Futebol
10 Mar 2025 | 01:40 |
O técnico do Santos, Pedro Caixinha, explicou a ausência de Neymar no clássico contra o Corinthians, neste domingo (9), pela semifinal do Campeonato Paulista. O camisa 10 da equipe permaneceu no banco de reservas e acompanhou de lá a eliminação da equipe diante do rival na Neo Química Arena.
Segundo o treinador, Neymar sentiu um desconforto muscular e, por precaução, a comissão técnica optou por não utilizá-lo na partida decisiva. Durante o aquecimento, o atacante apareceu com uma proteção na coxa esquerda, evitando movimentos mais intensos.
“Neymar apresentou um desconforto. Nós achamos que era importante ele não ter participação no jogo. Apenas um desconforto, mas suficiente para que decidíssemos preservá-lo. Foi um pedido meu, e ele aceitou estar com o grupo. É um jogador iluminado, tem uma energia fantástica e sofreu muito por não poder ajudar dentro de campo”, comentou Caixinha em entrevista coletiva após o jogo.
Dentro de campo, o Corinthians garantiu a vaga na decisão do Estadual ao vencer por 2 a 1. O primeiro gol saiu ainda na etapa inicial, quando Yuri Alberto aproveitou jogada ensaiada de escanteio e finalizou com precisão para abrir o placar. Antes do intervalo, o Santos reagiu e empatou com Tiquinho Soares, também em bola parada.
No segundo tempo, o Timão voltou a ficar à frente no marcador com um golaço de Rodrigo Garro. O meia recebeu passe de Angileri na entrada da área e bateu forte, sem chances para Gabriel Brazão. Nos minutos finais, a situação do Santos se complicou ainda mais após as expulsões de Zé Ivaldo e Escobar, que cometeram faltas duras em Yuri Alberto e José Martínez, respectivamente.
Apesar da eliminação, Caixinha elogiou a postura de sua equipe e destacou a entrega dos jogadores. “Fomos uma equipe que sempre precisou correr atrás do placar, mas mostramos personalidade. Fizemos um grande primeiro tempo, no segundo respondemos bem às mudanças, e no fim jogamos mais com o coração do que com a cabeça. Arriscamos tudo, mas era difícil chegar ao ataque da forma como queríamos”, analisou o técnico português.
Agora, o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e São Paulo para conhecer seu adversário na final do Paulistão. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando enfrenta o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena, precisando reverter um 3 a 0 para avançar à fase de grupos da Libertadores.
Jogador estava no Bahia e tem passagens por diversos clubes do Brasil e do exterior; reforço chega para o setor ofensivo do clube do Parque São Jorge
31 Jan 2026 | 16:11 |
O Corinthians acertou a contratação de Kayky por empréstimo junto ao Bahia até o fim da temporada de 2026, a informação é do GE. O atacante de 22 anos, revelado pelo Fluminense e com passagem pelo Manchester City, chega para reforçar o setor ofensivo do Timão. Ele é o segundo atleta do ataque que chega para a temporada.
Kayky tem vínculo com o Bahia até o final de 2029, mas foi liberado para defender o Timão neste ano. A saída do jogador foi compensada pelo clube baiano com a chegada do uruguaio Kike Olivera, além da aposta na jovem promessa Kauê Furquim, ex-Corinthians. Assim, o Tricolor não deve buscar outro nome para a posição.
Kayky era uma grande promessa quando estava nas categorias de base do Tricolor Carioca. Em 2020, foi campeão brasileiro sub-17. Com o seu destaque, subiu na temporada seguinte para a equipe principal onde participou de 37 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências.
Em seguida, foi vendido ao Manchester City que comprou 80% de seus direitos econômicos. No entanto, esteve em campo apenas em duas partidas. Ainda no exterior o novo jogador do Timão teve passagens por Sparta Rotterdam, da Holanda e Paços Ferreira, clube de Portugal.
Em sua primeira passagem pelo Bahia, Kayky macucou gravemente o seu joelho. A lesão de ligamento interrompeu a boa fase do atacante no Tricolor de Aço. Ele retornou à Inglaterra para fazer a cirurgia e o tratamento. Recuperado, tem a sua segunda passagem no clube baiano em 2025. Ao todo, o atleta tem 76 partidas, seis gols marcados, 12 assistências e títulos do Campeonato Estadual (2023 e 2025) além da Copa do Nordeste (2025).
Comandados de Dorival Júnior viajam neste sábado (31) para a capital brasileira com o objetivo de começar a temporada como terminou a de 2025: levantando título
31 Jan 2026 | 15:06 |
Prontos para a decisão, o Corinthians encerrou a preparação para a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo com força máxima e já tem uma escalação provável definida para o duelo deste domingo (1º), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será transmitida pela TV Globo, SporTV, Premiere e também pelo canal GE TV no YouTube.
O Timão chega para a decisão após seis jogos oficiais em 2026, somando duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O último resultado foi a derrota para o Bahia na estreia do Brasileirão, mas o grupo manteve foco total na preparação para enfrentar o Flamengo. Dorival trabalhou ajustes táticos, analisou vídeos do rubro-negro e ensaiou jogadas específicas, reforçando a importância da concentração em uma final que promete ser equilibrada.
O adversário chega embalado pela contratação de Lucas Paquetá, mas vem de duas derrotas consecutivas, contra Fluminense e São Paulo. A decisão coloca frente a frente duas das maiores forças do futebol brasileiro, com histórico marcante: em 1991, o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 e conquistou a Supercopa, título que agora busca repetir para alcançar o bicampeonato.
O comandante alvinegro não deve deixar os seus melhores jogadores no banco de reservas. Dorival ao que tudo indica, irá com o melhor do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo (Matheus Pereira) e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis e Yuri Alberto.
João Pedro Tchoca será um dos atletas que não estará disponível para a partida. O Filho do Terrão seria emprestado para o Torino, mas a negociação não avançou e o zagueiro ainda irá voltar da Itália. Já José Martínez segue com problemas em seu passaporte e está na Venezuela cerca de um mês. Os dois jogadores não irão disputar a decisão.
Equipe de Lucas Piccinato se prepara para a decisão do primeiro torneio realizado pela Fifa; Brabas enfrentam o Arsenal em Londres neste domingo
31 Jan 2026 | 14:37 |
O Corinthians levantou suspeitas de espionagem do Arsenal às vésperas da final do Mundial Feminino, que acontece neste domingo (1º), em Londres, na Inglaterra, terra do 007. A desconfiança surgiu depois que membros da comissão técnica notaram movimentações estranhas durante a preparação da equipe, levantando a hipótese de que representantes do clube inglês estariam acompanhando de perto os treinos alvinegros.
Para evitar qualquer vazamento de informações, o Timão realizou atividades fechadas no CT do Barnet FC, clube que cedeu suas instalações para o clube paulista treinar. No entanto, durante a preparação para a decisão, membros do Timão notaram movimentações incomuns envolvendo profissionais ligados ao time inglês que está com a base feminina no mesmo local.
Durante três dias consecutivos, o alvinegro paulista observou esses membros das Gunners Woman, olhando os treinamentos e fazendo anotações. Eles estariam em uma janela que dá vista direta para o campo onde ocorre as atividades.
A Fifa, que organiza o Mundial de Clubes, já puniu equipes que fizeram esse tipo de prática. Nos Jogos Olímpicos de Paris, a Seleção Canadense foi punida por espionar de forma flagrante, os treinos da Nova Zelândia. O Canadá perdeu seis pontos após a denúncia e a confirmação da federação que drones foram utilizados para esse fim.
Em meio às suspeitas a técnica do Arsenal, Renée Sleger, rasgou elogios à Gabi Zanotti e também ao Timão. Ela afirma que a equipe precisa ter humildade para a grande decisão. A final do Mundial de Clubes da Fifa será neste domingo (1º), às 15h (de Brasília), no Emirates Stadium, casa do Arsenal.