Futebol
20 Abr 2025 | 06:13 |
Na tarde deste sábado (20), o Corinthians conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Sport, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo, de virada, serviu como resposta imediata após dias turbulentos nos bastidores do clube, marcados por derrotas seguidas e mudanças na comissão técnica.
Após o apito final, o volante Ryan comentou o desempenho do time e ressaltou a relevância de somar pontos atuando como mandante. “Começamos muito bem, mas acabamos não concluindo as chances em gol. Sofremos um pouco depois e levamos o gol, mas, no segundo tempo, voltamos bem. Logo em seguida, fizemos os gols. Sabemos que não podemos perder pontos dentro de casa e vamos para mais", afirmou o jogador à Corinthians TV.
O resultado positivo encerra uma sequência negativa da equipe alvinegra, que vinha de dois reveses consecutivos: o primeiro no clássico contra o Palmeiras, seguido pela derrota para o Fluminense, ambas pelo Brasileirão. As atuações abaixo do esperado resultaram na saída do técnico Ramón Díaz.
“Essa semana foi muito difícil para nós. A gente perdeu um clássico, logo em seguida perdemos para o Fluminense, e depois veio a demissão do técnico (Ramón Díaz)”, completou Ryan, reforçando o impacto emocional vivido pelo elenco nos últimos dias.
Com os três pontos conquistados, o Corinthians subiu temporariamente da 14ª para a 7ª colocação na tabela, aguardando o encerramento da rodada para confirmar sua posição.
Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores para definir o novo comandante — com Dorival Júnior como principal nome especulado — o time já foca no próximo compromisso. O Timão volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando enfrentará o Racing, do Uruguai, às 19h, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe busca sua primeira vitória na competição continental.
Goleira titular desde a lesão de Nicole Ramos, enalteceu vitória contra a equipe norte-americana além do apoio da Fiel que esteve em Londres
29 Jan 2026 | 11:23 |
O triunfo do Corinthians feminino em cima do time do Gotham FC foi considerado como um feito histórico pelas Brabas no Mundial de Clubes da Fifa. A goleira Lelê, titular da partida falou um pouco sobre o resultado e como o alvinegro foi tratado pela imprensa nesse torneio. Agora a equipe enfrenta o Arsenal no próximo domingo (1º), às 15h (de Brasília).
Lelê enaltece vitória: “Foi do jeito Corinthians no finalzinho, sofrendo um pouquinho...”
Triunfo do alvinegro paulista em Londres foi falado na entrevista da goleira: “A gente fez um bom primeiro tempo, criou chances, mas foi do jeito Corinthians no finalzinho, sofrendo um pouquinho. Baixamos a linha e soubemos entender o momento do jogo. O principal a gente fez, que foi ter a oportunidade de ir para o jogo e, depois, segurar a emoção até o final", iniciou.
A jogadora do Timão não esqueceu da Fiel presente no Gtech Community Stadium: “A gente já esperava um pouquinho, porque o corinthiano é apaixonado, ama o Corinthians, assim como nós, atletas, também amamos...”, apontou.
A atleta continuou: “Tínhamos a expectativa de ter alguns torcedores, tanto da Europa quanto os que viriam do Brasil. Poder viver esse grande momento do Corinthians com os nossos torcedores, mesmo que sejam alguns, representando milhões, é mais gostoso ainda.", ressaltou.
A goleira revelou: “Muita gente não entende o tamanho do Corinthians, tanto aqui fora quanto no Brasil. Acho que precisa entender que aqui tem um trabalho, que existe respeito, é uma grande instituição e, independentemente de qualquer coisa, o jogo se ganha em 90 minutos lá dentro, 100, 120, nos pênaltis...”, apontou.
Lelê ainda comentou: “Definir isso antes é meio que desrespeitar um pouco a nossa história, desrespeitar um pouco o Corinthians. Serve como combustível. Se a gente tiver que provar mil vezes quem é o Corinthians, a gente vai provar mil e uma”, finalizou.
Atacante não está satisfeito com as pendências no ano em que seu contrato está perto do fim; diretoria tenta encontrar soluções para resolver as questões
29 Jan 2026 | 09:54 |
O Corinthians dever milhões a Memphis Depay não é uma novidade. Mas que a sua dívida já está na casa dos R$ 30 milhões é a mais nova informação desse vínculo que envolve o jogador com o clube do Parque São Jorge.
Diante do acúmulo da dívida, a diretoria do Timão ofereceu uma solução ao camisa 10 e ao seu estafe. A ideia é o parcelamento da pendência que é referente à luvas e bonificações como os R4 4,7 milhões que recebe toda vez que o alvinegro paulista ganha algum título.
O setor financeiro e administrativo do Corinthians trabalhou em conjunto com uma oferta. A primeira parcela seria paga nesse ano (seu contrato termina em 20 de junho de 2026), a segunda em 2027 e a terceira, em 2028. No entanto, essa ideia não agradou ao jogador e tampouco aos seus representantes.
É importante lembrar que o Time do Povo passa por um momento de tentar solucionar o caos financeiro que ainda se encontra. A contratação de Alisson não foi finalizada devido à falta de dinheiro em caixa. São Paulo pedia um pagamento à vista de R$ 1 milhão.
Com esse problema para ser resolvido, o contrato de Memphis Depay termina em menos de seis meses. O camisa 10 possui o maior salário do elenco, mas foi decisivo em partidas importantes, principalmente na Copa do Brasil. Foi o gol dele que garantiu tetracampeonato no Maracanã.
Por este motivo, sua saída do Corinthians não está descartada. Segundo o Gazeta Esportiva, ele teria recebido duas propostas do exterior. Entretanto, os valores seriam inferiores do que ele ganha no Corinthians. Memphis deixou que a situação da dívida seja resolvida pelo seu estafe. O jogador quer se manter focado nos compromissos do Timão.
Camisa 9 do clube paulista tem sido monitorado por equipes da Europa e a Roma chegou a fazer proposta, mas foi recusada pela diretoria alvinegra
29 Jan 2026 | 09:27 |
A derrota para o Bahia por 2 a 1 não foi a única surpresa para a torcida do Corinthians na noite da última quarta (29). A assessoria de imprensa de Yuri Alberto se pronunciou pela primeira vez sobre as notícias de que o centroavante estaria de saída do Parque São Jorge.
Saída de Yuri Alberto do Corinthians é descartada: “Tampouco recebeu sinalização sobre propostas em andamento...”
A possibilidade do Timão em vender o centroavante para clubes como Roma e Atlético de Madrid foram especuladas durante todo o ano de 2025. A sua viagem para a Itália, reacendeu as especulações de Yuri passar a jogar na Série A do país.
A temporada passada do camisa 9 foi de altos e baixos, lesões o tiraram de algumas partidas. Isso obrigou a Dorival Júnior em colocar Gui Negão como titular. Apesar de ter no elenco Héctor Hernández, o treinador optou pelo Filho do Terrão. Mesmo fora do auge físico, o jogador marcou em partidas importantes como no Majestoso e na final da Copa do Brasil.
A diretoria do alvinegro paulista renovou o vínculo contratual de Yuri Alberto até 2030. O jogador em entrevista, afirmou sua gratidão ao clube e o desejo de sair apenas se for benéfico para ambas as partes. Sem ofertas oficiais, ao que tudo indica, é que o atleta vai permanece no Parque São Jorge.
"Diante das especulações recentes veiculadas em parte da imprensa sobre possíveis propostas de clubes por Yuri Alberto, a assessoria do atleta esclarece que não há qualquer informação oficial ou comunicação formal envolvendo negociações neste momento.
O jogador não foi procurado, tampouco recebeu sinalização sobre propostas em andamento. Yuri Alberto segue 100% comprometido com o Corinthians, focado exclusivamente no trabalho do dia a dia e nos desafios da temporada. O atacante está totalmente concentrado na sequência do Campeonato Paulista, na disputa da Supercopa Rei e no Campeonato Brasileiro, objetivos prioritários do clube neste início de ano."