Futebol
Corinthians detalha preparação desta sexta-feira e atualiza situações de Kaio César e Hugo
06 Fev 2026 | 16:59
Futebol
01 Mar 2025 | 17:47 |
No próximo domingo (02), o Corinthians entra em campo em busca da vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Após sufoco para se classificar contra a Universidad Central no meio da semana pela Libertadores, o Timão encara o Mirassol, amanhã à noite, às 18h30, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão.
Treinador do Mirassol, Ivan Baitello coloca Corinthians como favorito e diz que equipe precisa saber sofrer
Antes das equipes se enfrentarem pelo Campeonato Paulista, o técnico interino do Mirassol, Ivan Baitello, que está substituindo Eduardo Barroca, que foi demitido recentemente, comentou sobre o duelo de amanhã à noite contra o Corinthians e diz que o time precisará saber sofrer durante os 90 minutos.
"Especial sempre é. Ter a oportunidade de trabalhar no Mirassol é diferente pelo que o clube representa em relação ao cenário do futebol brasileiro. As pessoas olham diferente porque não é qualquer profissional que trabalha aqui pelo que o Mirassol foi se transformando ao longo dos anos. Independente do jogo, já é uma realização para qualquer profissional poder participar. E a grandeza do jogo representa muito mais. É claro que não era isso que queríamos, porque queríamos estar com o professor aqui ainda, terminando seu ciclo de fazer o ano completo, esse é o perfil do clube. Mas infelizmente o futebol tem algumas situações que fogem um pouco do controle e você tem que tomar decisões."
"A partir daí, teve a situação de não chegar ninguém é nós que somos daqui e conhecemos tudo, acabei sendo escolhido. É um jogo especial, que representa a classificação para a semifinal, você enfrenta um grande dentro de seus domínios, é um time que tem a melhor campanha e um dos melhores elencos do Brasil."
"É uma diversidade muito grande, mas o Mirassol fez jogos bons contra os grandes ano passado, esse ano e situações do jogo fizeram não termos os resultados. E isso nos credencia a fazer um jogo sólido, dentro da nossa proposta, independente do adversário ser o mandante e favorito. Espero que possamos colocar tudo em prática para ter um jogo controlado e seguro, mas sabendo que vamos sofrer. Precisamos saber sofrer e temos que estar preparados para sairmos vencedores."
Filho do Terrão foi autor de um dos gols da vitória do Time do Povo na última quinta (05), na Neo Química Arena; base alvinegra garantiu os três pontos
06 Fev 2026 | 19:25 |
A noite contra o Capivariano foi especial para três garotos da base: Gui Negão, Kayke e Dieguinho. Este último marcou pela primeira vez como atleta profissional do Corinthians e não escondeu a felicidade em que sentiu ao balançar as redes.
Dieguinho sobre o gol marcado pelo Corinthians: “Uma coisa linda da minha vida...”
Filho do Terrão fala da parceria com os jogadores da base: “Muito feliz. É uma coisa linda na minha vida. Não tem igual. Foi uma noite linda, os três garotos da base fazendo gol. Muito feliz. Que continue assim, que seja o primeiro de muitos”, disse Dieguinho.
O jovem continuou: “A gente comemorou muito ali no meu gol, no gol do Gui Negão, do Kayke. Porque a gente vem jogando junto desde pequeno. Eu, principalmente com o Negão, que é mais da minha idade. A gente joga junto desde os nove anos. Então a gente fica muito feliz quando acontece um momento assim, igual o de hoje. E é continuar trabalhando para que a gente tenha mais jogos assim”, afirmou o meia.
O camisa 61 comentou do trabalho para a partida contra o Capivariano: A gente preparou como todo jogo. Quando é grande também, a gente encara da mesma forma. A gente, no Corinthians, sempre entra para ganhar. Principalmente quando é dentro de casa, a gente tem que dar sempre o melhor para essa torcida maravilhosa, que merece isso. Então a gente entrou concentrado para fazer o melhor”, afirmou.
Além de Dieguinho e Kayke, Gui Negão foi um dos destaques do duelo da sexta rodada do Paulistão na Neo Química Arena. O Filho do Terrão estava há 15 partidas sem marcar e esperava ansioso balanças as redes. Ele contou com o apoio do elenco, de sua família e do técnico Dorival Júnior.
Próximo de chegar o Mundial deste ano, o técnico Carlo Ancelotti terá alguns amistosos para fazer últimos testes pela Seleção Brasileira
06 Fev 2026 | 19:00 |
A Copa do Mundo deste ano, que será disputada no México, Canadá e Estados Unidos, está cada vez mais perto e o técnico Carlo Ancelotti terá alguns amistosos para fazer os seus últimos testes na Seleção Brasileira. Jogadores como Endrick, do Lyon (França), Léo Pereira, do Flamengo e Gabriel Jesus, do Arsenal (Inglaterra) são cotados para estarem na próxima lista do treinador.
Segundo as informações do jornalista Rodrigo Mattos, do portal UOL Esporte, alguns nomes já são certos na Copa do Mundo e dentre os jogadores, o nome do ex-jogador do Corinthians, Marquinhos, zagueiro do Paris Saint-Germain, da França, está presente. Confira a lista de jogadores que já estão no Mundial deste ano.
Dentre os jogadores do Corinthians, apenas o goleiro Hugo Souza é cotado para estar presente na Copa do Mundo deste ano, o que fez o camisa 1 corinthiano recusar propostas de times como o Milan, da Itália e o Besiktas, da Turquia, visando ser um dos três arqueiros do Brasil no Mundial.
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, planeja novidades para fazer os últimos testes nos amistosos contra França e Croácia, no início de março. Léo Pereira, Gabriel Jesus e Endrick são nomes que agradam e podem ser chamados na lista do comandante italiano. Outros nomes podem pintar na convocação.
Volante venezuelano consegue resolver problemas em seu país e deve sofrer punições em seu retorno ao Centro de Treinamento Joaquim Grava
06 Fev 2026 | 18:00 |
Após todo o imbróglio envolvendo o volante José Martínez, em relação ao seu novo passaporte, o jogador do Corinthians publicou uma foto em suas redes sociais, dentro do avião e indica o seu retorno ao Brasil, depois do longo atraso para se reapresentar no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
A reapresentação do elenco do Corinthians aconteceu no dia 03 de janeiro, ou seja, José Martínez está há mais de um mês atrasado e já perdeu partidas importantes neste início de temporada, como os clássicos contra Santos e São Paulo pelo Campeonato Paulista, além do Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil.
José Martínez teria pedido o novo passaporte apenas no dia 13 de janeiro, o que ficaria ainda mais difícil a situação para o volante do Corinthians, que deve receber uma punição da diretoria do clube do Parque São Jorge, assim que chegar ao Brasil, para realizar os primeiros treinamentos com a equipe.
Depois que o Corinthians venceu o Flamengo pela final da Supercopa do Brasil, na tarde do último domingo (1º), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, o meio-campista André Carrillo abriu uma live e mandou um recado para José Martínez, durante a celebração dos jogadores, pela conquista do torneio.
"Estou pagando R$ 400 para quem me der informações sobre o Martínez. Cadê o Martínez? Cadê você, me fala!" Disse André Carrillo. O zagueiro André Ramalho respondeu a brincadeira do meio-campista corinthiano e disse que eles pagariam recompensa para quem achasse o venezuelano.