
Futebol
Corinthians deve investir no ataque na temporada que vem para suprir possíveis saídas
18 Ago 2025 | 18:20
Futebol
19 Abr 2025 | 06:03 |
Na manhã desta sexta-feira (18), Ramón Díaz esteve no CT Dr. Joaquim Grava para se despedir oficialmente de jogadores, funcionários e demais membros do Corinthians. A visita ocorreu um dia após a confirmação de sua saída do comando técnico do clube. Em vídeo divulgado pela Corinthians TV, o treinador argentino fez um agradecimento especial ao clube e ao diretor de futebol Fabinho Soldado, com quem trabalhou diretamente durante sua passagem.
"Quero agradecer ao clube e ao Fabinho (Soldado) por nos dar a oportunidade de participar deste clube e realmente fazer um ótimo trabalho, porque para nós foi um ótimo trabalho. Ótimo trabalho com as pessoas, com os jogadores, com o povo. Obrigado a todos e muito obrigado por tudo. Vejo vocês em breve. Um grande abraço", declarou Ramón.
Além do técnico, sua comissão técnica também esteve presente para se despedir. Emiliano Díaz, Bruno Urribarri, Osmar Ferreyra e Diego Pereira acompanharam o treinador na visita. Emiliano, que chegou a comandar o time em dois jogos como técnico interino, também se manifestou com gratidão e emoção.
"Agradeço também ao clube, principalmente ao grupo, que me proporcionou meses de aprendizado, com erros e acertos, mas estamos sempre aqui com o coração, que é o que o Fabinho nos pediu o tempo todo. [...] Tivemos o privilégio de comandar o maior clube do Brasil", destacou Emiliano. "Obrigado e perdão, Fiel, se alguma vez falhamos, foi sempre com nossos corações. Estamos juntos e parabéns para toda a equipe", completou.
Durante sua passagem pelo Corinthians, Ramón Díaz esteve à frente da equipe em 60 partidas. Sob seu comando, o Timão conquistou 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 94 gols marcados e 62 sofridos. Seu principal feito foi o título do Campeonato Paulista de 2025, encerrando um jejum de seis anos sem conquistas estaduais.
Agora, o Corinthians se prepara para dar início a um novo ciclo técnico, enquanto a diretoria avalia o próximo comandante para a sequência da temporada.
Após derrota do último final de semana para o Bahia, na Neo Química Arena, Timão volta às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava
18 Ago 2025 | 19:09 |
Após folga no último domingo (17), o elenco do Corinthians voltou às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta segunda-feira (18), iniciando a preparação para o duelo contra o Vasco, que será no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians inicia preparação para encarar o Vasco pelo Campeonato Brasileiro
Segundo o site oficial do Corinthians, o elenco abriu a segunda-feira com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento no gramado, os jogadores realizaram um exercício de pressão pós-perda com o intuito de uma rápida recuperação da posse de bola. Na sequência, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida contra o Bahia foram para a parte interna do Centro de Treinamento Joaquim Grava para uma atividade regenerativa.
Enquanto os titulares fizeram uma atividade regenerativa, os demais jogadores permaneceram no campo para um jogo de enfrentamento em campo reduzido com complemento de cruzamentos e finalizações.
O elenco do Corinthians voltará às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na próxima terça-feira (19) e terá treinos diários até sábado (23), véspera do duelo contra o Vasco. Serão seis dias de preparação da equipe para o confronto diante do time carioca, no Estádio de São Januário.
O Vasco chega para o duelo embalado após a goleada que aplicou contra o Santos, mesmo atuando fora de casa. O time de Fernando Diniz fez um 6 a 0 diante do time santista. O Corinthians tenta mais uma vez se recuperar no Campeonato Brasileiro, depois que perdeu dentro de casa para o Bahia. A equipe do técnico Dorival Júnior não vence há seis rodadas.
Partidas contra o Athletico Paranaense serão nos dias 27 de agosto e 11 de setembro; vencedor do confronto garante vaga na semi do torneio de mata-mata
18 Ago 2025 | 18:54 |
Com a campanha ruim dentro do Campeonato Brasileiro, onde a equipe venceu uma de suas onze partidas na competição, a esperança da torcida do Corinthians está voltada para a Copa do Brasil, onde o time eliminou o Palmeiras e se classificou para as quartas de final da competição, para enfrentar o Athletico Paranaense.
Quartas de final da Copa do Brasil pode definir futuro do técnico Dorival Júnior no Corinthians
As partidas contra o Athletico, que está na Série B do Campeonato Brasileiro, serão nos dias 27 de agosto, na Ligga Arena, às 21h30, e 11 de setembro, na Neo Química Arena, no mesmo horário. Os duelos diante do time rubro-negro serão fundamentais para a manutenção do técnico Dorival Júnior, que vê o time mal na competição de pontos corridos.
O próximo jogo do Corinthians, será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, e o time carioca vem embalado após golear o Santos, no Morumbis, pelo placar de 6 a 0. O duelo será fundamental na luta contra o rebaixamento na competição.
O duelo antecede a primeira partida contra o Athletico Paranaense e o Corinthians tenta focar nas duas competições, em meio a má fase no Campeonato Brasileiro, onde não vence há seis partidas e a busca pelo título da Copa do Brasil, que é visto como fundamental dentro do elenco corinthiano.
Os próximos jogos serão decisivos para o técnico Dorival Júnior, que tem recebido apoio da diretoria, principalmente por conta das eleições presidenciais que acontecerão no próximo dia 25 (segunda-feira) e os duelos contra o Athletico Paranaense, que serão os mais importantes do ano.
Dorival Júnior segue pressionado por conta dos maus resultados dentro do Campeonato Brasileiro e duelos contra o Athletico serão decisivos
18 Ago 2025 | 18:38 |
Nos últimos 11 jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o time ganhou apenas uma partida, que foi contra o Ceará, na Arena Castelão. O técnico Dorival Júnior vem tendo problemas desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, principalmente com lesões de jogadores importantes, o que aconteceu com Rodrigo Garro, André Carrillo, Memphis Depay e Yuri Alberto.
Corinthians pode voltar a carga para ter Tite de volta?
Por conta da ausência de seus principais jogadores e a falta de reforços prometidos pela diretoria do Corinthians, o técnico Dorival Júnior vem tendo dificuldades para escalar o Timão, mas a ausência de resultados positivos vem pressionando o comandante corinthiano, que busca voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.
Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, deram uma sobrevida ao técnico Dorival Júnior, que seguiu fazendo o seu trabalho de forma mais leve. Apesar disso, as derrotas seguem no Campeonato Brasileiro e os jogos contra o Athletico Paranaense podem ser decisivos para a manutenção ou a saída do treinador.
Antes de anunciar o técnico Dorival Júnior, o Corinthians tentou a contratação do técnico Tite, que só não retornou ao clube do Parque São Jorge para cuidar da sua saúde física e mental. Em caso de uma demissão de Dorival, a direção do Timão pode voltar a sondar Tite, que também tem o Santos de olho.
Por conta de uma cirurgia no joelho marcada para setembro, Tite não poderá assumir nenhuma equipe no momento, mas após as eleições presidenciais no Corinthians e o confronto da equipe na Copa do Brasil diante do Athletico Paranaense, Dorival Júnior passará por uma avaliação, principalmente se o time manter a má campanha no Campeonato Brasileiro.
Corinthians deve investir no ataque na temporada que vem para suprir possíveis saídas
18 Ago 2025 | 18:20
Ex-treinador do Corinthians foi procurado pelo Santos e responde interesse
18 Ago 2025 | 17:59
Ex-Corinthians detona atuação do Santos contra o Vasco e critica Neymar: "Não engoli o choro dele"
18 Ago 2025 | 14:16