
Futebol
|
O Corinthians foi derrotado pelo Atlético Huracán, por 2 a 1 nesta quarta-feira, 2, na Neo Química Arena, pela fase de grupos da Sul-Americana. A equipe argentina aproveitou dois erros da defesa alvinegra para marcar dois gols. O zagueiro Gustavo Henrique foi o mais criticado por parte da torcida corintiana.
O camisa 13 foi apontado como destaque negativo do primeiro tempo na equipe do técnico Ramon Díaz. As principais críticas ao jogador foram direcionadas para a jogada do segundo gol do time argentino. No lance, Gustavo Henrique tenta afastar uma bola alçada a área mas erra o cabeceio.
A ação do zagueiro fez o atacante Leonardo Sequeira ficar livre na pequena área. O camisa 26 do Atlético Huracán precisou apenas de dois toques para acertar uma finalização que parou no fundo do gol do goleiro Matheus Donelli. Rapidamente, parte dos torcedores do Corinthians criticaram Gustavo Henrique nas redes sociais.
O defensor não teve uma noite inspirada nesta quarta-feira. Após um primeiro tempo inseguro, o técnico Ramón Díaz optou por tira-lo da partida aos 18 minutos do segundo tempo, dando lugar a André Ramalho.
Apesar da pressão alvinegra na segunda etapa, o Corinthians não conseguiu empatar a partida e estreia na Copa Sul-Americana com derrota. O próximo jogo do Timão será no próximo sábado, 5, contra o Vasco, às 18h30, na Neo Química Arena Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vez que o Timão havia sido derrotado em casa foi em 20 de agosto de 2024, quando perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1
|
O Corinthians sofreu sua primeira derrota em mais de 200 dias dentro da Neo Química Arena, sendo superado por 2 a 1 pelo Huracán, da Argentina, em sua estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana. A derrota significou o fim de um tabu de invencibilidade em casa que durava desde agosto de 2024.
A última vez que o Timão havia sido derrotado em casa foi em 20 de agosto de 2024, quando perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Embora tenha perdido o jogo, o Corinthians se classificou após vencer nos pênaltis.
Desde então, o time de Parque São Jorge entrou em campo 23 vezes na Neo Química Arena, conquistando 18 vitórias e empatando 4 vezes. Durante esse período, a equipe marcou 51 gols e sofreu 19.
A derrota para o Huracán foi a terceira do Corinthians na temporada. Além dessa, o Timão também perdeu para o São Paulo no Campeonato Paulista, em jogo realizado no Morumbi, e para o Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores, no Equador.
O próximo desafio do Corinthians será no sábado, 5 de abril, quando enfrentará o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ramón Díaz buscará recuperar a confiança e retomar as vitórias em casa após o revés na Sul-Americana.
O único gol da equipe alvinegra na estreia da Sul-Americana foi marcado pelo voltante, que celebrou seu primeiro gol com a camisa do Timão
|
Nesta quarta-feira (2), o Corinthians estreou na Copa Sul-Americana com uma derrota em casa, sendo superado pelo Huracán da Argentina por 2 a 1, na Neo Química Arena. O único gol da equipe alvinegra foi marcado por Raniele, que celebrou seu primeiro gol com a camisa do Timão após um jejum de mais de um ano.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Raniele se destacou ao aproveitar um cruzamento de Carrillo. O volante subiu no meio da área e cabeceou com força, sem dar chances para o goleiro do Huracán. Com essa finalização, Raniele finalmente marcou seu primeiro gol pelo Corinthians após 71 partidas, sendo 66 delas como titular. Apesar da alegria pessoal, o volante não escondeu sua decepção com o resultado da partida.
"Fico feliz por ter marcado, pois busquei esse gol durante todo o ano passado. Mas, sinceramente, trocaria o gol pela vitória. Criamos boas oportunidades, mas precisamos melhorar para o próximo jogo", declarou Raniele à ESPN após o apito final.
Raniele tem conquistado seu espaço no meio-campo do Timão, jogando ao lado de José Martínez. Ambos são acompanhados por André Carrillo e Rodrigo Garro, que, infelizmente, está fora dos jogos devido a uma lesão.
O Corinthians agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe será no sábado, 5 de abril, quando enfrentará o Vasco da Gama às 18h30, na Neo Química Arena, em busca da primeira vitória no torneio nacional.
A derrota na estreia da Copa Sul-Americana quebrou um tabu de invencibilidade em Itaquera que o time não vivia desde agosto de 2024
|
O Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Huracán, da Argentina, na estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. A derrota foi significativa, pois quebrou um tabu de invencibilidade em casa que o time não vivia desde agosto de 2024.
O atacante Yuri Alberto, titular da partida, expressou sua frustração com o resultado e reconheceu as dificuldades do jogo. “Foi um jogo muito difícil. Fica complicado falar agora, mas as poucas chances que tivemos, não conseguimos converter em gols. Sabemos que temos muito trabalho pela frente e um jogo crucial na terça-feira fora de casa. Infelizmente, o tabu foi quebrado em casa, mas vamos seguir trabalhando”, disse ele em entrevista à ESPN.
Apesar de vir de uma sequência intensa de jogos, Yuri não usou isso como justificativa para a derrota. O centroavante é um dos atletas com mais minutos em campo neste ano, mas ressaltou que isso não deveria ser uma desculpa. “Eu venho de uma sequência muito grande de jogos, mas isso não é desculpa. É ruim sair de campo com uma derrota aqui”, concluiu.
Yuri teve duas grandes oportunidades para marcar durante a primeira etapa, mas acabou desperdiçando ambas, o que fez falta para a equipe no jogo. O Corinthians, com o revés, ocupa provisoriamente a última posição do Grupo C da Sul-Americana. O time agora se prepara para o próximo confronto, contra o América de Cali, na terça-feira, fora de casa.
Além disso, o Timão volta à ação no Campeonato Brasileiro no sábado (5), quando enfrentará o Vasco da Gama às 18h30, na Neo Química Arena, em busca de sua primeira vitória no torneio.