Futebol
Acompanhe ao vivo: São Bernardo x Corinthians pela 8ª rodada do Paulistão
15 Fev 2026 | 15:37
Futebol
06 Mar 2025 | 06:02 |
O Corinthians foi amplamente dominado pelo Barcelona de Guayaquil na noite desta quarta-feira (5) e acabou derrotado por 3 a 0 no Equador, no confronto de ida da terceira fase preliminar da Libertadores. Após o revés, o técnico Ramón Díaz reconheceu a superioridade do adversário em diversos aspectos e admitiu que sua equipe não conseguiu competir no mesmo nível.
"Nunca me arrependo das escolhas que faço. Na Libertadores, o jogo é muito diferente do que estamos acostumados no Brasil. A intensidade, a agressividade e a postura deles foram muito superiores, e isso foi além da parte tática. Eles interpretaram melhor o jogo e nos superaram. Não há desculpas para isso, podemos acertar ou errar na estratégia, mas o mérito foi deles", declarou o treinador na coletiva após a partida.
Pela primeira vez na temporada, Ramón Díaz escalou a equipe com três zagueiros (Gustavo Henrique, Félix Torres e João Pedro Tchoca). Mesmo com pouca produção ofensiva, o técnico considerou que a equipe se manteve bem postada defensivamente até o pênalti cometido por Tchoca nos acréscimos do primeiro tempo, convertido por Corozo.
"No primeiro tempo, o adversário não criou tantas oportunidades, nossa defesa estava bem organizada, tirando o lance do pênalti. Viemos de uma sequência desgastante, com jogo há poucos dias e uma viagem longa. Precisamos aceitar quando o adversário nos supera em todos os aspectos. Não vamos perder a esperança, pois conseguimos essa classificação para a Libertadores com méritos", analisou o técnico argentino.
No segundo tempo, mesmo voltando ao esquema tradicional com quatro defensores, o Corinthians continuou vulnerável e viu o Barcelona ampliar a vantagem com gols de Rivero e Corozo. Ramón Díaz destacou que, além da organização tática dos equatorianos, a intensidade imposta pelos donos da casa foi um fator decisivo para o resultado.
"Analisamos o adversário durante toda a semana, estudamos como atacavam por dentro e pelos lados, e trabalhamos nosso plano de jogo. Mas quando um time te supera na intensidade e na pressão, fica difícil competir. Na Libertadores, a dinâmica é diferente. Mesmo assim, conhecendo esse grupo, sei que podemos lutar até o final. Jogamos muito bem em casa, quebramos recordes atuando como mandantes, e vamos trabalhar para reverter essa imagem ruim que deixamos hoje", afirmou Ramón.
Duas decisões seguidas na Neo Química Arena
O Corinthians agora tem dois compromissos decisivos diante de sua torcida. No domingo (9), às 18h30, a equipe recebe o Santos na Neo Química Arena, em jogo único pela semifinal do Campeonato Paulista. Depois, na quarta-feira (12), o Timão encara o Barcelona de Guayaquil no confronto de volta da Libertadores, precisando vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por quatro para avançar diretamente à fase de grupos.
Filho do Terrão passou por problemas para se firmar na equipe principal e não marcou gols ou concedeu assistências enquanto esteve no elenco alvinegro
15 Fev 2026 | 21:53 |
Guilherme Biro, meia-atacante, formado nas categorias de base do Corinthians, fez sua primeira partida pelo Ajman Club, dos Emirados Árabes Unidos, e já deixou sua marca ao participar diretamente de um dos gols da vitória por 5 a 2 sobre o Khorffakan. Logo na estreia, o jogador mostrou personalidade e conseguiu se destacar com um passe decisivo, chamando atenção da torcida local e da imprensa esportiva
Filho do Terrão comentou após estreia: “Feliz demais por estrear com vitória e, principalmente, por poder contribuir toda a confiança que o clube teve em mim com uma assistência. Cheguei com o objetivo de buscar meu espaço, trabalhar forte e ajudar o Aiman da melhor maneira possível. Começar assim dá ainda mais confiança para a sequência”.
Guilherme Biro saiu do Corinthians para o Sharjah em 2024 depois de não conseguir emplacar bons jogos e ter espaço no time ao subir para o profissional. Ele foi um dos destaques da base ao lado de Matheus Donelli. No Timãozinho, ele conquistou o Paulistão Sub-17, o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.
Com a equipe dos Emirados Árabes, venceu a Supercopa, a Supercopa do Catar-Emirados e a Champions League Two Asiática. Agora pelo Ajman Club, ele pretende conquistar vitórias e também levantar troféus.
André Luiz é mais um jogador formado nas categorias de base do Corinthians. Na última semana, o jogador foi sondado por diretoria italiana que deve fazer uma proposta oficial ao Timão na janela de transferências do verão europeu. Além do volante, Breno Bidon é outro nome forte que desperta interesse de clubes do exterior.
Atleta retorna para Minas Gerais e irá ser treinador por Tite, nome histórico do clube do Parque São Jorge; atacante estava no Palmeiras
15 Fev 2026 | 20:29 |
O Corinthians tentou dar um chapéu no mercado e trazer Bruno Rodrigues, mas o atacante acabou escolhendo o Cruzeiro como destino. A negociação movimentou os bastidores da última janela e mostrou como o Timão estava de olho em reforçar o ataque com um nome que já vinha chamando atenção no cenário nacional.
Bruno tinha propostas na mesa e chegou a ser sondado pelo Corinthians, que buscava alternativas para aumentar as opções ofensivas de Dorival Júnior. Mesmo com o interesse alvinegro, o jogador preferiu voltar para a Toca da Raposa, onde já tinha história e identificação com a torcida.
Não era apenas o Timão que sonhava em contar com Bruno Rodrigues. A diretoria do Internacional juntamente com o técnico Paulo Pezzolano, eram entusiastas do atleta. No entanto, mesmo com os interesses de outros clubes, ele optou em ser treinado por Tite.
A decisão foi tomada depois de conversas avançadas com a diretoria mineira, que apresentou um projeto considerado mais adequado para o momento da carreira do atacante. O Cruzeiro apostou na volta de Bruno como peça importante para a temporada e conseguiu fechar o acordo.
Memphis Depay está em fim de contrato com o Corinthians e ainda tem o seu destino indefinido. Recentemente, o holandês do Time do Povo estava negociando com o Nice, clube francês. Segundo o programa esportivo Gym Tonic, o perfil do atacante não se encaixava com o perfil do Le Gym.
Para a partida contra o São Bernardo, o camisa 10 não viajou a equipe de Dorival Júnior e desfalcou junto com Gustavo Henrique. Ainda não foram revelados os motivos dos atletas não terem viajado para o ABC Paulista.
Comandados de Dorival Júnior viajam até o ABC Paulista com o objetivo de assegurar a classificação para a próxima fase do estadual
15 Fev 2026 | 19:32 |
O Corinthians está escalado para o confronto marcado às 20h30 (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio. O técnico Dorival Júnior vai com força máxima para conseguir os três pontos diante do São Bernardo na última rodada da fase de grupos. No entanto, o treinador do Timão teve dois desfalques de última hora: Gustavo Henrique e Memphis Depay que não viajaram com a equipe.
Na quinta colocação, o Corinthians está com 11 pontos e um empate contra o São Bernardo garante o avanço para a segunda fase. No entanto, tem que torcer para que o Santos não vença o Velo Clube por cinco gols ou mais. Conquistando os três pontos com vitória, confirma a sua classificação para continuar defendendo o seu título vencido em 2025.
O comandante do alvinegro paulista coloca seus melhores homens em campo: Hugo Souza no gol; Pedro Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Charles, André Luiz, Allan e Rodrigo Garro; Vitinho e Gui Negão.
O treinador do Tigres vai tentar neutralizar o Corinthians com essa formação: Alex Alves; Hugo Sanches, Hélder, Salustiano, Augusto e Pará; Marcão Silva, Romisson e João Paulo; Pedro Vitor e Felipe Garcia.
Com o Timão tendo a chance de se classificar, a Record TV passará para todo o Brasil. Pelo streaming, a HBO Max tem a responsabilidade de transmitir para os seus assinantes. Quem preferir assistir pelo YouTube, o canal da Cazé TV ira mostrar com imagens.
O juiz do duelo da noite deste domingo está encarregado para Flavio Rodrigues de Souza. Os assistentes serão Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho. Gabriel Furlan será o quarto árbitro e o VAR da partida está sob a responsabilidade de Vinicius Furlan.