
Futebol
Elenco do Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira (03) visando duelo contra o Athletico
03 Set 2025 | 09:10
Futebol
23 Fev 2025 | 22:38 |
Na noite deste domingo (23), o Corinthians enfrentou o Guarani pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. O Timão garantiu a ponta da classificação geral da competição, depois de empatar contra a equipe de Campinas, pelo placar de 2 a 2. Os gols foram marcados por Ángel Romero (duas vezes) para o Time do Povo, e Rafael Bilú e João Marcelo para o Bugre.
Ramón e Emiliano Díaz se desculpam por jogo da Libertadores e alertam jogadores do Corinthians
Após o duelo de hoje, Ramón e Emiliano Díaz concederam entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e falaram sobre a partida desta noite, mas destacaram que o elenco já está com foco total no confronto diante da Universidad Central, da Venezuela, na próxima quarta-feira (26), às 21h30, na Arena corintiana.
"Estamos envergonhados pelo que aconteceu na quarta. Entre nós, conversamos. Não se permite perder daquela forma, eles estão chateados e nós também. Para cumprir o sonho que queremos cumprir, temos que fazer diferente. Eles sabem e nós sabemos. Todos erraram. Não fomos o Corinthians ali por um montão de fatores. Aquilo não pode acontecer nunca mais. Quarta-feira, aqui dentro tem que ser um inferno e vai ser um inferno. Eles sabem o que podem dar e sabem o que está em jogo: é vida ou morte."
"Sabemos que teremos o apoio do torcedor e tenho certeza absoluta que faremos o jogo diferente. Pedimos desculpas ao torcedor, não podemos jogar daquela forma, as críticas são justas. Nós também fazemos essas críticas. Desde que chegamos aqui, essa foi a semana mais dura."
"Temos, graças a Deus, a oportunidade de mais um jogo. Na Copa Libertadores, você não pode dar mole. O grupo sempre responde, foi uma semana brava, muita cobrança, mas o grupo sabe e está consciente. Mais uma vez, pedimos desculpas aos torcedores. Na quarta, o torcedor verá realmente o que é o Corinthians."
Clube do Parque São Jorge teme sofrer nova punição em breve, por conta da falta de pagamento ao time da Argentina, pela contratação do camisa 8
03 Set 2025 | 10:55 |
Há quase um mês, o Corinthians foi punido pela Fifa, por conta da falta de pagamento ao Santos Laguna, do México, pela transferência do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado, o que ocasionou no transfer ban, que impede o Timão de registrar novos atletas nas próximas três janelas.
Talleres volta a cobrar o Corinthians valor por Rodrigo Garro
Com o problema com o Santos Laguna em vigor, o Corinthians ainda vê outro time cobrar valores de transferências, dessa vez, o Talleres, da Argentina, que voltou a se pronunciar por meio do seu presidente, Andrés Fassi, que criticou novamente o clube alvinegro após o não pagamento da dívida que tem pela transação de Rodrigo Garro.
Tanto Félix Torres, como Rodrigo Garro, foram contratações realizadas pelo Corinthians em janeiro do ano passado, na gestão do antigo presidente do clube alvinegro, Augusto Melo, que sofreu impeachment no mês de agosto deste ano. Andrés Fassi, voltou a cobrar o Corinthians em entrevista à Gazeta Esportiva.
Presidente do Talleres, Andrés Fassi volta a cobrar o Corinthians valor por Rodrigo Garro: "Ninguém do Corinthians me ligou."
Andrés Fassi revela que o Corinthians prejudicou o Talleres financeiramente, pela falta de pagamento por Rodrigo Garro. "A dívida deles nos prejudicou financeira e esportivamente. Já faz quase 2 anos. O jogador agora vale 300% a mais do que o preço de compra. E ainda nos pedem condições de pagamento? Impossível! Eles precisam pagar com urgência."
Punido pela Fifa, o Corinthians deve altos valores ao Santos Laguna e ao Talleres, além disso, o meia Matías Rojas também processou o Timão em mais de R$ 40 milhões e o clube do Parque São Jorge ainda precisa pagar aproximadamente R$ 6,7 milhões ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo empréstimo de Maycon. "O CAS é um órgão confiável que tem seus próprios prazos que devem ser respeitados." Completou o presidente do Talleres
A diretoria do Timão contratou apenas o atacante Vitinho pensando no restante da temporada e o transfer ban fez a direção recuar por novos reforços
03 Set 2025 | 10:35 |
Após a segunda janela de transferências ter chegado ao fim, a diretoria do Corinthians se vê frustrada por não conseguir fazer as contratações que gostaria, e que prometeu entregar ao técnico Dorival Júnior. O atacante Vitinho foi o único nome que chegou ao clube do Parque São Jorge durante o mercado do meio da temporada, principalmente por conta do problema do transfer ban, que impediu o Timão de se reforçar.
Quais nomes o Corinthians procurou durante a janela de transferências?
Com graves problemas financeiros ao longo desta temporada, o Corinthians sob o comando do agora presidente Osmar Stabile, se viu na obrigação de cumprir acordos atrasados e por conta disso, acabou se tornando mais difícil a missão do mandatário de contratar reforços, em meio a política complicada do clube do Parque São Jorge.
Neste período de 54 dias em que a janela de transferências esteve aberta, nomes como o de Gabriel Teixeira (foi contratado pelo Atlético Mineiro), Agustín Anello (Boston River, do Uruguai), Victor Sá (Krasnodar, da Rússia), Kaio César (Al-Hilal, da Arábia Saudita), entre outros, foram especulados no Timão.
Agustín Anello e Kaio César tinham uma maior expectativa da diretoria do Corinthians, além disso, outros dois nomes, que fora mantidos em sigilo, também estavam próximos de serem contratados pelo alvinegro paulista, porém, a falta de negociação com o Santos Laguna, do México, impediu o acerto com esses jogadores.
Outros nomes ainda estiveram na pauta do Corinthians, como Carlos Vinícius (contratado pelo Grêmio), Ricardo Esgaio (fechou com o Fatih Karagumruk SK, da Turquia) e Ronald (Swansea City, da Inglaterra), porém, nenhum desses atletas acabou fechando com o clube do Parque São Jorge.
Na próxima quinta-feira (04), o Brasil encara a "La Roja", no Estádio do Maracanã, em partida válida pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
03 Set 2025 | 09:46 |
A Seleção Brasileira entrará em campo na próxima quinta (04), para enfrentar o Chile, às 21h30, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Goleiro do Brasil, Hugo Souza ainda vive a expectativa de receber a primeira chance na era de Carlo Ancelotti.
Goleiro do Corinthians, Hugo Souza sabe se será titular ou banco no duelo da Seleção contra o Chile
Diante dos treinamentos que a Seleção Brasileira vem realizando, uma provável escalação para a partida contra o Chile deve contar com os seguintes jogadores: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estevão, Raphinha, Gabriel Martinelli e João Pedro.
O goleiro Hugo Souza portanto, deve ficar no banco de reservas na partida contra o Chile, amanhã à noite e aguarda ansiosamente por uma oportunidade. Esta foi apenas a segunda convocação do técnico Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira e o arqueiro do Corinthians esteve presente nas duas listas.
Como será o retorno de Hugo Souza ao Corinthians?
A principal preocupação do Corinthians em relação ao goleiro Hugo Souza, é o fato do camisa 1 ficar à disposição da Seleção Brasileira no dia 09 (terça-feira), para o duelo contra a Bolívia, no Estádio Municipal El Alto, véspera da partida do Timão contra o Athletico Paranaense. O alvinegro paulista junto com a CBF, fará de tudo para ter o goleiro disponível no jogo da volta.
Outros jogadores sul-americanos do elenco, ainda não possuem uma situação definida, mas devem ficar à disposição do Corinthians. Ángel Romero (Paraguai), Félix Torres (Equador) e José Martínez (Venezuela), também foram convocados. O jogador venezuelano não possui certeza de sua participação, devido a uma fratura na mão esquerda, mas pode ser uma novidade para o técnico Dorival Júnior.
Elenco do Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira (03) visando duelo contra o Athletico
03 Set 2025 | 09:10
Diretoria do Corinthians mira mais duas renovações durante a Data Fifa
03 Set 2025 | 08:54
Corinthians vive a expectativa para os retornos de Yuri Alberto e José Martínez
02 Set 2025 | 23:06