Futebol
Bragantino x Corinthians: Onde assistir, prováveis escalações e horário
15 Jan 2026 | 09:58
Futebol
10 Mar 2025 | 01:40 |
O técnico do Santos, Pedro Caixinha, explicou a ausência de Neymar no clássico contra o Corinthians, neste domingo (9), pela semifinal do Campeonato Paulista. O camisa 10 da equipe permaneceu no banco de reservas e acompanhou de lá a eliminação da equipe diante do rival na Neo Química Arena.
Segundo o treinador, Neymar sentiu um desconforto muscular e, por precaução, a comissão técnica optou por não utilizá-lo na partida decisiva. Durante o aquecimento, o atacante apareceu com uma proteção na coxa esquerda, evitando movimentos mais intensos.
“Neymar apresentou um desconforto. Nós achamos que era importante ele não ter participação no jogo. Apenas um desconforto, mas suficiente para que decidíssemos preservá-lo. Foi um pedido meu, e ele aceitou estar com o grupo. É um jogador iluminado, tem uma energia fantástica e sofreu muito por não poder ajudar dentro de campo”, comentou Caixinha em entrevista coletiva após o jogo.
Dentro de campo, o Corinthians garantiu a vaga na decisão do Estadual ao vencer por 2 a 1. O primeiro gol saiu ainda na etapa inicial, quando Yuri Alberto aproveitou jogada ensaiada de escanteio e finalizou com precisão para abrir o placar. Antes do intervalo, o Santos reagiu e empatou com Tiquinho Soares, também em bola parada.
No segundo tempo, o Timão voltou a ficar à frente no marcador com um golaço de Rodrigo Garro. O meia recebeu passe de Angileri na entrada da área e bateu forte, sem chances para Gabriel Brazão. Nos minutos finais, a situação do Santos se complicou ainda mais após as expulsões de Zé Ivaldo e Escobar, que cometeram faltas duras em Yuri Alberto e José Martínez, respectivamente.
Apesar da eliminação, Caixinha elogiou a postura de sua equipe e destacou a entrega dos jogadores. “Fomos uma equipe que sempre precisou correr atrás do placar, mas mostramos personalidade. Fizemos um grande primeiro tempo, no segundo respondemos bem às mudanças, e no fim jogamos mais com o coração do que com a cabeça. Arriscamos tudo, mas era difícil chegar ao ataque da forma como queríamos”, analisou o técnico português.
Agora, o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e São Paulo para conhecer seu adversário na final do Paulistão. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando enfrenta o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena, precisando reverter um 3 a 0 para avançar à fase de grupos da Libertadores.
Novo executivo de futebol do Timão teve uma reunião com os capitães do elenco corinthiano, no Centro de Treinamento Joaquim Grava
15 Jan 2026 | 11:40 |
Após a saída de Fabinho Soldado do Corinthians, em dezembro do ano passado, Marcelo Paz foi contratado como o novo executivo de futebol do Timão e segundo as informações do jornalista Vitor Chicarolli, do 'GE', o início da relação do dirigente com os jogadores tem sido positiva. O goleiro Hugo Souza comentou sobre um pedido que os líderes do elenco corinthiano fizeram ao executivo do Timão.
Em entrevista ao 'GE', Hugo Souza contou da reunião que parte do elenco teve com Marcelo Paz, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde falou sobre a exigência que os líderes do elenco fizeram ao novo chefe do departamento de futebol do Corinthians.
Hugo Souza revela pedido a Marcelo Paz em sua chegada ao Corinthians: "A única coisa que a gente preza aqui dentro é a verdade."
Hugo Souza revelou o papo que os líderes do Corinthians tiveram com Marcelo Paz. "Tivemos uma reunião com ele, e o Paz demonstrou ser um cara bastante verdadeiro. Isso foi uma coisa que a gente sempre levou a sério em reuniões com o presidente e a diretoria. A única coisa que a gente preza aqui dentro é a verdade, seja notícia boa ou ruim. E o Marcelo parece ser esse cara, que desde o início demonstrou pra gente isso aí."
Mesmo o elenco não satisfeito com a saída de Fabinho Soldado, Hugo Souza revelou que o grupo recebeu Marcelo Paz de braços abertos. "Abraçamos ele, entendendo que foi a melhor escolha para o clube, vai ajudar muito a gente. Já tem ajudado, já tem conseguido contratar jogadores. Espero que ele tenha muito sucesso e nos ajude a conquistar títulos."
Hugo Souza deseja conquistar mais troféus pelo Corinthians, após o Paulistão e a Copa do Brasil do ano passado. "Estamos aqui para ajudar o clube. Dar suporte para quem está chegando, que a gente tem certeza que quem está chegando é pra ajudar. É dessa forma que vamos encarar tudo, juntando todo mundo. Se unindo cada vez mais. Temos muitos objetivos. A gente quer ser vitorioso de novo como foi no ano passado."
Atacante negocia um empréstimo com o Timão e pode ser mais um reforço do clube do Parque São Jorge, para o técnico Dorival Júnior
15 Jan 2026 | 11:10 |
Cada vez mais perto de vestir a camisa do Corinthians neste início de temporada, o atacante Kaio César, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, é pretendido pelo clube do Parque São Jorge desde o segundo semestre do ano passado. O jogador de 21 anos deve acertar com o Timão nos próximos dias e tomou uma decisão importante, para finalizar o acordo.
Segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do portal UOL Esporte, o desejo do atacante Kaio César em fechar rapidamente com o Corinthians, fez com que o jogador abrisse mão de parte do salário para viabilizar o acordo com o alvinegro paulista, para atuar por empréstimo.
As negociações entre Corinthians, Al-Hilal e Kaio César estão avançadas e podem ser finalizadas já no próximo final de semana. O atleta atua pelo lado do campo, algo que o técnico Dorival Júnior vinha pedindo desde a sua chegada ao clube, mas que deve se concretizar neste início do ano.
Com um salário na casa de R$ 1 milhão no Al-Hilal, Kaio César reduziu bastante o seu salário para acertar com o Corinthians, visto que, o alvinegro paulista está estabelecendo um teto para contratar jogadores. O atacante tem contrato com o time árabe até junho de 2028 e teria sido informado, que não teria muitos minutos nesta temporada.
Apesar de estar fechando a contratação do atacante Kaio César por empréstimo, o Corinthians não deve parar na busca por jogadores de lado de campo e a ideia é seguir no mercado para buscar um outro atleta, visando a disputa das principais competições desta temporada. Até o momento, Gabriel Paulista foi o único apresentado, mas o meia Matheus Pereira, que era do Fortaleza, é outro reforço do Timão para 2026.
Após derrotar a Ponte Preta, no último final de semana, na Neo Química Arena, o Timão terá o primeiro embate contra um time de Série A na temporada
15 Jan 2026 | 10:50 |
Após a boa vitória sobre a Ponte Preta no último final de semana, na Neo Química Arena, pelo placar de 3 a 0, o Corinthians agora terá o seu primeiro confronto fora de casa e vai encarar o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, às 19h30 (horário de Brasília), em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Os últimos confrontos entre as equipes tem sido desfavorável para o lado corinthiano.
Ainda sem contar com a presença de jogadores importantes como Memphis Depay e Rodrigo Garro, o Corinthians do técnico Dorival Júnior, deve entrar em campo com algumas mudanças, por conta deste início de temporada e com a proximidade do clássico contra o São Paulo, que será no próximo final de semana. O Timão quer voltar a vencer o Bragantino, depois de duas derrotas consecutivas.
Os últimos duelos entre Corinthians e Bragantino, vem demonstrando a dificuldade do alvinegro paulista em vencer o adversário desta noite. O retrospecto recente é favorável ao time de Bragança Paulista. Confira os últimos 10 jogos entre as equipes, antes da partida pelo Campeonato Paulista.
Nos últimos 10 jogos entre Red Bull Bragantino e Corinthians, o alvinegro paulista venceu em apenas duas oportunidades, enquanto o time de Bragança Paulista derrotou o Timão sete vezes e teve apenas um empate. Nesta noite, os times voltam a se encarar, em um duelo que tem sido difícil para o Coringão.