
Futebol
Dorival Júnior comenta sobre a saída polêmica de Kauê Furquim do Corinthians: "Muita qualidade"
17 Ago 2025 | 13:42
Futebol
16 Mar 2025 | 21:30 |
O Corinthians tem uma nova preocupação para a grande final do Campeonato Paulista. O volante José Martínez precisou ser substituído no intervalo do primeiro jogo da decisão contra o Palmeiras, no último domingo (16). Após deixar o campo para a entrada de Ryan, o venezuelano foi visto com gelo na região do músculo posterior da coxa direita, acompanhando do banco de reservas o segundo tempo da vitória alvinegra por 1 a 0 no Allianz Parque.
Martínez começou a partida como titular e não demonstrou sinais de lesão durante a primeira etapa. Atuando pelo lado esquerdo do meio-campo, ele compôs o setor ao lado de Raniele, que desempenhou o papel de primeiro volante, e André Carrillo, posicionado pela direita. No entanto, sua saída no intervalo levantou dúvidas sobre sua condição física para a partida de volta.
Além de ser uma incerteza para o Corinthians, a situação de Martínez também preocupa a seleção da Venezuela. O volante foi convocado para representar seu país nas Eliminatórias Sul-Americanas, onde enfrentará o Equador, de Félix Torres, no dia 21, e o Peru, de André Carrillo, no dia 25. O primeiro duelo será fora de casa, enquanto o segundo ocorrerá em território venezuelano.
A convocação de Martínez se soma à de outros jogadores corintianos, como Ángel Romero, chamado pelo Paraguai, e Memphis Depay, que defenderá a seleção da Holanda na UEFA Nations League. Ciente da importância desses atletas para a decisão do estadual, o Corinthians está alinhado com o Palmeiras em uma força-tarefa para fretar um voo que garanta o retorno rápido dos sul-americanos antes da finalíssima.
Agora, o volante terá pouco mais de dez dias para se recuperar e estar à disposição de Ramón Díaz para a partida de volta, marcada para o dia 27 de março, às 21h35, na Neo Química Arena. Com a vitória conquistada no jogo de ida, o Corinthians precisa apenas de um empate para erguer o troféu e encerrar um jejum de títulos que já dura seis anos – o último foi justamente o Paulistão de 2019, quando bateu o São Paulo na final.
Clube do Parque São Jorge foi derrotado pelo Bahia na noite do último sábado e resultados dessa rodada podem fazer o Timão se aproximar do Z4
17 Ago 2025 | 16:13 |
Após a derrota do Corinthians para o Bahia, na Neo Química Arena, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão pode ter notícias ruins depois dos jogos deste domingo (17), isso porque, o clube do Parque São Jorge pode terminar o dia na 15ª colocação, caso Santos e Grêmio vençam as suas partidas de hoje.
Corinthians pode cair posições no Campeonato Brasileiro com os jogos deste domingo (17)
Atualmente na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai precisar jogar os próximos jogos com os desfalques de André Carrillo, Yuri Alberto e Memphis Depay, três titulares incontestáveis do Timão na temporada. Além disso, o time não pode fazer contratações, enquanto não resolver a situação com o Santos Laguna, do México.
O técnico Dorival Júnior falou sobre a proximidade do time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e revela que o Corinthians vem fazendo boas partidas, mas não consegue marcar os gols. O Timão está a seis jogos sem ganhar na competição de pontos corridos e venceu apenas um dos últimos 11 confrontos no torneio.
"Nunca desligamos. Estamos atentos a tudo, procurando todo tipo de correção, variando as formações, a forma de jogar, os números da nossa equipe, mudando durante o jogo, fazemos tudo que está ao alcance. O que vejo é uma aceitação das ideias, um rendimento, mas está faltando o principal o resultado."
Próximo jogo do Corinthians
Após ter sido derrotado pelo Bahia na noite deste sábado (16), o Corinthians terá mais uma semana completa de treinos, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão próximas na tabela.
Equipe do técnico Dorival Júnior foi derrotado pelo Bahia na noite do último sábado (16) e ficará muito tempo sem André Carrillo e Yuri Alberto
17 Ago 2025 | 14:14 |
Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida com polêmica de arbitragem. O time do técnico Rogério Ceni derrotou o Timão fora de casa por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista.
Ex-Corinthians vê o time brigando para se manter na Série A do Brasileirão
Após a partida, o ex-Corinthians Walter Casagrande, falou sobre o momento atual do Timão no Campeonato Brasileiro depois da derrota do alvinegro para o Bahia. O comentarista alertou o time, que atualmente está próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão e tem um duelo de seis pontos contra o Vasco no próximo final de semana.
Ex-Corinthians, Casagrande fala sobre momento do Corinthians no Brasileirão: "Precisará reagir urgentemente."
Walter Casagrande fala sobre a luta do Corinthians no Brasileirão: "O Corinthians, na minha visão, fez um jogo taticamente e tecnicamente deprimente para o risco que está começando a correr nesse campeonato. Se Santos e Grêmio vencerem seus jogos, o Corinthians cairá duas posições, descendo para a 15ª posição. E, na próxima semana, terá um confronto direto com o Vasco da Gama em São Januário e precisará reagir urgentemente."
Walter Casagrande ainda falou sobre a estreia de Vitinho no Corinthians: "Hoje (ontem) estreou o Vitinho, e ficou claro que está totalmente fora de forma. Não joga faz dois meses e, a curto prazo, não poderá ajudar em nada. Quanto tempo ele precisará para entrar em forma e pegar ritmo de jogo? O Corinthians não tem tempo a perder, precisa começar a vencer já e não daqui a alguns meses."
Próximo jogo do Corinthians
Após ter sido derrotado pelo Bahia na noite deste sábado (16), o Corinthians terá mais uma semana completa de treinos, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão próximas na tabela.
Meio-campista tem sido titular desde antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes e comentou sobre as partidas no gramado sintético
17 Ago 2025 | 14:01 |
Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida com polêmica de arbitragem. O time do técnico Rogério Ceni derrotou o Timão fora de casa por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista.
Rodrigo Garro revela incômodo no joelho com maratona do Corinthians
Após a partida, Rodrigo Garro concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena e falou sobre a derrota do Corinthians. O camisa 8 do Timão falou sobre os problemas que vem sofrendo no joelho em meio a sequência de jogos da equipe e ainda falou sobre o duelo no gramado sintético do Palmeiras.
Rodrigo Garro fala sobre incômodo no joelho em meio a maratona de partidas no Corinthians: "Meu joelho não está aguentando."
Vale ressaltar, que o Corinthians ainda fará dois jogos contra o Athletico, sendo um deles na Ligga Arena, no gramado sintético. "A verdade é que meu desempenho não está sendo o do ano passado, infelizmente, não é o que estou procurando, não é o que eu quero, mas é difícil, é difícil. Porque meu tratamento não está conseguindo jogar três jogos por semana. Meu joelho não está aguentando, mas tem que botar a cara. Tem que botar a cara."
Rodrigo Garro prosseguiu ainda sobre o problema no joelho e reclamando das dores que vem sofrendo. "Sei que minha performance, minha atuação, não está sendo das melhores, mas o Corinthians precisa (de mim). O time precisa de mim, precisa de tudo, não só jogar, mas quando se chama responsabilidade, eu pego essa responsabilidade, mesmo que o joelho não esteja 100%."
"Porque, como falei, infelizmente não é o momento de parar. Mas sim, não acho que seja o meu melhor momento, mas tenho certeza que vou trabalhar para ficar melhor. Mas está incomodando." Finalizou o camisa 8 do Corinthians.
Dorival Júnior comenta sobre a saída polêmica de Kauê Furquim do Corinthians: "Muita qualidade"
17 Ago 2025 | 13:42
Dorival Júnior fala sobre estreia de Vitinho no Corinthians e destaca atuação dos jovens
17 Ago 2025 | 12:32
Carlos Miguel minimiza passado no Corinthians antes de fechar com o Palmeiras: "Futebol é assim"
17 Ago 2025 | 12:01