Futebol
Corinthians fará homenagens ao atacante Ángel Romero antes do duelo contra a Ponte Preta
09 Jan 2026 | 10:14
Futebol
15 Abr 2025 | 10:58 |
O Flamengo anunciou a contratação do meia Roger, que estava no Corinthians. A transferência ocorre sem custos para o clube carioca, que assumirá apenas o pagamento dos salários do jogador. Roger, que já teve passagens por clubes como Fluminense e Benfica, reforça o elenco rubro-negro até o final da temporada.
Roger Galera Flores, natural do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira nas categorias de base do Fluminense, onde conquistou a Taça Rio em 1998 e a Série C do Campeonato Brasileiro em 1999. Em 2001, transferiu-se para o Benfica, de Portugal, onde permaneceu por três temporadas. Posteriormente, retornou ao Brasil e teve uma passagem pelo Corinthians, sendo campeão brasileiro em 2005.
No Corinthians, Roger disputou 106 partidas, com 54 vitórias, 21 empates e 31 derrotas, marcando 23 gols, em 2025, o meia participou de 15 jogos e anotou cinco gols. No entanto, foi afastado pelo técnico Paulo Cesar Carpegiani no início do ano e vinha treinando com o time B do Corinthians. Sua última atuação foi contra o Santo André, em 11 de abril.
A chegada de Roger ao Flamengo representa a segunda contratação da semana para o clube, que também acertou com o volante Ibson, vindo do futebol português. Em contrapartida, o Flamengo perdeu o meia Renato, que se transferiu para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.
A apresentação oficial de Roger está marcada para as 17h30 na sede da Gávea. A expectativa é que o jogador traga experiência e qualidade ao meio-campo rubro-negro, contribuindo para os objetivos do clube na temporada.
Treinador corinthiano deve ter alguns desfalques para o duelo do próximo domingo (11) e pode ir com o que tem de melhor para o jogo do Paulistão
09 Jan 2026 | 12:00 |
Na tarde do próximo domingo (11), o Corinthians vai enfrentar a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). O técnico Dorival Júnior tem dúvidas do time que vai escalar para a estreia do Timão e pode mesclar titulares e reservas para a partida deste final de semana.
O Corinthians deve ter alguns desfalques para o duelo contra a Ponte Preta. Raniele e Memphis Depay tem realizados trabalhos na parte interna do Centro de Treinamento Joaquim Grava e não devem jogar a partida pelo Campeonato Paulista. José Martínez ainda não voltou da Venezuela e Yuri Alberto fará o primeiro treino hoje, além disso, Rodrigo Garro realizou uma cirurgia no punho esquerdo.
Segundo as informações do jornalista Vitor Chicaroli, do 'GE', a comissão técnica de Dorival Júnior entende que o ideal seria poupar os titulares para a estreia contra a Ponte Preta, porém, com apenas oito rodadas na primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians deve mesclar na primeira rodada.
Com o novo formato do Campeonato Paulista e a redução de datas da competição para esta temporada, o técnico Dorival Júnior analisa riscos de colocar uma equipe inteira de reservas na primeira rodada, principalmente por conta das próximas partidas, onde o Corinthians enfrentará Red Bull Bragantino, São Paulo e Santos.
Meio-campista foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano passado, sendo um dos jogadores mais importantes do técnico Dorival Júnior
09 Jan 2026 | 11:20 |
Um dos principais jogadores do Corinthians na última temporada, o volante Raniele está valorizado pela conquista do alvinegro paulista na Copa do Brasil e segundo as informações do jornalista Iúri Medeiros, da Itatiaia, o jogador vem recebendo sondagens de clubes brasileiros e também do exterior.
No cenário nacional, equipes como Botafogo e São Paulo tentaram a contratação de Raniele por meio de troca. Com o Timão demonstrando interesse em ter o meia-atacante Jefferson Savarino, o time carioca tentou envolver Raniele para uma possível negociação entre as equipes, o mesmo aconteceu com o tricolor paulista, que gostaria de ter o volante, com o alvinegro interessado em Alisson.
A diretoria do Corinthians se mostrou completamente contrária a esse tipo de negociação envolvendo o volante Raniele e o clube do Parque São Jorge não tem o interesse em negociar o jogador com nenhuma equipe brasileira, mesmo com seu momento financeiro delicado.
Internamente, a diretoria do Corinthians só venderia Raniele, em caso de uma oferta bastante vantajosa do exterior, caso que faria o Timão pensa em se desfazer do jogador de 29 anos. O meio-campista só pensa em sair do alvinegro paulista no momento, se for para uma equipe do exterior.
Contratado pelo Corinthians em janeiro de 2024, Raniele custou aos cofres corinthianos cerca de R$ 13,3 milhões. O meio-campista tem contrato com o clube do Parque São Jorge até dezembro de 2028 e é um dos jogadores mais importantes do esquema do técnico Dorival Júnior.
Lateral-esquerdo segue em negociações para estender o seu vínculo com o alvinegro paulista, mas também tem ofertas de outras equipes
09 Jan 2026 | 10:45 |
Após algumas definições acontecerem, como as saídas de Talles Magno e Ángel Romero, além da escolha do meio-campista Maycon em fechar com o Atlético Mineiro, a diretoria do Corinthians ainda segue em negociações para manter Fabrizio Angileri no elenco deste ano, porém, segundo as informações dos jornalistas Bruno Cassucci e Vitor Chicaroli, do 'GE', o clube do Parque São Jorge não vai aumentar a proposta de renovação.
A diretoria do Corinthians foi informada pelos representantes do argentino, que Fabrizio Angileri foi procurado por outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro e tem propostas de pelo menos dois clubes, mas o alvinegro paulista quer evitar leilão pelo jogador e vai manter a oferta ao lateral-esquerdo.
O Corinthians ainda não renovou com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, pois há uma divergência no valor das luvas. Livre no mercado, o Timão poderá ir atrás de outro jogador da posição, pois Hugo não faz parte dos planos do técnico Dorival Júnior para o restante desta temporada.
Apesar de ter um início muito promissor como titular do Corinthians, ao chegar no alvinegro paulista, que era comandado pelo técnico Ramón Díaz, aos poucos Fabrizio Angileri foi caindo de rendimento e com a chegada de Dorival Júnior, Matheus Bidu teve um crescimento muito grande durante a temporada e terminou o ano como titular.
Mesmo na reserva, Fabrizio Angileri tem sido uma peça importante no esquema do técnico Dorival Júnior, pois agrega bastante na parte defensiva e por muitas vezes foi utilizado como um terceiro zagueiro pelo comandante do Corinthians. Outras equipes observam a situação do atleta que está livre no mercado.