Futebol
19 Abr 2025 | 06:03 |
Na manhã desta sexta-feira (18), Ramón Díaz esteve no CT Dr. Joaquim Grava para se despedir oficialmente de jogadores, funcionários e demais membros do Corinthians. A visita ocorreu um dia após a confirmação de sua saída do comando técnico do clube. Em vídeo divulgado pela Corinthians TV, o treinador argentino fez um agradecimento especial ao clube e ao diretor de futebol Fabinho Soldado, com quem trabalhou diretamente durante sua passagem.
"Quero agradecer ao clube e ao Fabinho (Soldado) por nos dar a oportunidade de participar deste clube e realmente fazer um ótimo trabalho, porque para nós foi um ótimo trabalho. Ótimo trabalho com as pessoas, com os jogadores, com o povo. Obrigado a todos e muito obrigado por tudo. Vejo vocês em breve. Um grande abraço", declarou Ramón.
Além do técnico, sua comissão técnica também esteve presente para se despedir. Emiliano Díaz, Bruno Urribarri, Osmar Ferreyra e Diego Pereira acompanharam o treinador na visita. Emiliano, que chegou a comandar o time em dois jogos como técnico interino, também se manifestou com gratidão e emoção.
"Agradeço também ao clube, principalmente ao grupo, que me proporcionou meses de aprendizado, com erros e acertos, mas estamos sempre aqui com o coração, que é o que o Fabinho nos pediu o tempo todo. [...] Tivemos o privilégio de comandar o maior clube do Brasil", destacou Emiliano. "Obrigado e perdão, Fiel, se alguma vez falhamos, foi sempre com nossos corações. Estamos juntos e parabéns para toda a equipe", completou.
Durante sua passagem pelo Corinthians, Ramón Díaz esteve à frente da equipe em 60 partidas. Sob seu comando, o Timão conquistou 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 94 gols marcados e 62 sofridos. Seu principal feito foi o título do Campeonato Paulista de 2025, encerrando um jejum de seis anos sem conquistas estaduais.
Agora, o Corinthians se prepara para dar início a um novo ciclo técnico, enquanto a diretoria avalia o próximo comandante para a sequência da temporada.
Equipe de Dorival Júnior vai ao Maracanã e busca o quarto título; mais uma vez o Templo do Futebol foi o palco de festa da Fiel e de todo elenco do Timão
21 Dez 2025 | 20:03 |
Foi com entrega, suor, dores e até sangue deixado em campo que o Corinthians conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil após vencer o Vasco pela Copa do Brasil por 2 a 1. Os gols do título foram marcados por Yuri Alberto e Memphis Depay. Nuno Moreira descontou para o Cruzmaltino.
Matheuzinho já estava sendo bastante acionado fazendo cruzamentos para o ataque do Corinthians e uma hora isso deu certo. O lateral sobe, vê onde Yuri Alberto está posicionado e lança. O camisa 9 do Time do Povo faz um belo domínio de bola e coloca no fundo do gol colocando o Corinthians na frente da decisão da Copa do Brasil.
Com o resultado desfavorável, a equipe comandada por Dorival Júnior buscou tomar as rédeas do duelo. A marcação do Timão começou a falhar e o empate quase chegou ao empate após jogada de Ryan que joga na área e Coutinho tentou finalizar, mas não conseguiu.
O empate chegaria aos 40 do primeiro após um erro de passe de Raniele que obrigou André Ramalho sair da zaga. Nuno Moreira aproveitou cruzamento de Andrés Gomez e faz o gol para o Vasco. Hugo Souza nada pode fazer para evitar o tento do português.
A equipe de Fernando Diniz demorou para voltar do intervalo. A partida reiniciou e com ela a confusão. Os jogadores dos dois times começaram a se estranhar e deram trabalho para Wilton Pereira Sampaio que passou a distribuir cartões amarelos.
Breno Bidon saiu da marcação da equipe carioca e deu início ao contra-ataque acionando Matheuzinho que passou para Yuri Alberto dar uma assistência para Memphis Depay aos 17 minutos da etapa final, colocando o Coringão mais uma vez na frente na final.
Dorival Júnior fecha a casinha para a conquista do título
Com a entrada de Vegetti no Vasco, o comandante alvinegro reforçou sua defesa com jogadores altos. Dorival chamou João Pedro Tchoca, Angileri e André Luiz para neutralizar o ataque adversário. E deu certo, o Corinthians conquista o seu quarto troféu da Copa do Brasil e faz festa no Maracanã.
Diretoria busca reduzir folha salarial e saída de jogadores ajudaria diminuir gastos mensais; clube ainda sofre transfer ban e por enquanto, não pode contratar
21 Dez 2025 | 18:04 |
O Corinthians irá oficializar a dispensa de seis jogadores após a disputa da final da Copa do Brasil 2025. A medida faz parte do processo de reformulação do elenco para a próxima temporada e foi anunciada pela diretoria como parte do planejamento estratégico.
Entre os nomes que devem deixar o clube, está o lateral-esquerdo Hugo, que deixa o clube após atuar em diversas partidas do ano. O zagueiro Félix Torres, contratado em 2024 e presença constante na defesa, também não seguirá no Parque São Jorge. O volante Charles, que integrou o elenco em 2025, encerra sua passagem após participar de competições nacionais.
No setor ofensivo, três atacantes foram liberados. Ángel Romero, ídolo da torcida e um dos estrangeiros com mais jogos pelo Corinthians, encerra sua segunda passagem pelo clube. Talles Magno, que retornou ao Brasil para reforçar o Timão, não permanecerá no elenco. Já o centroavante Héctor Hernández, contratado para ampliar as opções ofensivas, também se despede após a decisão da Copa do Brasil.
A lista de saídas representa uma mudança significativa na estrutura da equipe e abre espaço para novos reforços e oportunidades para jovens das categorias de base. A diretoria trabalha para equilibrar o elenco, reduzir custos e investir em contratações pontuais que mantenham o nível competitivo em 2026.
A ideia é cortar os gastos em até R$ 6 milhões. O Corinthians inicia, assim, um novo ciclo. O planejamento contempla as competições que a equipe irá disputar em 2026, que exigem um elenco qualificado e preparado.
Apesar do futebol exigir um aporte financeiro maior, a equipe feminina de basquete do Corinthians foi dispensada. As jogadoras que foram vice-campeãs estaduais agora buscam novos caminhos. A expectativa é que, nos próximos meses, sejam anunciadas novas contratações e renovações estratégicas na equipe de Dorival Júnior, isso claro, após o pagamento do trasnfer ban.
Técnicos já escolheram como começarão a partida que vai garantir o último campeão de 2025 e encerrar a temporada intensa
21 Dez 2025 | 17:02 |
Corinthians e Vasco decidem neste domingo, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, o título da Copa do Brasil 2025. Após o empate sem gols na Neo Química Arena, o campeão será definido em jogo único. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.
O Corinthians de Dorival Júnior deve entrar em campo com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Maycon e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto. Dorival Júnior não tem desfalques confirmados e aposta na força ofensiva para buscar o tetracampeonato da competição.
O Vasco, comandado por Fernando Diniz, deve iniciar com Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes, Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan. A equipe carioca tem como baixa o meia Mateus Carvalho, que sofreu lesão grave no joelho durante o aquecimento da primeira partida e ficará afastado por longo período.
A arbitragem da decisão será conduzida por Wilton Pereira Sampaio, árbitro presente do quadro da FIFA. Os assistentes serão Bruno Boschilia e Victro Hugo Imazu dos Santos. O quarto árbitro será Paulo Cesar Zanovelli da Silva. No comando do VAR estará Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.
O Maracanã estará lotado para o confronto. Foram disponibilizados cerca de 70 mil ingressos, incluindo quatro mil para a torcida corinthiana. Todos os bilhetes foram vendidos, confirmando casa cheia para a grande final.
Com retrospecto positivo fora de casa, o Corinthians busca encerrar um jejum de 16 anos sem conquistar a Copa do Brasil e levar a taça pela quarta vez. O Vasco, por sua vez, tenta levantar o troféu pela segunda vez em sua história.