
Futebol
Neto pede desculpas após fala polêmica sobre o Corinthians: "Eu errei"
12 Out 2025 | 23:39
Futebol
25 Mar 2025 | 00:23 |
Na temporada de 2020, em boa parte do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi comandado pelo treinador português Ricardo Sá Pinto, que foi convidado para participar do canal Expresso 1923 desta segunda-feira (25). O comandante reclamou do ex-jogador do Corinthians, Leandro Castán, na qual revelou estar "morto" fisicamente, além disso, criticou o atacante que atualmente está no Timão, Talles Magno.
Treinador ex-Vasco critica jogador que hoje está no Corinthians e reclama de Leandro Castán: "Morto"
"Eu queria o Cano livre, era o nosso jogador com mais qualidade. Tínhamos Talles Magno, que ora corria, ora não corria. O Benítez, realmente tinha alguma qualidade, mas vagabundo, andava por todo o lado, não respeitava posição e andava muito lesionado. Ambos podiam jogar de 10, mas não eram fortes defensivamente. Coloquei eles mais perto do Cano. Neto (Borges) era bom ofensivamente, mas Henrique era melhor defensivamente. Meus laterais eram extremos e os meus pontas jogavam por dentro para apoiar o Cano."
Leandro Castán
"Ganhamos do Sport, mas era preciso ter novos jogadores. Eu ia para um jogo, e depois não tinha o mesmo time. Foi sempre muito difícil com o Covid repetir o time. Se repetiu uma vez, foi muito. É preciso continuidade para competir. Esse foi o esquema que encontrei para jogar o Léo Matos, o Netinho, o Castán, porque na linha de quatro não ia jogar, já estava morto. Estava morto."
"Ainda fui um homem que o (Castán) ajudei. Depois do que ele disse, fiquei triste. Hoje, se calhar, tinha tirado e teria sido mais justo com o Ricardo. Tenho que analisar o contexto também. Estávamos em um momento de grande pressão, na zona de rebaixamento, os garotos merecem ser ajudados, não colocados nesta situação."
Ex-Corinthians, Vanderlei Luxemburgo tentou "milagre" no Vasco de 2020
"Milagres, eu não faço. Tanto é, que o seu Luxemburgo, que é uma pessoa super competente e com currículo enorme, não conseguiu fazer melhor. O problema não era o treinador. Com todo respeito, ele fez mais jogos, não teve covid, contratou jogadores, não tinham problemas financeiros, jogava de oito em oito dias, eu jogava de três em três. Eu tive um contexto muito difícil, que não foi possível fazer mais."
Após derrotar a Coreia do Sul na última sexta-feira, o Brasil se prepara para o duelo contra o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio
13 Out 2025 | 00:15 |
Após a goleada pelo placar de 5 a 0, na última sexta-feira (10), no duelo contra a Coreia do Sul, em Seul, a Seleção Brasileira já está em Tóquio, para o segundo amistoso desta Data Fifa, que será contra o Japão, na próxima terça (14), às 07h30, no horário de Brasília. O técnico Carlo Ancelotti deve fazer poucas mudanças e apenas o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, vai ganhar uma chance como titular.
Em entrevista para o canal oficial da CBF, o goleiro do Corinthians e da Seleção Brasileira, Hugo Souza, falou sobre a expectativa de ser titular em uma partida vestindo a camisa do Brasil, e fez questão de agradecer ao técnico Carlo Ancelotti e ao treinador de goleiros Taffarel, pela oportunidade e ajuda.
Goleiro do Corinthians, Hugo Souza fará sua estreia pela Seleção Brasileira e avisa: "A expectativa está a mil, é a melhor possível."
"Com certeza é a realização de um sonho, trabalhei a minha vida inteira para chegar nesse momento. Que bom que agradei ao mister, ao Taffarel e à comissão para ter essa oportunidade. Agora é entrar em campo, fazer o que sei fazer e o que me trouxe até aqui. Tem a ansiedade e o frio na barriga, que são comuns. Que seja o primeiro de muitos. Estou muito feliz com essa oportunidade." Iniciou o goleiro do Corinthians.
Hugo Souza quer se firmar como um dos goleiros da Copa do Mundo de 2026: "Não é só um amistoso. Para mim, particularmente, é a realização de um sonho da minha família, do meu pai e de todo mundo que me acompanhou desde sempre. Vou levar tudo isso para dentro do campo, todas as energias positivas que me trouxeram até aqui, para que eu possa dar o meu melhor e ajudar a equipe a sair com a vitória."
Hugo Souza ainda falou sobre o duelo contra o Japão, na casa do adversário. "A gente está focado no próximo jogo, e vamos fazer os estudos da equipe adversária, então vão me passar tudo o que preciso para entrar em campo já automatizado para dar o meu melhor e que a gente consiga sair com a vitória."
Após marcar um gol e dar duas assistências na vitória de Países Baixos pelo placar de 4 a 0, atleta voltará ao Brasil para os compromissos pelo Brasileirão
13 Out 2025 | 00:05 |
Enquanto o Corinthians realizou neste domingo (12), mais uma sessão de treinos no CT Dr. Joaquim Grava, o atacante Memphis Depay, estava em campo pela seleção holandesa, para ajudar a equipe a chegar na próxima Copa do Mundo. Os Países Baixos venceram a Finlândia por 4 a 0, com show do camisa 10, que marcou um gol e deu duas assistências.
Na última Data Fifa, o atacante Memphis Depay acabou sendo titular no duelo contra o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil, e o fato do atleta ter tido pouco tempo para se recuperar entre o jogo da seleção e o jogo do Corinthians, fez com que o camisa 10 tivesse tido a última lesão, que o deixou afastado dos gramados por um bom tempo.
Por conta disso, há uma grande chance de Memphis Depay iniciar a partida da próxima quarta-feira (15), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, no banco de reservas, em duelo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians terá um tratamento especial para o retorno do seu camisa 10.
O duelo de hoje, foi o terceiro jogo seguido de Memphis Depay, que retornou contra o Mirassol, atuando pelo Corinthians, depois de se recuperar de um edema muscular na coxa direita. Portanto, o ataque do Timão deve contar com o jovem Gui Negão e Yuri Alberto. Há uma expectativa para o retorno do meia Rodrigo Garro.
Após recentemente se tornar o maior goleador da seleção neerlandesa, hoje com 53 gols, o atacante Memphis Depay é também o maior assistente da história de Países Baixos. Com os dois passes para os gols de Malen e Van Dijk, o camisa 10 do Corinthians chegou as 35 assistências.
Camisa 10 da seleção de Países Baixos e do Timão, foi um dos destaques do duelo contra a Finlândia, onde marcou um gol e deu duas assistências
12 Out 2025 | 23:50 |
Em seu segundo compromisso nesta Data Fifa, a seleção de Países Baixos derrotou a Finlândia pelo placar de 4 a 0, em duelo válido pela sétima rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026. Além do jogador do Corinthians, Memphis Depay, marcar o terceiro gol, Malen, Van Dijk e Cody Gakpo balançaram as redes no jogo de hoje.
Imprensa holandesa se rende a Memphis Depay, atacante do Corinthians
Após o duelo de hoje, a imprensa holandesa se rendeu a atuação do atacante Memphis Depay, que marcou um gol e deu duas assistências, em 62 minutos jogados. O camisa 10 do Corinthians e da laranja mecânica, ajudou a sua seleção a ficar mais próxima da Copa do Mundo de 2026.
Memphis Depay tem 89 participações em gols pela seleção holandesa e hoje, se tornou o maior assistente de seus país. "Seu pênalti convertido eleva seu total para 54 gols, combinados com 35 assistências. Esses são números inéditos para o atacante, que tem sido muito criticado em seu próprio país, mas que, sob o comando de Koeman, continua sendo o artilheiro número um indiscutível." Disse o jornalista Algemeen Dagblad.
"Foi novamente dia de Memphis Depay, na vibrante Johan Cruijff Arena, em homenagem ao recordista da seleção holandesa. Depay, de 31 anos, sabe que continuará sendo o maior artilheiro da seleção holandesa por muitos anos, até bem tarde, quando poderá sentar-se alegremente em uma varanda e relembrar sua carreira com uma barba possivelmente ainda mais cheia do que agora. Da atual geração de jogadores da seleção, Cody Gakpo é o segundo, com dezoito gols." Falou De Volkskrant.
Voetbal International: "A seleção holandesa não teve falhas, com Memphis Depay dando um show antes do intervalo com duas assistências e um pênalti convertido. O atacante de 31 anos recebeu nota 7,5, a mais alta, junto com Frenkie de Jong." Disse um dos portais mais importantes dos Países Baixos.
Neto pede desculpas após fala polêmica sobre o Corinthians: "Eu errei"
12 Out 2025 | 23:39
Santos x Corinthians: Time da Vila Belmiro tem desfalques de peso para o clássico
12 Out 2025 | 22:37
Santos x Corinthians: Clássico tem diferença gigante de reforços em 2025
12 Out 2025 | 17:48