Futebol
15 Abr 2025 | 10:58 |
O Flamengo anunciou a contratação do meia Roger, que estava no Corinthians. A transferência ocorre sem custos para o clube carioca, que assumirá apenas o pagamento dos salários do jogador. Roger, que já teve passagens por clubes como Fluminense e Benfica, reforça o elenco rubro-negro até o final da temporada.
Roger Galera Flores, natural do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira nas categorias de base do Fluminense, onde conquistou a Taça Rio em 1998 e a Série C do Campeonato Brasileiro em 1999. Em 2001, transferiu-se para o Benfica, de Portugal, onde permaneceu por três temporadas. Posteriormente, retornou ao Brasil e teve uma passagem pelo Corinthians, sendo campeão brasileiro em 2005.
No Corinthians, Roger disputou 106 partidas, com 54 vitórias, 21 empates e 31 derrotas, marcando 23 gols, em 2025, o meia participou de 15 jogos e anotou cinco gols. No entanto, foi afastado pelo técnico Paulo Cesar Carpegiani no início do ano e vinha treinando com o time B do Corinthians. Sua última atuação foi contra o Santo André, em 11 de abril.
A chegada de Roger ao Flamengo representa a segunda contratação da semana para o clube, que também acertou com o volante Ibson, vindo do futebol português. Em contrapartida, o Flamengo perdeu o meia Renato, que se transferiu para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.
A apresentação oficial de Roger está marcada para as 17h30 na sede da Gávea. A expectativa é que o jogador traga experiência e qualidade ao meio-campo rubro-negro, contribuindo para os objetivos do clube na temporada.
Camisa 7 do Time do Povo está no clube por empréstimo, mas sempre afirmou que gostaria de permanecer em definitivo; diretoria está prestes a finalizar negociaçã
30 Dez 2025 | 15:45 |
O Corinthians chegou a um acordo verbal para contratar em definitivo o volante Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O novo contrato terá duração até 2027, e o clube ucraniano manterá 50% dos direitos econômicos do jogador.
Maycon está emprestado ao Timão desde 2022 e se tornou peça fundamental no meio-campo. A negociação havia esfriado após a saída do executivo de futebol Fabinho Soldado, mas foi retomada com a chegada de Marcelo Paz, que conseguiu avançar e fechar o acordo.
O técnico Dorival Júnior foi um dos principais defensores da permanência do volante, considerando-o essencial para o equilíbrio da equipe e até como possível capitão. Aos 28 anos, Maycon soma experiência internacional e identificação com o clube, já que foi revelado no terrão e participou de conquistas importantes antes de se transferir para a Europa em 2018.
O negócio ainda precisa ser oficializado com assinatura de contrato, mas os termos já estão alinhados. A expectativa é que o anúncio seja feito nos primeiros dias de janeiro, garantindo que o jogador esteja à disposição para a temporada de 2026.
A finalização da negociação com o Filho do Terrão abre mais espaço para que Marcelo Paz volte a sua atenção para mais nomes que sejam contratados para auxiliarem Dorival Júnior a conquistar mais títulos e 2026. O Corinthians brigará por taças no Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão, Supercopa do Brasil e Libertadores.
Marcelo Paz apareceu em vídeo na Corinthians TV nesta terça (30) para falar com a Fiel. O dirigente aproveitou para agradecer ao presidente Osmar Stabile e afirmou que pretende em sua gestão, fazer o alvinegro ter responsabilidade para que o clube continue fazendo história.
Filho do Terrão tem tido bom momento no Zenit desde que chegou na Rússia; diretoria do Parque São Jorge tentou repatriar em 2024
30 Dez 2025 | 14:28 |
O Gustavo Mantuan, revelado no terrão e atualmente jogador do Zenit, da Rússia, deixou claro que o Corinthians será sua prioridade caso decida retornar ao futebol brasileiro. Em entrevista recente ao ‘GE’, o atleta destacou o carinho pelo clube que o formou e não escondeu o desejo de vestir novamente a camisa alvinegra.
Mantuan sobre retorno: “Eu daria essa prioridade ao Corinthians...”
Na entrevista para o portal de notícias, o ex-Corinthians aproveitou para falar sobre o alvinegro. “Eu, particularmente, daria essa prioridade ao Corinthians, por tudo que aconteceu na minha vida. É o clube que me fez como não só jogador de futebol, mas me formou como homem nessa vida. Sou muito grato ao Corinthians, a todas as pessoas que eu pude trabalhar. Acredito que no futuro, se tiver que voltar ao Brasil, eu daria essa prioridade ao Corinthians, sim".
Ainda na entrevista, Mantuan comentou sobre a procura da diretoria alvinegra em 2024: “Teve uma sondagem, sim, mas a gente sabia que era muito difícil do Zenit liberar. Eles já tinham meio que avisado que não iriam me liberar naquele momento. Então, foi só uma sondagem leve, mas a gente já sabia que seria muito difícil acontecer".
Ele também comentou sobre o vínculo com o Zenit, ressaltando que segue cumprindo contrato, mas que mantém portas abertas para um retorno. “Por enquanto sigo focado no Zenit, mas não escondo que tenho vontade de jogar novamente no Corinthians. É o clube que me revelou e onde me sinto em casa”, disse.
Mantuan começou sua trajetória como meia-atacante, mas se consolidou na Rússia atuando como lateral-direito, posição em que se tornou titular e ganhou destaque. Essa versatilidade é vista pela comissão técnica como um diferencial importante, já que pode contribuir tanto defensivamente quanto ofensivamente.
Jogadora atua no futebol feminino do Brasil e vem para reforçar uma posição que perdeu nomes recentemente e ainda não renovou com o a sua principal referência
30 Dez 2025 | 13:03 |
O Corinthians Feminino confirmou a contratação da atacante Belén Aquino, destaque do Internacional e da seleção uruguaia. Aos 23 anos, a jogadora chega ao Parque São Jorge após três temporadas marcantes no clube gaúcho, onde somou 34 gols, 26 assistências e conquistou um título estadual em 85 partidas.Com esses números, tornou-se a quarta maior artilheira da história colorada e chamou atenção pela velocidade, habilidade e poder de decisão.
A chegada de Aquino representa um passo importante no planejamento alvinegro para 2026 que já perdeu nomes como Eudimilla. O clube busca manter protagonismo no cenário nacional e internacional, reforçando o elenco para disputar a Libertadores Feminina, o Campeonato Brasileiro e a Copa Paulista.
A diretoria trabalha para trazer mais nomes de peso, com negociações em andamento como a de Rhaizza que já se despediu do Bahia. O objetivo é para fortalecer setores estratégicos, além de avaliar a contratação de outra atacante para dividir protagonismo no setor ofensivo.
O departamento de futebol feminino entende que Aquino será peça central no ataque, oferecendo novas opções ao técnico Lucas Piccinato e aumentando a capacidade de decisão da equipe. A expectativa é que sua adaptação seja rápida, já que a jogadora chega em alta e com experiência acumulada tanto no Brasil quanto na seleção uruguaia.
O Corinthians tem se mobilizado para a renovação de jogadoras importantes do elenco. Gi Fernandes, Thamires, Nicole Ramos, Érika e Lelê já assinaram suas extensões contratuais. Em contrapartida, a diretoria ainda não conseguiu solucionar a renovação de Gabi Zanotti que tem contrato a expirar no dia 31 de dezembro. A camisa 10 é referência no ataque das Brabas.