Futebol
06 Mar 2025 | 06:02 |
O Corinthians foi amplamente dominado pelo Barcelona de Guayaquil na noite desta quarta-feira (5) e acabou derrotado por 3 a 0 no Equador, no confronto de ida da terceira fase preliminar da Libertadores. Após o revés, o técnico Ramón Díaz reconheceu a superioridade do adversário em diversos aspectos e admitiu que sua equipe não conseguiu competir no mesmo nível.
"Nunca me arrependo das escolhas que faço. Na Libertadores, o jogo é muito diferente do que estamos acostumados no Brasil. A intensidade, a agressividade e a postura deles foram muito superiores, e isso foi além da parte tática. Eles interpretaram melhor o jogo e nos superaram. Não há desculpas para isso, podemos acertar ou errar na estratégia, mas o mérito foi deles", declarou o treinador na coletiva após a partida.
Pela primeira vez na temporada, Ramón Díaz escalou a equipe com três zagueiros (Gustavo Henrique, Félix Torres e João Pedro Tchoca). Mesmo com pouca produção ofensiva, o técnico considerou que a equipe se manteve bem postada defensivamente até o pênalti cometido por Tchoca nos acréscimos do primeiro tempo, convertido por Corozo.
"No primeiro tempo, o adversário não criou tantas oportunidades, nossa defesa estava bem organizada, tirando o lance do pênalti. Viemos de uma sequência desgastante, com jogo há poucos dias e uma viagem longa. Precisamos aceitar quando o adversário nos supera em todos os aspectos. Não vamos perder a esperança, pois conseguimos essa classificação para a Libertadores com méritos", analisou o técnico argentino.
No segundo tempo, mesmo voltando ao esquema tradicional com quatro defensores, o Corinthians continuou vulnerável e viu o Barcelona ampliar a vantagem com gols de Rivero e Corozo. Ramón Díaz destacou que, além da organização tática dos equatorianos, a intensidade imposta pelos donos da casa foi um fator decisivo para o resultado.
"Analisamos o adversário durante toda a semana, estudamos como atacavam por dentro e pelos lados, e trabalhamos nosso plano de jogo. Mas quando um time te supera na intensidade e na pressão, fica difícil competir. Na Libertadores, a dinâmica é diferente. Mesmo assim, conhecendo esse grupo, sei que podemos lutar até o final. Jogamos muito bem em casa, quebramos recordes atuando como mandantes, e vamos trabalhar para reverter essa imagem ruim que deixamos hoje", afirmou Ramón.
Duas decisões seguidas na Neo Química Arena
O Corinthians agora tem dois compromissos decisivos diante de sua torcida. No domingo (9), às 18h30, a equipe recebe o Santos na Neo Química Arena, em jogo único pela semifinal do Campeonato Paulista. Depois, na quarta-feira (12), o Timão encara o Barcelona de Guayaquil no confronto de volta da Libertadores, precisando vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por quatro para avançar diretamente à fase de grupos.
Ex-lateral do alvinegro paulista concedeu entrevista ao portal Central do Timão e comentou sobre seus momentos importantes pelo clube
28 Dez 2025 | 23:00 |
Com uma carreira vasta no futebol europeu, mas também com uma boa passagem pelo Corinthians, o ex-jogador Danilo Avelar, concedeu uma entrevista exclusiva ao portal Central do Timão e relembrou a sua passagem pelo clube do Parque São Jorge, inclusive, falou sobre o ato de racismo, que ocasionou na sua saída do alvinegro paulista.
Danilo Avelar falou sobre a sua chegada ao Corinthians. "Eu falo para o empresário assim: 'Quero ir para o Brasil e para o Corinthians, é o meu sonho. Uma coisa que não estava dando certo era a questão financeira, porque o Corinthians falou assim: 'Como é que eu vou contratar um cara que eu não conheço, que ninguém conhece?' Como é que eu vou justificar? Está saindo o (Guilherme) Arana, um cara que fez um baita negócio aqui."
Prosseguiu o ex-jogador do Corinthians. "Falei para o diretor Torino: 'Vamos fazer o seguinte. Eu saio. Me libera para ir para o Corinthians. Uma condição. Se em um ano eu não fizer o Corinthians me comprar, eu aceito voltar para o Torino. Cumprindo o contrato, recebendo um salário-mínimo de 1.400 euros. Eu abro mão de todo o meu salário, que era uns 60 mil euros por mês, para receber 1.400 euros por mês'. O diretor olhou e falou que eu teria que dar a vida e voltaria para receber um salário mínimo. E eu assinei o contrato com isso."
Danilo Avelar revelou como o Corinthians o comprou do Torino. "Eu viro um ano muito criticado, ninguém entendeu meu perfil. Aí vem 2019, vem o Carille. Eu falei: 'Acho que agora vai funcionar, o perfil dele bate comigo. Tudo funcionou. Contra o rival, Palmeiras contra o São Paulo, melhor lateral-esquerdo, campeão. Quando é campeão, vem a confirmação, faltando dois meses para voltar para lá, os caras falam que iam me comprar."
"Vamos a esse momento para servir de exemplo às pessoas. Sei que foi um ato racista, por mais que eu não me considere racista, nada a ver, mas foi um ato que aconteceu e eu assumo o ato. Só que aprendi a lidar com ele, aprendi a passar com ele, a evoluir com ele. E me serviu muito como cidadão, como ser humano, como pai de família, para instruir o que falo para o meu filho." Disse Danilo Avelar, que acabou ficando no Timão até abril de 2022.
Novo executivo de futebol do Timão, revela expectativa para iniciar os trabalhos no clube do Parque São Jorge e exalta a Fiel durante entrevista
28 Dez 2025 | 22:40 |
O primeiro grande reforço do Corinthians para a próxima temporada, não foi de um atleta, mas sim do executivo de futebol Marcelo Paz, que chega para assumir o cargo que estava sendo ocupado por Fabinho Soldado, que deixou o clube do Parque São Jorge no último dia 23. O ex-dirigente do Fortaleza exaltou a Fiel torcida corinthiana, durante entrevista para o portal Léo Dias Esportes.
Antes de finalizar o ano de 2025, Marcelo Paz terá que resolver algumas situações de jogadores que estão com contrato prestes a encerrar, casos de Fabrizio Angileri, que está em negociações para uma renovação, Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Ángel Romero, que deve deixar o alvinegro e Talles Magno, que é do New York City, dos Estados Unidos e vai voltar ao time norte-americano.
Marcelo Paz revela ansiedade para o primeiro contato com a torcida do Corinthians: "Feliz por esse acerto."
Marcelo Paz agradece oportunidade no Corinthians, após deixar o Fortaleza depois de mais de oito anos. "Bem, agradeço a Deus por essa oportunidade de servir a um clube gigante a nível mundial. De ontem para hoje, recebi o carinho de muita gente, muita gente do Brasil inteiro, desejando boa sorte, desejando sucesso. Feliz por esse acerto (com o Corinthians). Agradeço ao presidente Osmar (Stabile) pela confiança, por acreditar em mim e me fazer esse convite."
Marcelo Paz chega para substituir Fabinho Soldado, que esteve no cargo por quase dois anos. "E quero dar o meu melhor, me integrar o mais rápido possível com as pessoas do clube, entender cada vez mais a loucura que é ser Corinthians, fazer parte desse bando de loucos, com muito profissionalismo, com muita entrega, em busca de resultado da grandeza que o clube merece, e muito em breve poder estar lá."
"Agora eu precisei dar esse novo passo e estou muito feliz com esse novo passo, empolgado para fazer um grande trabalho e encontrar em breve a massa corinthiana, em Itaquera, cantar o Poropopó com a galera, buscar ganhar jogos, que é isso que dá alegria ao torcedor. Certamente, estar no comando do futebol de um clube da grandeza do Corinthians é algo enorme, traz muita responsabilidade." Finalizou o dirigente do Corinthians.
A diretoria do clube do Parque São Jorge demonstrou interesse na contratação do camisa 10 do Botafogo e pode fazer uma oferta em breve
28 Dez 2025 | 19:00 |
Nos últimos dias, muitos nomes vem sendo especulados para reforçar o Corinthians para a próxima temporada, porém, o clube do Parque São Jorge ainda precisa resolver a situação do transfer ban, devido a falta de pagamento envolvendo a contratação do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado, junto ao Santos Laguna, do México.
A bola da vez é o meio-campista Savarino, que também é interesse do São Paulo para a próxima temporada. O jogador venezuelano tem tido o seu nome ventilado para uma saída do Botafogo e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o time carioca propôs uma troca de jogadores.
O Botafogo demonstrou interesse em dois atletas do Corinthians, são eles o volante Raniele e o zagueiro Gustavo Henrique. Titulares absolutos do Timão, o clube do Parque São Jorge não tem o interesse em se desfazer de nenhum desses dois atletas e pode oferecer o defensor Félix Torres, que está encostado pelo alvinegro paulista.
Ainda segundo as informações de Samir Carvalho, Jefferson Savarino ficou "super interessado" em jogar pelo Corinthians na próxima temporada, mas a situação deu uma "travada" por conta da contratação de Marcelo Paz para o cargo de diretor executivo de futebol do clube, oficializada na noite do último sábado (27).
Apesar do Corinthians mirar contratações para a próxima temporada, a diretoria do Parque São Jorge precisa primeiramente resolver dois transfer bans, no caso de Félix Torres e também de Raniele. Nomes como Gerson, Savarino, entre outros, estão sendo ventilados no Timão.
Ídolo do Flamengo se une a Corinthians e outros clubes brasileiros contra o sintético: "Não dá mais"
28 Dez 2025 | 17:55