Futebol
Matheuzinho revela grande domínio do Corinthians contra o Palmeiras: "Jogamos muito bem"
09 Fev 2026 | 18:08
Futebol
06 Mar 2025 | 06:02 |
O Corinthians foi amplamente dominado pelo Barcelona de Guayaquil na noite desta quarta-feira (5) e acabou derrotado por 3 a 0 no Equador, no confronto de ida da terceira fase preliminar da Libertadores. Após o revés, o técnico Ramón Díaz reconheceu a superioridade do adversário em diversos aspectos e admitiu que sua equipe não conseguiu competir no mesmo nível.
"Nunca me arrependo das escolhas que faço. Na Libertadores, o jogo é muito diferente do que estamos acostumados no Brasil. A intensidade, a agressividade e a postura deles foram muito superiores, e isso foi além da parte tática. Eles interpretaram melhor o jogo e nos superaram. Não há desculpas para isso, podemos acertar ou errar na estratégia, mas o mérito foi deles", declarou o treinador na coletiva após a partida.
Pela primeira vez na temporada, Ramón Díaz escalou a equipe com três zagueiros (Gustavo Henrique, Félix Torres e João Pedro Tchoca). Mesmo com pouca produção ofensiva, o técnico considerou que a equipe se manteve bem postada defensivamente até o pênalti cometido por Tchoca nos acréscimos do primeiro tempo, convertido por Corozo.
"No primeiro tempo, o adversário não criou tantas oportunidades, nossa defesa estava bem organizada, tirando o lance do pênalti. Viemos de uma sequência desgastante, com jogo há poucos dias e uma viagem longa. Precisamos aceitar quando o adversário nos supera em todos os aspectos. Não vamos perder a esperança, pois conseguimos essa classificação para a Libertadores com méritos", analisou o técnico argentino.
No segundo tempo, mesmo voltando ao esquema tradicional com quatro defensores, o Corinthians continuou vulnerável e viu o Barcelona ampliar a vantagem com gols de Rivero e Corozo. Ramón Díaz destacou que, além da organização tática dos equatorianos, a intensidade imposta pelos donos da casa foi um fator decisivo para o resultado.
"Analisamos o adversário durante toda a semana, estudamos como atacavam por dentro e pelos lados, e trabalhamos nosso plano de jogo. Mas quando um time te supera na intensidade e na pressão, fica difícil competir. Na Libertadores, a dinâmica é diferente. Mesmo assim, conhecendo esse grupo, sei que podemos lutar até o final. Jogamos muito bem em casa, quebramos recordes atuando como mandantes, e vamos trabalhar para reverter essa imagem ruim que deixamos hoje", afirmou Ramón.
Duas decisões seguidas na Neo Química Arena
O Corinthians agora tem dois compromissos decisivos diante de sua torcida. No domingo (9), às 18h30, a equipe recebe o Santos na Neo Química Arena, em jogo único pela semifinal do Campeonato Paulista. Depois, na quarta-feira (12), o Timão encara o Barcelona de Guayaquil no confronto de volta da Libertadores, precisando vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por quatro para avançar diretamente à fase de grupos.
Sequência de jogos do Time do Povo não dá tempo para descanso e causa um impacto físico nos jogadores fazendo Dorival Júnior rever planejamento
09 Fev 2026 | 19:23 |
O Corinthians segue com um calendário apertado na temporada de 2026 que conta com uma Copa do Mundo, o que influencia diretamente na pausa entre as partidas de todos os clubes, além do alvinegro paulista.
O comandante do Timão tem adotado a postura de rodar o elenco. Um exemplo, foi a partida contra o Capivariano vencida por 3 a 0 com gols dos Filhos Terrão. Naquela ocasião, Dorival Júnior colocou um time misto, no entanto, lesões obrigaram a fazer mudanças antes do intervalo com Matheus Bidu e Dieguinho entrando em campo.
Já na derrota para o Palmeiras, o treinador do Timão foi com força máxima. Após o dérbi paulista, Dorival viu uma evolução na equipe e ficou satisfeito com o desempenho de seus atletas. Todavia, a expectativa é de que contra São Bernardo seja novamente com o time titular.
Se a vitória acontecesse contra o alviverde, o Corinthians estaria classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista. Mas como isso não aconteceu, obriga a equipe em buscar o resultado na última rodada do estadual que será no próximo domingo (15), fora de casa.
Para complicar um pouco mais o planejamento do Timão, o adversário no Brasileirão é contra o Bragantino. Os ingressos estarão à venda na terça (10) e o clube entra em campo pressionado. O motivo? Perdeu na estreia de virada contra o Bahia na Vila Belmiro.
O clube do Parque São Jorge tem o Campeonato Brasileiro como uma de suas prioridades e o Massa Bruta é o atual líder da competição. Ao que tudo indica, o planejamento do Corinthians pode ser modificado a cada semana, dependendo dos resultados conquistados nas partidas.
Ex-jogador do Timão entrou na polêmica da penalidade máxima e durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, deu a sua opinião
09 Fev 2026 | 18:50 |
Depois da partida entre Corinthians e Palmeiras, onde a equipe alvinegra foi derrotada pelo grande rival, pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, o comentarista e apresentador do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Neto, decidiu expor a sua opinião sobre o pênalti desperdiçado pelo atacante Memphis Depay.
Nesta segunda-feira (09), Memphis Depay chegou a se pronunciar a respeito da derrota e do pênalti desperdiçado. Antes do camisa 10 cobrar, Andreas Pereira danificou a marca do pênalti, o que ocasionou no escorregão do atacante holandês, que acabou batendo para fora a penalidade máxima.
Neto critica Memphis Depay após derrota do Corinthians: "ele não perdeu o pênalti por causa do Andreas Pereira."
Neto analisou o lance da cobrança de pênalti de Memphis Depay, que abriria o placar para o Corinthians, no clássico contra o Palmeiras. "O Memphis não perdeu o pênalti por causa do Andreas Pereira. Mesmo se ele não escorrega, ele chutaria a bola para fora. A bola iria para fora. É só ver a trajetória da bola do Memphis. Para mim, que fui batedor oficial."
Completou ainda o ex-jogador do Corinthians, que falou que o atleta holandês se posicionou errado, na hora da batida. "Ele (Memphis) perdeu o pênalti porque se posicionou mal. Meteu a perna esquerda na frente e meteu a bola do outro lado."
Por conta do estrago que fez na marca do pênalti, antes da cobrança de Memphis Depay, o meio-campista Andreas Pereira pode ser punido pelo TJD de São Paulo. As leis do futebol, da International Football Association Board (IFAB) determinam que, caso haja alteração ou danificação da marca do pênalti (esburacar, por exemplo) significa comportamento antidesportivo.
Depois da derrota nos pênaltis para o Palmeiras, neste último final de semana, as Brabas entrarão em campo pela competição nacional
09 Fev 2026 | 18:35 |
Depois da derrota no último sábado (07), pela final da Supercopa do Brasil, nas penalidades máximas, para o Palmeiras, na Arena Crefisa Barueri, o Corinthians retoma as atividades ao longo da semana e se prepara para a estreia no Brasileirão Feminino, onde vai enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 21h (horário de Brasília).
O duelo entre Atlético-MG x Corinthians será sem público para a estreia do Brasileirão Feminino, devido ao Carnaval, como o próprio time da casa anunciou em seu site oficial e nas redes sociais. As Brabas tentam mais um título do Campeonato Brasileiro, o que seria o heptacampeonato seguido do Timão.
Duelo entre Atlético-MG e Corinthians pelo Brasileirão Feminino será sem público: "a partida será realizada sem a presença de público em razão do carnaval de Belo Horizonte."
Confira a nota oficial do Atlético-MG, explicando o motivo para não ter a presença de público para a estreia contra o Corinthians. "As Vingadoras estreiam no dia 13/02 (sexta-feira), às 21h, na Arena MRV, contra o Corinthians. A partida será realizada sem a presença de público em razão do carnaval de Belo Horizonte. O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv. Que seja um grande ano de 2026. Vamos juntas!"
O presidente do Atlético-MG, revelou no último final de semana, que pretende construir uma arena para a equipe feminina atuar. "Nós, em breve, talvez ao mesmo tempo em que estaremos inaugurando aqui o prédio da base, também vamos inaugurar uma arena na Vila Olímpica. Será para as Vingadoras e para a base."
O Brasileirão Feminino estreará na próxima quinta-feira (12) e terá os seguintes jogos na primeira rodada:
Quinta-feira (12/02)
Sexta-feira (13/02)
Sábado (14/02)
Domingo (15/02)
Segunda-feira (16/02)
Matheuzinho revela grande domínio do Corinthians contra o Palmeiras: "Jogamos muito bem"
09 Fev 2026 | 18:08
Corinthians vive impasse com o Flamengo para fechar contratação de Allan
09 Fev 2026 | 17:59
Comentaristas criticam atitude de Andreas Pereira no dérbi entre Corinthians x Palmeiras
09 Fev 2026 | 17:47