Futebol
Dorival Júnior revela importância de André Carrillo para o Corinthians: "É um..."
19 Jan 2026 | 23:20
Futebol
16 Mar 2025 | 21:06 |
O Corinthians deu um passo importante na final do Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras no Allianz Parque por 1 a 0, neste domingo (16). Com gol de Yuri Alberto, o Timão quebrou um jejum de seis anos sem triunfar no estádio do rival e agora leva a vantagem para o jogo decisivo da competição estadual.
A última vez que o Corinthians havia vencido no Allianz Parque foi na fase de grupos do Paulistão de 2019, quando superou o rival pelo mesmo placar, com gol de Danilo Avelar. Desde então, foram sete encontros no local, com quatro derrotas alvinegras e três empates, incluindo a decisão estadual de 2020, quando o Timão perdeu o título nos pênaltis após igualdade no tempo normal.
O triunfo deste domingo também marcou um feito inédito: foi a primeira vez que o Corinthians venceu o Palmeiras desde a instalação do gramado sintético no estádio alviverde, em fevereiro de 2020. Nos confrontos anteriores, o Timão sempre sofreu gols, com um saldo desfavorável de 13 tentos sofridos e apenas cinco marcados.
Agora, com a vantagem conquistada, o Corinthians precisa apenas de um empate na Neo Química Arena para conquistar o título estadual. Caso o Palmeiras vença por um gol de diferença, a decisão será levada para os pênaltis.
O Timão terá um período de dez dias para se preparar para o jogo da volta, já que a final acontece apenas no dia 27 de março, uma quinta-feira, às 21h35, em sua casa. Durante esse intervalo, os jogadores terão tempo para ajustes táticos e recuperação física antes do duelo que pode garantir o 31º título paulista da história do clube.
Meio-campista foi apresentado junto com outros quatro reforços no Galo e falou sobre a expectativa por ser treinado pelo técnico Jorge Sampaoli
20 Jan 2026 | 11:55 |
Na tarde da última segunda-feira (19), o meio-campista Maycon, foi apresentado pelo Atlético Mineiro, cidade do Galo. Junto com o ex-Corinthians, Alan Minda, Ângelo Preciado, Renan Lodi e Victor Hugo também deram os seus cartões de visita a torcida atleticana. Maycon comentou sobre a sua passagem pelo Timão espera repetir o que fez no alvinegro paulista, na equipe de Minas Gerais.
Maycon vai jogar no Atlético Mineiro nesta temporada e fechou um contrato de três anos com a equipe, após longas negociações com o Corinthians, que também envolvia o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta visa a conquista de títulos com o Galo, depois de ganhar a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista com o Timão no ano passado.
Maycon espera repetir no Atlético Mineiro sucesso do Corinthians: "Agora começa uma nova história."
Maycon agradece ao Corinthians e busca uma nova página no Atlético Mineiro. "O passado já foi, fui muito feliz no Corinthians. Fomos campeões. Foi um ano muito importante para mim. Agora começa uma nova história, espero repetir os títulos que ganhei no Corinthians aqui no Atlético para ter essa trajetória vencedora."
Completou ainda o meio-campista do Atlético, que viu maiores esforços do time mineiro para contrata-lo. "A gente tem que estar em um lugar onde realmente querem você e fazem os esforços que precisam. Não sobre o jogador. Estava tudo acertado entre eu o Corinthians. O meu acerto com o Atlético também foi rápido. Agora, eles tinham que acertar a outra parte da negociação, que era a parte mais difícil. O Atlético fez os esforços que precisavam fazer, e o Shakhtar viu isso também."
Maycon fala sobre estilo de Jorge Sampaoli. "Eu acho que a minha melhor forma que eu tive na minha carreira foi com o De Zerbi, eu acho que tive grandes atuações e elevei muito meu nível de jogo. E um dos motivos deu ter vindo para o Atlético é o Sampaoli ter um nível de jogo muito próximo a isso. Mas acho que é um estilo muito próximo e pode me ajudar bastante a chegar em um nível que eu atuei muito com o De Zerbi."
O Timão vai usar a Vila Belmiro para a estreia do Campeonato Brasileiro e a equipe da baixada santista utilizará a casa do Coringão em jogo do Paulista
20 Jan 2026 | 11:35 |
Recentemente, as diretorias de Corinthians e Santos entraram em um acordo para uma troca de estádios, partida pela direção corinthiana, que vai enfrentar o Flamengo na final da Supercopa do Brasil e gostaria de ter o mesmo período de preparação que o time carioca. Por conta disso, o Timão vai jogar a estreia do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro, enquanto o time da baixada fará um jogo do Paulistão na Neo Química Arena.
Segundo as informações do jornalista André Costa, da Gazeta Esportiva, o Santos vai pagar de aluguel ao Corinthians, pelo utilização da Neo Química Arena, R$ 800 mil, para mandar o duelo contra o Red Bull Bragantino, que será no próximo domingo (25), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela quinta rodada do Paulistão.
Para utilizar o Estádio da Vila Belmiro, o Corinthians vai pagar um aluguel de aproximadamente R$ 350 mil. Vale ressaltar, que toda a renda do duelo entre Timão e Bahia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, será destinada ao clube do Parque São Jorge, assim como o Santos, na Neo Química Arena.
O Corinthians agradeceu à Confederação Brasileira de Futebol e o Santos, pela concordância com a mudança de data, na estreia do Brasileirão. "A decisão acertada da CBF foi resultado de muito diálogo. Prevaleceu o bom senso para que ambos os finalistas da Supercopa jogassem a primeira rodada do Brasileiro na mesma data sem causar prejuízo técnico a nenhum dos lados." Disse Osmar Stabile.
"O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de seu presidente, Osmar Stabile, manifesta seu agradecimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao seu presidente, Samir Xaud, e ao Santos Futebol Clube e ao seu presidente, Marcelo Teixeira, pelo diálogo franco e a atenção demonstrada na alteração da data e local da partida contra o Esporte Clube Bahia, oficializada para o dia 28 de janeiro, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos." Disse o Timão em nota oficial.
Lateral-esquerdo está cada vez mais longe de permanecer no Timão para esta temporada e segue com futuro indefinido neste início de ano
20 Jan 2026 | 11:15 |
Desde que chegou ao Corinthians, o diretor executivo de futebol, Marcelo Paz, começou a tratar sobre renovações e contratações no clube do Parque São Jorge. Após as saídas de Ángel Romero, Talles Magno e Maycon, o Timão está prestes a não renovar com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que finalizou o seu contrato com o alvinegro paulista no dia 31 de dezembro do ano passado.
Fabrizio Angileri está em negociações com o Corinthians desde o segundo semestre do ano passado, mas após iniciar o processo da extensão de vínculo com o ex-diretor de futebol Fabinho Soldado, o argentino precisou aguardar a mudança da diretoria corinthiana, que contrato Marcelo Paz.
Segundo as informações do portal UOL Esporte, Marcelo Paz teria feito uma outra proposta ao estafe de Fabrizio Angileri, diferente do que o atleta havia acertado com Fabinho Soldado, o que teria deixado o argentino irritado. As negociações estão paradas há mais de uma semana e não há novas atualizações.
Ainda de acordo com a reportagem do UOL Esporte, Fabrizio Angileri está irritado com a falta de respostas e vem percebendo que o Corinthians não está fazendo esforço para mantê-lo nesta temporada. O Timão mantém o interesse na permanência do lateral-esquerdo, mas não pretende subir a proposta.
O Internacional acompanha de perto a situação de Fabrizio Angileri e iniciou conversas para tentar viabilizar a contratação. A diretoria colorada busca reforços para a temporada e vê no lateral uma oportunidade de mercado. O Corinthians já busca outros laterais-esquerdo no mercado e pode contratar um substituto para o argentino.