Futebol
23 Fev 2025 | 22:38 |
Na noite deste domingo (23), o Corinthians enfrentou o Guarani pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. O Timão garantiu a ponta da classificação geral da competição, depois de empatar contra a equipe de Campinas, pelo placar de 2 a 2. Os gols foram marcados por Ángel Romero (duas vezes) para o Time do Povo, e Rafael Bilú e João Marcelo para o Bugre.
Ramón e Emiliano Díaz se desculpam por jogo da Libertadores e alertam jogadores do Corinthians
Após o duelo de hoje, Ramón e Emiliano Díaz concederam entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e falaram sobre a partida desta noite, mas destacaram que o elenco já está com foco total no confronto diante da Universidad Central, da Venezuela, na próxima quarta-feira (26), às 21h30, na Arena corintiana.
"Estamos envergonhados pelo que aconteceu na quarta. Entre nós, conversamos. Não se permite perder daquela forma, eles estão chateados e nós também. Para cumprir o sonho que queremos cumprir, temos que fazer diferente. Eles sabem e nós sabemos. Todos erraram. Não fomos o Corinthians ali por um montão de fatores. Aquilo não pode acontecer nunca mais. Quarta-feira, aqui dentro tem que ser um inferno e vai ser um inferno. Eles sabem o que podem dar e sabem o que está em jogo: é vida ou morte."
"Sabemos que teremos o apoio do torcedor e tenho certeza absoluta que faremos o jogo diferente. Pedimos desculpas ao torcedor, não podemos jogar daquela forma, as críticas são justas. Nós também fazemos essas críticas. Desde que chegamos aqui, essa foi a semana mais dura."
"Temos, graças a Deus, a oportunidade de mais um jogo. Na Copa Libertadores, você não pode dar mole. O grupo sempre responde, foi uma semana brava, muita cobrança, mas o grupo sabe e está consciente. Mais uma vez, pedimos desculpas aos torcedores. Na quarta, o torcedor verá realmente o que é o Corinthians."
Ex-jogador do Timão estava como comentarista para a transmissão da CazéTV durante o clássico do Campeonato Paulista; camisa 9 abraçou o ídolo corinthiano
22 Jan 2026 | 22:06 |
O Corinthians estava vencendo o Santos pelo Paulista com gol de Yuri Alberto pelo placar de 1 a 0. O camisa 9 foi o protagonista do primeiro tempo ao perder o pênalti e marcar um gol três minutos após o lance que gerou insatisfação da Fiel. Ídolo do Timão, Marcelinho Carioca comentou com emoção o que ele achou da atuação do centroavante. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Ex-Corinthians fala de Yuri Alberto: “Um cara resiliente...”
Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca não conteve as lágrimas quando Yuri Alberto marca contra o Peixe: “Cara, é um momento muito legal, gostoso. Eu já perdi pênalti e sei como é esse nervosismo. Ele fez uma jogada brilhante, sofreu o pênalti, perdeu… mas é um cara resiliente, forte, vai pra cima, faz outra jogada brilhante e o gol. Sai todo um peso. E ele ainda viu o gesto que eu fiz pra ele”, comentou na CazéTV.
Até o primeiro tempo o Corinthians dominava a partida. No entanto, na etapa final o protagonismo saiu das equipes e foi para o juiz Lucas Canetto Bellote. O responsável em apitar a partida distribuiu diversos cartões para os jogadores e para as comissões técnicas.
Nos acréscimos marcou uma falta de Gustavo Henrique que foi bastante criticada. Mesmo assim, Gabigol cobra e empata a partida, 1 a 1 e fim de jogo. O resultado foi nada satisfatório para os times. O Corinthians continua com na oitava posição e na zona de classificação para a próxima fase no campeonato. O Santos permanece em nono lugar e fora da briga por enquanto.
A equipe de Dorival Júnior agora irá se preparar para a partida do próximo domingo (25). O Timão enfrenta o Velo Clube no Benitão, às 20h30 (de Brasília). Se quiser continuar na disputa em defender o título do Paulistão o Corinthians terá que vencer seu adversário.
Camisa 9 das duas equipes marcaram para os seus times no clássico alvinegro que terminou tudo igual na Vila Belmiro pelo Paulistão
22 Jan 2026 | 21:41 |
O Corinthians foi até a Vila Belmiro e empatou com o Santos pelo placar de 1 a 1 numa partida marcada com muitas reclamações e diversos cartões amarelos para as equipes. O clássico alvinegro marcou a estreia de Rodrigo Garro na temporada.
O camisa 9 do Peixe também apareceu na partida, apesar de ter sido discreto como um todo. Gabigol aos oito minutos, recebe a bola depois de um erro na saída do Corinthians e joga para o fundo do gol. No entanto, o bandeirinha marcou o impedimento do centroavante.
O camisa 9 do Time do Povo estava deixando a zaga santista perdida com a sua movimentação em campo. Mesmo sendo centroavante, Yuri se movimentava fora da área e abria espaço. E foi dessa forma que ele sofreu o pênalti cometido por Zé Ivaldo.
O juiz marca a penalidade e Yuri Alberto cobra, ele consegue tirar Brazão, mas ao mesmo tempo finaliza com a bola passando ao lado da trave. Sem força e sem direção. Três minutos depois, Breno Bidon começa a jogada e passa para o camisa 9.
O goleiro espalma e no rebote, Bidu recebe de André Carrillo, mas o arqueiro do Peixe trabalha mais uma vez. Na terceira tentativa, o centroavante tira do defensor e abre o placar. O Timão dominou o primeiro tempo sob um Santos pouco efetivo.
A volta do intervalo foi intensa. As duas equipes começaram a aumentar o número de faltas e de cartões. Consequentemente, as reclamações ficaram mais presentes em um clássico que o juiz não conseguia ter o controle da partida.
O árbitro Lucas Canetto Bellote escolhido para a partida, não sabia mais o que fazer e mantinha aplicando amarelos no jogo. Nessa confusão, Rodrigo Garro entrou no lugar de André Carrillo e fez a sua estreia na temporada.
Quando tudo parecia terminar com uma vitória para o Corinthians, um ataque do Peixe. Na jogada, Gustavo Henrique precisou fazer a falta e ainda levou cartão. Na cobrança, Gabigol acerta o gol e iguala a partida. Fim de jogo: Timão e Corinthians empatam em 1 a 1 pelo Paulistão.
Jogador está acertado com o clube do Parque São Jorge e deve chegar ao Brasil na próxima segunda (26); contrato será por empréstimo
22 Jan 2026 | 19:51 |
Prestes a ser o mais novo reforço do Corinthians, Kaio César atuou na vitória do Al Hilal contra a equipe do Al-Feiha pelo placar de 4 a 1 pelo Campeonato Saudita. O jogador precisou estender o seu tempo no exterior porque o time do Al-Zaem estava com poucos jogadores disponíveis.
Kaio César sobre fechar com o Corinthians: “A ansiedade está a milhão.”
Depois da vitória, o ex-Coritiba falou de sua expectativa: “Está tudo certo. Na minha cabeça também está tudo certo. Me deram uma previsão, todos que estão ao meu redor sabem do meu desejo agora. Todo mundo sabe. Minha família, os diretores e os treinadores sabem. É só esperar um pouco, esperar a ansiedade. A ansiedade está a milhão”, ressaltou.
Conforme tem informado a imprensa e também o Fiel Manchete, a negociação está finalizada. No entanto, existem divergências. Fontes informaram ao 'GE' que o Corinthians pagaria uma taxa de 500 mil euros (cerca de R$ 3,1 milhões na cotação atual). Todavia, o Timão afirma que os únicos gastos seriam com o salário do jogador de 21 anos.
O empréstimo do atacante pode se tornar em uma compra em definitivo. Basta o alvinegro paulista pagar ao final de 2026 cerca de seis milhões de euros (mais de R$ 37,2 milhões atualmente) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
O Corinthians atualmente conta com Yuri Alberto, Vitinho, Memphis Depay, Pedro Raul e Gui Negão compondo o setor ofensivo. A chegada de Kaio César aumenta as alternativas para Dorival Júnior, mas o treinador busca mais reforços. Trata-se de Júnior Santos. O atacante de 31 anos pertence ao Atlético Mineiro e viria para o Parque São Jorge por empréstimo.
Giovane, ex-Corinthians, vai trazer quantia milionária ao ser vendido para o Napoli – Veja o valor
22 Jan 2026 | 15:16