Futebol
Pênaltis batidos por Memphis Depay no Corinthians chamam a atenção – Confira
09 Fev 2026 | 17:25
Futebol
15 Abr 2025 | 10:58 |
O Flamengo anunciou a contratação do meia Roger, que estava no Corinthians. A transferência ocorre sem custos para o clube carioca, que assumirá apenas o pagamento dos salários do jogador. Roger, que já teve passagens por clubes como Fluminense e Benfica, reforça o elenco rubro-negro até o final da temporada.
Roger Galera Flores, natural do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira nas categorias de base do Fluminense, onde conquistou a Taça Rio em 1998 e a Série C do Campeonato Brasileiro em 1999. Em 2001, transferiu-se para o Benfica, de Portugal, onde permaneceu por três temporadas. Posteriormente, retornou ao Brasil e teve uma passagem pelo Corinthians, sendo campeão brasileiro em 2005.
No Corinthians, Roger disputou 106 partidas, com 54 vitórias, 21 empates e 31 derrotas, marcando 23 gols, em 2025, o meia participou de 15 jogos e anotou cinco gols. No entanto, foi afastado pelo técnico Paulo Cesar Carpegiani no início do ano e vinha treinando com o time B do Corinthians. Sua última atuação foi contra o Santo André, em 11 de abril.
A chegada de Roger ao Flamengo representa a segunda contratação da semana para o clube, que também acertou com o volante Ibson, vindo do futebol português. Em contrapartida, o Flamengo perdeu o meia Renato, que se transferiu para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.
A apresentação oficial de Roger está marcada para as 17h30 na sede da Gávea. A expectativa é que o jogador traga experiência e qualidade ao meio-campo rubro-negro, contribuindo para os objetivos do clube na temporada.
Lateral-direito conversou com os jornalistas na zona mista da Neo Química Arena, depois da derrota para o grande final, pelo Campeonato Paulista
09 Fev 2026 | 18:10 |
Depois da derrota para o Palmeiras na noite do último domingo (08), pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, o lateral-direito Matheuzinho comentou sobre o revés corinthiano para o grande rival e falou que a equipe alvinegra foi melhor no clássico.
Revoltado com o que Flaco López fez depois do gol, o lateral-direito Matheuzinho comentou sobre o clássico e apontou os motivos para que o Corinthians saísse de campo com a derrota, pelo placar de 1 a 0. O resultado fez o Timão cair para a quinta colocação, mantendo os 11 pontos, mas precisando pontuar na última rodada para se classificar.
Matheuzinho revela grande domínio do Corinthians contra o Palmeiras: "jogamos muito bem. Dominamos o jogo."
Na zona mista da Neo Química Arena, Matheuzinho falou sobre o resultado negativo para o grande rival. "Jogamos muito bem. Dominamos o jogo, tivemos mais chances, mas não conseguimos converter. Sabemos que jogos grandes são feitos de detalhes, quem não aproveitar vai se prejudicar, e foi o que aconteceu. Chegamos e criamos mais, teve o pênalti que poderia mudar a história do jogo."
O lateral-direito ainda comentou que a equipe tem se portado bem diante das principais equipes do futebol brasileiro, comparando também com o que foi contra o Flamengo. "Eles chegaram e fizeram o gol. Estamos mudando nossa postura, mostramos contra o Flamengo que vamos ditar o ritmo. Se for analisar friamente, jogamos melhor."
Matheuzinho ainda elogiou a equipe, que vai tenta brigar pelas principais competições da temporada. "Não é só a partida de hoje. Mostramos em jogos pontuais que apesar de ter limitações e custo menor que rivais, somos muito bons. Chegamos em duas e ganhamos as duas. Batemos o time a ser batido no país esse ano (Flamengo). Se o clube consegue regularizar cada vez mais os erros do passado, estamos mais perto do acerto. Dentro de campo estamos fazendo nossa parte, tentando melhorar cada vez mais e colocar o Corinthians no topo."
Perto de acertar a contratação do meio-campista do time rubro-negro, a diretoria do Time do Povo acerta os últimos detalhes para anunciar o atleta
09 Fev 2026 | 18:00 |
Após fechar as contratações de Gabriel Paulista, Matheus Pereira, Pedro Milans e Kaio César, a diretoria do Corinthians busca finalizar os últimos ajustes para finalizar a aquisição do volante Allan, do Flamengo, porém, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do portal UOL Esporte, o Timão vive um impasse com o time carioca, para acertar com o jogador.
Durante a sua participação no programa De Primeira, do portal UOL Esporte, Samir Carvalho revelou que o Corinthians não deseja pagar os 100% dos salários de Allan, porém, nas negociações com o Flamengo, o clube carioca exigiu o pagamento do volante e fez com que a direção corinthiana iniciasse uma nova negociação, mas com o estafe do atleta.
Corinthians vive impasse com o Flamengo para fechar contratação de Allan: "o clube tem feito isso no mercado."
Samir Carvalho explica como anda as negociações entre Corinthians e Flamengo por Allan. "O Corinthians conseguiu convencer o Flamengo a emprestar o volante de forma gratuita até o final do ano, só que o Corinthians tem que pagar 100% do salário do jogador. E o Corinthians não quer pagar 100% do salário do atleta. O Corinthians fez a proposta para o Flamengo pagar parte do salário, porque o Corinthians faz isso no mercado, e fez agora com o Félix Torres na questão do Inter, só que o Flamengo já rejeitou."
O Corinthians iniciou uma rodada de negociações com o volante Allan, para convencer o jogador a reduzir o seu salário. "Então o Corinthians está tentando, junto ao staff do jogador, tentando aproveitar a vontade dele em voltar a trabalhar com Dorival e sabendo que no Corinthians ele vai ter mais chances de jogar do que no Flamengo."
"O Corinthians está tentando que o atleta reduza um pouco o seu salário, baixe o salário, para que ele venha a ser jogador do Corinthians. Então, o Allan, que também muita gente cravou, não está contratado ainda. Depende dessa questão salarial, que é uma coisa importante." Finalizou o jornalista.
Meio-campista do time alviverde danificou a marca do pênalti antes da cobrança de Memphis Depay, que desperdiçou a chance de abrir o placar para o Timão
09 Fev 2026 | 17:50 |
O dérbi da noite do último domingo (08) ainda está dando o que falar, isso porque, após o apito final de Corinthians e Palmeiras, onde o time de Abel Ferreira venceu pelo placar de 1 a 0, alguns comentaristas criticaram a atitude do meio-campista Andreas Pereira, que danificou a marca do pênalti, antes de Memphis Depay bater e acabar perdendo a oportunidade de abrir o placar para o Timão.
Os jornalistas Eric Faria, do Grupo Globo, Bruno Andrade, da ESPN Brasil e Mauro Cesar Pereira, do portal UOL Esporte e Jovem Pan, analisaram o lance e fizeram críticas ao meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras. O jogador inclusive, entrou na mira do TJD de São Paulo e pode sofrer uma punição.
Comentaristas criticam atitude de Andreas Pereira no dérbi entre Corinthians x Palmeiras: "não faz o menor sentido."
Eric Faria falou sobre a situação envolvendo o meia Andreas Pereira, que danificou a marca do pênalti antes da cobrança de Memphis Depay, que poderia abrir o placar para o Corinthians. "Isso não é legal. Eu sei que o futebol tem malandragem, mas isso passa do ponto. Não faz o menor sentido."
Bruno Andrade: "Andreas Pereira é o jogador do Palmeiras com mais experiência no futebol internacional, é aquele que tem o carimbo do futebol europeu. E isso (pisar na grama para danificar) não é nada bem visto, especialmente na Premier League. Acontece na Europa? Acontece, mas é raro na Inglaterra. E a Inglaterra é praticamente a segunda casa do Andreas. Está errado. Eu não tenho a menor dúvida de que se fosse num gramado europeu, sobretudo num gramado inglês, o Andreas não teria feito isso."
Mauro Cesar Pereira: "Enquando os jogadores de Corinthians e Palmeiras formavam um bolinho na pequena área palmeirense, Andreas Pereira, se colocou na marca do pênalti. Ali, a danificou, com a chuteira, após a marcação de uma penalidade máxima para o time corintiano. As leis do futebol, da International Football Association Board (IFAB) determinam que alterar ou danificar a marca do pênalti (esburacar, por exemplo) significa comportamento antidesportivo. A punição prevista é um cartão amarelo."
Pênaltis batidos por Memphis Depay no Corinthians chamam a atenção – Confira
09 Fev 2026 | 17:25
Felipe Melo entra na polêmica de Corinthians e Palmeiras: "Faz parte do futebol"
09 Fev 2026 | 17:24
Hugo Souza perde primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras - confira
09 Fev 2026 | 17:05