Futebol
08 Mar 2025 | 19:00 |
No nosso 11º episódio da campanha histórica de 2012, o Corinthians foi até a Vila Belmiro para encarar a equipe do Santos de Neymar. O jogo era o mais aguardado da temporada, e acontecia 20 dias após a classificação de ambas as equipes para as semifinais. Com gol de Sheik, o Timão calou a Vila e garantiu sua vantagem no confronto.
O jogo
A Vila Belmiro estava lotada para o confronto. Em uma época em que as torcidas adversárias podiam frequentar os clássicos dos grandes de SP, o Clássico Alvinegro ficou envolto de uma grande atmosfera de rivalidades e expectativas. Era Corinthians contra Santos. Neymar contra os comandados de Tite.
O primeiro tempo começou mais morno, ficou marcado pelo estudo entre as equipes. O único gol da partida só saiu aos 37 minutos, quando Emerson Sheik recebeu uma bola livre de marcação. O atacante aproveitou o vacilo dos donos da casa e bateu colocado, marcando um golaço na meta defendida por Rafael Cabral.
O gol calou a torcida local, enquanto a do Timão fervia. No segundo tempo, a pressão foi toda do Santos. Aos 10 minutos, Borges cabeceou, obrigando Cássio a jogar a bola para fora. Em outro lance, Durval chutou rasteiro, e mais uma vez o arqueiro defendeu.
A partir daí, o jogo outro esporte. UFC para ser mais exato. Em um lance, Jorge Henrique e Paulinho trombaram. Ambos caíram, e Durval pisou no atacante do Timão. Em outro lance, dois jogadores do Santos caíram, e Neymar, irritado, chutou o marcador, gerando um empurra, empurra em campo. Em outro lance, Emerson Sheik descontou com um carrinho no jogador do Santos, gerando mais uma confusão.
Os donos da casa ainda perderiam duas grandes oportunidades. Em uma, Alan Kardec chutou cruzado, e a bola passou rente ao gol de Cássio, com Neymar e Borges não conseguiram marcar. Na melhor chance, Juan chutou dentro da área, e o gigante de Itaquera fez mais uma defesa, dessa vez a queima roupa, garantindo a vitória corintiana.
Escalação
O Timão jogou e derrotou o Santos de Neymar com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Jorge Henrique. Wallace entrou no decorrer da partida. O técnico era Tite.
Próximo duelo
No proximo capítulo, o Pacamebu lotado veria um dos melhores jogos da temporada. Neymar, vestindo o histórico uniforme azul, daria esperanças ao Santos, mas Danilo garantiria o Timão na final da competição pela primeira vez na sua história.
Equipe comandada por Dorival Júnior realizou atividades no CT e ausência de titular gera preocupação para a partida contra o Massa Bruta pelo Paulistão
13 Jan 2026 | 17:21 |
O Corinthians intensificou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista, em treino realizado no CT Joaquim Grava. A atividade comandada por Dorival Júnior teve foco em ajustes técnicos e táticos, com ênfase em posse de bola, movimentações ofensivas e organização defensiva.
O trabalho buscou corrigir detalhes e dar ritmo ao elenco, que vive expectativa de contar com reforços importantes para o próximo compromisso. No entanto, a novidade negativa ficou por conta da ausência do goleiro Hugo Souza, que não participou do treinamento em razão de um quadro de virose.
O jogador foi preservado pela comissão técnica e passou a ser dúvida para o duelo em Bragança Paulista. Caso não tenha condições de jogo, Felipe Longo surge como alternativa imediata para ocupar a posição.
Por outro lado, o treino trouxe boas notícias. O atacante Yuri Alberto participou normalmente das atividades e deve estar à disposição para reforçar o setor ofensivo. O volante Raniele também treinou sem restrições, aumentando as opções para o meio-campo.
Além deles, o zagueiro Gabriel Paulista, recém-contratado, já trabalha com o grupo e pode ser relacionado pela primeira vez desde sua chegada. Essas presenças ampliam as alternativas de Dorival Júnior e fortalecem o elenco para o confronto.
Se por um lado o treinador alvinegro tem o retorno de jogadores, por outro, Memphis Depay e Rodrigo Garro devem seguir sendo ausências para o Corinthians no Paulistão. Além da dupla, José Martínez continua na Venezuela esperando a reemissão de seu passaporte para assim, retornar ao Brasil.
Atleta formado nas categorias de base do clube mineiro está apalavrado com outra equipe, mas Timão pode dar chapéu e fechar a sua contratação
13 Jan 2026 | 15:14 |
O volante Kauã Diniz do América-MG apareceu como um possível interesse do Corinthians para a temporada de 2026. O jogador está em negociações com o Botafogo, mas o clube paulista pode atravessar o negócio.
O clube de John Textor sofre com um transfer ban da Fifa devido ao não pagamento da contratação de Thiago Almada ao Atlanta United em 2024. O jogador atualmente pertence ao Atlético de Madrid e interessa ao Palmeiras.
Com isso, o alvinegro carioca não pode registrar jogadores por três janelas de transferências a não ser que pague a dívida. Esse motivo poderia ser um facilitador para o Corinthians que agora pode contratar e registrar atletas, tentar trazer o volante de 21 anos ainda nesta temporada.
O jovem jogador é formado nas categorias de base do clube mineiro que teria um acordo quando fosse vendido. O América-MG teria um percentual do atleta em uma futura negociação em que ele esteja envolvido. Seu contrato com o Coelho é válido até dezembro de 2027.
Kauã Diniz esteve em campo em 37 partidas do Coelho na última temporada. Ao todo, marcou um gol e deu um gol em seu primeiro ano como jogador profissional com o clube que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro mais uma vez.
Embora o interesse seja inicial até o momento por Kauã Diniz, a diretoria do Timão tem trabalhado. O clube do Parque São Jorge anunciou o zagueiro Gabriel Paulista como o primeiro reforço, está acertado com o volante Matheus Pereira e aguarda a vinda do lateral Pedro Milans para a realização de exames médicos e assinar o seu contrato por quatro temporadas.
Equipes se enfrentam nesta quinta (15) na casa do time de Bragança Paulista pela segunda rodada do Campeonato Estadual; Timão venceu na estreia
13 Jan 2026 | 13:20 |
A Fiel que quiser acompanhar a partida válida pelo Paulistão no estádio, deverá desembolsar o valor de R$ 120,00 (inteira) e já podem ser comprados através do site do Red Bull Bragantino. A venda começou nesta terça-feira, às 12h.
O cadastro da biometria facial é obrigatório para adquirir os ingressos. Basta acessar o link de cadastro, permitir o acesso à câmera de seu dispositivo seguindo instruções exibidas na tela para tirar a foto. Finalizado o processo, o ingresso poderá ser comprado. A torcida do alvinegro paulista terá acesso ao portão 9 do Estádio Cícero de Souza Marques que é exclusiva para os visitantes.
O primeiro jogo do Time do Povo foi contra a Ponte Preta na Neo Química Arena. Os comandados de Dorival Júnior venceram pelo placar de 3 a o com gols de André Luiz, André Ramalho e Gustavo Henrique.
Yuri Alberto se reapresentou depois da equipe e por este motivo, não jogou a primeira partida. No entanto, o jogador já está treinando com os demais jogadores e suas chances de continuar entre os titulares pode acontecer.
Por outro lado, Memphis Depay e Rodrigo Garro são nomes certos de não estarem disponíveis para a segunda rodada do Paulistão. O holandês segue em recondicionamento físico e o argentino operou recentemente o punho esquerdo. José Martínez ainda não tem data prevista para retornar ao Brasil.