Futebol
Dorival Júnior crê em recuperação de Rodrigo Garro no Corinthians: "é um jogador..."
20 Fev 2026 | 12:22
Futebol
23 Fev 2025 | 22:38 |
Na noite deste domingo (23), o Corinthians enfrentou o Guarani pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. O Timão garantiu a ponta da classificação geral da competição, depois de empatar contra a equipe de Campinas, pelo placar de 2 a 2. Os gols foram marcados por Ángel Romero (duas vezes) para o Time do Povo, e Rafael Bilú e João Marcelo para o Bugre.
Ramón e Emiliano Díaz se desculpam por jogo da Libertadores e alertam jogadores do Corinthians
Após o duelo de hoje, Ramón e Emiliano Díaz concederam entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e falaram sobre a partida desta noite, mas destacaram que o elenco já está com foco total no confronto diante da Universidad Central, da Venezuela, na próxima quarta-feira (26), às 21h30, na Arena corintiana.
"Estamos envergonhados pelo que aconteceu na quarta. Entre nós, conversamos. Não se permite perder daquela forma, eles estão chateados e nós também. Para cumprir o sonho que queremos cumprir, temos que fazer diferente. Eles sabem e nós sabemos. Todos erraram. Não fomos o Corinthians ali por um montão de fatores. Aquilo não pode acontecer nunca mais. Quarta-feira, aqui dentro tem que ser um inferno e vai ser um inferno. Eles sabem o que podem dar e sabem o que está em jogo: é vida ou morte."
"Sabemos que teremos o apoio do torcedor e tenho certeza absoluta que faremos o jogo diferente. Pedimos desculpas ao torcedor, não podemos jogar daquela forma, as críticas são justas. Nós também fazemos essas críticas. Desde que chegamos aqui, essa foi a semana mais dura."
"Temos, graças a Deus, a oportunidade de mais um jogo. Na Copa Libertadores, você não pode dar mole. O grupo sempre responde, foi uma semana brava, muita cobrança, mas o grupo sabe e está consciente. Mais uma vez, pedimos desculpas aos torcedores. Na quarta, o torcedor verá realmente o que é o Corinthians."
Treinador foi questionado por comentarista, a respeito de seus comentários em relação ao número de estrangeiros no futebol brasileiro
20 Fev 2026 | 14:30 |
Depois da vitória do Corinthians sobre o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa e um dos assuntos que o comandante corinthiano falou, foi sobre o número alto de estrangeiros no futebol brasileiro.
Nesta segunda-feira (20), durante o programa Posse de Bola, do canal UOL Esporte, Mauro Cezar Pereira fez críticas em relação ao treinador do Corinthians, que revelou estar preocupado com o número alto de estrangeiros e citou a Itália como exemplo, que pode ficar fora da Copa do Mundo pela terceira vez consecutiva.
Mauro Cezar Pereira critica falas de Dorival Júnior após Athletico e Corinthians: "declaração muito infeliz, né?"
Mauro Cezar detonou Dorival Júnior sobre o assunto. "Declaração muito infeliz, né? Citando a Itália como referência. Poderia citar a Inglaterra. A Inglaterra tem hoje um time muito melhor do que tinha algumas décadas até e jogadores estrangeiros mesmo com o Brexit estão lá aos borbotões."
Prosseguiu o jornalista, durante o programa Posse de Bola. "Então assim, resumir a crise do futebol italiano ao fato de, em dado momento, ter muitos estrangeiros lá, é uma coisa totalmente descabida, né? E times espanhóis também tem muitos estrangeiros, vários times na Europa tem muitos estrangeiros."
Mauro Cezar Pereira ainda finalizou a sua declaração, deixando claro que discorda das falas de Dorival Júnior. "Isso não é uma exclusividade dos times italianos. Bem, ele passou pra seleção brasileira e é isso que ele pensa, é isso que ele enxerga do futebol internacional. Realmente..."
Dorival Júnior sobre o alto números de estrangeiros no futebol brasileiro: "Eu também acho que está na hora de intervirmos em relação ao número de estrangeiros em cada equipe brasileira. Nós estamos penalizando uma geração e, futuramente, pagaremos um preço muito alto. Nós não estamos percebendo isso acontecer. A Itália pegou preço altíssimo em duas Copas do Mundo, tendo dificuldade muito grande de classificação nesta terceira."
Executivo de futebol do Parque São Jorge, esteve participando do programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil e comentou sobre reforços no alvinegro
20 Fev 2026 | 14:00 |
O executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, participou nesta sexta-feira (20), do programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil e comentou sobre a chegada de mais reforços no clube do Parque São Jorge, tendo em vista, que a primeira janela de transferências desta temporada ainda está aberta.
Questionado sobre novas contratações para este início de temporada, Marcelo Paz foi perguntado a respeito do meia Philippe Coutinho, que está em processo de rescisão contratual com o Vasco e do atacante Gonzalo Mastriani, que está no Athletico Paranaense, mas está fora dos planos da equipe.
Marcelo Paz nega interesse do Corinthians em ex-meia da Seleção Brasileira: "não houve nenhum tipo de abordagem."
Marcelo Paz revela que o Corinthians não procurou o meia Philippe Coutinho. "Coutinho foi um jogador que o Dorival praticamente lançou no Vasco. Dorival tem memória muito bom, lembra quem passou com ele. É um atleta que o Dorival conhece, o mundo inteiro conhece, mas não houve nenhum tipo de abordagem, diálogo, aproximação. Todos sabem que ele rescindiu, mas não houve nenhum tipo de contato."
O dirigente do Corinthians ainda comentou sobre o atacante Gonzalo Mastriani, que está no Athletico Paranaense e fora dos planos da equipe. "Nem com o Mastriani. Conheço demais o jogador, mas não houve nenhum tipo de abordagem." Vale ressaltar, que Yuri Alberto está lesionado e pode desfalcar o time por até dois meses.
Marcelo Paz revelou que o Corinthians ainda busca reforços. "A janela segue aberta. Até o dia 03 de março pode fazer mudanças. Necessidade maior de entradas. Dorival conversa comigo diariamente, está satisfeito com as contratações. Na nossa primeira ligação, a preocupação era se sairia o transfer ban. O presidente disse que sairia, cumpriu a palavra e pudemos contratar dentro da realidade de custo zero, de reestruturação financeira. Elenco está mais encorpado, mais opções, mas como a janela está aberta podemos fazer mais algum movimento."
Durante o programa UOL News Esporte, o ex-jogador do alvinegro paulista foi direto sobre a situação financeira da equipe do Parque São Jorge
20 Fev 2026 | 13:30 |
Perto de terminar o seu contrato com o Corinthians, o atacante Memphis Depay ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra para uma extensão do seu vínculo e espera conversar com a direção corinthiana sobre a situação. No programa UOL News Esporte, o ex-jogador do Timão e atual comentarista, Walter Casagrande, mandou um recado para o clube do Parque São Jorge, sobre uma possível conversa por uma renovação.
O futuro de Memphis Depay no Corinthians tem gerado um debate, tendo em vista, que o camisa 10 está em seus últimos meses de contrato com o alvinegro paulista. Walter Casagrande foi direto ao falar sobre o assunto, onde relembra que o clube do Parque São Jorge ainda vive um momento delicado financeiramente.
Casagrande manda recado ao Corinthians por renovação de Memphis Depay: "o time está em uma crise financeira e parece que o clube quer diminuir isso."
Casagrande fala sobre uma possível renovação de contrato com o atacante Memphis Depay. "Existem dois lados para serem analisados. Primeiro, vamos supor que renovem. Não pode ter aumento. O Corinthians está em uma crise financeira e parece que o clube quer diminuir isso. Se pensarmos que o caminho certo neste momento seja pagar essas dívidas, fazer um time com os pés no chão, não deveria renovar."
Completou ainda Casagrande, que fez questão de falar sobre a importância do atleta para o Corinthians. "Mas o Memphis foi muito importante no Corinthians… Ele ganha muito, realmente, muito a mais do que o Corinthians pode pagar, mas deu resultado. Não se tem muito para onde correr, já existe uma dívida muito grande com o jogador. Mas ele foi campeão paulista, da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, e sendo determinante. Ele é ídolo dessa geração atual. O maior deste momento."
Ainda sem iniciar conversas com o Corinthians, Memphis Depay tem sido procurado por diversos times do exterior, que desejam ter o atleta após a Copa do Mundo, principalmente pelo fato do atacante poder assinar um pré-contrato com qualquer equipe, já que o vínculo vai até 20 de junho.
Dorival Júnior crê em recuperação de Rodrigo Garro no Corinthians: "é um jogador..."
20 Fev 2026 | 12:22
Memphis Depay compara o Corinthians a gigante europeu e manda recado a Fiel: "Diferente"
20 Fev 2026 | 12:06
Marcelo Paz fala sobre Zakaria Labyad e revela chances do Corinthians sofrer um novo transfer ban
20 Fev 2026 | 11:44