Futebol

Segundo jornalista, Ramón Díaz será demitido do Corinthians se perder título para o Palmeiras

Treinador segue sendo pressionado, principalmente por conta da eliminação contra o Barcelona de Guaiaquil, na fase preliminar da Libertadores

Segundo jornalista, Ramón Díaz será demitido do Corinthians se perder título para o Palmeiras - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Segundo jornalista, Ramón Díaz será demitido do Corinthians se perder título para o Palmeiras - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

13 Mar 2025 | 18:48 |

Icon Comentário0

Na noite da última quarta-feira (12), o Corinthians enfrentou o Barcelona de Guaiaquil em partida que valia vaga para a fase de grupos da Libertadores, o resultado de 2 a 0 não foi o suficiente para o Timão conseguir a classificação para a próxima fase e com isso, o time foi eliminado. Essa foi a terceira vez que o clube do Parque São Jorge caiu neste momento do torneio, sendo o único clube brasileiro a alcançar tal feito negativo.


Segundo jornalista, Ramón Díaz será demitido do Corinthians se perder título para o Palmeiras


Com toda a pressão após a eliminação ainda na fase preliminar da Libertadores, o presidente do Corinthians Augusto Melo, pode tomar uma decisão em breve sobre o técnico Ramón Díaz, isso porque, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, portal 'UOL Esporte', o mandatário e sua cúpula já decidiram que se o Timão for vice do Campeonato Paulista, o argentino será demitido.


O primeiro confronto da final contra o Palmeiras, será no próximo domingo (16), às 18h30, no Estádio Allianz Parque, enquanto a decisão será na Neo Química Arena, no dia 27, ou seja, o Corinthians decide em casa o Campeonato Paulista e vai precisar esquecer a eliminação na Libertadores o mais rápido possível.

O jornalista Samir Carvalho ainda apurou que, mesmo em caso de uma conquista de título do Campeonato Paulista, a diretoria do Corinthians vai reavaliar o trabalho de Ramón Díaz. Vale ressaltar, que o argentino é um dos responsáveis por tirar o Timão da zona do rebaixamento no Brasileirão do ano passado e perdeu apenas dois jogos nesta temporada.


Ainda de acordo com a reportagem, uma derrota vexatória no domingo, pode decretar o fim da passagem de Ramón Díaz no Corinthians. Além disso, a paciência com o treinador está acabando, por conta das escalações, alterações, eliminações e até falta de cobrança ao elenco fazem parte das insatisfações da diretoria.


Futebol

Casagrande critica campanha do Corinthians no Brasileirão mesmo após vitória no clássico: "Ridícula"

Comentarista analisou o Majestoso da última quinta-feira (20) e revela que Memphis Depay salvou o confronto, após marcar um golaço na segunda etapa

Casagrande destaca Brasileirão ruim do Corinthians nesta temporada, após vencer o duelo contra o São Paulo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Casagrande destaca Brasileirão ruim do Corinthians nesta temporada, após vencer o duelo contra o São Paulo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

21 Nov 2025 | 10:15 |

Icon Comentário0

Na noite da última quinta-feira (20), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena e o clube do Parque São Jorge venceu o clássico pelo placar de 3 a 1, com gols de Yuri Alberto, que marcou duas vezes e um golaço de Memphis Depay. Com a vitória, o alvinegro paulista chegou aos 45 pontos ganhos, mesma pontuação que o rival.


Casagrande critica campanha do Corinthians no Brasileirão mesmo após vitória no clássico


Após a partida, o ex-jogador do Corinthians e atual comentarista, Walter Casagrande, fez críticas as campanhas do Timão e do São Paulo neste Brasileirão. Ao longo do ano, os times tiveram muitas dificuldades, por conta disso, as equipes estão longe de conseguir uma vaga na pré-Libertadores, via Campeonato Brasileiro, já que a distância para o Bahia é considerável.


Casagrande critica campanha do Corinthians no Brasileirão mesmo após vitória no clássico: "Os times estão igualmente jogando mal o campeonato todo."

Casagrande chegou a criticar a partida entre Corinthians e São Paulo, revelando que o jogo melhorou após o belo gol de Memphis Depay. "Vejam a ridícula campanha desses dois clubes gigantes no Campeonato Brasileiro. O São Paulo e o Corinthians estão igualmente jogando mal o campeonato todo. Os dois estão com 45 pts, 12 vitórias, 9 empates e 13 derrotas, com saldo de gols negativo (-1)."


Prosseguiu ainda o ex-jogador do Corinthians, a respeito da situação das equipes no Brasileirão e comentou sobre o clássico. "Um futebol mal jogado, apesar de os jogadores colocarem uma boa intensidade na partida. Mas intensidade em jogo ruim significa ter um jogo intensamente mal jogado. Dois times que não merecem ir a lugar nenhum, a não ser a não ser a Copa Sul-Americana."

Casagrande ainda falou sobre o Corinthians, que busca um título relevante nesta temporada, que é a Copa do Brasil. "O Corinthians ainda está na semifinal da Copa do Brasil, com chance de ser campeão e arrumar uma vaga na Libertadores de 2026. Mas o gol de Memphis foi tão bonito que o torcedor nem se lembra da real situação do time no ano.


Futebol

Fabinho Soldado indica forte pressão interna sobre Osmar Stabile no Corinthians: "A gente escuta..."

Executivo de futebol do Timão fez um longo desabafo na zona mista da Neo Química Arena, em meio a reta final do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil

Osmar Stabile garantiu Fabinho Soldado no Corinthians em 2026, durante entrevista recente - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Osmar Stabile garantiu Fabinho Soldado no Corinthians em 2026, durante entrevista recente - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

21 Nov 2025 | 09:15 |

Icon Comentário0

Após a partida entre Corinthians e São Paulo, onde o alvinegro paulista venceu o rival pelo placar de 3 a 1, com gols de Yuri Alberto, que marcou duas vezes e um golaço de Memphis Depay, o executivo de futebol do clube do Parque São Jorge, Fabinho Soldado, resolveu desabafar e indicou forte pressão interna sobre o presidente Osmar Stabile, para a sua manutenção no cargo para o ano que vem.


Fabinho Soldado indica forte pressão interna sobre Osmar Stabile no Corinthians: "A gente escuta..."


Fabinho Soldado revelou que espera ter paz no Corinthians, até o final desta temporada, onde revelou que pretende conversar sobre o futuro com o presidente Osmar Stabile. "O que peço é que a gente consiga ter paz nesses quatro jogos, vamos continuar fazendo o melhor, a gente escuta algumas coisas em relação ao meu trabalho, e eu não quero ser incomodado na parte política."


Prosseguiu ainda o dirigente do Corinthians, em meio a reta final tão importante para a equipe, que é uma das semifinalistas da Copa do Brasil. "Quero que a gente consiga ter uma conversa importante, mas agora o que eu quero é tranquilidade e que todos que amam o Corinthians se juntem a nós para terminar o ano de forma mais digna."

Apesar de toda a pressão que ronda o Parque São Jorge, o presidente Osmar Stabile garantiu que conta com o executivo de futebol Fabinho Soldado. "Está garantido o Fabinho Soldado. Ele está fazendo um bom trabalho e o Corinthians segue trabalhando com todos os recursos que nós temos hoje."


Contrato de Fabinho Soldado

Fabinho Soldado tem contrato com o Corinthians até dezembro do ano que vem e foi procurado por alguns clubes do futebol brasileiro ao longo desta temporada, mas afirmou o seu compromisso com a equipe alvinegra, mesmo após o longo desabafo feito depois da vitória do Timão no clássico contra o São Paulo.


Futebol

Executivo de futebol do Corinthians revela grande pressão e cita Yuri Alberto: "Queriam massacrá-lo"

Dirigente desabafou na zona mista da Neo Química Arena, depois da vitória do alvinegro paulista, sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro

Yuri Alberto marcou dois gols pelo Corinthians, na vitória da equipe contra o São Paulo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Yuri Alberto marcou dois gols pelo Corinthians, na vitória da equipe contra o São Paulo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

21 Nov 2025 | 08:40 |

Icon Comentário0

Mesmo com a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, pelo placar de 3 a 1, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol do alvinegro paulista, Fabinho Soldado, fez um longo desabafo sobre a crise financeira e política do clube e cita até mesmo caso envolvendo o atacante Yuri Alberto, depois que o camisa 9 perdeu o pênalti contra o Flamengo.


Executivo de futebol do Corinthians revela grande pressão e cita Yuri Alberto


Depois da partida entre Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, o dirigente Fabinho Soldado saiu em defesa do atacante Yuri Alberto e ainda falou sobre a crise histórica na qual o Timão vem passando. Vale ressaltar, que o executivo de futebol vem sofrendo pressão interna para deixar a equipe em 2026.


Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado revela grande pressão e cita Yuri Alberto: "Todo mundo disse que deveríamos fazer ações."

Fabinho Soldado comenta sobre crise interna no Corinthians. "Não é do dia para noite que as coisas acontecem. Nada vai atrapalhar esse elenco hoje. Está no nível que a gente queria? Não está. Eles queriam resultados melhores, se cobram muito no CT, como existem momentos em que a gente dá muito apoio. Quando o Yuri perde o pênalti, todo mundo disse que deveríamos fazer ações, massacrar o jogador, e é o inverso, o momento que você tem que dar colo para o jogador."


Fabinho Soldado cita episódio em que Yuri Alberto perdeu o pênalti contra o Flamengo, após cobrar de cavadinha. "Isso não significa que ele não foi cobrado, pela forma que for, mas é um lance muito mais de se preocupar para que ele se recupere, isso é um trabalho de confiança que é feito 24 horas para adquirir a confiança desses atletas e ter um time e um CT colaboradores, com o mesmo objetivo."

Completou o desabafo o dirigente do Corinthians: "O Corinthians vive uma crise histórica, momento bem complicado e nós estamos aqui, dando a cara, trabalhando, tentando fazer o melhor. 2024 a gente estava brigando contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, 2025 você é campeão paulista, antecipa a vaga para a Copa do Brasil. Em 2024 nós saímos do Z4 na 27ª rodada, esse ano a equipe não entrou na zona de rebaixamento."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fabinho Soldado muda discurso e não garante permanência no Corinthians em 2026: "Está sendo..."
Futebol

Fabinho Soldado muda discurso e não garante permanência no Corinthians em 2026: "Está sendo..."

21 Nov 2025 | 08:17

Icon Comentário0
Dorival Júnior revela preocupação com retorno de Hugo Souza ao Corinthians: "Estamos monitorando"
Futebol

Dorival Júnior revela preocupação com retorno de Hugo Souza ao Corinthians: "Estamos monitorando"

21 Nov 2025 | 07:45

Icon Comentário0
Dorival Júnior elogia partida do Corinthians e comenta sobre Memphis Depay: "Ele não..."
Futebol

Dorival Júnior elogia partida do Corinthians e comenta sobre Memphis Depay: "Ele não..."

20 Nov 2025 | 23:38

Icon Comentário0