Futebol
Corinthians x Ponte Preta: Saiba como adquirir ingressos para o duelo do Paulistão
07 Jan 2026 | 09:02
Futebol
20 Abr 2025 | 06:13 |
Na tarde deste sábado (20), o Corinthians conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Sport, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo, de virada, serviu como resposta imediata após dias turbulentos nos bastidores do clube, marcados por derrotas seguidas e mudanças na comissão técnica.
Após o apito final, o volante Ryan comentou o desempenho do time e ressaltou a relevância de somar pontos atuando como mandante. “Começamos muito bem, mas acabamos não concluindo as chances em gol. Sofremos um pouco depois e levamos o gol, mas, no segundo tempo, voltamos bem. Logo em seguida, fizemos os gols. Sabemos que não podemos perder pontos dentro de casa e vamos para mais", afirmou o jogador à Corinthians TV.
O resultado positivo encerra uma sequência negativa da equipe alvinegra, que vinha de dois reveses consecutivos: o primeiro no clássico contra o Palmeiras, seguido pela derrota para o Fluminense, ambas pelo Brasileirão. As atuações abaixo do esperado resultaram na saída do técnico Ramón Díaz.
“Essa semana foi muito difícil para nós. A gente perdeu um clássico, logo em seguida perdemos para o Fluminense, e depois veio a demissão do técnico (Ramón Díaz)”, completou Ryan, reforçando o impacto emocional vivido pelo elenco nos últimos dias.
Com os três pontos conquistados, o Corinthians subiu temporariamente da 14ª para a 7ª colocação na tabela, aguardando o encerramento da rodada para confirmar sua posição.
Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores para definir o novo comandante — com Dorival Júnior como principal nome especulado — o time já foca no próximo compromisso. O Timão volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando enfrentará o Racing, do Uruguai, às 19h, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe busca sua primeira vitória na competição continental.
Camisa 11 deixou o Timão após o final da última temporada e revela que não pensa em retornar ao Cerro Porteño, para este ano de 2026
07 Jan 2026 | 10:40 |
Após a confirmação de sua saída do Corinthians, onde conquistou seis títulos, o atacante Ángel Romero analisa o seu futuro para esta temporada e durante uma entrevista para a Rádio ABC Cardinal, do Paraguai, o atleta revelou que teve uma sondagem do Athletico Paranaense, equipe que voltou para a elite do futebol brasileiro e é comandado pelo técnico Odair Hellmann.
Ángel Romero ainda revelou, que por mais que haja um carinho muito grande pelo Cerro Porteño, do Paraguai, clube onde foi revelado, o camisa 11 deve permanecer no exterior e não fechou as portas para o futebol brasileiro, visando fazer um bom primeiro semestre, para ser convocado para a Copa do Mundo deste ano.
Ángel Romero confirmou sondagem de time brasileiro após saída do Corinthians: "Recebi sondagens do Athletico Paranaense e de outros times."
Ídolo do Corinthians, Ángel Romero analisa próximos passos para saber onde atuará nesta temporada de 2026. "Meu carinho pelo Cerro é imenso; sou um torcedor fanático do clube, mas por enquanto quero ficar no exterior. Recebi sondagens do Athletico Paranaense e de outros times. Estou analisando a situação e quero tomar uma decisão o mais rápido possível. Ninguém da Argentina me contatou, nem da MLS (Estados Unidos)."
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Ángel Romero ainda falou sobre estar bem fisicamente neste primeiro semestre, para disputar a Copa do Mundo deste ano. "A gente é profissional. O atleta está exposto a isso. Fiz uma linda história no Corinthians, mas a gente nunca sabe. Meu objetivo é ter um clube onde consiga jogar e ser importante. Quero me sentir bem e jogar para ser convocado para Copa do Mundo."
Ángel Romero conquistou o seu sexto título com a camisa do Corinthians, depois de ganhar a Copa do Brasil contra o Vasco, em dezembro do ano passado. Agora, o camisa 11 tem além do torneio de mata-mata, mais dois Campeonatos Brasileiros em 2015 e 2017, e três Campeonatos Paulistas em 2017, 2018 e 2025, pelo clube do Parque São Jorge. O atacante segue sendo o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena.
Time mexicano espera receber o pagamento da transferência do zagueiro Félix Torres, que ocorreu em janeiro de 2024, ainda na gestão de Augusto Melo
07 Jan 2026 | 09:50 |
Após resolver algumas pendências financeiras neste início de temporada, como o pagamento a Caixa Econômica Federal pela dívida da Neo Química Arena, a dívida que possui em acordo com a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e o débito com o meia Matías Rojas, a direção do Corinthians foca no objetivo de eliminar de vez o transfer ban imposto pela Fifa e volta a negociar com o Santos Laguna, do México.
O Corinthians realizou diversos pagamentos recentes e agora foca no principal, que é a dívida com o Santos Laguna, que com os juros está na casa dos R$ 40 milhões. A condenação inicial teve valor de 6,145 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões na cotação da época), mas o Timão atrasou em mais de quatro meses, depois da punição da Fifa.
Recentemente, em uma entrevista ao canal no YouTube Café do Setorista, do jornalista Samir Carvalho, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, afirmou que a diretoria do Timão resolveria a situação junto ao Santos Laguna, entre os dias 03 e 05 de janeiro, porém, o prazo expirou há dois dias.
"Em relação ao Santos Laguna, as negociações seguem em andamento. Estamos em conversa com o clube, que se mostrou aberto ao diálogo, para buscar uma alternativa que atenda tanto ao Santos Laguna quanto ao Corinthians. A expectativa é solucionar essa questão até o dia 3 ou 5 de janeiro, próximo à abertura da janela." Disse o presidente corinthiano.
Um empréstimo deve ser realizado pelo Corinthians, para o pagamento da dívida com o Santos Laguna e para que o clube do Parque São Jorge possa voltar a contratar. Nomes como Gabriel Paulista, Savarino, Santiago Arias, Renzo Saravia e Claudinho, foram especulados no alvinegro recentemente.
O defensor tem o sonho de atuar pelo clube do Parque São Jorge e aguarda a definição do transfer ban, para fechar com o alvinegro paulista
07 Jan 2026 | 09:35 |
Depois de confirmada a rescisão de contrato com o Besiktas, da Turquia, a diretoria do Corinthians já começou a agir para tentar a contratação do zagueiro Gabriel Paulista, que no momento está livre no mercado e tem o sonho de atuar no alvinegro paulista, clube do seu coração. Segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', as conversas iniciaram ontem à noite.
A zaga não é prioridade da diretoria do Corinthians no momento, porém, o clube do Parque São Jorge enxerga Gabriel Paulista como uma oportunidade de mercado, já que o atleta está livre após rescindir com o Besiktas, além disso, o Timão busca atletas baratos ou sem contrato, no qual o defensor se encaixa.
No momento, o que esbarra o Corinthians de fechar a contratação de Gabriel Paulista, é o transfer ban imposto pela Fifa, pela falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, em janeiro de 2024, com isso, o clube do Parque São Jorge vem carregando a punição desde o dia 13 de agosto do ano passado.
Gabriel Paulista já manifestou o interesse de jogar no Corinthians por diversas vezes e o cenário mudou com o jogador sem contrato. O atleta está disposto a fazer concessões para atuar no alvinegro paulista nesta temporada e pode ser um dos primeiros reforços da equipe, caso a diretoria resolva o transfer ban.
Em entrevista ao jornalista André Hernan, em maio do ano passado, Gabriel Paulista revelou o motivo de querer jogar no Corinthians. "Eu já falei para todo mundo, todo mundo sabe que o meu sonho é voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. Esse é o meu sonho. Porque já entra uma questão familiar, minha infância também. Pô, eu torci para o Corinthians por conta do meu irmão, que era dos Gaviões (da Fiel). Ele entrou para outro mundo e acabou falecendo."
Corinthians x Ponte Preta: Saiba como adquirir ingressos para o duelo do Paulistão
07 Jan 2026 | 09:02
Gigantes ingleses podem enviar propostas para o meia Breno Bidon do Corinthians
06 Jan 2026 | 22:49
Yuri Alberto e José Martínez devem ficar de fora da estreia do Corinthians pelo Paulistão
06 Jan 2026 | 22:34