Futebol
Jornalista aposta em saída de Memphis Depay do Corinthians: "Não consigo ver outra realidade"
03 Fev 2026 | 17:39
Futebol
21 Dez 2025 | 09:53 |
O Corinthians se prepara para a grande decisão da Copa do Brasil diante do Vasco, marcada para este domingo (21), às 18h, no Maracanã. Após o empate sem gols na Neo Química Arena, o título será definido no confronto de volta. Em meio às expectativas, a participação de Yuri Alberto voltou a ser pauta entre torcedores e comentaristas como o Craque Neto.
Ex-Corinthians quer Yuri Alberto no banco: “Ser reserva para o Vitinho...”
Craque Neto, ídolo do clube e apresentador do programa Os Donos da Bola, opinou sobre a escalação. Para ele, o camisa 9 não atravessa seu melhor momento e deveria iniciar a partida no banco de reservas. “Para mim, o Yuri Alberto tinha que ser reserva para o Vitinho no domingo. Ele e o Garro tinham que ficar no banco”, afirmou Neto.
O ex-Corinthians destacou que o atacante desperdiçou oportunidades recentes e demonstrou pouca inspiração em campo. Além disso, chamou atenção para discussões com companheiros durante o primeiro jogo da final, o que gerou críticas da torcida. Neto reforçou que a equipe precisa de maior intensidade e poder de marcação para enfrentar o Vasco fora de casa.
Rodrigo Garro também foi citado pelo comentarista. Segundo Neto, o meia argentino deveria começar entre os reservas, dando espaço para uma formação mais equilibrada. “O Corinthians precisa ter mais força no meio-campo. O Garro e o Yuri não estão bem, então é hora de mudar”, completou.
Apesar das observações, Dorival Júnior ainda não confirmou a escalação oficial. O treinador mantém mistério sobre possíveis alterações, mas a mais provável seja a entrada de Maycon na vaga do meia argentino. O Corinthians busca encerrar um jejum de 16 anos sem conquistar a Copa do Brasil, e cada detalhe pode ser determinante.
Após a conquista do título da Supercopa do Brasil no último domingo contra o Flamengo, o elenco corinthiano voltou as atividades nesta terça-feira
03 Fev 2026 | 19:35 |
Depois da conquista da Supercopa do Brasil, no último final de semana, contra o Flamengo, o elenco do Corinthians ganhou folga na última segunda (02) e voltou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta terça-feira (03), visando o duelo diante do Capivariano, que será na próxima quinta-feira (05), às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
Diferente das outras equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians será o único que não entrará em campo pela competição neste meio de semana, assim como o Athletico Paranaense, que será o adversário do Timão na segunda rodada do torneio, porém, só vão se enfrentar no dia 19 de fevereiro.
Segundo a própria divulgação do Corinthians, a tarde do Timão começou com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento no campo, o elenco realizou um exercício de posse de bola. Depois deste momento, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na decisão contra o Flamengo retornaram para a parte interna do CT para uma atividade regenerativa.
Os demais atletas permaneceram no campo para um jogo em campo reduzido e um complemento de finalizações. Os atacantes Memphis Depay, em trabalho regenerativo, e Yuri Alberto, em recuperação de uma virose, não foram a campo. A atividade de hoje contou também com a presença do zagueiro João Pedro Tchoca, que retornou da Itália, após a negociação fracassada com o Torino.
Visando o duelo do próximo final de semana, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, a tendência é de que o técnico Dorival Júnior escale uma equipe recheada de jogadores reservas, no jogo contra o Capivariano. Vale ressaltar, que o Corinthians está na sétima colocação da primeira fase do Campeonato Paulista e com um jogo a menos, que será justamente o duelo desta quinta-feira.
Osmar Stabile concedeu entrevista exclusiva ao programa De Primeira, do portal UOL Esporte e negou regalias ao atacante neerlandês
03 Fev 2026 | 18:30 |
O presidente do Corinthians Osmar Stabile, concedeu entrevista exclusiva ao programa De Primeira, do portal UOL Esporte e tratou de dois assuntos principais durante a sua participação. Um deles foi a respeito da premiação do atacante Memphis Depay, que tem sido alvo de debates, além disso, o mandatário corinthiano comentou a respeito das negociações com o Talleres, da Argentina, para pagar a dívida envolvendo a contratação de Rodrigo Garro.
Osmar Stabile iniciou primeiramente tratando a situação de Memphis Depay, que foi especulado após o título do Corinthians na Supercopa do Brasil, que o camisa 10 corinthiano receberia um valor maior que o clube do Parque São Jorge, pela conquista do troféu sobre o Flamengo, no último final de semana.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile esclarece premiação de Memphis Depay e revela contatos com o Talleres: "Não, isso não é verdade não."
Osmar Stabile falou sobre possíveis regalias a Memphis Depay no Corinthians. "Não, isso não é verdade não. Tem gente falando ainda sobre essa questão aí, não é verdade. O Memphis tem um contrato e todo o contrato vai ser cumprido, conforme foi dito no primeiro dia que eu dei a entrevista, o contrato do Memphis, não só do Memphis, de todos os jogadores. Nós vamos cumprir à risca."
Completou ainda o presidente do Corinthians. "Não é só a questão da premiação. É um contexto do contrato. Tem vários pontos do contrato que ele tem que receber e nós vamos ajustar isso aí tudo bonitinho."
O Corinthians pretende ainda resolver a dívida com o Talleres, pela falta de pagamento na contratação de Rodrigo Garro e evitar um novo transfer ban. "A gente conseguiu pagar alguns, E outros nós estamos em fase de negociações. Então eu acredito que o mais breve possível a gente vai ter resposta pra isso. Principalmente o Talleres, a gente tá conversando. O mais urgente agora é a gente resolver a questão do Talleres e estamos trabalhando pra isso. Posso ter certeza que em breve nós vamos resolver."
Novo atacante do Timão foi apresentado na tarde desta terça-feira (03) e comentou sobre a importância do filho do terrão, para as negociações com o alvinegro
03 Fev 2026 | 18:00 |
Antigos parceiros do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atacante Kaio César comentou sobre a influência do meia-atacante Malcom, em sua chegada ao Corinthians, neste início de temporada. O novo camisa 37 do Timão foi apresentado na tarde desta terça-feira (03), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Kaio César chegou ao Corinthians na última semana, mas só foi apresentado hoje, devido a uma falta de energia no CT na última semana. O atacante já estreou com a camisa alvinegra na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, onde o clube do Parque São Jorge venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Aberto.
Kaio César revela conversa com Malcom antes de fechar com o Corinthians: "Ele me apoiou muito para estar aqui."
Kaio César revelou que conversou com Malcom antes de acertar um empréstimo com o Corinthians, até o final da temporada. "O Malcom é um cara que me ajudou muito na minha chegada lá, até por ser um brasileiro. Depois dessas conversas que saíram na metade do ano passado ele falou comigo que era um clube muito bom, fechado e de uma torcida maravilhosa e gigante."
Completou ainda o novo reforço do clube do Parque São Jorge, um dos quatro que chegaram no momento. "Uma torcida que quando não está na fase boa vai cobrar, mas apoia muito. Ele me apoiou muito para estar aqui, para vir para o Corinthians. Me ajudou muito. Estou conversando com ele bastante. Me ajudou bastante."
Kaio César deve estar novamente à disposição do técnico Dorival Júnior, para o próximo jogo do Corinthians, onde a equipe vai enfrentar o Capivariano, na próxima quinta-feira (05), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Jornalista aposta em saída de Memphis Depay do Corinthians: "Não consigo ver outra realidade"
03 Fev 2026 | 17:39
Clubes ingleses monitoram a situação do meia Breno Bidon, do Corinthians
03 Fev 2026 | 15:25
Entenda o motivo que pode melar a contratação de Kayky para o Corinthians
03 Fev 2026 | 14:48