Futebol
Com golaço de Memphis Depay, o Corinthians vence o clássico contra o São Paulo
20 Nov 2025 | 21:31
Futebol
23 Fev 2025 | 22:38 |
Na noite deste domingo (23), o Corinthians enfrentou o Guarani pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. O Timão garantiu a ponta da classificação geral da competição, depois de empatar contra a equipe de Campinas, pelo placar de 2 a 2. Os gols foram marcados por Ángel Romero (duas vezes) para o Time do Povo, e Rafael Bilú e João Marcelo para o Bugre.
Ramón e Emiliano Díaz se desculpam por jogo da Libertadores e alertam jogadores do Corinthians
Após o duelo de hoje, Ramón e Emiliano Díaz concederam entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e falaram sobre a partida desta noite, mas destacaram que o elenco já está com foco total no confronto diante da Universidad Central, da Venezuela, na próxima quarta-feira (26), às 21h30, na Arena corintiana.
"Estamos envergonhados pelo que aconteceu na quarta. Entre nós, conversamos. Não se permite perder daquela forma, eles estão chateados e nós também. Para cumprir o sonho que queremos cumprir, temos que fazer diferente. Eles sabem e nós sabemos. Todos erraram. Não fomos o Corinthians ali por um montão de fatores. Aquilo não pode acontecer nunca mais. Quarta-feira, aqui dentro tem que ser um inferno e vai ser um inferno. Eles sabem o que podem dar e sabem o que está em jogo: é vida ou morte."
"Sabemos que teremos o apoio do torcedor e tenho certeza absoluta que faremos o jogo diferente. Pedimos desculpas ao torcedor, não podemos jogar daquela forma, as críticas são justas. Nós também fazemos essas críticas. Desde que chegamos aqui, essa foi a semana mais dura."
"Temos, graças a Deus, a oportunidade de mais um jogo. Na Copa Libertadores, você não pode dar mole. O grupo sempre responde, foi uma semana brava, muita cobrança, mas o grupo sabe e está consciente. Mais uma vez, pedimos desculpas aos torcedores. Na quarta, o torcedor verá realmente o que é o Corinthians."
Treinador corinthiano concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena, após a vitória da equipe sobre o São Paulo, nesta quinta-feira
20 Nov 2025 | 23:40 |
Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a vencer na competição de pontos corridos, ao bater o São Paulo no clássico Majestoso, pelo placar de 3 a 1, com gols de Yuri Alberto (duas vezes) e de Memphis Depay para o Coringão. Gonzalo Tapia marcou para o tricolor paulista. O resultado colocou o alvinegro paulista na 10ª colocação do torneio com 45 pontos, mesma pontuação do rival.
Depois da partida, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre a vitória do Corinthians para cima do São Paulo, além disso, o comandante detalhou o motivo para iniciar o clássico com Memphis Depay no banco de reservas e Gui Negão de titular.
Dorival Júnior elogia partida do Corinthians e comenta sobre Memphis Depay: "Ele não se sentia confiante"
Memphis Depay: "Tivemos uma situação semelhante à Data Fifa anterior. Ele acabou sentindo. Ele veio orientado pelo departamento médico da seleção holandesa a respeito de um incômodo que ele estava tendo. Foi conversado com o nosso departamento, fizemos os exames, uma ultrassonografia e uma ressonância, que nos deram segurança para que ele pudesse estar tranquilo."
Dorival Júnior optou por iniciar com Gui Negão na vaga de Memphis Depay. "Foi conversado com o atleta. Ele não se sentia confiante, nem treinou ontem (quarta-feira) e não tínhamos como tomar uma decisão diferente. Respeitamos o nosso departamento médico, o departamento da seleção holandesa e o próprio atleta. Espero ter todos os atletas à disposição para a decisão que nos aguarda."
Elogios ao Corinthians depois da vitória no clássico contra o São Paulo. "Fizemos coisas que não conseguimos fazer contra o Bragantino e contra o Ceará. São situações, processos. Os processos respeitados atingem objetivos, se eles não forem respeitados você é levado pelo momento ou pela situação. Precisamos de uma regularidade, a equipe está se encontrando e oscila. Estamos encontrando dificuldades, trabalhamos para sanar, mas não é simples."
Com Yuri Alberto e Memphis Depay iluminados, o Timão derrotou o tricolor paulista no Majestoso, pelo placar de 3 a 1, na Neo Química Arena
20 Nov 2025 | 23:10 |
Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a vencer na competição de pontos corridos, ao bater o São Paulo no clássico Majestoso, pelo placar de 3 a 1, com gols de Yuri Alberto (duas vezes) e de Memphis Depay para o Coringão. Gonzalo Tapia marcou para o tricolor paulista. O resultado colocou o alvinegro paulista na 10ª colocação no torneio com 45 pontos.
A torcida do Corinthians compareceu em peso para o duelo contra o São Paulo, na noite desta quinta-feira. A Neo Química Arena teve um público pagante de 45.739 torcedores e um público total de 46.154, na vitória do time alvinegro, no clássico da 34ª rodada. A renda ficou em mais de R$ 3 milhões.
O Corinthians ainda terá mais duas partidas atuando dentro da Neo Química Arena e a equipe alvinegra, segue sendo a terceiro com a maior média de público do Campeonato Brasileiro, abaixo apenas do Flamengo e do Cruzeiro. O clube do Parque São Jorge tem uma média de mais de 40 mil torcedores.
Públicos do Corinthians na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro:
Após a vitória sobre o São Paulo na noite desta quinta-feira, o Corinthians viaja para a Belo Horizonte neste final de semana, onde no próximo domingo (23), a equipe do técnico Dorival Júnior encara o Cruzeiro, às 20h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atacante marcou dois gols no Majestoso da noite desta quinta-feira (20) e comentou sobre a reta final do Campeonato Brasileiro
20 Nov 2025 | 22:00 |
Autor de dois gols contra o São Paulo, na noite desta quinta-feira (20), o atacante Yuri Alberto chegou ao 18º gol nesta temporada, marcada por muitas lesões, além de altos e baixos do camisa 9 corinthiano. Depois da partida, o atleta celebrou o resultado contra o tricolor paulista e mira uma vaga na pré-Libertadores, via Campeonato Brasileiro.
Yuri Alberto celebra vitória no clássico e mira Libertadores para o Corinthians: "Vamos atrás..."
Yuri Alberto foi importante na vitória do Corinthians, marcando dois gols contra o São Paulo, além disso, Memphis Depay também balançou as redes no clássico, e o camisa 9 corinthiano celebrou mais um grande resultado no Campeonato Brasileiro. A vitória colocou o Timão na 10ª colocação do torneio de pontos corridos.
Yuri Alberto falou sobre o duelo contra o São Paulo: "Uma vitória importante dentro da nossa casa, ganhar um clássico, quebrar com o tabu! Muito feliz, mais uma vez fazendo gols em clássico. Agradecer o apoio, a torcida de todos, Deus tem nos honrado, vamos atrás do nosso objetivo que é classificar para pré- Libertadores nessa reta final, tem quatro jogos que são quatro finais pra nós."
Ao longo desta semana, muito tem se especulado sobre uma saída do atacante Yuri Alberto do Corinthians, para o próximo ano. Segundo as informações dos jornalistas Matteo Moretto e Fabrizio Romano, não é apenas a Roma, da Itália, que está interessado na contratação do artilheiro do Timão, mas há outros times na disputa pelo camisa 9 do Corinthians.
Após a vitória sobre o São Paulo na noite desta quinta-feira, o Corinthians viaja para a Belo Horizonte neste final de semana, onde no próximo domingo (23), a equipe do técnico Dorival Júnior encara o Cruzeiro, às 20h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com golaço de Memphis Depay, o Corinthians vence o clássico contra o São Paulo
20 Nov 2025 | 21:31
Corinthians está escalado para enfrentar o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro
20 Nov 2025 | 01:17
Acompanhe ao vivo - Corinthians x São Paulo - 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
20 Nov 2025 | 01:00