
Futebol
Ex-técnico do Corinthians pode ser contratado pelo Besiktas nesta temporada
07 Ago 2025 | 16:51
Futebol
26 Fev 2025 | 11:28 |
No nosso sexto episódio até a consagração do Timão como o grande campeão da América, finalmente chegou o fim da fase de grupos. Na última partida, o Corinthians recebeu a equipe do Deportivo Táchira, o adversário mais fraco do grupo. Dessa vez, o Timão não deu chances para o azar. Com gols de Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Liedson e Emerson Sheik e Douglas, o Timão goleou pelo placar de 6 a 0.
O jogo
A goleada começou cedo. Aos 17 minutos de jogo, Emerson Sheik cobrou uma falta na cabeça de Danilo, que testou com força no fundo das redes venezuelanas. Na sequência, Liedson e Paulinho brincaram com a zaga adversária. Em uma tabela rápida, Paulinho tocou para Liedson, que devolveu para o meio campista na cara do gol. 2 a 0 com menos de 30 minutos de jogo.
O terceiro gol aconteceu aos 17 do segundo tempo. No lance, Edenilson tocou para Liedson, que passou para Paulinho. O jogador encontrou Jorge Henrique livre, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Aos 24, Emerson Sheik pegou um chute de primeira, marcando o quarto gol do jogo. O quinto veio com Liedson, aos 26 minutos, após o mesmo aproveitar um rebote de um pênalti que ele mesmo errou. O último gol também foi de pênalti, após Douglas converter a cobrança.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 14 pontos na tabela, passando em primeiro lugar no grupo. O Timão garantiu a segunda melhor colocação geral da Libertadores, ficando atrás apenas do Fluminense, que fez 15 pontos. Com isso, o Timão enfrenta a segunda pior campanha da fase de grupos, que foi o Emelec do Equador, que fez 9 pontos.
Escalação
O Timão jogou e goleou com Júlio César defendendo a meta corintiana; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos na zaga; Paulinho, Ralf e Danilo na meiuca; e Emerson Sheik, Jorge Henrique e Liedson no ataque do Timão. Welder, Douglas e Willian entraram no decorrer da partida.
Além da lesão do atacante holandês, o meia André Carrillo também sofreu problema no duelo contra o Palmeiras e pode ficar de fora da temporada
08 Ago 2025 | 00:03 |
Nesta temporada, o Corinthians já perdeu o meia Rodrigo Garro, Yuri Alberto e agora chegou a vez do atacante Memphis Depay, que segundo as informações do Timão nesta quinta-feira (07), sofreu uma lesão de grau dois no músculo posterior da coxa direita, correndo o risco de passar mais de um mês afastado dos gramados. Além disso, André Carrillo teve uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo diagnosticada e vai passar por cirurgia, podendo perder o ano de 2025.
Corinthians perde Memphis Depay para sequência do Brasileirão e tenta agilizar contratações
Com as lesões no Corinthians, aumenta ainda mais a responsabilidade da diretoria do Timão em contratar reforços, principalmente para o ataque, principal pedido do técnico Dorival Júnior. Apesar da proximidade de anunciar a contratação de Vitinho, o clube do Parque São Jorge busca mais um atacante para os lados de campo.
VITINHO
Nesta quinta-feira (07), Vitinho chegou em São Paulo e está realizando exames médicos para ser anunciado como o mais novo reforço do Corinthians para a temporada. Após cumprir todas as exigências, o jogador deve assinar um contrato com o clube do Parque São Jorge válido dois anos.
VICTOR SÁ
A situação de Victor Sá é mais complicada, pois o jogador está vinculado ao Krasnodar, da Rússia, até junho do ano que vem. O clube russo deseja uma compensação financeira para liberar o ex-atacante do Botafogo ao Corinthians e os valores estão longe da realidade financeira do Timão.
KAIO CÉSAR
O atacante Kaio César, de 21 anos que atua no Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem contrato com o clube até junho de 2028. O Corinthians busca um acordo envolvendo um empréstimo com opção de compra, tendo em vista que, está com dificuldades financeiras e não pretende gastar valores altos com transferências. Negociações estão em andamento.
Atacante paraguaio entrou ainda na primeira etapa do Dérbi contra o Palmeiras, na vaga de Memphis Depay, que deixou o campo com dores na coxa direita
07 Ago 2025 | 19:00 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians enfrentou o Palmeiras em partida válida pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Allianz Parque. Com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, o Timão venceu o arquirrival pelo placar de 2 a 0 e se classificou para a fase de quartas de final da competição de mata-mata. Alvinegro aguarda o sorteio da próxima fase na semana que vem.
Ángel Romero manda recado nas redes sociais após classificação do Corinthians
Nesta quinta-feira (07), o atacante paraguaio Ángel Romero, que entrou o no Dérbi de ontem, na vaga de Memphis Depay, que saiu machucado, mandou um recado em suas redes sociais depois da vitória de ontem pelo placar de 2 a 0.
"Podem falar do momento, dos problemas, das crises… Mas tem coisas que nunca vão faltar: Raça, entrega e vontade de ganhar. Principalmente contra eles. Porque aqui não tem conversa, tem atitude! Aqui é Corinthians! Aqui é sangue no olho. Aqui é tapa na orelha. Aqui sempre será o jogo da vida. Porque aqui não é brincadeira e vocês sabem bem disso. Classificados pras quartas da Copa do Brasil. Vamos todos juntos!" Disse o capitão do time.
Próximo jogo do Corinthians
Após o Corinthians ter eliminado o Palmeiras na noite desta quarta-feira (06), o Timão vai aguardar o sorteio das quartas de final na próxima semana. Na segunda-feira (11), o time do técnico Dorival Júnior viaja até Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Pela Copa do Brasil, o Corinthians vai aguardar o sorteio que será realizado na sede da CBF na próxima terça-feira (12). Além do Timão, Bahia, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Fluminense e Botafogo já confirmaram as suas vagas. Vasco x CSA e CRB x Cruzeiro decidem os outros dois classificados.
Volante do Timão comenta sobre "chatice" de José Martínez e revela a importância da vitória no Dérbi para dar tranquilidade ao técnico Dorival Júnior
07 Ago 2025 | 18:00 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians derrotou o Palmeiras novamente, dessa vez, no Estádio Allianz Parque, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique. Um dos principais jogadores do Timão no Dérbi, Raniele falou com a imprensa após o jogo de ontem.
Raniele explica comemoração com isqueiro em primeiro gol do Corinthians
Após o gol de Matheus Bidu, Raniele fez uma comemoração inusitada com isqueiro que jogaram dentro do campo, vindo da torcida do Palmeiras. O volante do Corinthians revelou motivo da comemoração e falou da importância da classificação para as quartas de final, em busca de dar tranquilidade ao trabalho do técnico Dorival Júnior.
"No ano passado, quando a gente foi jogar contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro, a gente fez 2 a 0, jogaram um isqueiro e eu fiz a mesma coisa, só que na vez não repercutiu. Hoje, por ter muita câmera, por ser um jogo dessa magnitude, pegaram ali a cena. Mas é algo que eu já fiz uma vez e hoje se repetiu. Jogaram isqueiro, acendi o isqueiro e apaguei o fogo."
Após isso, aconteceu uma pequena confusão na qual alguns jogadores do Palmeiras não gostaram da comemoração de Raniele, em frente a torcida do arquirrival. "Infelizmente o isqueiro era verde, mas acontece (risos). Eu já tinha feito isso, mas no momento ali meio que improvisei mesmo."
José Martínez: "Eu já falei com ele que se a gente jogasse contra eu acho que a gente ia sair na porrada. Porque ele é muito chato, ele é muito chato. Ele desarma os caras e fica olhando pros caras. Vocês sabem, tem vários e vários vídeos dele provocando os caras. É a maneira dele jogar." Disse Raniele sobre o seu companheiro de equipe.
Tranquilidade para o técnico Dorival Júnior - "A gente sabe que a gente vem num momento delicado e, no Brasil, infelizmente jogos desse tamanho falam muito sobre o que que vai ser para o nosso treinador, para a nossa equipe. E a gente sabe que se a gente fosse desclassificado pelo Palmeiras hoje se instalaria uma crise enorme no Corinthians. Então a gente precisava disso, a gente precisava dar esse suporte para o Dorival também, que é um cara que tem ajudado muito a gente."
Ex-técnico do Corinthians pode ser contratado pelo Besiktas nesta temporada
07 Ago 2025 | 16:51
O que falta para Vitinho ser confirmado como novo jogador do Corinthians?
07 Ago 2025 | 16:00
Preocupação! Dorival Júnior aguarda exames do Corinthians para saber situação de Memphis Depay
07 Ago 2025 | 15:22