Futebol
Corinthians faz contraproposta depois da oferta da Lazio por Yuri Alberto
10 Jan 2026 | 08:42
Futebol
01 Mar 2025 | 17:47 |
No próximo domingo (02), o Corinthians entra em campo em busca da vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Após sufoco para se classificar contra a Universidad Central no meio da semana pela Libertadores, o Timão encara o Mirassol, amanhã à noite, às 18h30, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão.
Treinador do Mirassol, Ivan Baitello coloca Corinthians como favorito e diz que equipe precisa saber sofrer
Antes das equipes se enfrentarem pelo Campeonato Paulista, o técnico interino do Mirassol, Ivan Baitello, que está substituindo Eduardo Barroca, que foi demitido recentemente, comentou sobre o duelo de amanhã à noite contra o Corinthians e diz que o time precisará saber sofrer durante os 90 minutos.
"Especial sempre é. Ter a oportunidade de trabalhar no Mirassol é diferente pelo que o clube representa em relação ao cenário do futebol brasileiro. As pessoas olham diferente porque não é qualquer profissional que trabalha aqui pelo que o Mirassol foi se transformando ao longo dos anos. Independente do jogo, já é uma realização para qualquer profissional poder participar. E a grandeza do jogo representa muito mais. É claro que não era isso que queríamos, porque queríamos estar com o professor aqui ainda, terminando seu ciclo de fazer o ano completo, esse é o perfil do clube. Mas infelizmente o futebol tem algumas situações que fogem um pouco do controle e você tem que tomar decisões."
"A partir daí, teve a situação de não chegar ninguém é nós que somos daqui e conhecemos tudo, acabei sendo escolhido. É um jogo especial, que representa a classificação para a semifinal, você enfrenta um grande dentro de seus domínios, é um time que tem a melhor campanha e um dos melhores elencos do Brasil."
"É uma diversidade muito grande, mas o Mirassol fez jogos bons contra os grandes ano passado, esse ano e situações do jogo fizeram não termos os resultados. E isso nos credencia a fazer um jogo sólido, dentro da nossa proposta, independente do adversário ser o mandante e favorito. Espero que possamos colocar tudo em prática para ter um jogo controlado e seguro, mas sabendo que vamos sofrer. Precisamos saber sofrer e temos que estar preparados para sairmos vencedores."
Clube português está prestes a perder o seu titular para um clube brasileiro, nesta primeira janela de transferências e mira arqueiro do Timão
10 Jan 2026 | 09:40 |
Com Andrew, goleiro titular do Gil Vicente, de Portugal, prestes a retornar ao futebol brasileiro, por estar sendo disputado por Botafogo e Flamengo, o time português mira um outro arqueiro para esta primeira janela de transferências e segundo as informações do jornalista André Hernan, da ESPN Brasil, Matheus Donelli está na mira da equipe lusitana.
Andrew tem contrato até junho deste ano e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Cada vez mais perto do Flamengo, segundo as últimas informações, o Gil Vicente quer contratar logo um goleiro para ser o substituto do titular, que deve sair no meio do ano, assim que o seu vínculo se encerrar.
O Gil Vicente quer Matheus Donelli para a próxima temporada, principalmente pelo fato do jogador estar na lista de empréstimo e o Corinthians está aberto também para uma possível venda do goleiro, que teve as suas oportunidades na última temporada, mas não passou confiança ao técnico Dorival Júnior.
Após a lesão de Hugo Souza na fase de mata-mata do Campeonato Paulista, após a final contra o Palmeiras, o goleiro precisou ficar um tempo fora para tratar da lesão e Matheus Donelli assumiu o gol corinthiano, porém, o jogador foi bastante criticado e foi apontado como culpado por alguns gols sofridos do Corinthians, o que fez a diretoria e a comissão técnica apostar em Felipe Longo.
Matheus Donelli foi colocado na lista de dispensa pelo Corinthians, mas não houve avanços por uma venda do jogador no meio da última temporada. O goleiro de 23 anos tem contrato até junho de 2028 e espera receber oportunidades de uma outra equipe. O jovem está entre os nomes observados pelo Gil Vicente.
Executivo de futebol do Timão foi apresentado na tarde da última sexta-feira (09) e tem nomes dentro do elenco especulados na Europa
10 Jan 2026 | 09:30 |
A coletiva de apresentação da última sexta-feira (09) de Marcelo Paz, que é o mais novo executivo de futebol do Corinthians, foi elogiado pelos corinthianos e por jornalistas presentes no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Em uma de suas declarações, o dirigente revelou que acredita na maior venda da história do clube do Parque São Jorge nesta temporada.
Marcelo Paz falou bastante sobre chegadas e saídas no Corinthians, mas revelou que fará de tudo para vender bem os ativos do clube, tanto que comentou sobre a oferta da Lazio, da Itália, pelo atacante Yuri Alberto e criticou por ser baixo o valor entre 22 e 24 milhões de euros (R$ 137,50 e 150 milhões na cotação atual).
Marcelo Paz confia em maior venda da história do Corinthians nesta temporada: "É fazer a maior venda possível."
Marcelo Paz crê em saídas no elenco, mas reforça que a prioridade é manter os principais jogadores do Corinthians. "A ideia é manter grande parte do elenco. Mas, para equilíbrio financeiro, tem que ter venda, como qualquer clube do Brasil. A gente tem que fazer a melhor venda possível e já tendo reposição, para não ter perda técnica. Essas propostas maiores chegam para o presidente, que trata comigo."
Completou ainda o dirigente do Corinthians, durante a sua apresentação da última sexta-feira (09). "Para ter resultado esportivo, vamos manter o máximo do elenco e qualificar, mas naturalmente vendas vão ocorrer. Está previsto no orçamento. Se não vender jogador, não cumpre o orçamento."
Marcelo Paz confia em maior venda da história do Corinthians nesta temporada. "Corinthians está numa crescente, marca forte a nível mundial, com grandes jogadores, é fazer a maior venda possível. Acredito que esse ano terá a maior venda da história do clube. Vamos esperar." Yuri Alberto, Breno Bidon, Hugo Souza e Gui Negão são os nomes mais valorizados do alvinegro paulista.
Dorival Júnior comandará o treino deste sábado (10), no CT Joaquim Grava, visando a estreia do próximo domingo, na Neo Química Arena
10 Jan 2026 | 09:10 |
Neste sábado (10), o Corinthians fará a última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra a Ponte Preta, no próximo domingo (11), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O último treino contou com a participação do atacante Yuri Alberto, que voltou de viagem da Itália, na noite da última quinta-feira (08).
Segundo o Corinthians divulgou em seu site oficial, a equipe abriu a sexta-feira (09) com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior aplicou um exercício tático de dez contra dez de olho na partida contra a Ponte Preta. Jogadas de bola parada ofensivas e defensivas também foram trabalhadas. Por fim, um complemento de finalizações e outro de cobranças de faltas também foi realizado.
O atacante Yuri Alberto se apresentou no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava ontem pela manhã para trabalhos em dois períodos. O camisa 9 havia sido liberado pela diretoria de futebol anterior para resolução dos trâmites burocráticos para a obtenção da cidadania europeia com fins pessoais.
Yuri Alberto deve treinar neste sábado, mas não deve iniciar a partida de amanhã contra a Ponte Preta e ainda não sabe se terá condições de jogo para a estreia da equipe no Paulistão. Outros jogadores estão lesionados e não atuarão no duelo deste domingo, são os casos de Raniele, Rodrigo Garro e Memphis Depay.
Além dos desfalques de Raniele, Rodrigo Garro e Memphis Depay, outro jogador não ficará à disposição do técnico Dorival Júnior, que é o volante José Martínez, que tenta resolver a sua situação na Venezuela, porém, está tendo dificuldades com toda a situação política que vive o país.