Futebol
Alvo do Corinthians nesta janela de transferências, Allan tem decisão tomada pelo Flamengo
17 Jan 2026 | 10:22
Futebol
20 Abr 2025 | 06:13 |
Na tarde deste sábado (20), o Corinthians conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Sport, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo, de virada, serviu como resposta imediata após dias turbulentos nos bastidores do clube, marcados por derrotas seguidas e mudanças na comissão técnica.
Após o apito final, o volante Ryan comentou o desempenho do time e ressaltou a relevância de somar pontos atuando como mandante. “Começamos muito bem, mas acabamos não concluindo as chances em gol. Sofremos um pouco depois e levamos o gol, mas, no segundo tempo, voltamos bem. Logo em seguida, fizemos os gols. Sabemos que não podemos perder pontos dentro de casa e vamos para mais", afirmou o jogador à Corinthians TV.
O resultado positivo encerra uma sequência negativa da equipe alvinegra, que vinha de dois reveses consecutivos: o primeiro no clássico contra o Palmeiras, seguido pela derrota para o Fluminense, ambas pelo Brasileirão. As atuações abaixo do esperado resultaram na saída do técnico Ramón Díaz.
“Essa semana foi muito difícil para nós. A gente perdeu um clássico, logo em seguida perdemos para o Fluminense, e depois veio a demissão do técnico (Ramón Díaz)”, completou Ryan, reforçando o impacto emocional vivido pelo elenco nos últimos dias.
Com os três pontos conquistados, o Corinthians subiu temporariamente da 14ª para a 7ª colocação na tabela, aguardando o encerramento da rodada para confirmar sua posição.
Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores para definir o novo comandante — com Dorival Júnior como principal nome especulado — o time já foca no próximo compromisso. O Timão volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando enfrentará o Racing, do Uruguai, às 19h, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe busca sua primeira vitória na competição continental.
Diretoria do clube do Parque São Jorge segue de olho em reforços para este início de temporada e atacante que atua pelo lado está na pauta
17 Jan 2026 | 12:15 |
Após anunciar as contratações do zagueiro Gabriel Paulista e do meio-campista Matheus Pereira, além de ficar próximo do lateral-direito Pedro Milans, do atacante Kaio César e do goleiro João Ricardo, a diretoria do Corinthians segue na busca por mais reforços e segundo as informações do jornalista André Hernan, da ESPN Brasil, Vitinho, que atua no Tijuana, do México, foi oferecido ao Timão.
Vitor Samuel, mais conhecido como Vitinho, é cria das categorias de base do São Paulo, mas desde julho de 2022, atua no México e iniciou a sua carreira profissional no San Luís. No meio do ano passado, o jogador foi contratado pelo Tijuana e fez nove partidas nesta temporada pela equipe mexicana.
Ainda de acordo com as informações de André Hernan, a proposta é considerada vantajosa para o Corinthians, pois o jogador de 24 anos chegaria sem custos e com um salário relativamente baixo. A diretoria corinthiana está analisando o atleta, para saber se vale a pena iniciar as negociações pelo jogador.
Vale ressaltar, que a diretoria do Corinthians está perto de anunciar o atacante Kaio César por empréstimo, vindo do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas o técnico Dorival Júnior entende que é preciso de mais um jogador que atue pelos lados do campo. Vitinho tem contrato válido com o Tijuana até o dia 30 de junho de 2029.
Além de estar próximo de mais três jogadores para este início de temporada, o Corinthians negocia a contratação de mais um meio-campista, depois da chegada de Matheus Pereira. Allan e Alisson são os nomes mais cotados para reforçar o Timão. O clube alvinegro ainda busca um lateral-esquerdo, por conta da provável saída de Fabrizio Angileri.
Diretoria age em parceria com Santos e CBF, e marca o duelo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro para outro dia, mirando a final da Supercopa Rei
17 Jan 2026 | 11:40 |
Na manhã deste sábado (17), o Corinthians anunciou em suas redes sociais, uma mudança importante para o primeiro jogo da equipe no Brasileirão, que será contra o Bahia. O duelo que aconteceria na Neo Química Arena, no dia 29 de janeiro, foi antecipado para o dia 28, no Estádio da Vila Belmiro.
A mudança ocorreu, pelo fato do Corinthians querer mais tempo para preparar os jogadores para a final da Supercopa Rei, contra o Flamengo, que está marcada para o dia 1º de fevereiro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Como o time carioca vai estrear no Brasileirão no dia 28, a diretoria corinthiana se movimentou para ter o mesmo tempo de preparação que o adversário.
Em nota oficial publicada neste sábado (17), o Corinthians agradeceu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao seu presidente Samir Xaud, ao Santos e seu mandatário Marcelo Teixeira. Confira a publicação do alvinegro paulista em seu site.
"O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de seu presidente, Osmar Stabile, manifesta seu agradecimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao seu presidente, Samir Xaud, e ao Santos Futebol Clube e ao seu presidente, Marcelo Teixeira, pelo diálogo franco e a atenção demonstrada na alteração da data e local da partida contra o Esporte Clube Bahia, oficializada para o dia 28 de janeiro, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos."
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, comentou sobre a alteração de data e do local para o duelo entre Corinthians e Bahia, pela primeira rodada do Brasileirão. "A decisão acertada da CBF foi resultado de muito diálogo. Prevaleceu o bom senso para que ambos os finalistas da Supercopa jogassem a primeira rodada do Brasileiro na mesma data sem causar prejuízo técnico a nenhum dos lados."
Depois da derrota para o Red Bull Bragantino na noite da última quinta-feira (15), o Timão encara o tricolor paulista no próximo domingo
17 Jan 2026 | 11:00 |
Após a derrota para o Red Bull Bragantino, na noite da última quinta-feira (16), pelo placar de 3 a 0, o Corinthians voltou as atividades nesta sexta-feira (16), visando o duelo contra o São Paulo, na tarde do próximo domingo (18), às 16h, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O time do Parque São Jorge tem um retrospecto negativo contra o rival de amanhã.
Corinthians e São Paulo tem a mesma pontuação no Campeonato Paulista, mas chegam em momentos distintos neste início de temporada. Enquanto o Timão está aos poucos se acertando e vem de um final de ano vitorioso, com a conquista do título da Copa do Brasil, o tricolor paulista está vivendo um momento político conturbado, assim como era o alvinegro paulista no ano passado.
Apesar disso, dentro de campo o São Paulo tem vencido os duelos contra o Corinthians, porém, o último jogo entre os times, foi no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, onde o Coringão bateu o rival por 3 a 1. Confira os últimos 10 duelos entre os times, antes da partida de amanhã.
Nos 10 clássicos anteriores entre Corinthians e São Paulo, o time do Parque São Jorge venceu apenas duas partidas, contra seis do adversário e teve mais dois empates no confronto. O Timão busca a segunda vitória consecutiva sobre o tricolor paulista, no duelo de amanhã à tarde.
Alvo do Corinthians nesta janela de transferências, Allan tem decisão tomada pelo Flamengo
17 Jan 2026 | 10:22
Negociações com Fabrizio Angileri travam e Corinthians vai atrás de lateral-esquerdo
17 Jan 2026 | 10:03
Hugo Souza elogia Gabriel Paulista após derrota do Corinthians: "Vai ajudar muito"
17 Jan 2026 | 09:45