Futebol
01 Mar 2025 | 16:56 |
No próximo domingo (02), o Corinthians entra em campo em busca da vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Após sufoco para se classificar contra a Universidad Central no meio da semana pela Libertadores, o Timão encara o Mirassol, amanhã à noite, às 18h30, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão.
Corinthians x Mirassol: Confira os últimos 10 jogos entre as equipes que se enfrentam no Paulistão
O Corinthians quer apagar a impressão ruim que ficou após a eliminatória contra a Universidad Central e quer passar para a próxima fase do Paulistão. Contra o Mirassol, o Timão tem um retrospecto bastante positivo, tanto que nunca perdeu para o seu adversário de amanhã. Confira os últimos 10 jogos entre as equipes.
- Corinthians 3 x 0 Mirassol - Campeonato Paulista de 2023 - 19/02 - Gols: Róger Guedes (2x) e Renato Augusto
- Corinthians 2 x 1 Mirassol - Campeonato Paulista de 2022 - 10/02 - Gols: Renato Augusto e Paulinho; Rodrigo Ferreira
- Mirassol 0 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista de 2021 - 23/03 - Gol: Gustavo Mosquito
- Corinthians 1 x 0 Mirassol - Semifinal do Campeonato Paulista de 2020 - 02/08 - Gol: Éderson
- Mirassol 1 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista de 2020 - 23/03 - Gols: Camilo; Ramiro
- Corinthians 1 x 0 Mirassol - Campeonato Paulista de 2018 - 07/03 - Gol: Emerson Sheik
- Mirassol 2 x 3 Corinthians - Campeonato Paulista de 2017 - 25/02 - Gols: Zé Roberto e Xuxa; Pablo, Maycon e Pedro Henrique
- Mirassol 0 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista de 2013 - 27/01 - Gol: Romarinho
- Corinthians 2 x 1 Mirassol - Campeonato Paulista de 2012 - 21/01 - Gols: Élton e Dezinho (contra); Xuxa
- Mirassol 2 x 3 Corinthians - Campeonato Paulista de 2011 - 13/03 - Gols: Serginho e Esley; Willian (2x) e Bruno César
No recorte dos últimos dez jogos entre Corinthians e Mirassol, o Timão nunca perdeu para a equipe do interior, além disso, venceu nove partidas e empatou apenas uma. Dos 13 confrontos na história desse duelo, o clube do Parque São Jorge tem um aproveitamento muito bom, vencendo nove vezes e empatando quatro.
Mesmo com uma semana agitada por conta da terceira fase da Libertadores, o Corinthians deve ir com o que tem de melhor para o jogo de amanhã contra o Mirassol, porém, o treinador Ramón Díaz tem dúvidas para escalar a equipe, já que Rodrigo Garro é dúvida para o confronto e Raniele está lesionado, além disso, o argentino vai decidir se começa com Hugo ou Matheus Bidu.
Provável escalação Corinthians para o jogo contra o Mirassol
O Corinthians deve ser escalado da seguinte forma pelo técnico Ramón Díaz: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo (Matheus Bidu); José Martínez, Breno Bidon, André Carrilo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Clube do Parque São Jorge tem procurado se reforçar após quase seis meses de transfer ban e nome do futebol saudita pode ser mais um atleta no Timão
13 Jan 2026 | 12:53 |
O Corinthians voltou as suas atenções por Kaio César que atualmente está no Al Hilal e é companheiro de equipe de Malcom, Filho do Terrão. O nome do atacante de 21 anos pode estar próximo do clube paulista que já fechou contrato com Gabriel Paulista e Matheus Pereira.
Um atacante de qualidade que atue como ponta e que tenha velocidade é uma solicitação feita por Dorival Júnior que quer mais profundidade em seu elenco e mais opções. A chegada do jovem atleta auxiliaria a explorar melhor os lados do campo, além de dar alternativas para possíveis mudanças no esquema tático durante a temporada.
Osmar Stabile e Marcelo Paz veem com bons olhos uma negociação de Kaio César, apesar de estar monitorando outros nomes para reforçar a equipe do Timão. O perfil do jogador também é interessante para o Corinthians: jovem, com agressividade, possibilidade de evoluir e quem sabe, vender por um alto valor futuramente.
Jogador formado no Coritiba, Kaio César perdeu o seu espaço na equipe de Simone Inzaghi. O atleta não foi relacionado nas últimas partidas do Al Hilal e ainda ocupa a vaga de estrangeiro no clube que planeja uma reformulação no elenco.
Um dos empecilhos para uma contratação está em seu contrato. Ele tem validade até 2028. No entanto, a diretoria do Corinthians tem expectativa que a situação esportiva do jogador dentro do clube pode ser um facilitador.
O atacante busca mais tempo dentro de campo, ter mais visibilidade em um lugar em que ele possa disputar por títulos. Até agora, ele participou de 14 partidas, um gol e três assistências pela equipe saudita nesta temporada.
Zagueiro está sem espaço na equipe comandada por Dorival Júnior e despertou interesse novamente do Furacão, clube que ele já jogou em 2023
13 Jan 2026 | 12:19 |
Nessa semana, o Athletico-PR demonstrou interesse em contratar mais uma vez Cacá, zagueiro do Corinthians. Ele não está tendo oportunidades com uma equipe que tem se reforçado na defesa e provoca que a sua briga por uma vaga, fique cada vez mais difícil.
A diretoria do Timão não tem intenções de emprestar o zagueiro. A ideia é de ocorrer uma venda. O alvinegro paulista tem 90% de direitos econômicos do atleta quando o comprou em definitivo por R$ 24 milhões (US$ 4 milhões). Cacá pertencia anteriormente ao Tokushima Vortis, do Japão.
A diretoria do Furacão tem interesse do defensor devido a iminente saída De Lucas Belezi que pode ir para o Atlético-MG. Assim, ficaria uma vaga em aberto na equipe. A dupla de zaga titular é composta por Carlos Terán e Arthur Dias. No entanto, a formação titular do time pode ser formada por três zagueiros ao longo da temporada.
Cacá atualmente é a quinta escolha do técnico Dorival Júnior. Na sua frente estão: Gustavo Henrique, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Gabriel Paulista. O zagueiro está a frente apenas de Félix Torres que está de saída para o Internacional que negocia um empréstimo com opção de compra.
O camisa 25 do clube do Parque São Jorge soma 71 partidas como titular, com oito gols, uma assistência. Em campo, Cacá esteve em 28 vitórias, 25 empates e 18 derrotas, seu último jogo foi o revés de 2 a 0 contra o Fortaleza. O zagueiro tem dois títulos pelo Corinthians (Paulistão e Copa do Brasil 2025).
Diretoria do clube paulista tenta trazer volante que perdeu espaço no Flamengo com a chegada de Filipe Luís no comando técnico; São Paulo também estava na briga
13 Jan 2026 | 11:41 |
Corinthians pode ter a contratação de Allan após as conversas entre Flamengo e São Paulo não serem concretizadas. O volante busca um time para jogar após uma temporada com poucas participações nas partidas e que esteve disponível.
O interesse do rival do Timão estava prestes a ser finalizado. Entre o jogador e o clube o acordo estava certo, mas a diretoria carioca queria que ocorresse uma troca: Allan por Marcos Antônio. O São Paulo não concordou e as negociações esfriaram.
A saída de Maycon para o Galo provocou uma busca no mercado. O Corinthians acertou o empréstimo de Matheus Pereira, mas ainda deseja mais um nome no meio-de-campo. A oferta do alvinegro paulista é de empréstimo, e a negociação pode avançar já que o Flamengo liberou o atleta em procurar um novo clube. Por enquanto, não ocorreram reuniões entre os clubes para um acerto.
Antes de chegar ao rubro-negro, Allan era um dos destaques do Atlético-MG enquanto defendia a camisa da equipe de Minas Gerais. Sua chegada ao Flamengo foi com expectativas que geraram em resultado de lesões, poucos jogos e quando entrava em campo, atuações abaixo do esperado.
Enquanto a diretoria e Marcelo Paz procuram novos reforços para Dorival Júnior, a equipe do Corinthians se prepara para o próximo compromisso. As atividades da última segunda (12) contaram com a presença de Gabriel Paulista e o retorno de Raniele que estava em trabalho de condicionamento físico. A partida contra o Bragantino será na quinta-feira (15), às 19h30 no Estádio Cícero de Souza Marques.