
Futebol
|
Na noite de sábado (29), a equipe do Cruzeiro fez a sua estreia no Brasileirão Série A contra a equipe do Mirassol. O jogo, que terminou com a vitória do Cabuloso pelo placar de 2 a 1, contou com uma boa atuação do goleiro Cássio, ex-Corinthians, que foi essencial para a vitória dos comandantes diante do Leão.
Destaque
Cássio foi um dos destaques da partida. Nos primeiros minutos, o goleiro foi pouco acionado, já que o Cruzeiro não dava espaço para o Mirassol jogar. Após os dois gols marcados, os visitantes começaram a atacar mais no jogo. O primeiro lance de perigo ocorreu em uma cabeçada, onde Cássio precisou se esticar para defender.
O grande lance envolvendo o goleiro foi um pênalti que ocorreu ainda no primeiro tempo. Após a sinalização do pênalti, Reinaldo se preparou para a cobrança. O jogador bateu forte, no canto direito, mas Cássio conseguiu pular e espalmar a batida que seria o primeiro gol do Leão.
Cássio ainda sofreria um gol no primeiro tempo. Na jogada, o lateral do Mirassol cruzou, e Lucas Ramon conseguiu se adiantar a marcação e cabecear com força no gol cruzeirense. Cássio nada pode fazer, e somente observou a pelota indo dormir no fundo das redes.
No segundo tempo, Cássio ainda faria outras defesas, principalmente em uma cabeçada a queima-roupa, onde ele soube estar bem posicionado para defender. O goleiro teve uma nota 7.8 no Sofascore, tendo a melhor nota do jogo, junto com o lateral Willian, que acertou duas assistências.
Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou se o Corinthians poderá ser punido por conta da ação da torcida na decisão do estadual
|
Para o jornalista Fábio Sormani, no programa 'Opinião Placar, no YouTube, desta segunda-feira, 31, o Corinthians deveria sofrer uma punição gravíssima após a torcida jogar bombas e fogos de artifícios na final contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, realizada na semana passada.
"Nós não podemos passar pano para o que aconteceu. 'Ah, mas é o SCCP, torcida... Dane-se. A Neo Química Arena precisa ser interditada. Os torcedores precisam saber se comportar. Isso só prejudica o time", declarou o comunicador.
"A torcida apitou o jogo nos últimos dez minutos. O Palmeiras não conseguiu jogar. Poderiam ter vencido o jogo e levado para os pênaltis. Mas a torcida não deixou o jogo ter sequência. Bomba, sinalizar no gramado", completou.
Os torcedores alvinegros ligaram os fogos de artifícios na reta final de jogo. Alguns, inclusive jogaram bombas dentro do campo, que quase atingiram o zagueiro do Timão, Gustavo Henrique. Por conta da ação da torcida e o pênalti marcado para o alviverde, o árbitro Matheus Delgado Candançan deu 16 minutos de acréscimo.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou se o Corinthians poderá ser punido por conta da ação da torcida. Caso aconteça algum tipo de punição, ela só poderá ser cumprida no Paulistão de 2026.
Evento anual no Parque São Jorge, reuniu cerca de 200 meninas de 6 a 17 anos que experimentaram modalidades como futebol e handebol
|
O Corinthians divulgou em seu site oficial nesta segunda-feira ,31, que realizou o evento “Joga, Garota!”, em parceria com o Instituto JB12. O evento anual ocorreu no último dia 18 no Parque São Jorge, reunindo cerca de 200 meninas de 6 a 17 anos, vinculadas ao instituto, à categoria de base do futebol feminino Sub-17 do clube e a turmas de iniciação esportiva, para diversas atividades de integração.
Íris Sesso, diretora do departamento de futebol feminino do Timão, abriu o encontro destacando a importância da interação entre as jovens do instituto e as atletas do sub-17 para motivar a permanência no esporte.
As participantes experimentaram modalidades como futebol e handebol, além de jogos educativos sobre meio ambiente e desafios de raciocínio. Apresentações culturais, shows e uma roda de conversa com atletas do sub-17, do Instituto JB12 e do Centro Olímpico marcaram a programação, inteiramente conduzida por mulheres. Ainda houve sessões de massagem para relaxamento.
Por fim, todas as meninas participantes receberam medalhas simbólicas pela participação. Jonathan Borges, fundador do Instituto JB12, celebrou o evento realizado no Parque São Jorge nesta segunda-feira:
“O ‘Joga, Garota!’ mais uma vez cumpriu seu papel de proporcionar vivências esportivas e culturais que empoderam e incentivam meninas a se manterem no esporte. Foi um dia especial, de muita troca, aprendizado e celebração do protagonismo feminino no esporte”.
Mesmo com pressão da torcida, técnico acumula números de excelência no posto com 38 vitórias, sete empates e quatro derrotas
|
No último domingo, 30, o Corinthians buscou o empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino nos acréscimos da terceira rodada do Brasileiro Feminino. Após o resultado, a Fiel voltou a criticar o desempenho da equipe gerida pelo técnico Lucas Piccinato, que disse estar confiante em sua permanência ao comentar a pressão que ele e as jogadoras vêm sofrendo.
"Eu não posso falar pelas jogadoras. O que posso falar por mim é que a pressão da torcida, o torcedor é fanático e nos últimos anos tem conquistado muito. Não gosta de ver seu time passando por situação abaixo da vitória, mas isso não abala meu trabalho", comentou o técnico do Corinthians Feminino durante entrevista coletiva em vídeo gravado pelo perfil Meninas do Timão.
"Continuo convicto das coisas que tenho potencial para fazer. Enquanto a diretoria acreditar que sou o nome para comandar o Corinthians, vou seguir dando meu melhor todos os dias para que a gente alcance nossos objetivos. O primeiro objetivo é classificar e depois chegar na final e buscar o título. E isso que vamos fazer no dia a dia. Em relação à pressão externa estar atrapalhando as jogadoras, isso não posso responder por elas", complementou.
Com o empate, o Corinthians perdeu a oportunidade de se isolar na liderança do Brasileiro Feminino. Neste momento, as Brabas dividem a ponta da tabela com São Paulo, Ferroviária e Cruzeiro, todos com sete pontos. A equipe do Morumbi leva a vantagem por ter nove gols de saldo - a equipe alvinegra soma oito.
Lucas Piccinato assumiu o Corinthians na virada de 2023 para 2024. O treinador sofre pressão da torcida desde que o começo do trabalho pelo desempenho da equipe não ser o mesmo de quando Arthur Elias comandava o elenco.
Contudo, o técnico acumula números de excelência no posto: são 38 vitórias, sete empates e quatro derrotas em 49 jogos disputados, resultando em aproveitamento de 82%. O time também soma 125 gols marcados e 40 sofridos.