Futebol
Raniele é monitorado por Grupo City e pode deixar o Corinthians, segundo Craque Neto
03 Nov 2025 | 20:02
Futebol
08 Mar 2025 | 19:00 |
No nosso 11º episódio da campanha histórica de 2012, o Corinthians foi até a Vila Belmiro para encarar a equipe do Santos de Neymar. O jogo era o mais aguardado da temporada, e acontecia 20 dias após a classificação de ambas as equipes para as semifinais. Com gol de Sheik, o Timão calou a Vila e garantiu sua vantagem no confronto.
O jogo
A Vila Belmiro estava lotada para o confronto. Em uma época em que as torcidas adversárias podiam frequentar os clássicos dos grandes de SP, o Clássico Alvinegro ficou envolto de uma grande atmosfera de rivalidades e expectativas. Era Corinthians contra Santos. Neymar contra os comandados de Tite.
O primeiro tempo começou mais morno, ficou marcado pelo estudo entre as equipes. O único gol da partida só saiu aos 37 minutos, quando Emerson Sheik recebeu uma bola livre de marcação. O atacante aproveitou o vacilo dos donos da casa e bateu colocado, marcando um golaço na meta defendida por Rafael Cabral.
O gol calou a torcida local, enquanto a do Timão fervia. No segundo tempo, a pressão foi toda do Santos. Aos 10 minutos, Borges cabeceou, obrigando Cássio a jogar a bola para fora. Em outro lance, Durval chutou rasteiro, e mais uma vez o arqueiro defendeu.
A partir daí, o jogo outro esporte. UFC para ser mais exato. Em um lance, Jorge Henrique e Paulinho trombaram. Ambos caíram, e Durval pisou no atacante do Timão. Em outro lance, dois jogadores do Santos caíram, e Neymar, irritado, chutou o marcador, gerando um empurra, empurra em campo. Em outro lance, Emerson Sheik descontou com um carrinho no jogador do Santos, gerando mais uma confusão.
Os donos da casa ainda perderiam duas grandes oportunidades. Em uma, Alan Kardec chutou cruzado, e a bola passou rente ao gol de Cássio, com Neymar e Borges não conseguiram marcar. Na melhor chance, Juan chutou dentro da área, e o gigante de Itaquera fez mais uma defesa, dessa vez a queima roupa, garantindo a vitória corintiana.
Escalação
O Timão jogou e derrotou o Santos de Neymar com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Jorge Henrique. Wallace entrou no decorrer da partida. O técnico era Tite.
Próximo duelo
No proximo capítulo, o Pacamebu lotado veria um dos melhores jogos da temporada. Neymar, vestindo o histórico uniforme azul, daria esperanças ao Santos, mas Danilo garantiria o Timão na final da competição pela primeira vez na sua história.
Camisa 1 do Timão havia ficado de fora do confronto diante do Vitória, mas retornou a equipe no duelo do último final de semana, contra o Grêmio
04 Nov 2025 | 09:55 |
Recuperado totalmente da luxação acrômio clavicular no ombro esquerdo, que havia sofrido no duelo contra o Atlético Mineiro, no dia 18 de outubro, o goleiro Hugo Souza retornou ao gol do Corinthians no duelo contra o Grêmio, neste último final de semana e mais uma vez foi importante para a equipe sair mais uma vez com a vitória neste Campeonato Brasileiro e sem sofrer gols.
Na zona mista da Neo Química Arena, após a vitória contra o Grêmio, pelo placar de 2 a 0, Hugo Souza deu detalhes da sua rápida recuperação no Corinthians e exaltou o departamento médico do clube alvinegro, que o ajudou a voltar rápido ao time. Além disso, o camisa 1 voltou a ser convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, para os amistosos da equipe contra Senegal e Tunísia.
Convocado e recuperado! Hugo Souza detalha processo de lesão no Corinthians: "Tenho que parabenizar o departamento médico."
Hugo Souza revelou que poderia ficar mais tempo de fora do Corinthians. "Era uma lesão bem complicada, talvez eu demoraria um pouco mais a voltar, mas a gente trabalhou muito. Hoje eu pude voltar bem, sem dor e pude ajudar a equipe. Estou muito feliz com isso. Tenho que parabenizar o departamento médico do clube."
Completou ainda Hugo Souza, antes de saber que seria convocado. "Sempre passa, com certeza. Quem está machucado não é convocado. Eu lutei para voltar o mais rápido possível pensando no clube. Eu quero estar sempre em campo, sempre ajudando. Seleção é consequência do que eu faço aqui. Eu me empenhei para voltar o mais rápido possível para estar em campo, para estar apto a ajudar a equipe e, se Deus quiser, ser convocado."
O duelo contra o Grêmio, foi o terceiro jogo consecutivo em que Hugo Souza não sofre gol pelo Corinthians. Antes, o camisa 1 também não foi vazado nos duelos contra o Atlético Mineiro e Mirassol, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
Jogador da seleção neerlandesa fala a respeito do papo que tem com o camisa 10 do Timão e revela que o jogador adora morar no Brasil
04 Nov 2025 | 09:40 |
Companheiro de Memphis Depay na seleção neerlandesa, o meia do Liverpool, Ryan Gravenberch, comentou sobre as conversas que tem com o atacante do Corinthians, Memphis Depay, a respeito do futebol brasileiro e rasga elogios a torcida do Timão. O jogador do clube inglês revelou que pretende estar um dia no Brasil.
Atleta do Liverpool revela conversas com Memphis Depay sobre o Corinthians
Um dos destaques do Liverpool e um dos principais atletas da seleção neerlandesa, Ryan Gravenberch falou em entrevista ao 'SBT' sobre a parceria com Memphis Depay e elogia a Fiel torcida.
Atleta do Liverpool, Ryan Gravenberch revela conversas com Memphis Depay sobre o Corinthians: "Ele sempre diz coisas boas para mim."
Meia do Liverpool revela conversas com Memphis Depay sobre o Corinthians: "Sim, nós conversamos principalmente quando estamos na seleção, e eu pergunto a ele (Memphis) como é lá (Corinthians) e como ele se sente em relação a isso. Ele sempre diz coisas boas para mim, e nós o veremos novamente, eu acho, em uma semana e meia, então eu vou perguntar a ele novamente.
Ryan Gravenberch revela que Memphis Depay ama atuar no futebol brasileiro e estar no Corinthians. "Ele ama estar lá, ele ama o Brasil. Acho que ele mora agora em São Paulo, e ele adora lá. Ele só quer ficar lá também, eu acho, e os fãs (do Corinthians) são realmente apaixonados."
Jogador do Liverpool ainda revela que um dia pretende estar no Brasil. "Sim, quero ir um dia (ao Brasil). Talvez no futuro (possa jogar lá), você nunca sabe, mas eu acho que é realmente legal. Eu vejo alguns clipes às vezes no Instagram, por exemplo, e os fãs estão realmente loucos, então você nunca sabe. Talvez em algum momento da minha vida, espero que vá tudo bem."
Clube do Parque São Jorge pode receber alto valor em caso de uma transferência do atleta, por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa
04 Nov 2025 | 09:25 |
Ex-atacante do Corinthians, Giovane iniciou a sua trajetória no futebol europeu, sendo um dos destaques do Hellas Verona neste início da temporada 2025/26. Desde julho na equipe italiana, o atleta foi titular em todas as partidas do time na Série A Tim e marcou um gol, além de ter dado três assistências, despertando o interesse de outros grandes clubes da Europa.
Giovane interessa a outros clubes da Europa e Corinthians observa situação do atacante
Segundo as informações do jornalista Cesar Luis Merlo, do portal 'UOL Esporte', Giovane é monitorado pelos italianos Napoli, Inter de Milão de Milan para a próxima janela de transferências, com isso, o Corinthians teria direito a receber um valor um valor referente ao mecanismo da Fifa.
Nas últimas horas, Giovane teria se reunido com seu empresário, Beppe Riso, que lhe informou sobre o interesse de diversas equipes italianas que estão monitorando sua evolução. O atacante de 21 anos tem apenas quatro meses atuando pelo Hellas Verona, que ocupa a penúltima colocação do Campeonato Italiano, com 5 pontos.
A direção do Hellas Verona não pensa em negociar um de seus principais jogadores, por conta disso, uma venda do atacante para outra equipe do futebol europeu, só aconteceria em caso de uma oferta na casa dos 10 milhões de euros (R$ 61,96 milhões na cotação atual). O Corinthians teria direito a 2,5% desse valor, por conta do mecanismo de solidariedade.
Giovane deixou o Corinthians em junho
Giovane não teve muitos minutos pelo Corinthians em seu último ano pelo clube. A diretoria buscou renovar com o jogador, porém, a oferta foi recusada pelo atleta, que deixou de ter oportunidades no Timão. O jogador saiu de graça no meio deste ano e foi para o Hellas Verona em julho.
Raniele é monitorado por Grupo City e pode deixar o Corinthians, segundo Craque Neto
03 Nov 2025 | 20:02
Hugo Souza projeta reta final do Brasileirão e destaca foco do Corinthians na Copa do Brasil
03 Nov 2025 | 19:30
Corinthians se reapresenta com reforços para enfrentar o Red Bull Bragantino
03 Nov 2025 | 19:05