Futebol

Corinthians quebra tabu contra o Palmeiras no Allianz Parque

O Timão deu um passo importante na final do Campeonato Paulista ao vencer o Dérbi no Allianz Parque por 1 a 0, neste domingo (16)

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

16 Mar 2025 | 21:06 |

Icon Comentário0

O Corinthians deu um passo importante na final do Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras no Allianz Parque por 1 a 0, neste domingo (16). Com gol de Yuri Alberto, o Timão quebrou um jejum de seis anos sem triunfar no estádio do rival e agora leva a vantagem para o jogo decisivo da competição estadual.


A última vez que o Corinthians havia vencido no Allianz Parque foi na fase de grupos do Paulistão de 2019, quando superou o rival pelo mesmo placar, com gol de Danilo Avelar. Desde então, foram sete encontros no local, com quatro derrotas alvinegras e três empates, incluindo a decisão estadual de 2020, quando o Timão perdeu o título nos pênaltis após igualdade no tempo normal.


O triunfo deste domingo também marcou um feito inédito: foi a primeira vez que o Corinthians venceu o Palmeiras desde a instalação do gramado sintético no estádio alviverde, em fevereiro de 2020. Nos confrontos anteriores, o Timão sempre sofreu gols, com um saldo desfavorável de 13 tentos sofridos e apenas cinco marcados.


Agora, com a vantagem conquistada, o Corinthians precisa apenas de um empate na Neo Química Arena para conquistar o título estadual. Caso o Palmeiras vença por um gol de diferença, a decisão será levada para os pênaltis.

O Timão terá um período de dez dias para se preparar para o jogo da volta, já que a final acontece apenas no dia 27 de março, uma quinta-feira, às 21h35, em sua casa. Durante esse intervalo, os jogadores terão tempo para ajustes táticos e recuperação física antes do duelo que pode garantir o 31º título paulista da história do clube.



Futebol

Comentarista critica palco de Flamengo x Corinthians: “Vergonha...”

Ex-jogador não escondeu a sua insatisfação do Estádio Mané Garrincha que mais uma vez sediará a Supercopa do Brasil neste domingo

Mané Garrincha, palco de Flamengo x Corinthians, recebe críticas de comentarista - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Mané Garrincha, palco de Flamengo x Corinthians, recebe críticas de comentarista - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

31 Jan 2026 | 22:45 |

Icon Comentário0

O ex-jogador e comentarista Roger Flores fez um desabafo sobre as condições do gramado do Estádio Mané Garrincha, palco da final da Supercopa do Brasil entre Corinthians e Flamengo. Durante análise, ele destacou que o estado do campo não condiz com a importância da decisão e chamou atenção para a necessidade de maior cuidado com a estrutura oferecida em jogos desse porte.



Roger Flores sobre palco de Flamengo x Corinthians: “Gramado horroroso!...”


O comentarista durante o programa “Seleção Sportv” deu sua opinião sobre as condições da partida: “A gente teve uma rodada de Campeonato Brasileiro com gramados espetaculares, e a gente vai para um jogo mais glamouroso, que é a final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, os dois campeões nacionais do ano passado, em um gramado horroroso! É uma vergonha o estádio de Brasília ter essas condições de gramado", criticou.

Supercopa Rei mais rica


O duelo entre o Timão e o rubro-negro carioca vai garantir uma quantia milionária para o campeão e o vice. O vencedor sairá da capital brasileira com R$ 11,55 milhões no bolso. O segundo colocado terá em seus cofres, R$ 6,35 milhões.

Torcida do Corinthians invadiu Brasília

Mais de 70 ônibus da Fiel saíram de São Paulo rumo ao Distrito Federal com o objetivo de apoiar o Timão nesse duelo tão aguardado no início da temporada. A chegada do elenco no hotel foi com centenas de torcedores que puderam tirar fotos e receber autógrafos.

Onde vai passar Flamengo x Corinthians?

O fã de futebol terá diversas opções para assistir a decisão da Supercopa Rei. O grupo Globo é detentor dos direitos de transmissão e fará seu expectador assistir a final. Pela TV aberta será na Globo, SporTV e Premiere são as alternativas para os assinantes enquanto o GE TV vai passar de graça no YouTube.


Futebol

Gabriel Moscardo revela se voltaria para o Corinthians: “Eu tenho...”

Formado nas categorias de base do alvinegro paulista foi entrevistado por um veículo de comunicação e falou sobre sua relação com o Timão

Gabriel Moscardo fala em entrevista sobre o Corinthians e se ele voltaria a jogar no clube mais uma vez - Foto: Reprodução
Gabriel Moscardo fala em entrevista sobre o Corinthians e se ele voltaria a jogar no clube mais uma vez - Foto: Reprodução

31 Jan 2026 | 22:22 |

Icon Comentário0

Gabriel Moscardo, jogador da base do Corinthians, concedeu entrevista recentemente para o Terra e uma das pautas foi a sua ligação com o clube paulista e se gostaria de jogar mais uma vez no Time do Povo após sair da Europa.



Filho do Terrão revela se voltaria para o Corinthians: “Minha preferência...”


Ao longo da conversa, o ex-Timão de declarou e falou se retornaria ao clube: “O Corinthians com certeza seria a minha preferência. A partir do momento que eu pensasse e resolvesse voltar para o Brasil, eu iria procurar o Corinthians, porque é o clube que está no meu coração”, apontou.

Moscardo complementou: “Minha família, parte é Corinthians. Desde pequeno, quando cheguei no Corinthians com 11 (anos), eu tenho essa relação de amor com o Corinthians. Eu adoro o Corinthians, eu adoro a torcida, eu tenho esse carinho. E com certeza, em uma volta para o Brasil, a preferência é total para o Corinthians”, afirmou.


Gabriel Moscardo deseja retornar ao Brasil?

O ex-Corinthians foi perguntado se ele tem vontade de jogar nesse momento em seu país: “Eu acho que a volta para o Brasil, aos meus olhos, ainda é muito cedo, sabe? Eu saí com 18 e vim com um sonho para a Europa, que é jogar em um grande clube europeu. Ainda tenho 20, então eu acho que tenho bastante lenha para queimar aqui na Europa”, refletiu o Filho do Terrão.

Ex-jogador do Corinthians falou da evolução do futebol nacional

O volante que foi comprado pelo PSG, mas está emprestado ao Braga, comentou sobre o esporte no país: “Claro que eu não vejo com maus olhos voltar para o Brasil. O futebol brasileiro é um futebol que vem evoluindo muito. Pode ver nesses últimos anos, cada jogador que sai da Europa ainda nem tão velho e vem para o Brasil. E até mesmo aqui na Europa o futebol é muito comentado”, analisou Moscardo.


Futebol

Saiba o motivo de João Pedro Tchoca retornar ao Corinthians

Zagueiro iria ser emprestado para o Torino, da Itália, mas negociação não avançou e Filho do Terrão volta para a equipe comandada por Dorival Júnior

João Pedro Tchoca retorna ao Parque São Jorge para ser reintegrado ao elenco - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
João Pedro Tchoca retorna ao Parque São Jorge para ser reintegrado ao elenco - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

31 Jan 2026 | 21:54 |

Icon Comentário0

O Torino, da Itália, encerrou as negociações com o Corinthians, em relação à transferência do zagueiro João Pedro Tchoca. O defensor de 22 anos havia viajado para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até junho de 2026, com obrigação de compra avaliada em cerca de 28 milhões de reais.


João Pedro Tchoca não passou nos testes


No entanto, os testes clínicos realizados pelo clube italiano apontaram problemas e o jogador acabou sendo reprovado, o que levou ao cancelamento do acordo. A diretoria alvinegra recebeu a comunicação oficial e confirmou o retorno do atleta ao elenco comandado por Dorival Júnior.


Filho do Terrão vai ser opção no Corinthians

Tchoca vinha sendo utilizado pelo Corinthians ao longo da temporada passada e jogou no Paulistão 2026 e estava nos planos da comissão técnica para a temporada. A saída temporária abriria espaço para novas contratações na defesa, mas com o cancelamento da negociação, o zagueiro permanece como opção imediata para o setor.


O real motivo para o zagueiro não ser emprestado

O departamento médico do clube italiano fez os primeiros exames em João Pedro Tchoca. O defensor passou neles, mas devido ao seu histórico grave de lesões, mais avaliações foram pedidas. Foi nesse momento em que apareceu uma condição óssea, descrita como artrite. Por este motivo, a diretoria do Torino optou em não levar adiante a negociação.

Com o desejo de não prejudicar João Pedro Tchoca, o clube italiano preferiu não revelar o motivo da desistência para que futuras tratativas não prejudique o jogador. No entanto, o Filho do Terrão tem condições de entrar em campo como já aconteceu em 2026.

Tchoca fora da Supercopa Rei

O zagueiro não treinou nessa semana e ainda está no Velho Continente. Devido a essa situação, João Pedro Tchoca é um dos desfalques de Dorival Júnior que também conta com José Martínez. O treinador alvinegro levou 30 nomes para o confronto contra o Flamengo em Brasília.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após desistência por Alisson, o Corinthians avalia investida por meia do Flamengo
Futebol

Após desistência por Alisson, o Corinthians avalia investida por meia do Flamengo

31 Jan 2026 | 21:15

Icon Comentário0
Após negociação ‘melar’, Corinthians pede desculpas para Alisson
Futebol

Após negociação ‘melar’, Corinthians pede desculpas para Alisson

31 Jan 2026 | 21:10

Icon Comentário0
Hugo Souza aponta o que pode ajudar o Corinthians na final contra o Flamengo: “Colocar em...”
Futebol

Hugo Souza aponta o que pode ajudar o Corinthians na final contra o Flamengo: “Colocar em...”

31 Jan 2026 | 20:51

Icon Comentário0