Futebol
Corinthians chega a acordo com o Santos e time da baixada vai jogar na Neo Química Arena
17 Jan 2026 | 13:10
Futebol
06 Mar 2025 | 06:02 |
O Corinthians foi amplamente dominado pelo Barcelona de Guayaquil na noite desta quarta-feira (5) e acabou derrotado por 3 a 0 no Equador, no confronto de ida da terceira fase preliminar da Libertadores. Após o revés, o técnico Ramón Díaz reconheceu a superioridade do adversário em diversos aspectos e admitiu que sua equipe não conseguiu competir no mesmo nível.
"Nunca me arrependo das escolhas que faço. Na Libertadores, o jogo é muito diferente do que estamos acostumados no Brasil. A intensidade, a agressividade e a postura deles foram muito superiores, e isso foi além da parte tática. Eles interpretaram melhor o jogo e nos superaram. Não há desculpas para isso, podemos acertar ou errar na estratégia, mas o mérito foi deles", declarou o treinador na coletiva após a partida.
Pela primeira vez na temporada, Ramón Díaz escalou a equipe com três zagueiros (Gustavo Henrique, Félix Torres e João Pedro Tchoca). Mesmo com pouca produção ofensiva, o técnico considerou que a equipe se manteve bem postada defensivamente até o pênalti cometido por Tchoca nos acréscimos do primeiro tempo, convertido por Corozo.
"No primeiro tempo, o adversário não criou tantas oportunidades, nossa defesa estava bem organizada, tirando o lance do pênalti. Viemos de uma sequência desgastante, com jogo há poucos dias e uma viagem longa. Precisamos aceitar quando o adversário nos supera em todos os aspectos. Não vamos perder a esperança, pois conseguimos essa classificação para a Libertadores com méritos", analisou o técnico argentino.
No segundo tempo, mesmo voltando ao esquema tradicional com quatro defensores, o Corinthians continuou vulnerável e viu o Barcelona ampliar a vantagem com gols de Rivero e Corozo. Ramón Díaz destacou que, além da organização tática dos equatorianos, a intensidade imposta pelos donos da casa foi um fator decisivo para o resultado.
"Analisamos o adversário durante toda a semana, estudamos como atacavam por dentro e pelos lados, e trabalhamos nosso plano de jogo. Mas quando um time te supera na intensidade e na pressão, fica difícil competir. Na Libertadores, a dinâmica é diferente. Mesmo assim, conhecendo esse grupo, sei que podemos lutar até o final. Jogamos muito bem em casa, quebramos recordes atuando como mandantes, e vamos trabalhar para reverter essa imagem ruim que deixamos hoje", afirmou Ramón.
Duas decisões seguidas na Neo Química Arena
O Corinthians agora tem dois compromissos decisivos diante de sua torcida. No domingo (9), às 18h30, a equipe recebe o Santos na Neo Química Arena, em jogo único pela semifinal do Campeonato Paulista. Depois, na quarta-feira (12), o Timão encara o Barcelona de Guayaquil no confronto de volta da Libertadores, precisando vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por quatro para avançar diretamente à fase de grupos.
Após a derrota para o Red Bull Bragantino na noite da última quinta-feira (15), o alvinegro paulista recebe o tricolor paulista, na Neo Química Arena
17 Jan 2026 | 15:00 |
Na tarde deste sábado (17), o Corinthians finalizou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava e realizou a última atividade visando o clássico do próximo domingo (18), contra o São Paulo. O Majestoso acontecerá na Neo Química Arena e terá início às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Depois do treino, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, falou sobre o confronto de amanhã.
Os comandados do técnico Dorival Júnior fizeram uma ativação física na academia e depois tiveram um aquecimento no campo. Após isso, os atletas tiveram um treinamento tático de olho no clássico. Houve ainda repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas. Terminada a atividade de hoje, Matheus Bidu projetou o duelo entre Corinthians e São Paulo.
Matheus Bidu projeta o clássico entre Corinthians e São Paulo: "Será um jogo extremamente difícil."
Matheus Bidu espera uma postura diferente do Corinthians contra o São Paulo, diferente do que foi no duelo contra o Red Bull Bragantino. "Será um jogo extremamente difícil. O primeiro clássico do ano. Sabemos da nossa responsabilidade. Agora é seguir firme, estamos focados e se Deus quiser, vamos sair vitoriosos."
O lateral-esquerdo ainda falou sobre o apoio da Fiel torcida na Neo Química Arena, para apoiar o time contra o São Paulo. "O apoio da torcida é extramamente importante. Sabemos que é o nosso 12º jogador e todo apoio é sempre bem-vindo e sabemos da nossa força dentro de casa."
O Corinthians chega para a terceira rodada do Paulistão com uma vitória sobre a Ponte Preta e uma derrota para o Red Bull Bragantino. O time do técnico Dorival Júnior está na 8ª colocação da primeira fase e apenas os oito primeiros se classificam para o mata-mata da competição.
Após a derrota para o Red Bull Bragantino na noite da última quinta-feira (15), o alvinegro paulista recebe o tricolor paulista, na Neo Química Arena
17 Jan 2026 | 14:35 |
Na tarde deste sábado (17), o Corinthians finalizou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava e realizou a última atividade visando o clássico do próximo domingo (18), contra o São Paulo. O Majestoso acontecerá na Neo Química Arena e terá início às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Depois de ter sido derrotado pelo placar de 3 a 0 para o Red Bull Bragantino, na noite da últma quinta-feira (15), o time do técnico Dorival Júnior busca se recuperar dentro do Campeonato Paulista. O clube do Parque São Jorge divulgou em seu site oficial, como foi a atividade do elenco corinthiano.
Segundo divulgado pelo próprio Corinthians, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior concluiu a preparação para o clássico na manhã deste sábado (17), no CT Dr. Joaquim Grava. Após a ativação física na academia e o aquecimento no campo, os atletas tiveram um treinamento tático de olho no clássico. Houve ainda repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.
O técnico Dorival Júnior deve promover o retorno da equipe titular do Corinthians, para o clássico contra o São Paulo, amanhã à tarde e o duelo pode contar com a estreia do meio-campista Matheus Pereira, que foi anunciado oficialmente, na última sexta-feira (16) e vem treinando com o grupo.
O Corinthians chega para a terceira rodada do Paulistão com uma vitória sobre a Ponte Preta e uma derrota para o Red Bull Bragantino. O time do técnico Dorival Júnior está na 8ª colocação da primeira fase e apenas os oito primeiros se classificam para o mata-mata da competição.
Lateral-direito e atacante estão próximos de serem anunciados pelo alvinegro paulista e reforçarem o elenco do técnico Dorival Júnior
17 Jan 2026 | 14:15 |
Após o Corinthians anunciar as contratações do zagueiro Gabriel Paulista e do meio-campista Matheus Pereira, a Fiel torcida vive a expectativa para as confirmações das contratações do lateral-direito Pedro Milans, que está sem clube e do atacante Kaio César, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Os jogadores já acertaram com o Corinthians há alguns dias, porém, há um certo atraso para o anúncio dos atletas. O lateral-direito Pedro Milans tem a situação mais adiantada no momento e já está em São Paulo há alguns dias, porém, ainda precisa obter visto de trabalho no Brasil, o que levará alguns dias. O alvinegro paulista pretende anunciar o uruguaio quando tudo estiver em ordem.
Pedro Milans já foi aprovado nos exames médicos e vai assinar um contrato de quatro temporadas, segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE'. O vínculo do lateral uruguaio com o Peñarol encerrou ao final do ano passado, por conta disso, o jogador chega sem custos ao Corinthians.
No caso de Kaio César, o atacante tem tudo acertado com o Corinthians e seu empresário explicou até mesmo o motivo do atleta ter escolhido o alvinegro, porém, o jogador está ainda na Arábia Saudita, esperando que os times assinem o contrato de empréstimo válido por uma temporada.
Segundo as informações do 'GE', algumas fontes indicaram um valor de 500 mil euros (cerca de R$ 3,12 milhões na cotação atual), que o Corinthians precisaria pagar ao Al-Hilal, pelo empréstimo de Kaio César. O alvinegro paulista nega que pagará pelo negócio e afirma que arcará apenas com os salários do atleta.