
Futebol
02 Out 2025 | 00:20 |
Na noite desta quarta-feira (1º), o Corinthians visitou o Internacional em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gui Negão para o Timão e Carbonero para os mandantes, os times terminaram empatados o duelo de hoje. Duelo ficou marcado pelo lance polêmico, em que o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima assinalou pênalti para a equipe da casa no último minuto.
Presidente e executivo de futebol do Corinthians se revoltam contra árbitro
Após o duelo, o presidente do Corinthians Osmar Stabile e o executivo de futebol Fabinho Soldado, criticaram fortemente a atuação da arbitragem na partida de hoje, depois de Rodrigo José Pereira de Lima marcar um pênalti a favor do Internacional, cometido pelo zagueiro Cacá, em cima de Bruno Henrique.
Presidente e executivo de futebol do Timão se revoltam contra árbitro de Internacional e Corinthians: "Não vamos aceitar."
Osmar Stabile critica pênalti marcado para o Internacional: "Esse pênalti de última hora que ninguém empurrou ninguém. Todo mundo viu, deu para ver que não teve nada. Queremos seriedade para apitar os jogos do Corinthians. Todo jogo tem uma polêmica e é sempre contra o Corinthians. Eu queria desabafar aqui dizendo que não dá para continuar assim. Todo trabalho vai por água abaixo."
Prosseguiu o presidente do Corinthians: "Não adianta cobrar técnico e os jogadores se quando chega na hora ali as coisas mudam. O árbitro foi pressionado no meio do intervalo, e quero ver se isso vai ser colocado na súmula. Estou muito chateado, temos que mudar isso. O Corinthians não pode ser prejudicado em todo jogo. É um desabafo meu, queria que a CBF prestasse atenção e evitasse que isso acontecesse. É só um desabafo."
Fabinho Soldado relembra jogo passado contra o Flamengo: "Falar não só desse jogo, mas também da semana passada (Flamengo), nítido o que aconteceu. Todo mundo viu que o lateral era para o Corinthians. É o segundo jogo que o Corinthians tem feito o melhor em campo e esse tipo de situação complica. O Corinthians é muito grande, não vamos aceitar."
O Timão estava vencendo o duelo desta noite até os minutos finais, mas o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima marcou um pênalti para o time da casa
02 Out 2025 | 00:00 |
Na noite desta quarta-feira (1º), o Corinthians visitou o Internacional em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gui Negão para o Timão e Carbonero para os mandantes, os times terminaram empatados o duelo de hoje. Resultado não foi nada positivo para ambos as equipes e o técnico Dorival Júnior ainda criticou a arbitragem do jogo.
Dorival Júnior se irrita com arbitragem de Internacional e Corinthians
Após a partida entre Internacional e Corinthians, o técnico Dorival Júnior esteve presente na sala de imprensa do Estádio Beira-Rio, para dar a entrevista coletiva aos jornalistas, sobre o resultado do duelo. O comandante corinthiano se irritou bastante com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que marcou um pênalti para os donos da casa nos minutos finais de jogo.
Dorival Júnior se irrita com arbitragem de Internacional e Corinthians: "Rodrigo Pereira está de parabéns."
Dorival Júnior criticou duramente a arbitragem de Internacional e Corinthians: "Esse mesmo árbitro, na partida contra o Vasco, deu um pênalti absurdo a favor do Vasco nos momentos finais da partida. Agora, uma decisão como esta. Rodrigo Pereira está de parabéns pela confusão que ele conseguiu criar."
"Ele deu cinco minutos de acréscimos, a bola saiu lateral, ele botou o apito na boca para encerrar a partida e deixou a jogada prosseguir, mesmo já tendo encerrado o tempo. Depois, foi chamado pelo senhor Gilberto Rodrigues, do VAR, que conseguiu enxergar um pênalti daquela maneira, no último minuto da partida."
Frustação de Dorival Júnior: "O jogo transcorreu com normalidade, um jogo simples e fácil de ser arbitrado e que, infelizmente, teve a interferência direta do senhor Gilberto Rodrigues no VAR e do senhor Rodrigo Pereira pela segunda vez contra o Corinthians. Uma situação absurda, lamentável e que a gente sai daqui infelizmente sem pontos importantes, que nos dariam uma possibilidade de já estarmos em uma competição bem melhor."
Time do Povo volta para casa com apenas um ponto e com muita insatisfação em relação à arbitragem que mais uma vez, virou protagonista da partida
01 Out 2025 | 22:15 |
Durante o empate por 1 a 1 entre Internacional e Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, a arbitragem foi alvo de críticas por parte do elenco corinthiano após um lance polêmico nos acréscimos do segundo tempo.
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima marcou pênalti para o Internacional após revisão no VAR, alegando um puxão de Cacá sobre Bruno Henrique dentro da área. A decisão gerou revolta entre os jogadores do Corinthians, que consideraram o lance injusto e fora do tempo regulamentar.
Zagueiro dá sua opinião sobre arbitragem: “nos entregamos ao máximo, mas o juiz estragou o jogo”.
O zagueiro Gustavo Henrique foi um dos mais incisivos nas críticas. Em entrevista após o jogo, ele declarou: “É desanimador. A partida que fizemos, controlamos o jogo do início ao fim. Não gosto de falar de arbitragem. Foi triste o que aconteceu aqui. O Bruno estava se jogando, o tempo já havia estourado, é triste demais. Fizemos um grande jogo, nos entregamos ao máximo, mas o juiz estragou o jogo”. A fala do defensor reflete o sentimento de frustração do elenco, que acreditava ter feito uma atuação sólida fora de casa.
Além de Gustavo Henrique, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, também se manifestou com indignação. Ele relembrou um episódio semelhante na rodada anterior, contra o Flamengo, e afirmou: “Semana passada foi nítido o que aconteceu, todo mundo viu que o lateral era nosso, fomos prejudicados e aqui de novo. Se foi pênalti, o detalhe é que é o segundo jogo que fazemos o melhor em campo e temos esse tipo de situações que complicam. “
Fabinho continua: “Não gostaríamos disso, futebol é espetáculo, mas trabalhamos a semana toda para dar o nosso melhor, mas fomos prejudicados, não vamos aceitar. O Corinthians é muito grande, não queremos ser beneficiados, mas é difícil esse comportamento”.
O técnico Dorival Júnior também protestou contra a decisão e foi expulso após receber cartão amarelo por reclamação. Ele permaneceu no túnel aguardando a saída do árbitro, demonstrando insatisfação com a condução da partida. O empate, embora importante fora de casa, foi marcado pela controvérsia e pela insatisfação corinthiana com a arbitragem.
Jovem de 18 anos volta a marcar para o Time do Povo, porém VAR dá pênalti nos acréscimos e faz o clube do Parque São Jorge retornar com apenas um ponto
01 Out 2025 | 21:56 |
O Corinthians empatou com o Internacional por 1 a 1 e voltará para São Paulo com equipe revoltada em lance marcado pelo juiz. Os gols foram marcados por Gui Negão e Carbonero. O Timão surpreendeu ao abrir vantagem jogando fora de casa no Beira-Rio. O gol saiu aos 9 minutos, quando Gui Negão aproveitou cruzamento de Matheuzinho e cabeceou com precisão, vencendo o goleiro Anthoni.
O segundo veio aos 26 minutos, em jogada rápida de Breno Bidon, que lançou Hugo pela esquerda; o atacante invadiu a área e finalizou de carrinho, ampliando o placar para os visitantes. No entanto, a arbitragem marcou impedimento.
O Internacional tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a marcação corintiana. Óscar Romero recebeu cartão amarelo após empurrar Matheuzinho, e a torcida colorada demonstrou insatisfação com a arbitragem. A equipe comandada por Ramón Díaz, teve algumas chances com Vitinho e Alan Patrick.
E aos 39 minutos parecia que viria o alívio para os mandantes da partida, Óscar Romero chegou a balanças as redes, mas o juiz assinalou que Luis Otávio estava impedido, anulando o gol do Internacional em Porto Alegre.
A segunda etapa foi bastante disputada, mas mesmo assim, não conseguiam marcar gols. Os 90 minutos já tinham sido finalizados e a partida estava nos acréscimos. Em jogada na área ocorreu um choque entre Cacá e Bruno Henrique, o VAR analisou e foi marcado o pênalti. A situação ocasionou revolta por parte do Corinthians que teve Dorival Júnior expulso.
Carbonero se posicionou para bater a penalidade e marcou deixando tudo igual entre Internacional e Corinthians. Após o término, os jogadores do Timão foram tirar satisfação com o juiz e a polícia precisou ser acionada. Romero e Maycon levaram cartão amarelo.
Com o empate, o Corinthians está na décima terceira colocação do Campeonato brasileiro. No entanto, com o término da rodada, poderá ser superado pelo Santos que chegaria aos 31 pontos contra os 30 que o Timão possui.