Futebol
Casagrande critica campanha do Corinthians no Brasileirão mesmo após vitória no clássico: "Ridícula"
21 Nov 2025 | 10:09
Futebol
20 Abr 2025 | 06:13 |
Na tarde deste sábado (20), o Corinthians conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Sport, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo, de virada, serviu como resposta imediata após dias turbulentos nos bastidores do clube, marcados por derrotas seguidas e mudanças na comissão técnica.
Após o apito final, o volante Ryan comentou o desempenho do time e ressaltou a relevância de somar pontos atuando como mandante. “Começamos muito bem, mas acabamos não concluindo as chances em gol. Sofremos um pouco depois e levamos o gol, mas, no segundo tempo, voltamos bem. Logo em seguida, fizemos os gols. Sabemos que não podemos perder pontos dentro de casa e vamos para mais", afirmou o jogador à Corinthians TV.
O resultado positivo encerra uma sequência negativa da equipe alvinegra, que vinha de dois reveses consecutivos: o primeiro no clássico contra o Palmeiras, seguido pela derrota para o Fluminense, ambas pelo Brasileirão. As atuações abaixo do esperado resultaram na saída do técnico Ramón Díaz.
“Essa semana foi muito difícil para nós. A gente perdeu um clássico, logo em seguida perdemos para o Fluminense, e depois veio a demissão do técnico (Ramón Díaz)”, completou Ryan, reforçando o impacto emocional vivido pelo elenco nos últimos dias.
Com os três pontos conquistados, o Corinthians subiu temporariamente da 14ª para a 7ª colocação na tabela, aguardando o encerramento da rodada para confirmar sua posição.
Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores para definir o novo comandante — com Dorival Júnior como principal nome especulado — o time já foca no próximo compromisso. O Timão volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando enfrentará o Racing, do Uruguai, às 19h, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe busca sua primeira vitória na competição continental.
Treinador do Timão revelou as dificuldades da equipe ao longo desta temporada e falou a respeito dos jovens das categorias de base do alvinegro
21 Nov 2025 | 11:35 |
Depois de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, ao fazer 3 a 1 no São Paulo, após as derrotas para o Ceará e o Red Bull Bragantino, o Corinthians não terá muito tempo de preparação e voltará a campo no próximo domingo (23), para encarar o Cruzeiro, no Mineirão. O técnico Dorival Júnior destacou a dificuldade que o time vem tendo ao longo desta temporada, principalmente por conta da falta de contratações.
Ao longo deste ano de 2025, o Corinthians fez apenas duas contratações, a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e do meia-atacante Vitinho. Dorival Júnior pediu quatro reforços no meio desta temporada, mas o transfer ban fez com que o planejamento da diretoria corinthiana fosse outro. O comandante espera um Timão ativo no mercado na primeira janela de transferências de 2026.
Dorival Júnior desabafa sobre reforços no Corinthians: "Temos necessidades, mas não temos possibilidades."
Dorival Júnior falou sobre a chegada de reforços para a próxima temporada. "Necessidade é uma coisa, possibilidade é outra. Temos necessidades, mas não temos possibilidades. Nos aproximamos da base, buscamos alguns jogadores. É o ideal? Ninguém sabe, mas o importante é que alguns jogadores estão começando a nos dar uma resposta, preenchendo espaços."
O treinador do Corinthians ainda destacou as dificuldades que a equipe vem encontrando ao longo do ano e cita os problemas. "É um campeonato com muitos problemas que nós tivemos durante a temporada. Não foi fácil, não foi simples. Passamos por muitos momentos, mas acho que como equipe amadurecemos bastante."
"Nós temos uma equipe que está buscando uma regularidade. Com as variações e mudanças bruscas que tivemos durante a temporada, as dificuldades foram maiores e estamos começando a ter os jogadores em condições (de atuar) agora. Mesmo assim de um dia para o outro você acaba perdendo um ou dois." Finalizou o Dorival Júnior.
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre o mercado da equipe no ano que vem
21 Nov 2025 | 11:10 |
Depois da vitória do Corinthians sobre o São Paulo na noite da última quinta-feira (20), o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre a possibilidade de vender alguns jogadores na próxima temporada, principalmente por conta dos problemas financeiros que o clube do Parque São Jorge vem passando.
Dorival Júnior falou sobre a possibilidade do Corinthians em se movimentar no mercado da bola, tanto na parte de contratações, quanto em vendas de jogadores. O clube do Parque São Jorge busca dinheiro para pagar dívidas urgentes, sendo as principais delas, o pagamento ao Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres e ao meia Matías Rojas.
Dorival Júnior admite possibilidade de vendas no Corinthians para o início de 2026: "Vendas possivelmente devem acontecer."
Nas últimas semanas, vem se especulando saídas de jogadores no início da próxima temporada, como dos atacantes Yuri Alberto e Gui Negão, e do meio-campista Breno Bidon. "Vendas possivelmente devem acontecer, sempre acontece isso, mas temos que estar preparados. Esperamos que o Corinthians esteja em uma normalidade dentro do mercado, optando por todas as condições possíveis."
Para encerrar de vez o transfer ban e pagar outras dívidas referentes as contratações da gestão passada, o Corinthians planeja receber valor milionário com vendas do meia Breno Bidon e dos atacantes Yuri Alberto e Gui Negão. Os três atletas são bem cotados por clubes do futebol europeu e podem deixar o alvinegro no ano que vem.
O Corinthians pretende arrecadar com os três jogadores um valor próximo aos 60 milhões de euros (R$ 369,23 milhões na cotação atual), caso venda esses atletas na temporada de 2026. A diretoria corinthiana planeja fazer uma pequena reformulação no elenco e diminuir a folha salarial da equipe.
Ex-zagueiro se aposentou do futebol ao longo desta temporada e recebeu os aplausos da Fiel torcida no clássico da última quinta-feira (20)
21 Nov 2025 | 10:55 |
Antes da bola rolar para o duelo entre Corinthians e São Paulo, na noite da última quinta-feira (20), na Neo Química Arena, o ex-zagueiro Gil, que se aposentou do futebol no decorrer desta temporada, recebeu homenagens do Timão. Além do telão exibir momentos marcantes do ex-atleta, ainda teve a exibição do troféus que ele conquistou com a camisa do clube do Parque São Jorge.
Visivelmente emocionado ao subir no gramado da Neo Química Arena, Gil recebeu uma placa comemorativa do presidente Osmar Stabile e uma camisa com seu nome nas costas. O ex-atleta se emocionou com a homenagem. No Corinthians, Gil conquistou os títulos do Campeonato Paulista (2013), da Recopa Sul-Americana (2013) e do Campeonato Brasileiro (2015).
Gil disputou 444 jogos, sendo 435 como titular com a camisa do Corinthians. Na primeira passagem, ele defendeu a equipe paulista entre 2013 e 2015. Na segunda, atuou entre 2019 e 2023. Ele ainda é o segundo zagueiro que mais atuou pelo alvinegro paulista e o terceiro com mais partidas no século.
Em entrevista ao portal 'Meu Timão', Gil comentou sobre a homenagem feita pelo Corinthians, antes da partida contra o São Paulo. O ex-zagueiro confessou que esperava um tributo realizado pelo clube do Parque São Jorge, depois de ter conquistado três títulos pelo equipe, sendo um deles, o Campeonato Brasileiro de 2015.
"Acho que uma das coisas que eu mais prezei durante toda a minha paassagem aqui no clube, foi o meu comprometimento em saber um pouco da história do clube, desde que eu cheguei. Então, a gente fica feliz, ao mesmo tempo emocionado por tanto carinho, claro que, já faz um tempo que a gente saiu daqui, mas ainda tem um pouco de raiz daqui, isso é importante. Quero agradecer por todos esses anos." Disse o ex-zagueiro do Corinthians.
Casagrande critica campanha do Corinthians no Brasileirão mesmo após vitória no clássico: "Ridícula"
21 Nov 2025 | 10:09
Fabinho Soldado indica forte pressão interna sobre Osmar Stabile no Corinthians: "A gente escuta..."
21 Nov 2025 | 09:07
Executivo de futebol do Corinthians revela grande pressão e cita Yuri Alberto: "Queriam massacrá-lo"
21 Nov 2025 | 08:27