
Futebol
Corinthians x Juventude: Ingressos para o jogo da Copa do Brasil estão disponíveis
16 Set 2025 | 18:49
Futebol
19 Abr 2025 | 06:03 |
Na manhã desta sexta-feira (18), Ramón Díaz esteve no CT Dr. Joaquim Grava para se despedir oficialmente de jogadores, funcionários e demais membros do Corinthians. A visita ocorreu um dia após a confirmação de sua saída do comando técnico do clube. Em vídeo divulgado pela Corinthians TV, o treinador argentino fez um agradecimento especial ao clube e ao diretor de futebol Fabinho Soldado, com quem trabalhou diretamente durante sua passagem.
"Quero agradecer ao clube e ao Fabinho (Soldado) por nos dar a oportunidade de participar deste clube e realmente fazer um ótimo trabalho, porque para nós foi um ótimo trabalho. Ótimo trabalho com as pessoas, com os jogadores, com o povo. Obrigado a todos e muito obrigado por tudo. Vejo vocês em breve. Um grande abraço", declarou Ramón.
Além do técnico, sua comissão técnica também esteve presente para se despedir. Emiliano Díaz, Bruno Urribarri, Osmar Ferreyra e Diego Pereira acompanharam o treinador na visita. Emiliano, que chegou a comandar o time em dois jogos como técnico interino, também se manifestou com gratidão e emoção.
"Agradeço também ao clube, principalmente ao grupo, que me proporcionou meses de aprendizado, com erros e acertos, mas estamos sempre aqui com o coração, que é o que o Fabinho nos pediu o tempo todo. [...] Tivemos o privilégio de comandar o maior clube do Brasil", destacou Emiliano. "Obrigado e perdão, Fiel, se alguma vez falhamos, foi sempre com nossos corações. Estamos juntos e parabéns para toda a equipe", completou.
Durante sua passagem pelo Corinthians, Ramón Díaz esteve à frente da equipe em 60 partidas. Sob seu comando, o Timão conquistou 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 94 gols marcados e 62 sofridos. Seu principal feito foi o título do Campeonato Paulista de 2025, encerrando um jejum de seis anos sem conquistas estaduais.
Agora, o Corinthians se prepara para dar início a um novo ciclo técnico, enquanto a diretoria avalia o próximo comandante para a sequência da temporada.
Jogadoras que se tornaram mais uma vez campeãs do Brasileirão feminino no último domingo, terão a missão de vencer pela sexta vez, o torneio continental
16 Set 2025 | 20:41 |
Com a aproximação da Libertadores Feminina 2025, o técnico Lucas Piccinato detalhou os critérios utilizados para definir as jogadoras que foram inscritas na competição continental. O Corinthians, atual pentacampeão do torneio, busca manter o alto nível competitivo e aposta em uma seleção criteriosa para montar o elenco que disputará o título entre os dias 2 e 18 de outubro, em Buenos Aires.
Segundo Piccinato, um dos principais fatores considerados é o desempenho recente das atletas, tanto nos treinos quanto nas partidas oficiais. A comissão técnica tem avaliado não apenas os números individuais, como gols e assistências, mas também aspectos táticos e comportamentais, como disciplina e comprometimento.
Outro ponto decisivo é a versatilidade. Com um limite de 23 inscritas, o treinador prioriza jogadoras que possam atuar em mais de uma posição, garantindo flexibilidade ao longo da competição. “Precisamos de atletas que possam cumprir diferentes papéis, principalmente em torneios curtos e intensos como a Libertadores”, destacou Piccinato.
Na temporada passada por exemplo, o Corinthians se viu com problemas pelo motivo de sua goleira ter sido expulsa. Por conta disso, Piccinato garantiu que dessa vez serão três goleiras inscritas mais 20 jogadoras de linha que deverão cumprir mais de uma função durante as partidas.
Além disso, o departamento médico participa ativamente do processo, garantindo que todas as atletas selecionadas estejam em plenas condições físicas. Lesões recentes ou histórico de problemas musculares são analisados com cautela para evitar desfalques durante a competição. O Corinthians estreia no Grupo A, ao lado de Always Ready (Bolívia), um representante da Colômbia e outro do Equador. A expectativa é alta, e a torcida confia na capacidade do elenco de manter a hegemonia continental.
Mas antes disso, as Brabas enfrentam o Juventude nesta quarta (17) em confronto válido pelas oitavas da Copa do Brasil Feminina. Manter o focvo nas competições foi um dos pontos considerados pela diretora do Corinthians Iris Sesso além de elogiar projeto realizado dentro do clube. Além disso, Osmar Stabile revelou o desejo de contruir um CT próprio para o futebol feminino alvinegro.
Treinador italiano será o responsável por conduzir o Brasil na Copa do Mundo do ano que vem e dirigiu a amarelinha em apenas quatro jogos
16 Set 2025 | 20:32 |
O técnico Carlo Ancelotti encerrou a sua participação com o Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e agora realizará amistosos antes do Mundial, que será realizado nos Estados Unidos, no México e no Canadá. Ex-Corinthians, Antônio Lopes critica escolha da CBF em contratar o italiano para o ser o comandante da Seleção Brasileira.
Ex-técnico do Corinthians critica escolha por Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira
Delegado, preparador físico, treinador e dirigente de futebol, o ex-Corinthians Antônio Lopes, que foi campeão do mundo pelo Brasil em 2002 como coordenador, não curtiu a escolha da Confedereção Brasileira de Futebol, que contratou Carlo Ancelotti para ser o comandante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 e explicou os motivos para a opinião.
Ex-técnico do Corinthians, Antônio Lopes critica escolha por Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira: "Um erro da diretoria e do presidente."
Por que Carlo Ancelotti não é a opção certa para ser o treinador da Seleção Brasileira? "Não devia ser contratado esse treinador. O Brasil foi pentacampeão com cinco treinadores brasileiros. Por que vai botar um treinador estrangeiro? Então, o erro foi aí. Não tenho nada contra esse treinador. Mas eu acho que não devia. Um erro da diretoria e do presidente." Disse Antônio Lopes, ex-Corinthians.
"Ele é italiano, né? Ele já foi técnico da seleção da Itália? Não foi. Então, alguma coisa tem de errado aí. Se o cara não foi treinador da seleção italiana, da seleção do seu país... Então, eu acho que tinha que ser um treinador brasileiro." Falou ainda Antônio Lopes, divergindo da escolha da CBF.
Em entrevista ao 'GE', Antônio Lopes comentou sobre a sua carreira no futebol, onde passou por times como Corinthians, Vasco, Flamengo, Santos, entre outros. "Eu acho que a minha carreira foi boa. A gente analisa pelos títulos, né? Não adianta nada você fazer um bom trabalho só. Então, eu acho que pelos títulos que eu tive, que eu trabalhei, eu me considero ter sido um bom treinador."
Treinador do alvinegro viu a preparação do time para o duelo das oitavas de final do Campeonato Paulista, contra o Santos, na próxima sexta-feira (19)
16 Set 2025 | 19:37 |
Nesta terça-feira (16), o técnico Dorival Júnior e o executivo de futebol Fabinho Soldado, acompanharam o treino do time sub-20 do Corinthians, que está se preparando para o duelo contra o Santos, na próxima sexta-feira (19), às 15h, em duelo válido pela primeira partida das oitavas de final do Campeonato Paulista.
Dorival Júnior acompanha treino do sub-20 do Corinthians e fica de olho em jovens da base
Esta temporada tem sido atípica para o Corinthians, principalmente pelo fato da diretoria não poder realizar contratações no segundo semestre da temporada e também pelas inúmeras lesões que o time principal vem sofrendo ao longo desta temporada, algo que vem afetando o trabalho do técnico Dorival Júnior.
Por conta disso, o comandante do Corinthians precisou recorrer aos jovens das categorias de base para auxiliar o time profissional e nomes como João Vitor Jacaré, Luiz Gustavo Bahia, André Luiz, Dieguinho e Gui Negão foram promovidos ao time de cima, além de alguns deles terem recebidos oportunidades com Dorival Júnior.
Ao todo foram 15 jovens das categorias de base do Corinthians inscritos para este Campeonato Brasileiro e a expectativa, é de que o treinador siga observando outros garotos para reforçar o time profissional, já que o elenco corinthiano segue sofrendo com problemas médicos neste momento da temporada.
Gui Negão e Kayke são os atletas que mais tem recebido oportunidades com o técnico Dorival Júnior, porém o meia Dieguinho participou de quatro jogos com o treinador, André Luiz estreou contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã, na última rodada do Campeonato Brasileiro e Luiz Gustavo Bahia atuou em dois jogos.