Futebol
10 Mar 2025 | 01:40 |
O técnico do Santos, Pedro Caixinha, explicou a ausência de Neymar no clássico contra o Corinthians, neste domingo (9), pela semifinal do Campeonato Paulista. O camisa 10 da equipe permaneceu no banco de reservas e acompanhou de lá a eliminação da equipe diante do rival na Neo Química Arena.
Segundo o treinador, Neymar sentiu um desconforto muscular e, por precaução, a comissão técnica optou por não utilizá-lo na partida decisiva. Durante o aquecimento, o atacante apareceu com uma proteção na coxa esquerda, evitando movimentos mais intensos.
“Neymar apresentou um desconforto. Nós achamos que era importante ele não ter participação no jogo. Apenas um desconforto, mas suficiente para que decidíssemos preservá-lo. Foi um pedido meu, e ele aceitou estar com o grupo. É um jogador iluminado, tem uma energia fantástica e sofreu muito por não poder ajudar dentro de campo”, comentou Caixinha em entrevista coletiva após o jogo.
Dentro de campo, o Corinthians garantiu a vaga na decisão do Estadual ao vencer por 2 a 1. O primeiro gol saiu ainda na etapa inicial, quando Yuri Alberto aproveitou jogada ensaiada de escanteio e finalizou com precisão para abrir o placar. Antes do intervalo, o Santos reagiu e empatou com Tiquinho Soares, também em bola parada.
No segundo tempo, o Timão voltou a ficar à frente no marcador com um golaço de Rodrigo Garro. O meia recebeu passe de Angileri na entrada da área e bateu forte, sem chances para Gabriel Brazão. Nos minutos finais, a situação do Santos se complicou ainda mais após as expulsões de Zé Ivaldo e Escobar, que cometeram faltas duras em Yuri Alberto e José Martínez, respectivamente.
Apesar da eliminação, Caixinha elogiou a postura de sua equipe e destacou a entrega dos jogadores. “Fomos uma equipe que sempre precisou correr atrás do placar, mas mostramos personalidade. Fizemos um grande primeiro tempo, no segundo respondemos bem às mudanças, e no fim jogamos mais com o coração do que com a cabeça. Arriscamos tudo, mas era difícil chegar ao ataque da forma como queríamos”, analisou o técnico português.
Agora, o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e São Paulo para conhecer seu adversário na final do Paulistão. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando enfrenta o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena, precisando reverter um 3 a 0 para avançar à fase de grupos da Libertadores.
Clube do Parque São Jorge vive grande fase no Novo Basquete Brasil e segue firme nas primeiras colocações da competição nacional
25 Nov 2025 | 00:45 |
Neste último final de semana, o Corinthians deu mais um passo para seguir nas primeiras colocações do Novo Basquete Brasil (NBB) e conquistou a sua sexta vitória consecutiva na competição nacional, após derrotar o Mogi por 70 a 67, no Ginásio Hugo Ramos. Importantes na campanha da equipe no momento, Elyjah Clark e Davaunta Thomas aparecem em top-10 do torneio.
Dupla do Corinthians aparece em top-10 do NBB nesta temporada - confira
Dois dos principais jogadores nesta temporada, Elyjah Clark e Davaunta Thomas aparecem no top-10 entre os maiores pontuadores em média no NBB. Enquanto Clark é o quinto com 17.2 pontos por jogo, Thomas aparece na oitava posição com 16 pontos. Juntos, os atletas do Corinthians somam mais de 33 pontos por partida.
No duelo contra o Mogi, mais uma vez os jogadores brilharam na partida, com Elyjah Clark sendo o cestinha do duelo com 20 pontos e Davaunta Thomas marcando 18. Os dois tem sido fundamentais na boa campanha do Corinthians no NBB, na qual a equipe está na quarta colocação, com oito vitórias e apenas duas derrotas.
Próxima partida do Corinthians
Depois de derrotar o Mogi Basquete fora de casa, o Corinthians terá outro compromisso como visitante neste NBB e vai enfrentar o Sesi Franca, atual campeão do Novo Basquete Brasil, no dia 03 de dezembro, às 19h30, fora de casa, no Ginásio Pedrocão. O Timão ainda terá mais um duelo longe de seus domínios, contra o Bauru.
Classificação do NBB
Após a conquista da sexta vitória consecutiva, o Corinthians se mantém na parte de cima da tabela do Novo Basquete Brasil e ocupa a quarta colocação da competição. Na liderança, o Flamengo segue na ponta com 11 vitórias em 12 jogos. O Minas está na segunda posição com 10 vitórias e duas derrotas. Ocupa a terceira posição o Brasília, que tem nove vitórias e duas derrotas.
Treinador corinthiano tem sido questionado pelos últimos jogos do alvinegro paulista e ex-treinador do Timão pode voltar ao radar do clube
25 Nov 2025 | 00:25 |
Há alguns dias, Tite anunciou o fim de sua pausa e divulgou em suas redes sociais que está disposto a voltar a ser treinador no ano de 2026. Após isso, o Corinthians foi derrotado para o Cruzeiro, pelo placar de 3 a 0, na noite do último domingo (23), no Estádio do Mineirão, resultado esse, que aumentou a pressão para cima do técnico do alvinegro paulista, Dorival Júnior.
Segundo as informações do site Gazeta Esportiva, o Corinthians não descarta a possibilidade de contratar Tite para a próxima temporada e a diretoria corinthiana, comandada pelo presidente Osmar Stabile, aguarda o desfecho deste ano, para tomar uma posição sobre a continuidade ou não do técnico Dorival Júnior.
No último sábado (22), Tite anunciou que voltará a dirigir um clube a partir da próxima temporada. "Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Adenor Leonardo Bachi (Tite)."
Vale ressaltar que, antes de contratar o técnico Dorival Júnior, a diretoria do Corinthians, ainda sob a gestão de Augusto Melo, chegou a negociar com Tite para assumir o cargo de treinador e substituir o argentino Ramón Díaz, que havia sido demitido do comando da equipe, após ter sido derrotado dentro de casa, para o Fluminense, em partida do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista dada à TNT Sports há duas semanas, o presidente do Corinthians Osmar Stabile, garantiu a permanência de Dorival Júnior. "Dorival Júnior está garantido, está tranquilo. Está garantido para a próxima temporada. Trabalho do Dorival é bom. Tivemos muitas lesões nesse tempo, gerou uma dificuldade enorme. Quando o time está completo, o rendimento é diferenciado."
Retrospecto entre as equipes tem sido positivo para o lado do time mineiro e o Timão tenta quebrar sequência boa do rival da semi do torneio de mata-mata
24 Nov 2025 | 23:30 |
A derrota colocou ainda mais pressão no Corinthians para vencer a Copa do Brasil, porém, o time alvinegro enfrenta justamente o adversário de ontem, o Cruzeiro, nas semifinais da competição de mata-mata, e o time celeste tem tido uma grande vantagem contra o Coringão.
Nos 11 duelos anteriores, o Corinthians venceu apenas duas partidas, já somando com o confronto da noite do último domingo. Além disso, foram seis vitória do time mineiro e três empates. O Timão precisa voltar a vencer o Cruzeiro, se quiser chegar a final da Copa do Brasil.
Últimos 11 jogos entre Cruzeiro e Corinthians:
O Corinthians entrará em campo apenas no próximo domingo (30), onde receberá o Botafogo, na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro paulista está na 10ª colocação com 45 pontos ganhos. O time carioca é o quinto colocado com 58.