Futebol
10 Mar 2025 | 01:40 |
O técnico do Santos, Pedro Caixinha, explicou a ausência de Neymar no clássico contra o Corinthians, neste domingo (9), pela semifinal do Campeonato Paulista. O camisa 10 da equipe permaneceu no banco de reservas e acompanhou de lá a eliminação da equipe diante do rival na Neo Química Arena.
Segundo o treinador, Neymar sentiu um desconforto muscular e, por precaução, a comissão técnica optou por não utilizá-lo na partida decisiva. Durante o aquecimento, o atacante apareceu com uma proteção na coxa esquerda, evitando movimentos mais intensos.
“Neymar apresentou um desconforto. Nós achamos que era importante ele não ter participação no jogo. Apenas um desconforto, mas suficiente para que decidíssemos preservá-lo. Foi um pedido meu, e ele aceitou estar com o grupo. É um jogador iluminado, tem uma energia fantástica e sofreu muito por não poder ajudar dentro de campo”, comentou Caixinha em entrevista coletiva após o jogo.
Dentro de campo, o Corinthians garantiu a vaga na decisão do Estadual ao vencer por 2 a 1. O primeiro gol saiu ainda na etapa inicial, quando Yuri Alberto aproveitou jogada ensaiada de escanteio e finalizou com precisão para abrir o placar. Antes do intervalo, o Santos reagiu e empatou com Tiquinho Soares, também em bola parada.
No segundo tempo, o Timão voltou a ficar à frente no marcador com um golaço de Rodrigo Garro. O meia recebeu passe de Angileri na entrada da área e bateu forte, sem chances para Gabriel Brazão. Nos minutos finais, a situação do Santos se complicou ainda mais após as expulsões de Zé Ivaldo e Escobar, que cometeram faltas duras em Yuri Alberto e José Martínez, respectivamente.
Apesar da eliminação, Caixinha elogiou a postura de sua equipe e destacou a entrega dos jogadores. “Fomos uma equipe que sempre precisou correr atrás do placar, mas mostramos personalidade. Fizemos um grande primeiro tempo, no segundo respondemos bem às mudanças, e no fim jogamos mais com o coração do que com a cabeça. Arriscamos tudo, mas era difícil chegar ao ataque da forma como queríamos”, analisou o técnico português.
Agora, o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e São Paulo para conhecer seu adversário na final do Paulistão. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando enfrenta o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena, precisando reverter um 3 a 0 para avançar à fase de grupos da Libertadores.
O time do técnico Dorival Júnior venceu a Ponte Preta pela placar de 3 a 0 e largou bem no Campeonato Paulista, onde defende o título
11 Jan 2026 | 18:45 |
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians enfrentou a Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena e derrotou o time de Campinas pelo placar de 3 a 0, com gols de Gustavo Henrique, André Luiz e André Ramalho. Autor do primeiro gol, o camisa 13 falou sobre a importância de largar bem na competição.
Ao final do confronto, o zagueiro Gustavo Henrique comentou sobre a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, onde a equipe foi completamente superior ao adversário e comandou as ações do jogo. Além disso, o defensor falou sobre o gol marcado por André Ramalho e da jogada ensaiada, que abriu o caminho para o resultado.
Gustavo Henrique celebra vitória do Corinthians na estreia da temporada: "Importante somar o máximo de número de pontos."
Gustavo Henrique comentou sobre a vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta e ressaltou o gol de André Ramalho. "Fico feliz por ele (André Ramalho), é um cara que batalha muito. Foi feliz no chute. É uma bola mais seca, ele tem que arriscar mais mesmo. Ele foi muito feliz no chute, a gente fica feliz por isso."
Jogada ensaiada no primeiro gol: "Fico muito feliz, é uma jogada que trabalhamos muito, estudamos o adversário. Pela minha estatura e pela estatura dos meus companheiros que têm um bom tempo de bola. Acho que trabalhando cada vez mais ficamos mais fortes para ajudar no setor ofensivo. Fico feliz pelo gol e pela vitória, importante somar o máximo de número de pontos para termos uma vantagem lá na frente."
Depois de vencer a Ponte Preta, pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo, o Corinthians vai até Bragança Paulista, enfrentar na próxima quinta-feira (15), a equipe do Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, às 19h30, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Clube do Parque São Jorge larga bem no Campeonato Paulista e conquista os primeiros pontos na competição, onde é o atual campeão
11 Jan 2026 | 18:11 |
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians enfrentou a Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena e derrotou o time de Campinas pelo placar de 3 a 0, com gols de Gustavo Henrique, André Luiz e André Ramalho. Com o resultado, o Timão larga bem no torneio estadual, onde busca o bicampeonato consecutivo.
Mesmo sem a presença dos atacantes Memphis Depay e Yuri Alberto, dos volantes José Martínez e Raniele, além do meio-campista Rodrigo Garro, o Corinthians dominou a Ponte Preta, que não podia contar com os seus 11 jogadores contratados, devido ao transfer ban que sofreu recentemente.
O primeiro tempo foi de total domínio do Corinthians sobre a Ponte Preta, porém, a equipe do técnico Dorival Júnior não conseguiu converter as chances criadas em gol e finalizou a primeira etapa com o placar de 0 a 0.
Já no segundo tempo, o Corinthians foi ainda mais dominante, pois conseguiu balançar as redes. Logo aos oito minutos, Vitinho cruzou uma bola na cabeça de Gustavo Henrique, que subiu mais que a defesa e abriu o placar para o Timão. Não demorou para que o Timão ampliasse o marcador, já que aos 17 minutos, Matheuzinho chutou forte para dentro da área e a bola desviou em André, que quase sem querer, aumentou a vantagem corinthiana.
Ainda deu tempo de André Ramalho finalizar de longa distância e marcar o terceiro gol do Corinthians, já aos 48 minutos, em um chute de fora da área.
O Corinthians vai enfrentar na próxima quinta-feira (15), a equipe do Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, às 19h30, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Atacante paraguaio esteve na Neo Química Arena, na tarde deste domingo (11), para receber os aplausos da Fiel torcida, antes de confronto diante da Ponte Preta
11 Jan 2026 | 17:55 |
Antes da partida entre Corinthians e Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, o atacante Ángel Romero foi homenageado pelo torcida e pela direção corinthiana, que esteve presente na casa do Timão. A ação foi realizada durante o aquecimento dos times. O paraguaio apareceu no gramado e recebeu uma placa especial das mãos do presidente Osmar Stabile.
Segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena, atrás somente de Yuri Alberto e dono de seis títulos pelo clube do Parque São Jorge,sendo dois Brasileiros (em 2015 e 2017), três Campeonatos Paulistas (em 2017, 2018 e 2025), além da Copa do Brasil do ano passado, conquistada contra o Vasco, Ángel Romero discursou para os torcedores que estiveram presente na casa do Timão.
Ángel Romero discursa antes de jogo do Corinthians em que foi homenageado: "Fiel, quero agradecer a vocês por tudo."
Ángel Romero falou sobre sua passagem pelo Corinthians e agradeceu a torcida. "Fiel, quero agradecer a vocês por tudo. Cheguei como menino e saio como homem de família. Vocês foram muito importantes não só para mim, mas para minha família também. Passamos por momentos bons e ruins, mas eu nunca vou esquecer de vocês e do Corinthians."
"Vou levar o Corinthians para sempre na minha história. Desejo sucesso a vocês. O Corinthians é muito grande e merece tudo de bom. Tenho certeza que, com vocês apoiando, do lado do time, não tem como não estar no caminho certo. Muito obrigado por tudo e vai Corinthians. " Prosseguiu o ex-atacante do Corinthians.
Ángel Romero ainda não sabe se ficará no futebol brasileiro ou se partirá para um novo desafio, porém, o Athletico Paranaense chegou a procurar o ex-camisa 11 do Corinthians. O Cerro Porteño, do Paraguai quer o retorno do jogador, mas o atleta visa um projeto mais competitivo, onde possa atuar e estar na Copa do Mundo deste ano.