Futebol

Corinthians reverte suspensão de jogadores

Casos aconteceram em 2025 e foram julgados no mesmo ano, mas clube do Parque São Jorge conseguiu mudar punições que tirariam titulares de partidas importantes

Martínez e Garro estão liberados para jogarem em janeiro após o Corinthians reverter punição - Foto: Reprodução
Martínez e Garro estão liberados para jogarem em janeiro após o Corinthians reverter punição - Foto: Reprodução

03 Jan 2026 | 11:59 |

Icon Comentário0

 O Corinthians iniciou 2026 com uma importante vitória fora de campo. O clube conseguiu reverter as suspensões de Rodrigo Garro e Ángel Martínez, que estavam impedidos de atuar devido a punições aplicadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão assegura que ambos estarão disponíveis para a estreia do Paulistão, marcada para o próximo fim de semana.
Quais eram as punições?


Garro havia sido suspenso por duas partidas após ‘praticar ato desleal ou hostil’ na final do Paulistão, contra Palmeiras, em 2025. Já Martínez cumpriria quatro jogos de gancho em razão de um tapa em Marcelo Lomba durante a mesma competição.


A diretoria jurídica do Timão apresentou recurso e obteve êxito, reduzindo as penalidades e liberando os atletas para o início da temporada estadual, que será contra a Ponte Preta, no próximo domingo (11).


Garro e Martínez são titulares do Corinthians

A presença dos dois jogadores é considerada fundamental para o esquema de Dorival Júnior, que busca consolidar um elenco competitivo desde os primeiros compromissos do ano. Garro, peça central no meio-campo, é um dos destaques do trio GYM, enquanto Martínez se firmou como opção sólida na defesa.


Portões estarão abertos

Havia mais uma condenação além dos jogadores. O Corinthians tinha sido punido a jogar com portões fechados por uma partida e uma outra com a Neo Química Arena interditada no setor Norte. O motivo seria o lançamento de objetos por parte da torcida em direção ao gramado. As punições foram revertidas para pagamento de cestas básicas e multa ao Timão.

Alívio para Dorival Júnior

O treinador alvinegro já começaria 2026 com problemas caso as sanções permanecessem. Ele teria que colocar substitutos sendo que a temporada foi esticada em 21 de dezembro devido à final da Copa do Brasil. Com a equipe completa, Dorival Júnior pode seguir a preparação para o Paulistão e Supercopa do Brasil que acontecerá em 01 de fevereiro.


Futebol

Ex-Corinthians sobre Talles Magno: “Nada contribuiu...”

Atacante não teve seu contrato renovado assim como Romero e já se despediram do clube após a temporada marcada por títulos do Paulistão e Copa do Brasil

Talles Magno teve sua passagem no Timão criticada por ex-Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Talles Magno teve sua passagem no Timão criticada por ex-Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

04 Jan 2026 | 12:58 |

Icon Comentário0

O início de 2026 trouxe algumas mudanças importantes no elenco do alvinegro paulista. Entre elas, a saída de dois atacantes: Ángel Romero e Talles Magno, que não tiveram seus contratos renovados. A decisão repercutiu entre torcedores e também entre comentaristas, como Walter Casagrande, ex-Corinthians, que analisou as despedidas de forma separada.


Casagrande elogiou história de Romero com o Corinthians


Romero, ídolo da Fiel, recebeu elogios do ex-jogador. Casagrande destacou: “Um jogador que honrou a camisa do Corinthians, demonstrando sempre muita dedicação e entrega nas partidas em que participou.” O paraguaio encerrou seu ciclo após levantar títulos relevantes, incluindo o Brasileirão de 2015 e 2017, além da Copa do Brasil de 2025.


Ex-Corinthians criticou Talles Magno: “Não deixará saudades...”


Por outro lado, Talles Magno não teve a mesma avaliação. Casagrande foi direto ao comentar sobre o jovem atacante: “Talles Magno não deixará saudades. principalmente em 2025, pois pouco ou nada contribuiu com as conquistas e, também, poucas vezes entrou em campo e mudou o cenário de uma partida.” O jogador, que chegou ao clube em 2024, não conseguiu repetir o desempenho que o destacou no início da carreira e encerrou sua passagem sem títulos conquistados.

Talles Magno decepcionou clube e torcida

As falas de Casagrande refletem a diferença de trajetória entre os dois atletas. Romero consolidou-se como referência ofensiva e construiu relação sólida com a torcida, enquanto Talles não conseguiu atender às expectativas criadas em sua chegada.

Corinthians segue buscando reforços

Com as despedidas de Talles Magno e de Ángel Romero, a diretoria do Corinthians corre contra o tempo para pagar transfer ban e assim começar a contratar. A primeira parcela da dívida de Matías Rojas já foi paga o que evita novas punições. Nomes como Savarino são o desejo do Timão para 2026.


Futebol

Negociação do Corinthians por Maycon trava mais uma vez – Saiba o motivo

Camisa 7 do Time do Povo tem o desejo de continuar no clube que o formou, mas condições da diretoria ucraniana tem atrapalhado a compra em definitivo

Timão e Shakhtar Donetsk não conseguem entrar em um acordo pela compra em definitivo de Maycon que não se reapresentou no sábado - Foto: Agência Corinthians
Timão e Shakhtar Donetsk não conseguem entrar em um acordo pela compra em definitivo de Maycon que não se reapresentou no sábado - Foto: Agência Corinthians

04 Jan 2026 | 12:31 |

Icon Comentário0

A novela do Corinthians que envolve Maycon e o Shakhtar Donetsk parece não ter fim. Ao que tudo parecia ter um final feliz, causa preocupação novamente. O motivo é a duração do contrato do volante de 28 anos com o Timão.


Shakhtar Donetsk não concorda com o Corinthians


O que antes parecia já estar prestes a ser assinado em contrato, pode mudar. Isso porque os agentes de Maycon haviam feito um acordo com duração de três anos com o Timão. No entanto, a diretoria alvinegra recuou e quer que o tempo do novo vínculo seja de dois anos.


Ucranianos não querem dessa forma

Segundo informações do 'GE', o motivo do entrave acontece também porque o Shakhtar já tinha concordado em ceder o camisa 7 sem custos para o Coringão. Mas com uma ressalva, em uma venda futura, 50% do valor do Maycon deveria ir para o clube da Ucrânia.


A justificativa do Timão

Apesar do volante ter uma identificação com o Corinthians, ser uma das peças principais do time de Dorival Júnior e ser um Filho do Terrão, a condição física é um entrave para que a diretoria aceite as condições do Shakhtar.

Isso porque Maycon possui um histórico de lesões graves o que faz com que ele esteja fora de combate por muitas partidas. O Corinthians terá em 2026 o Paulistão, Supercopa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil para disputar. Sua ausência seria uma imensa dor de cabeça para a comissão técnica.

Maycon não esteve no CT

O contrato de empréstimo do volante com o alvinegro paulista se encerrou no último dia de 2025. Por este motivo, Maycon não compareceu na reapresentação da equipe que foca na preparação para a temporada. Até o caso ser solucionado, o camisa 7 não poderá treinar ou jogar pelo Corinthians.


Futebol

Corinthians atualiza informações sobre Fagner

Lateral estava emprestado ao Cruzeiro e não se reapresentou junto com o elenco no último sábado (03); jogador fez história no clube acumulando títulos

Fagner deseja sair do Corinthians e continuar em equipe que agora será comandada por ex-Timão - Foto: Reprodução
Fagner deseja sair do Corinthians e continuar em equipe que agora será comandada por ex-Timão - Foto: Reprodução

04 Jan 2026 | 12:04 |

Icon Comentário0

O Corinthians atualizou a situação do lateral-direito Fagner, que negocia sua transferência para o Cruzeiro. O jogador, com longa trajetória no clube, está em fase de conversas avançadas e pode encerrar seu ciclo no Timão após mais de uma década defendendo a camisa alvinegra.



Fagner e Corinthians buscam rescisão


Segundo informações divulgadas pelo portal ‘Itatiaia Esporte’, o Corinthians confirmou que as tratativas estão em andamento e que o atleta foi liberado para negociar diretamente com o clube mineiro. A decisão faz parte de um processo de reorganização do elenco para a temporada de 2026, que inclui ajustes financeiros e técnicos.

Lateral tem títulos pelo Timão


Fagner, de 36 anos, é um dos nomes mais marcantes da história recente do Corinthians. Desde sua chegada em 2014, conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017, além de levantar troféus estaduais. Sua liderança dentro e fora de campo consolidou a imagem de referência no elenco.

Diretoria precisa buscar reforços para a posição

A possível saída abre espaço para mudanças na lateral direita, setor conta com Matheuzinho e tem o jovem João Victor ‘Jacaré’ sendo preparado para o futuro. A posição pode receber reforços ao longo da temporada. A diretoria trabalha para equilibrar experiência e renovação, mantendo o grupo competitivo para os desafios da temporada.

Atleta não se reapresentou

Enquanto negocia com o Cruzeiro, Fagner segue vinculado ao Corinthians, mas não participou das primeiras atividades da reapresentação no CT Joaquim Grava. O clube informou que acompanha de perto o andamento das conversas e que qualquer definição será comunicada oficialmente.

Executivo vai negociar jogadores

Alguns nomes que estavam emprestados para outras equipes na última temporada retornaram ao clube. Por conta disso, a diretoria e Marcelo Paz buscam soluções para que esses atletas que não estão nos planos da comissão técnica tenham outro destino em 2026.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Corinthians, Fabinho Soldado é anunciado no Internacional
Futebol

Ex-Corinthians, Fabinho Soldado é anunciado no Internacional

04 Jan 2026 | 10:13

Icon Comentário0
Marcelo Paz vai decidir o futuro de jogadores do Corinthians
Futebol

Marcelo Paz vai decidir o futuro de jogadores do Corinthians

04 Jan 2026 | 09:46

Icon Comentário0
Corinthians definiu o destino de Pedro Raul – Entenda
Futebol

Corinthians definiu o destino de Pedro Raul – Entenda

04 Jan 2026 | 09:18

Icon Comentário0