Futebol
Presidente do Corinthians confirma punição a José Martínez e encerra polêmica: “tudo certo...”
26 Nov 2025 | 18:33
Futebol
13 Mar 2025 | 18:48 |
Na noite da última quarta-feira (12), o Corinthians enfrentou o Barcelona de Guaiaquil em partida que valia vaga para a fase de grupos da Libertadores, o resultado de 2 a 0 não foi o suficiente para o Timão conseguir a classificação para a próxima fase e com isso, o time foi eliminado. Essa foi a terceira vez que o clube do Parque São Jorge caiu neste momento do torneio, sendo o único clube brasileiro a alcançar tal feito negativo.
Segundo jornalista, Ramón Díaz será demitido do Corinthians se perder título para o Palmeiras
Com toda a pressão após a eliminação ainda na fase preliminar da Libertadores, o presidente do Corinthians Augusto Melo, pode tomar uma decisão em breve sobre o técnico Ramón Díaz, isso porque, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, portal 'UOL Esporte', o mandatário e sua cúpula já decidiram que se o Timão for vice do Campeonato Paulista, o argentino será demitido.
O primeiro confronto da final contra o Palmeiras, será no próximo domingo (16), às 18h30, no Estádio Allianz Parque, enquanto a decisão será na Neo Química Arena, no dia 27, ou seja, o Corinthians decide em casa o Campeonato Paulista e vai precisar esquecer a eliminação na Libertadores o mais rápido possível.
O jornalista Samir Carvalho ainda apurou que, mesmo em caso de uma conquista de título do Campeonato Paulista, a diretoria do Corinthians vai reavaliar o trabalho de Ramón Díaz. Vale ressaltar, que o argentino é um dos responsáveis por tirar o Timão da zona do rebaixamento no Brasileirão do ano passado e perdeu apenas dois jogos nesta temporada.
Ainda de acordo com a reportagem, uma derrota vexatória no domingo, pode decretar o fim da passagem de Ramón Díaz no Corinthians. Além disso, a paciência com o treinador está acabando, por conta das escalações, alterações, eliminações e até falta de cobrança ao elenco fazem parte das insatisfações da diretoria.
Mandatário do clube do Parque São Jorge precisa resolver pendência de transfer ban para poder contratar jogadores e reforçar o elenco para 2026
27 Nov 2025 | 09:00 |
O Corinthians enfrenta um momento delicado fora das quatro linhas. Além da disputa da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro e da reta final do Campeonato Brasileiro, o clube lida com questões administrativas que afetam diretamente o planejamento de 2026. Entre elas, está a indefinição sobre o futuro de Memphis Depay, uma das principais referências ofensivas do elenco.
Stabile sobre Memphis: “Não sei o que vai acontecer até lá...”
Em entrevista concedida no Summit CBF Academy, Stabile foi direto ao falar sobre o tema: “Nós não podemos falar disso nesse momento, tem um contrato vigente. Não posso falar de negociação neste momento. Vamos trabalhar dentro do que o contrato estabelece. Quando estiver perto do vencimento, aí nós vamos conversar. Não sei o que vai acontecer até lá. Futebol é muito dinâmico, não posso falar do futuro”, afirmou o presidente.
O dirigente explicou que o transfer ban imposto pela FIFA impede qualquer avanço nas negociações. O bloqueio decorre da dívida com o Santos Laguna, referente à contratação do zagueiro Félix Torres. Enquanto não houver quitação, o clube não pode registrar novos atletas nem renovar contratos.
Stabile reforçou que a prioridade é resolver pendências financeiras antes de tomar decisões sobre o camisa 10. “Estamos trabalhando para quitar dívidas e derrubar o transfer ban. Sem isso, fica impossível pensar em reforços ou até mesmo em renovação de contratos importantes”, declarou.
A indefinição preocupa a comissão técnica, já que Memphis se tornou peça fundamental no esquema de Dorival Júnior, acumulando gols e assistências decisivas, mesmo oscilando na temporada. Sua permanência é vista como crucial para manter o nível competitivo do time.
Enquanto a situação das dívidas não é resolvida e nem a janela de transferências é aberta, o Corinthians se prepara para a partida contra o Botafogo que acontecerá no próximo domingo (30), às 16h na Neo química Arena.
A ausência de Memphis Depay é certa por estar com um edema ósseo em seu joelho esquerdo. O departamento médico corre para recuperar o holandês a tempo da semifinal da Copa do Brasil para buscar a vaga na final da competição.
De acordo com informações de jornalista, diretoria optou em ser mais firme em relação aos casos de indisciplinas protagonizados pele jogador nesta temporada
27 Nov 2025 | 08:36 |
O Corinthians tomou uma decisão firme em relação ao volante venezuelano José Martínez. Ele foi afastado do elenco principal após a expulsão ocorrida na derrota por 3 a 0 diante do Cruzeiro, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O episódio aconteceu no último domingo (23), quando o jogador permaneceu em campo por apenas 17 minutos antes de receber cartão vermelho por agressão a Matheus Pereira, após revisão do árbitro no VAR.
A diretoria alvinegra, pressionada por sucessivos episódios de indisciplina, optou por aplicar uma multa financeira e comunicar o afastamento durante a reapresentação no CT Dr. Joaquim Grava, na segunda-feira, a informação é de Samir Carvalho. A decisão foi tomada em conjunto pelo presidente Osmar Stabile, pelo executivo de futebol Fabinho Soldado e pelo técnico Dorival Júnior, que se reuniram com o atleta para oficializar a medida.
O caso não é isolado. Martínez já havia sido expulso em outras partidas da temporada, incluindo confronto contra o Red Bull Bragantino, há menos de três semanas. Ao todo, o volante acumula quatro expulsões em 2025, fator que aumentou a preocupação interna e reforçou a necessidade de ação disciplinar. A reincidência pesou na avaliação da comissão técnica e da diretoria, que decidiram pelo afastamento imediato.
A derrota para o Cruzeiro intensificou a crise vivida pelo clube, que busca reação nos últimos compromissos do Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil, novamente contra o time mineiro. O afastamento de Martínez integra um movimento mais amplo de reorganização do elenco, já que a diretoria também avalia uma lista de dispensa para a próxima temporada, com o objetivo de reduzir custos e abrir espaço para reforços, caso o transfer ban seja derrubado.
Com a decisão, o Corinthians reforça sua postura de disciplina e responsabilidade, estabelecendo parâmetros claros de comportamento dentro e fora de campo. O afastamento de José Martínez representa um marco importante na condução do elenco em um momento decisivo da temporada.
Ex-meia do Time do Povo falou sobre a nova lesão do craque do Santos e deu tempo de recuperação que pode ser determinante para sua convocação para a Copa
26 Nov 2025 | 22:31 |
Neymar voltou a ser destaque no noticiário esportivo após sofrer nova lesão no joelho esquerdo, durante partida contra o Mirassol. O problema físico tirou o atacante do confronto diante do Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro, e gerou preocupação sobre sua continuidade na temporada. O ex-Corinthians e apresentador Neto comentou o caso no programa ‘Os Donos da Bola’, levantando a possibilidade de aposentadoria do camisa 10 do Santos.
Segundo Neto, a situação é mais grave do que inicialmente divulgado. “A informação que eu vou dar agora vai ser pior ainda em relação ao que estão falando aí. Uma fonte me disse que não é menisco. O grande problema, que é o que eu fiquei sabendo, é que o Neymar já vem jogando com o joelho machucado. O que aí temos que dar moral para o menino, porque, se ele vem jogando com o joelho machucado, ele não deixou de querer jogar futebol e não sabíamos disso”, declarou.
Ex-Timão revela: “é muito grave, infelizmente, LCA...”
O apresentador acrescentou que os exames realizados recentemente podem confirmar uma lesão no ligamento cruzado anterior. “O pior da informação que eu tenho é que… o Neymar pode falar, o Santos pode falar, o pai dele pode falar, vocês podem retrucar a minha informação e isso vai ser constatado nos exames que foram feitos ontem. Me parece que é a mesma contusão da cirurgia, o que é muito grave, infelizmente, LCA. Porque quando ele para contra o Mirassol, pouca gente percebeu isso”, completou o ex-Corinthians.
O histórico do jogador reforça a preocupação. Em outubro de 2023, Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do mesmo joelho, durante partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, passou por cirurgia e ficou afastado por longo período.
Com o novo problema, há poucas chances de retorno nos três jogos restantes do Brasileirão. A situação também coloca em dúvida sua permanência no Santos em 2026 e a preparação visando à Copa do Mundo, já que Carlo Ancelotti havia estipulado um prazo de seis meses para que Neymar pudesse provar que poderia ser convocado.