Futebol
Corinthians detalha preparação desta segunda-feira visando o duelo contra a Ponte Preta
05 Jan 2026 | 22:24
Futebol
23 Fev 2025 | 22:38 |
Na noite deste domingo (23), o Corinthians enfrentou o Guarani pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. O Timão garantiu a ponta da classificação geral da competição, depois de empatar contra a equipe de Campinas, pelo placar de 2 a 2. Os gols foram marcados por Ángel Romero (duas vezes) para o Time do Povo, e Rafael Bilú e João Marcelo para o Bugre.
Ramón e Emiliano Díaz se desculpam por jogo da Libertadores e alertam jogadores do Corinthians
Após o duelo de hoje, Ramón e Emiliano Díaz concederam entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e falaram sobre a partida desta noite, mas destacaram que o elenco já está com foco total no confronto diante da Universidad Central, da Venezuela, na próxima quarta-feira (26), às 21h30, na Arena corintiana.
"Estamos envergonhados pelo que aconteceu na quarta. Entre nós, conversamos. Não se permite perder daquela forma, eles estão chateados e nós também. Para cumprir o sonho que queremos cumprir, temos que fazer diferente. Eles sabem e nós sabemos. Todos erraram. Não fomos o Corinthians ali por um montão de fatores. Aquilo não pode acontecer nunca mais. Quarta-feira, aqui dentro tem que ser um inferno e vai ser um inferno. Eles sabem o que podem dar e sabem o que está em jogo: é vida ou morte."
"Sabemos que teremos o apoio do torcedor e tenho certeza absoluta que faremos o jogo diferente. Pedimos desculpas ao torcedor, não podemos jogar daquela forma, as críticas são justas. Nós também fazemos essas críticas. Desde que chegamos aqui, essa foi a semana mais dura."
"Temos, graças a Deus, a oportunidade de mais um jogo. Na Copa Libertadores, você não pode dar mole. O grupo sempre responde, foi uma semana brava, muita cobrança, mas o grupo sabe e está consciente. Mais uma vez, pedimos desculpas aos torcedores. Na quarta, o torcedor verá realmente o que é o Corinthians."
Diretoria está desde o ano passado na procura de um reserva para Matheuzinho e busca atletas que estão livres no mercado, para compor o elenco
05 Jan 2026 | 23:15 |
Mesmo ainda sem resolver a questão do transfer ban, envolvendo a aquisição do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado, junto ao Santos Laguna, do México, a diretoria do Corinthians segue na busca por reforços para este início de temporada e segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o Timão quer a contratação do lateral-direito Santiago Arias, que deixou o Bahia e está livre no mercado.
Desde o ano passado, com a saída de Fagner para o Cruzeiro por empréstimo, o Corinthians está em busca de um lateral-direito reserva ou que dispute posição com Matheuzinho. No ano passado, Léo Maná teve poucas chances, pois não agradou a comissão técnica e nem a direção. João Vitor Jacaré também não entrou nas graças do técnico Dorival Júnior.
Por conta da falta de laterais-direitos, o Corinthians chegou a improvisar os zagueiros Félix Torres e Cacá, além dos volantes Charles e José Martínez, nos momentos de ausência de Matheuzinho, porém, o clube do Parque São Jorge vê com urgência a contratação de um atleta da posição.
Na noite do último domingo (04), o Bahia oficializou a saída do lateral-direito Santiago Arias, fazendo do jogador colombiano, um jogador livre no mercado. "Gracias, Santiago Arias! Lateral não estará na reapresentação do elenco, amanhã, após duas temporadas defendendo o Esquadrão." Escreveu o tricolor baiano nas redes sociais. Na temporada passada, o atleta participou de 35 jogos e marcou um gol.
Livre no mercado, depois do final do contrato com o Atlético Mineiro, Renzo Saravia é outro jogador que aparece como uma opção mais barata para a diretoria do Corinthians, que visa justamente atletas sem vínculo empregatício, além de atletas mais baratos ou com os seus contratos próximos de encerrar. O argentino ficou alternando entre titular e reserva, participando de 31 partidas em 2025.
Jogadores não devem participar da estreia do Timão no Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, na tarde do próximo domingo (11)
05 Jan 2026 | 23:00 |
Pelo terceiro dia, o elenco do Corinthians participou de mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando a partida de estreia do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, no próximo domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena. O técnico Dorival Júnior teve duas ausências de titulares no campo de treino, já que Memphis Depay e Raniele ficaram na parte interna do CT.
Por conta do desgaste na reta final da última temporada, onde Memphis Depay e Raniele estavam em processos de recuperações de lesões e jogaram no sacríficio os duelos decisivos da Copa do Brasil, os atletas estão fazendo um reequilíbrio muscular, para ficarem em breve disponíveis para o técnico Dorival Júnior.
Neste início de Paulistão, o técnico Dorival Júnior deve rodar mais o elenco, para dar mais oportunidades aos jogadores que tiveram no banco de reservas, visando este mês, que já será importante para o Corinthians. O calendário da equipe alvinegra já terá seis partidas, sendo cinco do estadual e um do Campeonato Brasileiro. Confira.
A expectativa é de que os titulares do Corinthians estejam à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo da terceira rodada do Campeonato Paulista contra o São Paulo. Memphis Depay e Raniele devem se preparar para o confronto entre as equipes, porém, na segunda rodada, o Timão já tem uma partida contra um time da Série A do Brasileirão, que é o Red Bull Bragantino.
Meia-atacante está sendo procurado por diversos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e o Timão é uma das equipes interessadas no venezuelano
05 Jan 2026 | 22:40 |
Um dos principais jogadores do Botafogo e camisa 10 da equipe, Jefferson Savarino tratou de descartar a possibilidade de deixar o alvinegro carioca para rumar para o Corinthians. Segundo as informações dos jornalistas Giba Perez, Marcello Neves e Sergio Santana, do 'GE', o venezuelano não quer deixar o Rio de Janeiro e não deve fechar com o Timão e nem com o São Paulo, um dos times interessados no meia-atacante.
Com a situação difícil na Venezuela, Savarino deve retornar ao Brasil apenas nesta terça-feira (06) e caso deixe o Botafogo, o jogador pode parar no Fluminense, isso porque, o alvinegro carioca está em negociações com o tricolor, para mandar o volante Wallace Davi, em uma possível troca entre os times.
Com isso, o Fluminense vive a expectativa de tirar Savarino, deixando para trás o interesse do São Paulo, que tentou negociar com o Botafogo nas últimas semanas, mas não obteve êxito, por conta da vontade do jogador em permanecer no Rio de Janeiro. No caso do Corinthians, houve conversas, mas o Timão não pode contratar atletas, pois está impedido de registrar novos reforços, devido a punição da Fifa.
Outro clube que esteve de olho em tirar Savarino do Botafogo, foi o Grêmio, do técnico Luis Castro, porém, o clube gaúcho avaliou o custo total da operação e com a soma da taxa de transferência mais o salário do jogador venezuelano, preferiu não prosseguir com as negociações.
O Botafogo parece estar cada vez mais abrindo mão de Savarino, principalmente por conta do alto salário do camisa 10, por conta disso, o Corinthians foi um dos times que entrou na jogada para tirar o jogador do time carioca, mas o Fluminense está avançando nas negociações e pode anunciar o atleta em breve.
Corinthians detalha preparação desta segunda-feira visando o duelo contra a Ponte Preta
05 Jan 2026 | 22:24
Maycon está mais perto de deixar o Corinthians e ir para o Atlético Mineiro - entenda
05 Jan 2026 | 22:07
Ex-técnico do Corinthians revela decepção com saída de Carlos Miguel da equipe
05 Jan 2026 | 21:10