Futebol

Ramón Díaz fala sobre time tiular e aceita domínio do Barcelona sobre o Corinthians

O treinador corinthiano reconheceu a superioridade do adversário em diversos aspectos e admitiu que sua equipe não conseguiu competir no mesmo nível

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

06 Mar 2025 | 06:02 |

Icon Comentário0

O Corinthians foi amplamente dominado pelo Barcelona de Guayaquil na noite desta quarta-feira (5) e acabou derrotado por 3 a 0 no Equador, no confronto de ida da terceira fase preliminar da Libertadores. Após o revés, o técnico Ramón Díaz reconheceu a superioridade do adversário em diversos aspectos e admitiu que sua equipe não conseguiu competir no mesmo nível.


"Nunca me arrependo das escolhas que faço. Na Libertadores, o jogo é muito diferente do que estamos acostumados no Brasil. A intensidade, a agressividade e a postura deles foram muito superiores, e isso foi além da parte tática. Eles interpretaram melhor o jogo e nos superaram. Não há desculpas para isso, podemos acertar ou errar na estratégia, mas o mérito foi deles", declarou o treinador na coletiva após a partida.


Pela primeira vez na temporada, Ramón Díaz escalou a equipe com três zagueiros (Gustavo Henrique, Félix Torres e João Pedro Tchoca). Mesmo com pouca produção ofensiva, o técnico considerou que a equipe se manteve bem postada defensivamente até o pênalti cometido por Tchoca nos acréscimos do primeiro tempo, convertido por Corozo.


"No primeiro tempo, o adversário não criou tantas oportunidades, nossa defesa estava bem organizada, tirando o lance do pênalti. Viemos de uma sequência desgastante, com jogo há poucos dias e uma viagem longa. Precisamos aceitar quando o adversário nos supera em todos os aspectos. Não vamos perder a esperança, pois conseguimos essa classificação para a Libertadores com méritos", analisou o técnico argentino.

No segundo tempo, mesmo voltando ao esquema tradicional com quatro defensores, o Corinthians continuou vulnerável e viu o Barcelona ampliar a vantagem com gols de Rivero e Corozo. Ramón Díaz destacou que, além da organização tática dos equatorianos, a intensidade imposta pelos donos da casa foi um fator decisivo para o resultado.


"Analisamos o adversário durante toda a semana, estudamos como atacavam por dentro e pelos lados, e trabalhamos nosso plano de jogo. Mas quando um time te supera na intensidade e na pressão, fica difícil competir. Na Libertadores, a dinâmica é diferente. Mesmo assim, conhecendo esse grupo, sei que podemos lutar até o final. Jogamos muito bem em casa, quebramos recordes atuando como mandantes, e vamos trabalhar para reverter essa imagem ruim que deixamos hoje", afirmou Ramón.

Duas decisões seguidas na Neo Química Arena

O Corinthians agora tem dois compromissos decisivos diante de sua torcida. No domingo (9), às 18h30, a equipe recebe o Santos na Neo Química Arena, em jogo único pela semifinal do Campeonato Paulista. Depois, na quarta-feira (12), o Timão encara o Barcelona de Guayaquil no confronto de volta da Libertadores, precisando vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por quatro para avançar diretamente à fase de grupos.


Futebol

Como foram as negociações entre Corinthians e José Martínez para o término do contrato? Entenda

Volante venezuelano está de malas prontas para deixar o clube do Parque São Jorge, depois do atraso na reapresentação, seguida de uma lesão grave

José Martínez está cada vez mais próximo de deixar o Corinthians neste início de temporada - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
José Martínez está cada vez mais próximo de deixar o Corinthians neste início de temporada - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

17 Fev 2026 | 23:45 |

Icon Comentário0

Na noite da última segunda-feira (16), o jornalista Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva, informou que o volante José Martínez já assinou a rescisão de contrato com o Corinthians e está cada vez mais próximo de ter a saída confirmada pelo clube do Parque São Jorge. O venezuelano tinha vínculo com o alvinegro paulista até o final do ano que vem.


Como foram as negociações entre Corinthians e José Martínez para o término do contrato? Entenda


As negociações entre Corinthians e José Martínez duraram poucos dias e o clube do Parque São Jorge decidiu que vai pagar 30% da remuneração ao atleta, entre os meses de fevereiro e dezembro deste ano. O volante venezuelano abriu mão da sua parte na temporada de 2027, que era o último ano de seu vínculo.


O Corinthians ainda vai ajudar ajudar o volante José Martínez no processo da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que também foi um dos motivos que fizeram a diretoria corinthiana optar pela rescisão de contrato do jogador, que voltou das férias com uma lesão grave.

José Martínez está praticamente fora de combate em 2026


Desde a semana passada, quando José Martínez retornou ao Corinthians com uma grave lesão no joelho, a diretoria começou a debater um término do contrato, tendo em vista que, o venezuelano não teria condições de atuar nesta temporada. Com a ruptura do ligamento cruzado anterior, o atleta está praticamente fora de combate em 2026.

Por conta de toda a confusão que causou, com o atraso na reapresentação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, que durou mais de um mês, mais o seu retorno com uma lesão grave no joelho, além de ter tido pouco contato com a diretoria e a divulgação de fotos e vídeos curtindo o tempo longe do Corinthians, a direção corinthiana preferiu conversar com o jogador, para terminar o vínculo.


Futebol

Dorival Júnior pode ter Breno Bidon para o duelo entre Athletico e Corinthians

Meio-campista ficou de fora dos últimos dois jogos contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão e diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista

Breno Bidon pode ficar disponível para Dorival Júnior no jogo entre Athletico e Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Breno Bidon pode ficar disponível para Dorival Júnior no jogo entre Athletico e Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

17 Fev 2026 | 16:30 |

Icon Comentário0

Após ganharem um dia de folga, depois da classificação suada, conquistada na partida contra o São Bernardo, o elenco do Corinthians retornou aos trabalhos na manhã desta terça-feira (17), no Centro de Treinamento Joaquim Grava e o técnico Dorival Júnior pode ter uma boa notícia para o duelo contra o Athletico Paranaense, na próxima quinta-feira (19), que é o retorno do meia Breno Bidon, que está em transição física.


Dorival Júnior pode ter Breno Bidon para o duelo entre Athletico e Corinthians


Segundo as informações do próprio site oficial do Corinthians, Breno Bidon está recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, que sofreu na partida contra o Palmeiras. Por conta disso, o camisa 7 corinthiano precisou ficar afastado dos dois últimos jogos da equipe, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão e diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.


Para o confronto desta quinta-feira contra o Athletico Paranaense, que será na Arena da Baixada, às 19h30 (horário de Brasília), em partida atrasada da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem meia pode retornar ao time titular, porém, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe qual equipe escalar para o confronto.

Dorival Júnior comentou sobre a sequência de partidas


Depois do duelo contra o São Bernardo, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a maratona de partidas do Corinthians, neste início de temporada. "É complicado, essa sequência de jogos, misturando competições, é difícil. Há equipes que se preparam única e exclusivamente para as partidas, como o São Bernardo. Vamos ver quem estará apto para o jogo seguinte. É assim que faremos essa semana para saber quem estará à disposição."

Dorival Júnior entrou com o seguinte time contra o São Bernardo: Hugo Souza, Pedro Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Charles, André Luiz, Allan e Rodrigo Garro; Vitinho e Gui Negão. Alguns titulares entraram em campo, inclusive, Yuri Alberto, que sofreu uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda e deve ficar de fora da reta final do Paulistão.


Futebol

Hugo Souza agita vestiário e mira bicampeonato pelo Corinthians: "agora começa..."

Goleiro corinthiano discursou após a vitória da equipe alvinegra pelo placar de 1 a 0, contra o São Bernardo, que garantiu o time nas quartas do Paulistão

Hugo Souza está em busca de conquistar mais um campeonato pelo Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Hugo Souza está em busca de conquistar mais um campeonato pelo Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

17 Fev 2026 | 16:15 |

Icon Comentário0

Em busca de conquistar mais um título pelo Corinthians neste início de temporada, o goleiro Hugo Souza pediu a palavra no vestiário, depois da classificação da equipe alvinegra para a próxima fase do Campeonato Paulista. Depois de vencer a Supercopa do Brasil, o camisa 1 injetou mais uma dose de ânimo para o elenco corinthiano, em busca de chegar ao topo do estadual mais vez.


Hugo Souza agita vestiário e mira bicampeonato pelo Corinthians


Na noite do próximo domingo (22), o Corinthians vai até o Estádio do Canindé, enfrentar a Portuguesa, em busca de uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Depois do confronto diante do São Bernardo, a TV oficial do clube do Parque São Jorge, divulgou os bastidores do duelo e Hugo Souza agitou o vestiário.


Hugo Souza agita vestiário e mira bicampeonato pelo Corinthians: "pecisamos tratar cada partida assim."

Depois que o elenco do Corinthians chegou no vestiário, Hugo Souza falou próximo aos jogadores. "A gente não tem noção, mas, se empatasse, ficaríamos fora. Essa é a importância de encarar todos os jogos com a mesma competência e da mesma forma que encaramos um clássico. Precisamos tratar cada partida assim. Agora, é torcer para que não seja nada grave com o Yuri. Agora começa outro campeonato, outra competição, e vamos buscar esse título novamente."


Dorival Júnior também falou com os jogadores

O treinador do Corinthians, Dorival Júnior, também falou com o elenco após a partida contra o São Bernardo. "Esse momento é merecido. Só estamos conseguindo isso porque a dedicação tem sido grande. Não vamos alterar esse comportamento. Se preparam porque quinta-feira é um jogo importantíssimo."

Jogo contra o Athletico Paranaense

Antes de encarar a Portuguesa no próximo domingo, valendo uma vaga para as semifinais do Campeonato Paulista, o Corinthians terá pela frente o Athletico Paranaense, na próxima quinta-feira (19), na Arena da Baixada, às 19h30 (horário de Brasília), em partida atrasada da segunda rodada do Brasileirão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Presidentes de Corinthians e Talleres tem reunião para definir dívida de Rodrigo Garro
Futebol

Presidentes de Corinthians e Talleres tem reunião para definir dívida de Rodrigo Garro

17 Fev 2026 | 15:44

Icon Comentário0
Corinthians inicia preparação para enfrentar o Athletico e Breno Bidon tem situação detalhada
Futebol

Corinthians inicia preparação para enfrentar o Athletico e Breno Bidon tem situação detalhada

17 Fev 2026 | 14:13

Icon Comentário0
Portuguesa define divisão do Estádio do Canindé contra o Corinthians
Futebol

Portuguesa define divisão do Estádio do Canindé contra o Corinthians

17 Fev 2026 | 13:52

Icon Comentário0