Futebol
Dorival Júnior enaltece o Corinthians após derrota em clássico: “Precisávamos...”
13 Fev 2026 | 10:06
Futebol
10 Mar 2025 | 01:40 |
O técnico do Santos, Pedro Caixinha, explicou a ausência de Neymar no clássico contra o Corinthians, neste domingo (9), pela semifinal do Campeonato Paulista. O camisa 10 da equipe permaneceu no banco de reservas e acompanhou de lá a eliminação da equipe diante do rival na Neo Química Arena.
Segundo o treinador, Neymar sentiu um desconforto muscular e, por precaução, a comissão técnica optou por não utilizá-lo na partida decisiva. Durante o aquecimento, o atacante apareceu com uma proteção na coxa esquerda, evitando movimentos mais intensos.
“Neymar apresentou um desconforto. Nós achamos que era importante ele não ter participação no jogo. Apenas um desconforto, mas suficiente para que decidíssemos preservá-lo. Foi um pedido meu, e ele aceitou estar com o grupo. É um jogador iluminado, tem uma energia fantástica e sofreu muito por não poder ajudar dentro de campo”, comentou Caixinha em entrevista coletiva após o jogo.
Dentro de campo, o Corinthians garantiu a vaga na decisão do Estadual ao vencer por 2 a 1. O primeiro gol saiu ainda na etapa inicial, quando Yuri Alberto aproveitou jogada ensaiada de escanteio e finalizou com precisão para abrir o placar. Antes do intervalo, o Santos reagiu e empatou com Tiquinho Soares, também em bola parada.
No segundo tempo, o Timão voltou a ficar à frente no marcador com um golaço de Rodrigo Garro. O meia recebeu passe de Angileri na entrada da área e bateu forte, sem chances para Gabriel Brazão. Nos minutos finais, a situação do Santos se complicou ainda mais após as expulsões de Zé Ivaldo e Escobar, que cometeram faltas duras em Yuri Alberto e José Martínez, respectivamente.
Apesar da eliminação, Caixinha elogiou a postura de sua equipe e destacou a entrega dos jogadores. “Fomos uma equipe que sempre precisou correr atrás do placar, mas mostramos personalidade. Fizemos um grande primeiro tempo, no segundo respondemos bem às mudanças, e no fim jogamos mais com o coração do que com a cabeça. Arriscamos tudo, mas era difícil chegar ao ataque da forma como queríamos”, analisou o técnico português.
Agora, o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e São Paulo para conhecer seu adversário na final do Paulistão. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando enfrenta o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena, precisando reverter um 3 a 0 para avançar à fase de grupos da Libertadores.
Zagueiro deve ser emprestado para clube que tem se reforçado para a temporada; defensor não tem espaço no elenco do alvinegro paulista e busca mais oportunidade
13 Fev 2026 | 13:23 |
O Vitória avançou nas negociações para contratar o zagueiro Cacá, que pertence ao Corinthians. O defensor de 26 anos deve ser emprestado ao clube baiano até o fim de 2026, com cláusula de compra obrigatória caso algumas metas sejam atingidas.
Entre elas, estão a permanência do Vitória na Série A e um número mínimo de partidas disputadas pelo jogador. O atleta estava sendo desejado pela diretoria do Athletico-PR para que defensor jogasse pela segunda vez no time.
A contratação foi indicada pelo técnico Jair Ventura e já está bem encaminhada, restando apenas ajustes finais entre o estafe do atleta e a diretoria rubro-negra. Se confirmado, Cacá será o 12º reforço do Vitória para a temporada, chegando para disputar posição com Riccieli, Edu, Camutanga, Neris, Zé Marcos e Luan Cândido, além dos jovens Edenilson e Diogo Silva.
O acordo entre os clubes já foi acertado, no entanto, o Vitória espera a resposta do estafe do jogador para que a contratação seja anunciada. Os valores que envolvem o empréstimo e a opção de compra até agora não foram revelados.
O Corinthians investiu cerca de R$ 24 milhões para adquirir 90% dos direitos econômicos do jogador, que tem contrato válido até o fim de 2028. Agora, o empréstimo ao Vitória pode abrir espaço para que Cacá tenha mais sequência em campo e ajude o clube baiano a alcançar seus objetivos na temporada.
Nesta temporada, Cacá se torna o segundo zagueiro a deixar o Parque São Jorge. O primeiro, foi Félix Torres que agora defende o Internacional e já balançou as redes. Assim como Cacá, o equatoriano também havia perdido espaço na equipe.
Treinador que teve passagem conturbada no Timão, estava sem emprego há cerca de três meses após demissão de equipe inglesa
13 Fev 2026 | 12:42 |
Vítor Pereira, que já passou por Corinthians e Flamengo, está prestes a voltar ao futebol inglês. O treinador português aceitou a oferta do Nottingham Forest e aguarda apenas os últimos ajustes para ser anunciado oficialmente como novo comandante da equipe.
O Forest vive uma fase complicada na Premier League, com várias trocas de técnico na temporada. Já passaram sob o comando técnico, Nuno Espírito Santos, Ange Postecoglu e Sean Dyche que foi o último a deixar o cargo após empate contra o Wolverhampton. E agora, Pereira chega para tentar dar estabilidade ao time, que está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.
O técnico já tem experiência recente na Inglaterra. Na temporada passada, ele dirigiu o Wolverhampton e conseguiu evitar o rebaixamento, mas acabou sendo demitido após uma sequência ruim de resultados no ciclo atual. Esse histórico, no entanto, chamou a atenção do Nottingham, que aposta em sua capacidade de reorganizar o elenco.
No Brasil, Vítor Pereira ficou marcado pela passagem no Corinthians em 2022, quando levou o time à final da Copa do Brasil. Depois, assumiu o Flamengo em 2023, mas sua trajetória foi curta. Agora, retorna ao cenário europeu com a missão de salvar o Forest e garantir a permanência na elite do futebol inglês.
Enquanto o treinador português tenta mais uma vez ser o ‘salvador’ de um clube da Premier League, o Timão foca nos seus objetivos. Depois de conquistar a primeira vitória no Brasileirão, o alvinegro paulista vai enfrentar o São Bernardo pelo Campeonato Paulista, marcado para domingo (15), às 20h30 (de Brasília).
Filho do Terrão tem sido um dos destaques no início de temporada e tem conquistado o seu espaço dentro da equipe do Parque São Jorge
13 Fev 2026 | 11:45 |
O Corinthians pode perder André Luiz para a Inter de Milão. O clube italiano sondou o jogador visando uma oferta no futuro. A janela para o futebol europeu no último dia 03, mas a tendência é de que no inverno do Velho Continente possa ocorrer conversas para tirar o Filho do Terrão do Parque São Jorge.
O volante tem um preço de 100 milhões de euros para clubes para o exterior que convertendo, R$ 620 milhões da cotação atual. A ideia da diretoria é que jogadores como André, sejam vendidos por altas quantias para arrecadar a maior quantia possível.
Atualmente, André Luiz se encontra com uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Dorival Júnior acredita na recuperação rápida do jovem jogador. Na temporada passada, ele se machucou o tornozelo direito que o deixou fora dos gramados por um mês.
André Luiz tem 19 partidas como jogador profissional do Corinthians e já soma sete como titular. O atleta anotou três gols sendo campeão da Copa do Brasil e da Supercopa Rei, este último, nessa temporada contra o Flamengo.
Depois de vencer o Red Bull Bragantino, o Time do Povo viaja para duelar contra a equipe de São Bernado no próximo dia 15 (domingo), às 20h30. Será a rodada final da fase de grupos do Campeonato Paulista antes de começar a fase de mata-mata. O Corinthians precisa ganhar para garantir a classificação. André Luiz deverá ser um dos desfalques para o comandante do alvinegro enquanto continua a ser observado pela diretoria da Internazionale até a próxima janela de transferências europeia.