Futebol
Memphis Depay joga Corinthians x Bahia? Dorival Júnior revelou se poderá contar com holandês
26 Jan 2026 | 01:05
Futebol
16 Mar 2025 | 21:06 |
O Corinthians deu um passo importante na final do Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras no Allianz Parque por 1 a 0, neste domingo (16). Com gol de Yuri Alberto, o Timão quebrou um jejum de seis anos sem triunfar no estádio do rival e agora leva a vantagem para o jogo decisivo da competição estadual.
A última vez que o Corinthians havia vencido no Allianz Parque foi na fase de grupos do Paulistão de 2019, quando superou o rival pelo mesmo placar, com gol de Danilo Avelar. Desde então, foram sete encontros no local, com quatro derrotas alvinegras e três empates, incluindo a decisão estadual de 2020, quando o Timão perdeu o título nos pênaltis após igualdade no tempo normal.
O triunfo deste domingo também marcou um feito inédito: foi a primeira vez que o Corinthians venceu o Palmeiras desde a instalação do gramado sintético no estádio alviverde, em fevereiro de 2020. Nos confrontos anteriores, o Timão sempre sofreu gols, com um saldo desfavorável de 13 tentos sofridos e apenas cinco marcados.
Agora, com a vantagem conquistada, o Corinthians precisa apenas de um empate na Neo Química Arena para conquistar o título estadual. Caso o Palmeiras vença por um gol de diferença, a decisão será levada para os pênaltis.
O Timão terá um período de dez dias para se preparar para o jogo da volta, já que a final acontece apenas no dia 27 de março, uma quinta-feira, às 21h35, em sua casa. Durante esse intervalo, os jogadores terão tempo para ajustes táticos e recuperação física antes do duelo que pode garantir o 31º título paulista da história do clube.
Jovem de 22 anos havia renovado o contrato com o alvinegro paulista recentemente e deixa o clube do Parque São Jorge por empréstimo
26 Jan 2026 | 13:00 |
Na noite do último domingo (25), a diretoria do Corinthians oficializou o empréstimo do zagueiro João Pedro Tchoca ao Torino, da Itália, o que muda o planejamento da diretoria alvinegra para este início de temporada, pois a comissão técnica enxerga que precisará reforçar a posição, mesmo que Gabriel Paulista tenha sido contratado.
Segundo as informações dos jornalistas Gabriel Oliveira e Yago Rudá, do 'GE', o Corinthians vai atrás de um zagueiro no mercado, principalmente pelo fato, de que a comissão técnica não vem utilizando Cacá, que quase foi negociado para o Athletico Paranaense, porém, as negociações travaram depois da partida do defensor contra o Red Bull Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Corinthians vai atrás de zagueiro no mercado após saída de João Pedro Tchoca, mas Dorival prepara jovem: "Com as saídas, poderemos ter novas chegadas."
Dorival Júnior falou sobre o jovem Iago Machado, de apenas 16 anos, que tem interesse de grandes clubes do futebol europeu. "Nós estamos preparando um outro garoto, mas, com as saídas, poderemos ter novas chegadas, isso é necessário. Até porque, temos um menino lá que é muito promissor, mas que demanda preparação maior para que não aceleremos um processo. Tem pouca idade, 16 para 17 anos, mas tem muitas qualidades e promete muito."
Completou ainda o técnico do Corinthians, que acredita que a diretoria vai atrás de mais um jogador para a posição. "Precisamos de tempo. Necessária e obrigatoriamente temos que buscar um novo nome no mercado."
O Corinthians informou que cedeu João Pedro Tchoca por empréstimo até o final do mês de junho e vai receber 1,5 milhões de euros (aproximadamente 9,5 milhões de reais). Dorival Júnior falou sobre a saída do jovem. "É uma oportunidade na carreira, é um novo passo. Quando cheguei aqui era o quinto zagueiro, foi valorizado, jogou e deu uma resposta às categorias de base do clube. É um atleta que vai ganhar um passo na carreira, espero que seja muito feliz, um jogador que fez por merecer."
Treinador corinthiano concedeu entrevista na sala de imprensa do Estádio Benito Agnelo Castellano, depois da vitória da equipe alvinegra sobre o Velo Clube
26 Jan 2026 | 12:40 |
Depois da vitória suada contra o Velo Clube, na noite do último domingo (25), no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, o Corinthians vai iniciar uma semana complicada, onde terá partidas contra o Bahia, no Brasileirão e Flamengo, pela Supercopa do Brasil, no próximo final de semana. O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista pós-jogo e falou sobre os confrontos da equipe.
No duelo de ontem à noite, o técnico Dorival Júnior optou por escalar uma equipe alternativa, visando justamente as partidas contra Bahia e Flamengo. O comandante corinthiano espera ter o atacante Memphis Depay já para o confronto deste meio de semana, para dar minutos ao atleta, que precisa adquirir ritmo, para a final da Supercopa do Brasil.
Dorival Júnior analisa semana do Corinthians onde terá Brasileirão e Supercopa: "Espero que estejamos totalmente focados para esses dois desafios."
Dorival Júnior primeiramente destacou a importância do Corinthians vencer o Velo Clube, o que dá tranquilidade para o Timão na sequência do Campeonato Paulista. "Eu acho que é uma etapa importante. Nós não estamos classificados, mas nossa posição melhorou muito."
O comandante corinthiano fez uma projeção para os duelos do Brasileirão contra o Bahia e da Supercopa Rei diante do Flamengo. "Não adianta, não temos outro caminho. Teremos a abertura do Campeonato Brasileiro em um jogo perigoso já na quarta-feira e, logo em seguida, uma decisão de muito peso para o clube. Espero que estejamos totalmente focados para esses dois desafios (Bahia e Flamengo)."
Após a vitória sobre o Velo Clube na noite deste domingo (25), o Corinthians agora muda de chave e enfrenta o Bahia, na próxima quarta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro, para o duelo da primeira rodada do Brasileirão. O Timão realizará a primeira atividade visando o confronto, nesta segunda-feira (26), no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Atacante é mais um reforço do Time do Povo para a temporada desde que o transfer ban foi derrubado e Marcelo Paz foi contratado como executivo de futebol
26 Jan 2026 | 01:28 |
O Corinthians aguarda a chegada do atacante Kaio César nesta segunda-feira (26), para oficializar sua contratação. O jogador desembarca em São Paulo no fim da tarde para realizar exames médicos e assinar contrato, tornando-se mais um reforço do elenco comandado por Dorival Júnior.
Kaio César estava no Al Hilal, da Arábia Saudita, e chega ao Timão por empréstimo como opção para o setor ofensivo. A diretoria alvinegra trabalhou nos últimos dias para concluir os detalhes da negociação e agora aguarda apenas os trâmites finais para anunciar oficialmente o atleta.
A expectativa é que o atacante se apresente no CT Joaquim Grava ainda nesta semana, iniciando processo de adaptação ao grupo. Dorival Júnior pretende utilizar o jogador gradualmente, observando sua condição física e ajustando-o ao estilo de jogo da equipe.
Marcelo Paz em entrevista para a Record antes da vitória para o Velo Clube, afirmou que o atacante estará pronto para jogar, mas reitera que precisará ter uma conversa para entender o que o treinador deseja.
A chegada de Kaio César faz parte do planejamento da diretoria, que busca fortalecer o elenco para a temporada 2026. O Corinthians terá calendário cheio, com compromissos no Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e a decisão da Supercopa do Brasil (Supercopa Rei) contra o Flamengo.
O camisa 10 do clube paulista ainda não fez a sua primeira partida em 2026. Em entrevista coletiva, o treinador do Timão relatou que o holandês deve estar pronto para a partida contra o Bahia. Esse confronto, acontecerá na próxima quarta (28), às 20h (de Brasília) na Vila Belmiro,