
Futebol
|
Rodrigo Garro, um dos principais destaques do Corinthians na última temporada, volta a ser assunto no mercado da bola. Enquanto segue se recuperando de uma lesão, com previsão de retorno para fevereiro, seu nome desperta o interesse de gigantes do futebol argentino.
Após chamar a atenção do River Plate no final de 2024, agora é o Boca Juniors que surge como um potencial interessado na contratação do jogador. De acordo com o portal El Crack Deportivo, a diretoria xeneize vê Garro como substituto ideal para Kevin Zenón, meia que deve ser negociado com o futebol europeu na próxima janela de transferências.
Além disso, o site indica que o Corinthians já definiu um preço para eventuais negociações: 15 milhões de dólares (cerca de R$ 73 milhões). O Boca Juniors tem conhecimento dessa exigência, mas ainda não formalizou uma proposta oficial.
A boa passagem do meia pelo Talleres, clube onde atuou entre 2022 e 2023, é um dos fatores que pesam a favor de um possível retorno à Argentina. Pelo time de Córdoba, Garro disputou 81 partidas, marcou 12 gols e deu 17 assistências, se consolidando como um dos principais meio-campistas do futebol argentino antes de chegar ao Timão.
Números pelo Corinthians
Desde que desembarcou no Parque São Jorge, Garro caiu nas graças da torcida, sendo peça fundamental no setor criativo do time. Em 2024, o meia argentino teve uma temporada brilhante, participando diretamente de 27 gols, sendo 13 bolas na rede e 14 assistências. No Brasileirão, teve uma das melhores performances individuais do elenco, anotando 10 gols e 10 assistências em 36 jogos.
Outras tentativas
Apesar das sondagens e especulações, Garro segue focado em sua recuperação para seguir no Corinthians. No fim do ano passado, seu nome também foi ligado a clubes do futebol russo, e o Timão chegou a recusar uma proposta considerada interessante.
Na carreira, além do Corinthians e Talleres, Garro também atuou pelo Instituto, outro clube argentino. Foram 57 partidas, com sete gols marcados, antes de se transferir para Córdoba. Por enquanto, o jogador segue comprometido com o Timão, mas com o mercado argentino aquecido, o interesse do Boca Juniors pode evoluir nos próximos meses.
Na próxima sexta-feira, a janela doméstica se encerra no futebol brasileiro e as equipes serão impedidas de contratar reforços do futebol nacional
|
Na próxima sexta-feira (11), a janela doméstica do futebol brasileiro vai se encerrar e o Corinthians não fez nenhuma movimentação para contratar jogadores do futebol brasileiro neste momento, porém, um zagueiro foi oferecido ao clube do Parque São Jorge, que optou por não avançar neste jogador.
Jogador do Novorizontino oferecido ao Corinthians foi descartado pela direção, segundo jornalista
Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o zagueiro Patrick foi oferecido ao Corinthians nesta temporada, mas em nenhum a diretoria do Timão fez movimentos para contratar o atleta. O único jogador que o clube do Parque São Jorge tentou nesta janela, foi o atacante João Marcelo, que acabou fechando com o Atlético Mineiro.
"Corinthians não tem nenhum planejamento nesta semana para anunciar reforços. Patrick, do Novorizontino, foi oferecido e causou boa impressão. Mas depois de uma segunda avaliação, o Corinthians decidiu não levar a história adiante." Disse o jornalista Jorge Nicola a respeito do clube alvinegro e o zagueiro do Novorizontino.
Próximo jogo do Corinthians
Após a vitória contra o Vasco no último sábado (05), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 3 a 0, o Corinthians já está em Cali, para o duelo contra o América, da Colômbia, em duelo da segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, que será nesta terça-feira (08), às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero.
Matheus Bidu falou sobre o foco do Corinthians na Sul-Americana. "Vai ser uma guerra! Sabemos que vai ser muito difícil enfrentar eles. Infelizmente, tropeçamos no primeiro jogo, mas agora é procurar se redimir. Sabemos que o jogo será de extrema importância, e sair vitorioso é o que importa, porque sabemos que isso vai nos ajudar lá na frente
Priorizando os jogos do Brasileiro, o Timão está acelerando o tratamento do atacante para tentar contar com o jogador para o confronto contra o Palmeiras
|
Na noite desta segunda-feira, 7, o atacante holandês Memphis Depay Depay, do Corinthians, postou em suas redes sociais que já iniciou o tratamento no tornozelo direito, visando o Derby contra o Palmeiras no próximo sábado, 12, pelo Campeonato Brasileiro.
O camisa 10 sofreu um trauma no tornozelo direito durante o jogo contra o Vasco, no fim de semana, pelo Brasileirão. O craque holandês postou um vídeo curto realizando um tratamento no local.
Memphis ficou em São Paulo e não viajou com o elenco para Colômbia, onde o Timão vai enfrentar o América de Cali nesta terça-feira, 8, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida acontecerá no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, às 21h30 (de Brasília).
Priorizando os jogos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians está acelerando o tratamento do camisa 10 para tentar contar com o jogador para o confronto contra o Palmeiras, fora de casa, na Arena Barueri. Dependendo dos resultados na rodada, o alvinegro paulista pode assumir a liderança isolada em caso de vitória.
Além do atacante Memphis Depay, o departamento médico do Corinthians conta com o meio-campista Rodrigo Garro, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-direito Angileri e o meia Igor Coronado.
Jogador, que sofre com tendinopatia patelar no joelho direito desde o ano passado, foi para Madrid no início de abril para um centro de reabilitação
|
Na noite desta segunda-feira, 7, o meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians, postou em suas redes sociais imagens dele realizando um trabalho de fortalecimento e de tratamento do joelho lesionado em Madrid, na Espanha.
“Um dia de cada vez. Trabalhando com muita força, fé e muito focado. Obrigado ao Corinthians e a equipe de Madrid por todo o suporte”, escreveu o meia argentino, que não tem previsão de voltar a entrar em campo pelo Timão.
O jogador, que sofre com tendinopatia patelar no joelho direito desde o ano passado, foi para Madrid no início de abril para um centro de reabilitação, onde realiza um “procedimento inovador”. A previsão é que o camisa 8 fique na Europa até o fim desta semana e continue o tratamento no Brasil.
O meia dependeu de infiltrações no local para atuar no sacrifício, como na final de quinta-feira diante do Palmeiras. Emiliano Díaz, auxiliar do técnico Ramón Díaz, contou que Garro pediu para atuar na decisão do Paulistão, mesmo com muitas dores.
Apesar de estar em Madrid, o jogador não está sozinho no processo. O Corinthians segue monitorando sua recuperação e enviou um plano detalhado para o tratamento, mantendo contato diário com Garro, que compartilha atualizações constantes com o departamento médico do clube. A expectativa é de que a tendinopatia seja curada, mas ainda restam algumas dores residuais que precisam ser tratadas.