Futebol
16 Mar 2025 | 21:30 |
O Corinthians tem uma nova preocupação para a grande final do Campeonato Paulista. O volante José Martínez precisou ser substituído no intervalo do primeiro jogo da decisão contra o Palmeiras, no último domingo (16). Após deixar o campo para a entrada de Ryan, o venezuelano foi visto com gelo na região do músculo posterior da coxa direita, acompanhando do banco de reservas o segundo tempo da vitória alvinegra por 1 a 0 no Allianz Parque.
Martínez começou a partida como titular e não demonstrou sinais de lesão durante a primeira etapa. Atuando pelo lado esquerdo do meio-campo, ele compôs o setor ao lado de Raniele, que desempenhou o papel de primeiro volante, e André Carrillo, posicionado pela direita. No entanto, sua saída no intervalo levantou dúvidas sobre sua condição física para a partida de volta.
Além de ser uma incerteza para o Corinthians, a situação de Martínez também preocupa a seleção da Venezuela. O volante foi convocado para representar seu país nas Eliminatórias Sul-Americanas, onde enfrentará o Equador, de Félix Torres, no dia 21, e o Peru, de André Carrillo, no dia 25. O primeiro duelo será fora de casa, enquanto o segundo ocorrerá em território venezuelano.
A convocação de Martínez se soma à de outros jogadores corintianos, como Ángel Romero, chamado pelo Paraguai, e Memphis Depay, que defenderá a seleção da Holanda na UEFA Nations League. Ciente da importância desses atletas para a decisão do estadual, o Corinthians está alinhado com o Palmeiras em uma força-tarefa para fretar um voo que garanta o retorno rápido dos sul-americanos antes da finalíssima.
Agora, o volante terá pouco mais de dez dias para se recuperar e estar à disposição de Ramón Díaz para a partida de volta, marcada para o dia 27 de março, às 21h35, na Neo Química Arena. Com a vitória conquistada no jogo de ida, o Corinthians precisa apenas de um empate para erguer o troféu e encerrar um jejum de títulos que já dura seis anos – o último foi justamente o Paulistão de 2019, quando bateu o São Paulo na final.
Filho do Terrão não conseguiu se firmar na equipe de Luis Enrique, atual campeã da Champions League; diretoria do Velho Continente se interessou pelo jogador
09 Jan 2026 | 00:34 |
O meio-campista Gabriel Moscardo, formado nas categorias de base do Corinthians, está em pauta no mercado europeu. Atualmente vinculado ao Paris Saint-Germain, o jogador pode ser negociado com o Ajax, clube tradicional da Holanda. A movimentação surge como oportunidade de crescimento para o atleta, que busca sequência e afirmação após não conseguir espaço na equipe do técnico espanhol.
Moscardo deixou o Corinthians em 2024, quando foi vendido ao PSG. Desde então, passou por fase de adaptação, mas não conseguiu se firmar na equipe parisiense. Por este motivo, foi emprestado ao Stade de Reims.
Após lesões e poucas oportunidades para jogar, o ex-Corinthians foi emprestado novamente, mas desta vez, para o Braga, de Portugal. O Ajax aparece como interessado em oferecer ambiente competitivo e maior tempo de jogo, fatores que podem contribuir para o desenvolvimento do volante. Anteriormente, o Palmeiras monitorou o Filho do Terrão.
Mesmo sem deter os direitos econômicos do atleta, o Corinthians pode receber valores em caso de transferência. Isso ocorre graças ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA, que garante porcentagem sobre futuras negociações de jogadores formados em clubes de origem. Assim, uma eventual saída de Moscardo para o Ajax representaria retorno financeiro ao Timão.
O Ajax é conhecido pelo seu grande trabalho em formar e valorizar jovens jogadores. Para Gabriel Moscardo seria o cenário ideal para o jovem meia de 20 anos que não foi utilizado como se esperava por Luis Enrique.
Segundo informações da revista ‘Voetbal International’, o clube dos países baixos até sondou um atleta do Manchester United, mas tem os seus olhos voltados para o ex-Corinthians. Moscardo seria uma opção mais atrativa e mais barata com uma expectativa de uma grande evolução em seu futebol.
Volante formado nas categorias de base do Parque São Jorge, retornaria para uma posição que está carente no elenco após saída de capitão do time
09 Jan 2026 | 00:00 |
O Corinthians está em busca de reforços para a temporada e tem como alvo o meio-campista Luís Mandaca, atualmente no Juventude. O jogador de 24 anos foi revelado pelo próprio Timão em 2021 e, desde então, consolidou sua carreira no clube gaúcho.
A diretoria alvinegra iniciou contatos para avaliar a possibilidade de repatriar o atleta, que pode ser peça importante para recompor o setor de meio-campo após a saída de Maycon para o Atlético-MG.
O Juventude, por sua vez, estabeleceu condições claras para liberar Mandaca. O clube gaúcho estipulou o valor de aproximadamente R$ 19 milhões para negociar o jogador. O Corinthians possui 40% dos direitos econômicos do atleta, o que pode facilitar a transação, mas ainda assim exige análise cuidadosa por parte da diretoria, já que o investimento é considerado alto.
A situação ganha ainda mais complexidade com o interesse do Vasco. O clube carioca monitora o mercado e também avalia a contratação de Mandaca, o que aumenta a concorrência direta. A disputa entre Corinthians e Vasco pode influenciar o desfecho da negociação, tornando o processo mais disputado e estratégico para ambos os lados.
Atualmente, Mandaca é visto como uma opção sólida para reforçar o meio-campo corintiano. Sua idade e experiência no futebol brasileiro o tornam um nome atrativo para compor o elenco. A definição sobre o futuro do jogador deve ocorrer nas próximas semanas, dependendo da evolução das tratativas e da postura dos clubes envolvidos.
A preocupação de monitorar o mercado e não poder registrar jogadores está acabando. O Corinthians pagou a dívida do Santos Laguna e espera que na próxima segunda (12) possa anunciar a chegada de Gabriel Paulista. O zagueiro será o primeiro reforço para Dorival Júnior em 2026.
Camisa 9 do Timão deve fazer a primeira atividade com os seus companheiros na próxima sexta-feira (09) e deve ficar de fora da estreia do Paulistão
08 Jan 2026 | 23:00 |
Após passar uns dias na Itália para resolver a questão do passaporte europeu, o atacante Yuri Alberto está de volta e chegou no aeroporto em São Paulo na noite desta quinta-feira (08) e ficará à disposição para o técnico Dorival Júnior na próxima atividade da equipe no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na manhã desta sexta-feira (09).
Apesar de estar de volta, Yuri Alberto não deve ficar à disposição do técnico Dorival Júnior, para o duelo de estreia do Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O time alvinegro enfrenta a Ponte Preta no próximo domingo (11), na Neo Química Arena, às 16h e o camisa 9 fará apenas dois treinos junto com o grupo.
O técnico Dorival Júnior ainda não sabe qual time vai escalar para o duelo entre Corinthians e Ponte Preta, porém, além do possível desfalque de Yuri Alberto para o jogo, o comandante não deve contar com o volante Raniele (tratando um inchaço no tornozelo esquerdo), o atacante Memphis Depay (edema ósseo no joelho esquerdo) e o meia José Martínez (está na Venezuela).
A viagem de Yuri Alberto apesar de ter sido comunicada ao clube com antecedência deixou a Fiel preocupada. A diretoria da Roma, equipe italiana, não desistiu do camisa 9. Mesmo com a negativa do Corinthians na primeira proposta oficial, os dirigentes pretendem fazer mais uma oferta para pelo menos, abrir negociação.
A manhã do Timão teve início com uma ativação na academia. Após o aquecimento no campo, o técnico Dorival Júnior aplicou um exercício tático com movimentação ofensiva e um trabalho tático defensivo com transição ofensiva. O treinador do Alvinegro aproveitou as duas atividades estratégicas para fazer testes na equipe. Um complemento físico foi realizado no gramado na parte final.