Futebol
Ex-Corinthians, Ronaldo Fenômeno fala sobre favoritismo do Brasil: “Tradição...”
09 Dez 2025 | 18:07
Futebol
01 Mar 2025 | 17:47 |
No próximo domingo (02), o Corinthians entra em campo em busca da vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Após sufoco para se classificar contra a Universidad Central no meio da semana pela Libertadores, o Timão encara o Mirassol, amanhã à noite, às 18h30, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão.
Treinador do Mirassol, Ivan Baitello coloca Corinthians como favorito e diz que equipe precisa saber sofrer
Antes das equipes se enfrentarem pelo Campeonato Paulista, o técnico interino do Mirassol, Ivan Baitello, que está substituindo Eduardo Barroca, que foi demitido recentemente, comentou sobre o duelo de amanhã à noite contra o Corinthians e diz que o time precisará saber sofrer durante os 90 minutos.
"Especial sempre é. Ter a oportunidade de trabalhar no Mirassol é diferente pelo que o clube representa em relação ao cenário do futebol brasileiro. As pessoas olham diferente porque não é qualquer profissional que trabalha aqui pelo que o Mirassol foi se transformando ao longo dos anos. Independente do jogo, já é uma realização para qualquer profissional poder participar. E a grandeza do jogo representa muito mais. É claro que não era isso que queríamos, porque queríamos estar com o professor aqui ainda, terminando seu ciclo de fazer o ano completo, esse é o perfil do clube. Mas infelizmente o futebol tem algumas situações que fogem um pouco do controle e você tem que tomar decisões."
"A partir daí, teve a situação de não chegar ninguém é nós que somos daqui e conhecemos tudo, acabei sendo escolhido. É um jogo especial, que representa a classificação para a semifinal, você enfrenta um grande dentro de seus domínios, é um time que tem a melhor campanha e um dos melhores elencos do Brasil."
"É uma diversidade muito grande, mas o Mirassol fez jogos bons contra os grandes ano passado, esse ano e situações do jogo fizeram não termos os resultados. E isso nos credencia a fazer um jogo sólido, dentro da nossa proposta, independente do adversário ser o mandante e favorito. Espero que possamos colocar tudo em prática para ter um jogo controlado e seguro, mas sabendo que vamos sofrer. Precisamos saber sofrer e temos que estar preparados para sairmos vencedores."
Após rebaixamento do Ceará para a segunda divisão do futebol brasileiro, o time nordestino não vai permanecer com o atacante para 2026
10 Dez 2025 | 09:10 |
Após o rebaixamento do Ceará para a segunda divisão do futebol brasileiro, no último final de semana, o Vozão não permanecerá com o atacante Pedro Raul para a próxima temporada, o que fará o atleta retornar para o Corinthians, no início de 2026. O clube do Parque São Jorge não pretende ficar com o jogador, que tem contrato até o final de 2028 e segundo as informações do jornalista João Paulo Cappellanes, o Internacional quer o jogador para o ano que vem.
Durante a participação do repórter João Pedro Cappelanes, para o programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o Internacional teria feito uma sondagem ao atacante Pedro Raul, para contar com o jogador por empréstimo até o final da próxima temporada. Vale ressaltar, que o Corinthians não pretende ficar com o jogador.
Nesta temporada, o Internacional teve alguns problemas em seu sistema ofensivo, e o atacante Enner Valencia, deixou o clube no meio da temporada, para fechar com o Pachuca, do México. O atacante Rafael Santos Borré está em má fase, enquanto o jovem Ricardo Mathias, tem sido observado por equipes do exterior.
Pedro Raul teve uma temporada positiva atuando pelo Ceará, marcando gols em todas as competições que disputou. O camisa 9 da equipe foi o responsável por marcar o gol do título contra o Fortaleza, no Campeonato Cearense. Ao todo, o atacante balançou as redes 18 vezes em 2025, somando o Corinthians e o Vozão.
Pedro Raul chegou a marcar contra o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi o suficiente para salvar a equipe do rebaixamento para a Série B, já que tomou a virada e foi derrotada pelo placar de 3 a 1.
O Corinthians tem a ideia de se livrar de Pedro Raul, para diminuir a folha salarial para a temporada que vem, por conta disso, o atacante não faz parte dos planos da diretoria corinthiana para 2026.
Após o encerramento do Campeonato Brasileiro no último final de semana, os times chegam com seus titulares descansados para o duelo desta noite
10 Dez 2025 | 08:40 |
Após descansarem os seus principais jogadores na rodada final do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Corinthians chegam com os titulares descansados para o confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. As equipes se encaram na noite desta quarta-feira (10), para os primeiros 90 minutos do duelo decisivo, às 21h30, no Estádio do Mineirão.
O técnico Dorival Júnior tem boas notícias para a partida contra o Cruzeiro, porque terá todo o elenco à disposição para o primeiro duelo entre as equipes. O comandante do Corinthians vai escalar o que tem de melhor para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, em busca de sair com um resultado positivo.
O Corinthians chega para a fase semifinal da Copa do Brasil, sendo um dos times que ainda não sofreu gols nesta edição do torneio, já que disputou seis partidas desde a entrada da equipe na competição de mata-mata, com oito gols marcados e a defesa zerada até aqui. Confira a campanha do Coringão.
Com o meia Rodrigo Garro podendo iniciar a partida no banco de reservas, uma provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Cruzeiro nesta noite, deve contar com: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O Cruzeiro tem cinco desfalques para o duelo contra o Corinthians nesta noite de quarta-feira e escalação do técnico português Leonardo Jardim, deve contar com os seguintes jogadores: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki; Romero e Lucas Silva; Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Arroyo (Sinisterra).
Camisa 10 do futebol feminino do clube do Parque São Jorge foi um dos grandes destaques na temporada, além de ter sido Rainha da América e campeã da Liberta
09 Dez 2025 | 18:43 |
A meio-campista Gabi Zanotti, ícone do futebol feminino do Corinthians desde 2018, comentou sobre seu futuro no clube. Aos 40 anos, a camisa 10 revelou que ainda não houve conversas oficiais sobre renovação, mas deixou claro o desejo de seguir defendendo as Brabas.
Braba do Timão ainda tem seu futuro indefinido: “Não tem nenhuma conversa oficial...”
Durante entrevista coletiva na premiação Bola de Prata, afirmou: “Não sentamos para conversar isso. Não tem nenhuma conversa oficial, precisamos alinhar. Já deixei claro meu desejo. Recebi outras propostas, inclusive de outros clubes do Brasil, mas meu desejo é permanecer no Corinthians”.
Zanotti vive uma temporada marcante em 2025 pelo Corinthians. É artilheira da equipe com 17 gols, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, além de integrar a seleção ideal da Bola de Prata e receber a Bola de Ouro.
Em suas palavras, destacou: “Acredito que foi um dos melhores anos da minha carreira, encerrando com convocação, conquistando Libertadores, como artilheira. Foi um dos anos mais especiais na minha carreira. Feliz pelo reconhecimento, por tudo que construí. Nada foi sozinha, tem trabalho de todo mundo. Reflexo de esforço, dedicação, trabalho em equipe e sou grata pelas minhas companheiras acreditarem em mim. É recíproco. Feliz com o ano. Poderia ter sido melhor, mas foi um ano mágico”.
Enquanto Zanotti aguarda definição sobre seu contrato, o Corinthians já garantiu a permanência de duas líderes do elenco. A lateral Tamires, capitã e referência técnica, renovou até 2027. Desde 2019 no clube, ela acumula quatro Libertadores, seis Brasileirões, quatro Paulistas e três Supercopas.
Já a goleira Lelê, que retornou ao Parque São Jorge em 2022 após passagem pelo futebol português, estendeu seu vínculo até o fim de 2026. Na atual temporada, disputou 13 partidas e também foi convocada para a Seleção Brasileira recentemente.