Futebol
23 Fev 2025 | 22:38 |
Na noite deste domingo (23), o Corinthians enfrentou o Guarani pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. O Timão garantiu a ponta da classificação geral da competição, depois de empatar contra a equipe de Campinas, pelo placar de 2 a 2. Os gols foram marcados por Ángel Romero (duas vezes) para o Time do Povo, e Rafael Bilú e João Marcelo para o Bugre.
Ramón e Emiliano Díaz se desculpam por jogo da Libertadores e alertam jogadores do Corinthians
Após o duelo de hoje, Ramón e Emiliano Díaz concederam entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e falaram sobre a partida desta noite, mas destacaram que o elenco já está com foco total no confronto diante da Universidad Central, da Venezuela, na próxima quarta-feira (26), às 21h30, na Arena corintiana.
"Estamos envergonhados pelo que aconteceu na quarta. Entre nós, conversamos. Não se permite perder daquela forma, eles estão chateados e nós também. Para cumprir o sonho que queremos cumprir, temos que fazer diferente. Eles sabem e nós sabemos. Todos erraram. Não fomos o Corinthians ali por um montão de fatores. Aquilo não pode acontecer nunca mais. Quarta-feira, aqui dentro tem que ser um inferno e vai ser um inferno. Eles sabem o que podem dar e sabem o que está em jogo: é vida ou morte."
"Sabemos que teremos o apoio do torcedor e tenho certeza absoluta que faremos o jogo diferente. Pedimos desculpas ao torcedor, não podemos jogar daquela forma, as críticas são justas. Nós também fazemos essas críticas. Desde que chegamos aqui, essa foi a semana mais dura."
"Temos, graças a Deus, a oportunidade de mais um jogo. Na Copa Libertadores, você não pode dar mole. O grupo sempre responde, foi uma semana brava, muita cobrança, mas o grupo sabe e está consciente. Mais uma vez, pedimos desculpas aos torcedores. Na quarta, o torcedor verá realmente o que é o Corinthians."
Equipe de Dorival Júnior vai ao Maracanã e busca o quarto título; mais uma vez o Templo do Futebol foi o palco de festa da Fiel e de todo elenco do Timão
21 Dez 2025 | 20:03 |
Foi com entrega, suor, dores e até sangue deixado em campo que o Corinthians conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil após vencer o Vasco pela Copa do Brasil por 2 a 1. Os gols do título foram marcados por Yuri Alberto e Memphis Depay. Nuno Moreira descontou para o Cruzmaltino.
Matheuzinho já estava sendo bastante acionado fazendo cruzamentos para o ataque do Corinthians e uma hora isso deu certo. O lateral sobe, vê onde Yuri Alberto está posicionado e lança. O camisa 9 do Time do Povo faz um belo domínio de bola e coloca no fundo do gol colocando o Corinthians na frente da decisão da Copa do Brasil.
Com o resultado desfavorável, a equipe comandada por Dorival Júnior buscou tomar as rédeas do duelo. A marcação do Timão começou a falhar e o empate quase chegou ao empate após jogada de Ryan que joga na área e Coutinho tentou finalizar, mas não conseguiu.
O empate chegaria aos 40 do primeiro após um erro de passe de Raniele que obrigou André Ramalho sair da zaga. Nuno Moreira aproveitou cruzamento de Andrés Gomez e faz o gol para o Vasco. Hugo Souza nada pode fazer para evitar o tento do português.
A equipe de Fernando Diniz demorou para voltar do intervalo. A partida reiniciou e com ela a confusão. Os jogadores dos dois times começaram a se estranhar e deram trabalho para Wilton Pereira Sampaio que passou a distribuir cartões amarelos.
Breno Bidon saiu da marcação da equipe carioca e deu início ao contra-ataque acionando Matheuzinho que passou para Yuri Alberto dar uma assistência para Memphis Depay aos 17 minutos da etapa final, colocando o Coringão mais uma vez na frente na final.
Dorival Júnior fecha a casinha para a conquista do título
Com a entrada de Vegetti no Vasco, o comandante alvinegro reforçou sua defesa com jogadores altos. Dorival chamou João Pedro Tchoca, Angileri e André Luiz para neutralizar o ataque adversário. E deu certo, o Corinthians conquista o seu quarto troféu da Copa do Brasil e faz festa no Maracanã.
Diretoria busca reduzir folha salarial e saída de jogadores ajudaria diminuir gastos mensais; clube ainda sofre transfer ban e por enquanto, não pode contratar
21 Dez 2025 | 18:04 |
O Corinthians irá oficializar a dispensa de seis jogadores após a disputa da final da Copa do Brasil 2025. A medida faz parte do processo de reformulação do elenco para a próxima temporada e foi anunciada pela diretoria como parte do planejamento estratégico.
Entre os nomes que devem deixar o clube, está o lateral-esquerdo Hugo, que deixa o clube após atuar em diversas partidas do ano. O zagueiro Félix Torres, contratado em 2024 e presença constante na defesa, também não seguirá no Parque São Jorge. O volante Charles, que integrou o elenco em 2025, encerra sua passagem após participar de competições nacionais.
No setor ofensivo, três atacantes foram liberados. Ángel Romero, ídolo da torcida e um dos estrangeiros com mais jogos pelo Corinthians, encerra sua segunda passagem pelo clube. Talles Magno, que retornou ao Brasil para reforçar o Timão, não permanecerá no elenco. Já o centroavante Héctor Hernández, contratado para ampliar as opções ofensivas, também se despede após a decisão da Copa do Brasil.
A lista de saídas representa uma mudança significativa na estrutura da equipe e abre espaço para novos reforços e oportunidades para jovens das categorias de base. A diretoria trabalha para equilibrar o elenco, reduzir custos e investir em contratações pontuais que mantenham o nível competitivo em 2026.
A ideia é cortar os gastos em até R$ 6 milhões. O Corinthians inicia, assim, um novo ciclo. O planejamento contempla as competições que a equipe irá disputar em 2026, que exigem um elenco qualificado e preparado.
Apesar do futebol exigir um aporte financeiro maior, a equipe feminina de basquete do Corinthians foi dispensada. As jogadoras que foram vice-campeãs estaduais agora buscam novos caminhos. A expectativa é que, nos próximos meses, sejam anunciadas novas contratações e renovações estratégicas na equipe de Dorival Júnior, isso claro, após o pagamento do trasnfer ban.
Técnicos já escolheram como começarão a partida que vai garantir o último campeão de 2025 e encerrar a temporada intensa
21 Dez 2025 | 17:02 |
Corinthians e Vasco decidem neste domingo, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, o título da Copa do Brasil 2025. Após o empate sem gols na Neo Química Arena, o campeão será definido em jogo único. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.
O Corinthians de Dorival Júnior deve entrar em campo com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Maycon e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto. Dorival Júnior não tem desfalques confirmados e aposta na força ofensiva para buscar o tetracampeonato da competição.
O Vasco, comandado por Fernando Diniz, deve iniciar com Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes, Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan. A equipe carioca tem como baixa o meia Mateus Carvalho, que sofreu lesão grave no joelho durante o aquecimento da primeira partida e ficará afastado por longo período.
A arbitragem da decisão será conduzida por Wilton Pereira Sampaio, árbitro presente do quadro da FIFA. Os assistentes serão Bruno Boschilia e Victro Hugo Imazu dos Santos. O quarto árbitro será Paulo Cesar Zanovelli da Silva. No comando do VAR estará Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.
O Maracanã estará lotado para o confronto. Foram disponibilizados cerca de 70 mil ingressos, incluindo quatro mil para a torcida corinthiana. Todos os bilhetes foram vendidos, confirmando casa cheia para a grande final.
Com retrospecto positivo fora de casa, o Corinthians busca encerrar um jejum de 16 anos sem conquistar a Copa do Brasil e levar a taça pela quarta vez. O Vasco, por sua vez, tenta levantar o troféu pela segunda vez em sua história.