
Futebol
Atacante do Corinthians, Ángel Romero volta a falar de preconceito e pede combate mais forte
Futebol
|
Na temporada de 2020, em boa parte do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi comandado pelo treinador português Ricardo Sá Pinto, que foi convidado para participar do canal Expresso 1923 desta segunda-feira (25). O comandante reclamou do ex-jogador do Corinthians, Leandro Castán, na qual revelou estar "morto" fisicamente, além disso, criticou o atacante que atualmente está no Timão, Talles Magno.
Treinador ex-Vasco critica jogador que hoje está no Corinthians e reclama de Leandro Castán: "Morto"
"Eu queria o Cano livre, era o nosso jogador com mais qualidade. Tínhamos Talles Magno, que ora corria, ora não corria. O Benítez, realmente tinha alguma qualidade, mas vagabundo, andava por todo o lado, não respeitava posição e andava muito lesionado. Ambos podiam jogar de 10, mas não eram fortes defensivamente. Coloquei eles mais perto do Cano. Neto (Borges) era bom ofensivamente, mas Henrique era melhor defensivamente. Meus laterais eram extremos e os meus pontas jogavam por dentro para apoiar o Cano."
Leandro Castán
"Ganhamos do Sport, mas era preciso ter novos jogadores. Eu ia para um jogo, e depois não tinha o mesmo time. Foi sempre muito difícil com o Covid repetir o time. Se repetiu uma vez, foi muito. É preciso continuidade para competir. Esse foi o esquema que encontrei para jogar o Léo Matos, o Netinho, o Castán, porque na linha de quatro não ia jogar, já estava morto. Estava morto."
"Ainda fui um homem que o (Castán) ajudei. Depois do que ele disse, fiquei triste. Hoje, se calhar, tinha tirado e teria sido mais justo com o Ricardo. Tenho que analisar o contexto também. Estávamos em um momento de grande pressão, na zona de rebaixamento, os garotos merecem ser ajudados, não colocados nesta situação."
Ex-Corinthians, Vanderlei Luxemburgo tentou "milagre" no Vasco de 2020
"Milagres, eu não faço. Tanto é, que o seu Luxemburgo, que é uma pessoa super competente e com currículo enorme, não conseguiu fazer melhor. O problema não era o treinador. Com todo respeito, ele fez mais jogos, não teve covid, contratou jogadores, não tinham problemas financeiros, jogava de oito em oito dias, eu jogava de três em três. Eu tive um contexto muito difícil, que não foi possível fazer mais."
Timão deve ser mais protagonista na segunda janela de transferências e quer um goleiro, um zagueiro, um meio-campista e um atacante de lado
|
Após uma primeira janela de transferências bem tranquila, com apenas uma contratação, que foi a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e a manutenção de seus principais jogadores, o Corinthians pode mudar sua estratégia no meio desta temporada. A diretoria quer reforçar o elenco e dar mais opções para o técnico Dorival Júnior, por conta disso, Fabinho Soldado segue monitorando atletas no mercado.
Confira os nomes de goleiros que estão sendo observados pelo Corinthians para a próxima janela
Buscando um goleiro renomado para fazer sombra a Hugo Souza, a diretoria tem iniciado uma procura por nomes experientes para reforçar a posição, tendo em vista que, o goleiro Matheus Donelli não tem a total confiança da direção do Corinthians e a Fiel torcida criticou bastante o arqueiro em suas partidas, na ausência do camisa 1.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Corinthians observa atentamente a situação de quatro goleiros, sendo três deles que atuam no futebol brasileiro e um que atua na Europa. Confira os nomes dos goleiros na qual o Timão está de olho.
O mais perto de ser contratado pelo Corinthians, é o goleiro Santos, de 35 anos, que está emprestado pelo Fortaleza ao Athletico Paranaense e atuou em apenas uma partida neste ano. O jogador experiente está sendo reserva de Mycael, mas tem confiança do técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no Flamengo.
Matheus Magalhães é outro que a direção do Corinthians observa. O goleiro está emprestado ao Ajax, da Holanda, até junho de 2025 e pertence ao Braga, de Portugal, com quem tem contrato até 2027. Outros dois são mais difíceis, mas o Timão observa também Tadeu, que renovou com o Goiás recentemente, até 2029, e João Paulo, arqueiro do Santos, que está na reserva.
Um dos favoritos a conquistar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, o time paranaense está na nona colocação do Brasileiro da Série B
|
Rebaixado no ano passado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico vem tendo um início de ano irregular na competição. Na última sexta-feira (08), no primeiro jogo da clube paranaense após a demissão de Maurício Barbieri, a equipe apenas empatou contra a Chapecoense, dentro de casa, pelo placar de 1 a 1, com um gol de pênalti nos minutos finais do meia Giuliano, ex-Corinthians.
Ex-Corinthians salva Athletico de derrota para Chapecoense e pede mais minutos em campo
Após o jogo, o ex-Corinthians falou sobre o momento ruim do Athetico na temporada e revela cobrança forte do presidente do clube, Mario Celso Petraglia. "A conversa com o presidente foi em tom de cobrança, bem forte, como deveria ser, na medida certa. Escutamos coisas que precisávamos escutar."
Giuliano comentou sobre o empate da equipe contra a Chapecoense em casa, em um jogo onde o time já havia perdido uma penalidade máxima. "É preciso maturidade nesse momento, quando a cobrança vem. O grupo entendeu, tanto que a resposta hoje foi melhor, mais positiva. Faltou o resultado e os três pontos, mas o torcedor viu uma equipe diferente, que tentou buscar a vitória."
Autor do gol do Athletico aos 54 minutos da segunda etapa, o ex-Corinthians ainda desabafou sobre o pouco tempo que vinha jogando, quando o time era treinador por Maurício Barbieri. "Com uma performance melhor, mais confiança, mais tempo em campo, posso garantir que vou poder ajudar mais, ser útil para a equipe. Podem contar comigo nos momentos bons e ruins. Estou aqui para isso."
"No jogo contra o Vila Nova vamos estar mais fortes. [Contra a Chape] o resultado não veio, mas estamos trabalhando para melhorar e daqui a pouco vai melhorar. Aí o torcedor vai voltar a ficar do nosso lado." Finalizou o ex-Corinthians Giuliano, bem incomodado com o empate do Athletico contra a Chapecoense.
Camisa 9 do Timão vive grande fase na equipe e no último final de semana, marcou três gols na vitória do alvinegro sobre o Internacional
|
Após o empate da última terça-feira (06), contra o América de Cali, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta às atenções para o Campeonato Brasileiro, onde no próximo sábado (10), a equipe do técnico Dorival Júnior entrará em campo contra o Mirassol, às 18h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela oitava rodada da competição de pontos corridos.
Campeão do mundo elogia Yuri Alberto e pede atacante do Corinthians na Seleção Brasileira
Após grande jogo contra o Internacional na última rodada, o Corinthians quer conquistar mais três pontos, dessa vez, fora de casa, contra o Mirassol, e o clube do Parque São Jorge aposta na boa fase de Yuri Alberto, para sair do interior com mais um resultado positivo. Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-Timão, Rivaldo, falou sobre a fase do camisa 9 corintiano e pede atleta das próximas convocações.
"Sempre gostei dele. É claro que de um ano para cá as coisas só vêm melhorando com ele nesse grupo. Yuri Alberto é um jogador que sabe fazer gol, um jogador de área que tem a característica que os torcedores do Corinthians gostam, que briga pela bola e sempre dá 100% de si nas partidas."
"Ele (Yuri Alberto) tem muita coisa para fazer ainda dentro do Corinthians. Seguindo da maneira que ele está jogando, vai se tornar um grande ídolo da torcida do Corinthians porque é um jogador que faz gol, um jogador que nos momentos difíceis quando o Timão necessita tá sempre presente, dando entrevistas quando o time não joga bem, além de marcar gols decisivos para o clube."
"Yuri Alberto é um jogador que eu gosto muito da maneira que joga, é um jogador que até merece alguma convocação para a Seleção, tanto ele como do Pedro do Flamengo, são jogadores que merecem ter uma chance para podermos ver como vai ser o comportamento deles dentro da Seleção Brasileira."