Futebol

Ramón Díaz fala sobre time tiular e aceita domínio do Barcelona sobre o Corinthians

O treinador corinthiano reconheceu a superioridade do adversário em diversos aspectos e admitiu que sua equipe não conseguiu competir no mesmo nível

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

06 Mar 2025 | 06:02 |

Icon Comentário0

O Corinthians foi amplamente dominado pelo Barcelona de Guayaquil na noite desta quarta-feira (5) e acabou derrotado por 3 a 0 no Equador, no confronto de ida da terceira fase preliminar da Libertadores. Após o revés, o técnico Ramón Díaz reconheceu a superioridade do adversário em diversos aspectos e admitiu que sua equipe não conseguiu competir no mesmo nível.


"Nunca me arrependo das escolhas que faço. Na Libertadores, o jogo é muito diferente do que estamos acostumados no Brasil. A intensidade, a agressividade e a postura deles foram muito superiores, e isso foi além da parte tática. Eles interpretaram melhor o jogo e nos superaram. Não há desculpas para isso, podemos acertar ou errar na estratégia, mas o mérito foi deles", declarou o treinador na coletiva após a partida.


Pela primeira vez na temporada, Ramón Díaz escalou a equipe com três zagueiros (Gustavo Henrique, Félix Torres e João Pedro Tchoca). Mesmo com pouca produção ofensiva, o técnico considerou que a equipe se manteve bem postada defensivamente até o pênalti cometido por Tchoca nos acréscimos do primeiro tempo, convertido por Corozo.


"No primeiro tempo, o adversário não criou tantas oportunidades, nossa defesa estava bem organizada, tirando o lance do pênalti. Viemos de uma sequência desgastante, com jogo há poucos dias e uma viagem longa. Precisamos aceitar quando o adversário nos supera em todos os aspectos. Não vamos perder a esperança, pois conseguimos essa classificação para a Libertadores com méritos", analisou o técnico argentino.

No segundo tempo, mesmo voltando ao esquema tradicional com quatro defensores, o Corinthians continuou vulnerável e viu o Barcelona ampliar a vantagem com gols de Rivero e Corozo. Ramón Díaz destacou que, além da organização tática dos equatorianos, a intensidade imposta pelos donos da casa foi um fator decisivo para o resultado.


"Analisamos o adversário durante toda a semana, estudamos como atacavam por dentro e pelos lados, e trabalhamos nosso plano de jogo. Mas quando um time te supera na intensidade e na pressão, fica difícil competir. Na Libertadores, a dinâmica é diferente. Mesmo assim, conhecendo esse grupo, sei que podemos lutar até o final. Jogamos muito bem em casa, quebramos recordes atuando como mandantes, e vamos trabalhar para reverter essa imagem ruim que deixamos hoje", afirmou Ramón.

Duas decisões seguidas na Neo Química Arena

O Corinthians agora tem dois compromissos decisivos diante de sua torcida. No domingo (9), às 18h30, a equipe recebe o Santos na Neo Química Arena, em jogo único pela semifinal do Campeonato Paulista. Depois, na quarta-feira (12), o Timão encara o Barcelona de Guayaquil no confronto de volta da Libertadores, precisando vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por quatro para avançar diretamente à fase de grupos.


Futebol

Dirigente 'fura' anúncio do Corinthians e Marcelo Paz se despede do Fortaleza: "Novo desafio"

Dirigente do tricolor do Pici por mais de oito anos, deixará a equipe e firmará um compromisso com o Timão, depois da saída de Fabinho Soldado

Marcelo Paz deixará o Fortaleza e é aguardado para assinar contrato com o Corinthians - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Marcelo Paz deixará o Fortaleza e é aguardado para assinar contrato com o Corinthians - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

27 Dez 2025 | 17:30 |

Icon Comentário0

O Corinthians está prestes a confirmar o seu mais novo diretor executivo de futebol para a próxima temporada, trata-se do CEO do Fortaleza Marcelo Paz, que em suas redes sociais se despediu do time cearense e vai assumir o cargo no Timão, que estava vago desde a saída de Fabinho Soldado, que aconteceu no dia 23 de dezembro.


Dirigente 'fura' anúncio do Corinthians e Marcelo Paz se despede do Fortaleza


O dirigente estava no Fortaleza desde o ano de 2017 e já ocupou cargos no tricolor do Pici de diretor de futebol, vice-presidente, presidente e, recentemente estava na função de CEO da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O dirigente é aguardado para assinar o contrato com o Corinthians nos próximos dias.


Dirigente 'fura' anúncio do Corinthians e Marcelo Paz se despede do Fortaleza: "Um dos maiores presidentes da história do Fortaleza."

Presidente do Conselho de Administração da SAF do Fortaleza, Fabiano Barreira, falou sobre a saída de Marcelo Paz e revela que contava com o dirigente para 2026. "Venho a público esclarecer e informar oficialmente sobre a saída de Marcelo Paz, que seguirá agora para um novo desafio profissional junto ao Sport Club Corinthians Paulista."


Prosseguiu Fabiano Barreira. "Desde o primeiro momento, trabalhamos para que Paz permanecesse no Fortaleza. [...] No entanto, ao longo das conversas, houve uma mudança de rumo em sua decisão pessoal e profissional. Diante disso, compreendemos que não cabia a nós impedir esse movimento, respeitando sua escolha."

Maiores presidentes da história do Fortaleza

Fabiano Barreira deixou claro que Marcelo Paz está na história do clube. "Faço questão de registrar o nosso reconhecimento e agradecimento por tudo o que Marcelo Paz construiu ao longo de sua trajetória no clube. Ele é, sem dúvida, um dos maiores presidentes da história do Fortaleza e um dos principais responsáveis pelo avanço do clube rumo à modernidade, à organização administrativa e ao protagonismo nacional alcançado nos últimos anos."

"Sua gestão foi marcada por coragem, visão estratégica e decisões que reposicionaram o Fortaleza no cenário do futebol brasileiro. Esse legado permanece e seguirá sendo parte fundamento de nossa história."

Marcelo Paz vai assinar um contrato de uma temporada com o Corinthians e vai chegar para substituir Fabinho Soldado, que deixou o clube do Parque São Jorge no último dia 23 de dezembro.


Futebol

Corinthians aguarda confirmação de Marcelo Paz para fechar com ex-atleta do clube

Time do Parque São Jorge busca definir o seu novo executivo de futebol já neste final de semana e mira também antigo jogador do alvinegro

Perto de contratar Marcelo Paz, Corinthians mira ex-jogador da equipe para fazer parte do comando do futebol - Foto: Mateus Lotif/ Fortaleza EC
Perto de contratar Marcelo Paz, Corinthians mira ex-jogador da equipe para fazer parte do comando do futebol - Foto: Mateus Lotif/ Fortaleza EC

27 Dez 2025 | 17:00 |

Icon Comentário0

Perto de anunciar o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, como o mais novo chefe do departamento de futebol do clube, o Corinthians também tem interesse em contratar o ex-goleiro Julio Cesar, que é o atual coordenador técnico do Red Bull Bragantino, para fazer parte da equipe alvinegra, para a próxima temporada.


Corinthians aguarda confirmação de Marcelo Paz para fechar com ex-atleta do clube


Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, a diretoria do Corinthians pretende tirar o ex-jogador do Red Bull Bragantino, para fazer parte do comando do futebol do clube do Parque São Jorge, porém, o alvinegro paulista quer definir primeiramente a contratação de Marcelo Paz.


Ainda de acordo com as informações de Luis Fabiani, a ideia do Corinthians é fazer Julio Cesar ser uma espécie de "presidente do Centro de Treinamento" mais responsável por gestão de orçamento do que propriamente por decisões técnicas de futebol. Vale ressaltar, que o Corinthians perdeu Fabinho Soldado no último dia 23 de dezembro e corre contra o tempo para resolver as questões do futebol.

Marcelo Paz


Depois da saída de Fabinho Soldado no último dia 23 de dezembro, o Corinthians iniciou a sua corrida para fechar logo um acordo com um executivo de futebol para a temporada de 2026. Depois das negociações fracassadas com Bruno Spindel, que acabou fechando com o Cruzeiro, Marcelo Paz fechou um acordo com o Timão para o ano que vem e firmará um contrato de 12 meses com o clube do Parque São Jorge.

Por conta das renovações de contrato com jogadores e a busca por reforços na próxima temporada, o presidente Osmar Stabile estava correndo contra o tempo para achar um novo executivo de futebol para o Corinthians em 2026 e segundo o Diário do Nordeste, Marcelo Paz aceitou a oferta do Timão e deixará o Fortaleza.


Futebol

Com poucas palavras, jogadores do Corinthians sentem saída de Fabinho Soldado

Campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista nesta temporada com o clube do Parque São Jorge, estiveram no mesmo evento que o dirigente

Fabinho Soldado era elogiado pelo elenco do Corinthians e deixou o clube alvinegro no dia 23 de dezembro - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fabinho Soldado era elogiado pelo elenco do Corinthians e deixou o clube alvinegro no dia 23 de dezembro - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

27 Dez 2025 | 16:40 |

Icon Comentário0

No mesmo evento em que esteve o ex-executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, estavam presentes os zagueiros titulares do técnico Dorival Júnior, André Ramalho e Gustavo Henrique. Com poucas palavras, os defensores do Timão elogiaram o dirigente e lamentaram a saída de Soldado do alvinegro paulista.


Com poucas palavras, jogadores do Corinthians sentem saída de Fabinho Soldado


Apesar de Marcelo Paz está perto de ser anunciado como o mais novo executivo de futebol do Corinthians, os jogadores estavam fechados entre eles, pela permanência de Fabinho Soldado no clube do Parque São Jorge. Mesmo com as desavenças com pessoas de dentro do alvinegro paulista, o dirigente era querido pelo elenco corinthiano.


Com poucas palavras, jogadores do Corinthians sentem saída de Fabinho Soldado: "Impacta muito, porque agora a gente começa tudo do zero."

O zagueiro Gustavo Henrique comentou sobre o impacto da saída de Fabinho Soldado do Corinthians. "É um impacto muito grande porque agora começa tudo do zero novamente. A gente constrói um trabalho, solidifica, consegue conquistar dois títulos importantes num ano muito turbulento da parte de fora do campo, né? Impacta muito, porque agora a gente começa tudo do zero."


Gustavo Henrique projeta o novo dirigente que irá comandar o futebol do Corinthians. "Vai vir um novo diretor que talvez não conheça o clube, que vai passar a conhecer. Mas o Corinthians é qualificado para isso, vai buscar um nome forte e a gente também vai estar lá dando suporte para que ele se adapte o mais rápido possível."

André Ramalho resume a saída de Fabinho Soldado em poucas palavras

André Ramalho, que também esteve neste sábado em São Caetano do Sul, comentou sobre a saída de Fabinho Soldado do Corinthians em poucas palavras. "Para ser honesto, a gente ficou triste porque gostaria muito que ele tivesse ficado, pelo profissional exemplar que ele é, pelo caráter dele."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fabinho Soldado confirma procura do Internacional após deixar o Corinthians
Futebol

Fabinho Soldado confirma procura do Internacional após deixar o Corinthians

27 Dez 2025 | 16:13

Icon Comentário0
Marcelo Paz deixa o Fortaleza e fecha com o Corinthians - veja o tempo de contrato
Futebol

Marcelo Paz deixa o Fortaleza e fecha com o Corinthians - veja o tempo de contrato

27 Dez 2025 | 15:58

Icon Comentário0
Bruno Spindel surpreende e fecha com equipe para 2026, após desistir do Corinthians
Futebol

Bruno Spindel surpreende e fecha com equipe para 2026, após desistir do Corinthians

27 Dez 2025 | 15:25

Icon Comentário0