Futebol
Dorival Júnior quer levar jogador do Flamengo para o Corinthians – Entenda
07 Jan 2026 | 20:16
Futebol
16 Mar 2025 | 21:30 |
O Corinthians tem uma nova preocupação para a grande final do Campeonato Paulista. O volante José Martínez precisou ser substituído no intervalo do primeiro jogo da decisão contra o Palmeiras, no último domingo (16). Após deixar o campo para a entrada de Ryan, o venezuelano foi visto com gelo na região do músculo posterior da coxa direita, acompanhando do banco de reservas o segundo tempo da vitória alvinegra por 1 a 0 no Allianz Parque.
Martínez começou a partida como titular e não demonstrou sinais de lesão durante a primeira etapa. Atuando pelo lado esquerdo do meio-campo, ele compôs o setor ao lado de Raniele, que desempenhou o papel de primeiro volante, e André Carrillo, posicionado pela direita. No entanto, sua saída no intervalo levantou dúvidas sobre sua condição física para a partida de volta.
Além de ser uma incerteza para o Corinthians, a situação de Martínez também preocupa a seleção da Venezuela. O volante foi convocado para representar seu país nas Eliminatórias Sul-Americanas, onde enfrentará o Equador, de Félix Torres, no dia 21, e o Peru, de André Carrillo, no dia 25. O primeiro duelo será fora de casa, enquanto o segundo ocorrerá em território venezuelano.
A convocação de Martínez se soma à de outros jogadores corintianos, como Ángel Romero, chamado pelo Paraguai, e Memphis Depay, que defenderá a seleção da Holanda na UEFA Nations League. Ciente da importância desses atletas para a decisão do estadual, o Corinthians está alinhado com o Palmeiras em uma força-tarefa para fretar um voo que garanta o retorno rápido dos sul-americanos antes da finalíssima.
Agora, o volante terá pouco mais de dez dias para se recuperar e estar à disposição de Ramón Díaz para a partida de volta, marcada para o dia 27 de março, às 21h35, na Neo Química Arena. Com a vitória conquistada no jogo de ida, o Corinthians precisa apenas de um empate para erguer o troféu e encerrar um jejum de títulos que já dura seis anos – o último foi justamente o Paulistão de 2019, quando bateu o São Paulo na final.
A Macaca é a primeira adversária do alvinegro paulista no Campeonato Estadual; retrospecto do Timão é positivo em finais
07 Jan 2026 | 23:16 |
O Corinthians inicia sua participação no Campeonato Paulista de 2026 no próximo domingo, 11 de janeiro, às 16h, diante da Ponte Preta, na Neo Química Arena. O confronto marca a estreia oficial do time na temporada e traz lembranças históricas para a torcida alvinegra.
A Ponte Preta é adversária tradicional do Corinthians em decisões estaduais. O Timão conquistou três títulos do Paulistão sobre o clube campineiro: em 1977, encerrando jejum de 23 anos sem troféus; em 1979, com gols de Sócrates e Palhinha; e em 2017, confirmando mais um título. Esses confrontos reforçam o simbolismo do duelo de abertura.
Sob comando de Dorival Júnior, o Corinthians tem realizado a pré-temporada no CT Joaquim Grava, com treinos físicos e táticos voltados para ajustar o time. A comissão técnica busca equilíbrio entre atletas experientes e jovens da base, garantindo competitividade desde o início da competição.
A lista de ausências para o jogo do Timão contra a Ponte Preta tem aumentado. O treinador do Time do Povo já tem praticamente garantido a não disponibilidade de José Martínez, Yuri Alberto, Memphis Depay e Raniele. O quinto desfalque deve ser o de Rodrigo Garro que precisou ser operado nesta quarta (07).
A Ponte Preta está passando por um momento de crise. Seu elenco não recebe por sete meses com atletas pedindo rescisão contratual por meio da justiça. Além disso, a Macaca tem um transfer ban aplicado impedindo de registrar jogadores assim como o Corinthians.
O clube perdeu jogadores também por fim de contrato após a conquista do Brasileirão da Série C. No entanto, seu técnico, Marcelo Fernandes permanece no comando. A situação delicada abre espaço para que o Timão mesmo com desfalques, consiga sair com os três pontos.
Craque holandês tem contrato com o Time do Povo até 20 de junho de 2026; Marcelo Paz, novo executivo do alvinegro paulista, deve tomar a frente das negociações
07 Jan 2026 | 22:46 |
Após o pagamento dos transfer bans e contratação de novos reforços, a extensão de vínculo entre Memphis Depay e o Corinthians deve ser o próximo assunto a ser resolvido. Diante da incógnita entre as partes, o ex-Timão Craque Neto, avaliou sobre o caso.
Ex-Corinthians sobre renovação: “Não dá para tirar o dinheiro...”
Durante programa na TV Band, Craque Neto comentou sobre a situação: “Não dá para tirar o dinheiro da Esporte da Sorte e pagar esse salário que ele ganha. O clube deve para o Memphis ainda uns R$ 25, 26 milhões.”
O ex-jogador também questionou o ambiente interno em caso de renovação sem quitação da dívida: “Imagina renovar o contrato de novo com Memphis devendo 25, 26 milhões. Como é que fica o ambiente? Se ficar devendo para ele, uma hora não vai dar. Sou a favor de renovar se tiver dinheiro para pagar”, finalizou o ex-Corinthians.
O atacante holandês tem vínculo com o Corinthians até a metade de 2026. Desde sua chegada em setembro de 2024, Depay foi decisivo em conquistas importantes, incluindo o título da Copa do Brasil de 2025, quando marcou o gol na final contra o Vasco, no Maracanã. Apesar do impacto esportivo, o clube enfrenta dificuldades financeiras para manter o jogador.
O novo executivo de futebol, Marcelo Paz, já estabeleceu como prioridade discutir a renovação do contrato de Depay. As conversas devem ocorrer de forma direta, buscando acordo que permita a continuidade do atacante em Itaquera. Apesar de sondagens de clubes europeus, não há propostas oficiais.
Zagueiro deve ser o primeiro reforço anunciado pela diretoria do paulista nos próximos dias; atleta é torcedor do Time do Povo e demonstrou desejo de jogar
07 Jan 2026 | 21:57 |
O Corinthians encaminhou a contratação de Gabriel Paulista, zagueiro de 35 anos que estava livre no mercado após rescindir contrato com o Besiktas, da Turquia. O defensor acertou vínculo de dois anos com o clube alvinegro e será anunciado oficialmente assim que o Timão resolver o transfer ban imposto pela FIFA.
Para viabilizar o acordo, Gabriel Paulista abriu mão de aproximadamente R$ 30 milhões que teria direito a receber do Besiktas. A informação é da ‘ESPN’. O jogador optou por rescindir amigavelmente o contrato, priorizando o retorno ao Brasil e a oportunidade de defender o Corinthians. A decisão demonstra o desejo do atleta em vestir a camisa alvinegra e se aproximar da família que tem enfrentado problemas de saúde.
O Corinthians ficará com 90% dos direitos econômicos do zagueiro, enquanto os 10% restantes permanecem com o próprio atleta. Como chega sem custos de transferência, o clube terá apenas despesas relacionadas a salários e luvas. A diretoria considera a contratação estratégica para reforçar o setor defensivo, que conta atualmente com Gustavo Henrique, Cacá, André Ramalho e João Pedro Tchoca.
Assim com as notícias de sua rescisão, Gabriel Paulista começou a receber propostas de times como o Atlético-MG e o Fluminense que também está na briga por Savarino. Apesar do interesse, o zagueiro preferiu declinar as ofertas pensando em defender a camisa do clube do alvinegro.
Apesar do acerto, o Corinthians ainda não pode oficializar a contratação devido ao bloqueio da FIFA, resultado de dívidas com o Santos Laguna, do México, pela negociação de Félix Torres. A diretoria trabalha para quitar os valores e liberar o registro de novos atletas, incluindo Gabriel Paulista.