Futebol

Portuguesa x Corinthians - onde assistir ao jogo do Paulistão

Equipes entram em campo neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista

O Corinthians já assegurou sua classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
O Corinthians já assegurou sua classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Portuguesa e Corinthians entram em campo neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O duelo reúne dois clubes tradicionais da capital paulista e promete ser um jogo disputado na reta final do estadual. Veja onde assistir.


A Lusa chega embalada para o confronto, acumulando quatro jogos de invencibilidade, com duas vitórias e dois empates. Atualmente, a equipe ocupa a segunda colocação do Grupo B e disputa ponto a ponto uma vaga para o mata-mata com Guarani, Santos e Red Bull Bragantino. Apesar do bom momento, os dez pontos conquistados até aqui ainda não garantem o time do Canindé na elite do futebol paulista para a próxima temporada.


O Corinthians, por outro lado, já assegurou sua classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão. A equipe alvinegra vem de uma sequência positiva de duas vitórias consecutivas, sendo a última delas contra o Santos, em um clássico disputado na Neo Química Arena. No duelo, o Timão venceu por 2 a 1 com destaque para Yuri Alberto, que teve grande atuação.


Para o compromisso deste fim de semana, a tendência é que o Corinthians continue o rodízio promovido pela comissão técnica durante a fase de grupos do estadual. Dessa forma, uma equipe alternativa será escalada, com jogadores que têm recebido menos minutos em campo, como Léo Maná, Igor Coronado, Romero e Talles Magno.

O objetivo da rotação no elenco é proporcionar ritmo de jogo a todos os jogadores do plantel e manter a equipe fisicamente equilibrada para os desafios da temporada.


A provável escalação do Corinthians para enfrentar a Portuguesa conta com: Matheus Donelli; Léo Maná, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Ryan, Charles, Alex Santana e Igor Coronado; Romero e Talles Magno.

Informações da partida

Onde assistir: Uol Play, Nosso Futebol e Zapping TV
Data: Sábado, 15 de fevereiro
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, SP
Árbitra: Daiane Muniz
Torneio: 1ª fase do Paulistão


Futebol

Ex-Corinthians fala sobre diferenças entre a torcida do Timão com a do Palmeiras

A fala foi divulgada durante o programa “Os Donos da Bola” da TV Bandeirantes, onde o Craque Neto apresentou a sua visão sobre as torcidas

Craque Neto segurando a taça do Mundial de Clubes do Timão, conquistada no ano de 2012. Foto: reprodução/@10neto
Craque Neto segurando a taça do Mundial de Clubes do Timão, conquistada no ano de 2012. Foto: reprodução/@10neto

  |

Icon Comentário0

Durante o programa “Os Donos da Bola” da TV Bandeirantes, o apresentador Craque Neto, ex-jogador do Timão, teceu algumas falas relacionadas a torcida do Palmeiras em tom de crítica, enquanto comparava o tipo de apoio que a torcida do Timão dava para o seu clube.


Nas falas, Craque Neto destacou o pessimismo da torcida palmeirense, usando os torcedores que trabalham no estúdio como exemplo. Neto destacou que se chegasse para um palmeirense dizendo que o clube ganharia do Mirassol por 4 a 0, o torcedor iria rebater, dizendo que seria uma partida difícil para os comandados de Abel Ferreira.


Neto chamou a torcida do Palmeiras de medrosa, ao destacar que, mesmo enfrentando adversários mais fáceis, a torcida não confia na sua instituição. A fala se refere ao pessimismo com relação a classificação do Paulista, onde muitos palmeirenses dão o time como já eliminado. O Palmeiras precisa vencer na última rodada e torcer para uma combinação de resultados para avançar na competição.


Em contrapartida, Neto destacou que no lado corintiano as coisas são completamente diferentes. O apresentador destacou que, mesmo se o Corinthians jogasse contra o Real Madrid, a torcida apoia e ainda diria que o time venceria por 3 a 0, fora o baile em cima do clube espanhol.

Não é a primeira vez que Neto critica a torcida do Palmeiras. Em outras ocasiões, o apresentador comentou sobre a falta de apoio que o clube recebeu na reta final do Campeonato Brasileiro de 2024, onde o Palmeiras perdeu o título para o Botafogo. Neto reclama principalmente da falta de apoio, sempre destacando que a Fiel apoia incondicionalmente, seja nas boas ou nas más atuações.



Futebol

Timão 2012: Corinthians vence sua primeira partida na Libertadores

No duelo contra o Nacional do Paraguai, o Pacaembu lotado viu uma estreia de gala do Timão em casa, com vencendo por 2 a 0

Jorge Henrique comemorando o seu gol marcado contra a equipe do Nacional, aos 21 do segundo tempo. Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
Jorge Henrique comemorando o seu gol marcado contra a equipe do Nacional, aos 21 do segundo tempo. Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

  |

Icon Comentário0

Na noite do dia 07 de março (quarta-feira), o Corinthians fazia a estreia do Pacaembu na Libertadores da América daquele ano. Na ocasião, o Timão vinha de um empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira, da Venezuela, e buscava a vitória a fim de se recuperar do resultado ruim fora de casa. Com o estádio completamente lotado, o Timão vencia a sua primeira partida na competição.


O primeiro tempo começou agitado. Logo com um minuto, o Corinthians já criava a sua primeira chance de gol na partida. A pressão era tanta, que os paraguaios não tinham tempo para respirar. O primeiro gol da partida saiu após um bom lance de Liedson. O jogador chutou, e o goleiro Don não conseguiu segurar a bola, que sobrou nos pés de Danilo, que limpou a zaga e marcou, aos 37 minutos.


No segundo tempo, o cenário não mudou. Empregando o estilo de controlar o jogo sem passar sufoco, os comandados de Tite seguiram pressionando o Nacional. Apesar da pressão, faltava um pouco de calma na finalização. Mesmo cometendo várias lambanças, o goleiro Don ainda se destacava com as defesas, principalmente pelo nervosismo na finalização do Corinthians.


Aos 21 minutos, o lateral Edenilson, esse mesmo, conseguiu limpar a marcação e cruzar a bola no peito do baixinho Jorge Henrique. O camisa 23, de ombro, empurrou a bola no contrapé de Don, elevando a loucura no Pacaembu. O gol trazia mais calma para a partida, e tirava um peso dos pés dos jogadores. O Corinthians seguiu no ataque, controlando o jogo, garantindo assim a sua primeira vitória na competição.

Escalação do Timão


O Corinthians jogou e venceu com Julio Cesar no gol; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos na zaga; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex no meio campo; e Jorge Henrique e Liedson no ataque. No decorrer do jogo, Alex, Jorge Henrique e Liedson saíram para as entradas de Douglas, Emerson Sheik e Elton, respectivamente.


Futebol

Atleta em fim de contrato deve deixar o Corinthians

Principal prioridade da direção do clube do Parque São Jorge, é manter os seus principais jogadores para as competições deste ano

Com contrato perto do fim e sem acordo para uma renovação com o clube, atleta deve deixar o Corinthians no meio do ano - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Com contrato perto do fim e sem acordo para uma renovação com o clube, atleta deve deixar o Corinthians no meio do ano - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Sem contratações para a temporada de 2025, a diretoria do Corinthians definiu como principal plano, manter os seus principais jogadores para a disputa das competições que o clube terá pela frente. Neste ano, o Timão entra fortificado para o Campeonato Brasileiro, para a Libertadores e também para a Copa do Brasil.


Em fim de contrato com o Corinthians, Giovane não deve permanecer no clube do Parque São Jorge


Cria do terrão, o atacante Giovane está cada vez mais perto de deixar o Corinthians. O jogador tem contrato até o meio do ano com o clube e ainda não renovou o seu contrato com o Timão, o que fez ficar afastado de vários jogos da equipe nesta temporada, mesmo sendo inscrito para a disputa do Campeonato Paulista.


Com apenas um jogo em 2025, mas com uma assistência para o gol de Alex Santana contra o Novorizontino, Giovane é bem avaliado pela comissão técnica de Ramón Díaz, mas apesar do histórico positivo, o jogador recusou ao menos duas propostas de renovação do Corinthians e está com seus dias contados na equipe.

A diretoria do Corinthians também tentou convencer o jogador em conversas informais no Centro de Treinamento Joaquim Grava e a apresentação de um plano de carreira com um progressivo aumento salarial de acordo com o tempo de casa e metas de desempenho individual e coletivo, mas Giovane parece disposto a deixar a equipe.


Segundo as informações dos jornalistas Bruno Cassucci e Yago Rudá do 'GE', as negociações do Corinthians com os representantes do jogador foram interrompidas. Com contrato até junho deste ano, uma reviravolta não é descartada, mas o clube já entende que o adeus de Giovane do Timão, está cada vez mais próximo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians tem reunião agendada por Talles Magno e vive expectativa por renovação
Futebol

Corinthians tem reunião agendada por Talles Magno e vive expectativa por renovação

 

Icon Comentário0
Ex-Corinthians, Gustavo Mosquito comenta boa fase vivida no invicto Vitória
Futebol

Ex-Corinthians, Gustavo Mosquito comenta boa fase vivida no invicto Vitória

 

Icon Comentário0
Mirassol demite técnico às vésperas de jogo decisivo contra o Corinthians
Futebol

Mirassol demite técnico às vésperas de jogo decisivo contra o Corinthians

 

Icon Comentário0