Futebol
Corinthians pode ganhar valor milionário em uma possível venda de Wesley para o Benfica
31 Dez 2025 | 11:54
Futebol
23 Fev 2025 | 22:31 |
Se no masculo o mercado da bola do Timão masculino segue sem nenhuma novidade, no time feminino a história é completamente diferente. As Brabas tiveram parte do seu elenco renovado, com a saída e entrada de 9 jogadoras para a equipe, que irá disputar 5 torneios em 2025.
Movimentação
Como já citado, foram 9 o número de contratações realizadas pelo time feminino em 2025. A mais recente foi a zagueira Thais Ferreira, vinda do Tenerife. A lista de contratações é a seguinte: na defesa foram contratas Letícia Teles, Thaís Regina e Thais Ferreira e Juliete; no meio campo vieram as meias Dayana Rodríguez, Juliana Passari e Letícia Monteiro; fechando as contratações até o momento tem as atacantes Andressa Alves e Ariel Godoi.
As deixas do time também envolvem 9 jogadoras. Essas saídas estão ocorrendo desde o fim de 2024, com algumas perdas sendo mais sentidas, como a de Gabi Portilho, que foi multicampeã pelo time feminino do Timão. Os nomes que sairam são: Gabi Portilho, Yasmim, Millene, Carol Tavares, Mary Camilo, Isabela, Fernanda, Jennifer e Ju Ferreira.
Como apurado pelo site Meu Timão, a colombiana Dani Arias também pode deixar a equipe em razão de problemas pessoais. A jogadora está atuando pelo time da Colômbia na She Believes Cup, e a expectativa da conclusão de sua situação seja decretada com o fim do campeonato que acontece nos Estados Unidos.
A equipe feminina do Corinthians faz a sua estreia no próximo mês de março, durante as disputas da Supercopa do Brasil Feminino. A equipe, que é a atual campeã, encara o time do Grêmio. As Brabas ainda irão disputar o Paulistão, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão neste ano.
Meia-atacante do Botafogo tem a intenção de permanecer no time carioca, mas vê equipe alvinegra disposta a negociar o atleta na próxima temporada
31 Dez 2025 | 12:35 |
O Corinthians é uma das equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, que buscam a contratação do venezuelano Jefferson Savarino para a próxima temporada. O Botafogo segue conversando com os times que desejam o meia-atacante, porém, tem feito jogo duro para negociar o atleta, que tem contrato até dezembro de 2028. Segundo as informações do jornalista Kaliel Dorneles, da Band, o Grêmio desistiu de ter o camisa 10 botafoguense em 2026.
Com a chegada do técnico português Luís Castro, o Grêmio chegou a sonhar com a contratação de Jefferson Savarino, porém, o clube gaúcho avaliou o custo total da operação e com a soma da taxa de transferência mais o salário do jogador venezuelano, o tricolor preferiu não prosseguir com as negociações. Corinthians e São Paulo seguem de olho.
Para o Corinthians, as negociações estão acontecendo, porém, o clube do Parque São Jorge não pode inscrever jogadores, devido ao transfer ban sofrido ainda em agosto do ano passado, por conta disso, a diretoria do Parque São Jorge ainda busca resolver a situação, para que possa reforçar o time.
A princípio, a negociação envolvendo Savarino e o Corinthians, só caminho em uma possível troca de jogadores. O Botafogo demonstrou interesse em dois atletas do Corinthians, são eles o volante Raniele e o zagueiro Gustavo Henrique. Titulares absolutos do Timão, o clube do Parque São Jorge não tem o interesse em se desfazer de nenhum desses dois atletas e pode oferecer o defensor Félix Torres, que está encostado pelo alvinegro paulista.
Savarino não tem a intenção de deixar o Botafogo na temporada de 2026, porém, tanto o Corinthians como o São Paulo sonham com o jogador venezuelano e uma troca é bem vista por ambas as diretorias, com o tricolor do Morumbi tendo vantagem, por não tem empecilho para contratar o atleta.
Diretoria alvinegra vem se movimentando nesta reta final do ano, em busca de organizar a equipe para a próxima temporada do futebol brasileiro
31 Dez 2025 | 12:20 |
Após o anúncio da contratação de Marcelo Paz, para ser o novo executivo de futebol do Corinthians, na qual o profissional irá substituir Fabinho Soldado, que deixou o clube alvinegro na semana passada, o time do Parque São Jorge contratou mais um dirigente que era do Fortaleza. Júlio Manso ocupava o cargo de supervisor de futebol do Tricolor do Pici e agora fará a função na equipe paulista.
Há seis anos trabalhando como supervisor de futebol do Fortaleza e com 17 anos de serviços prestados no clube, Júlio Manso chega como homem de confiança de Marcelo Paz, para compor a diretoria corinthiana. O departamento de futebol do Corinthians passa por uma reformulação depois da saída de Fabinhol Soldado e ainda busca mais um nome para o departamento de futebol.
Segundo as informações do 'GE', o grande motivo para Júlio Manso deixar o Fortaleza e fechar com o clube do Parque São Jorge, foi a "oportunidade profissional de trabalhar num clube gigante como o Corinthians", algo dito pelo novo supervisor de futebol do alvinegro paulista, depois do contato do Grupo Globo.
Juntamente com Marcelo Paz, Júlio Manso esteve envolvido em todo o processo que fez o Fortaleza voltar à elite do futebol brasileiro e brigar na parte de cima da tabela em algumas oportunidades, chegando a disputar a Libertadores. Entre os feitos, estão os 11 títulos do Cearense, a taça da Série B 2018, as duas campanhas de G4 no Brasileirão em 2021 e 2024 e o vice-campeonato da Sul-Americana 2023.
O Corinthians ainda pretende contratar um gerente de futebol para a temporada que vem e pensa em ex-jogadores do clube do Parque São Jorge para assumirem a função. Os nomes na lista corinthiana são: Paulinho (executivo de futebol do Mirassol), Júlio César (coordenador técnico do Red Bull Bragantino), Fábio Santos (comentarista da ESPN) e Renato Augusto (comentarista da GE TV).
Jovem do Time do Povo tem sido observado por clubes do exterior e com a abertura da janela de transferências, propostas oficiais devem aparecer
31 Dez 2025 | 12:05 |
O Corinthians decidiu adotar uma postura firme em relação ao futuro de Breno Bidon, volante de 20 anos revelado pelo Terrão e destaque da temporada de 2025. O jovem meio-campista ganhou ainda mais valorização após a final da Copa do Brasil contra o Vasco, quando participou da jogada que resultou no gol decisivo de Memphis Depay, garantindo o título para o Timão.
Com atuações consistentes e maturidade acima da média, Bidon despertou interesse de clubes europeus e nacionais. No entanto, a diretoria alvinegra deixou claro que não pretende facilitar qualquer negociação e colocou valor pelo Filho do Terrão. O discurso oficial é de que o jogador só sairá mediante proposta considerada irrecusável, em valores compatíveis com seu potencial e importância para o elenco.
A estratégia do Corinthians é valorizar seus ativos formados na base e evitar perdas precoces. Internamente, Bidon é visto como peça fundamental para dar equilíbrio ao meio-campo e sustentar o projeto esportivo em 2026, especialmente nas disputas da Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil.
A postura firme também serve como recado ao mercado: o Timão não pretende ser visto como clube vendedor a qualquer custo. A valorização de Bidon simboliza a política de fortalecer o elenco e, ao mesmo tempo, preservar o patrimônio esportivo.
Mesmo com o mercado da bola tentando tirar Bidon do Parque São Jorge, a diretoria busca ajudar ao seu técnico. Dorival Júnior sofreu em 2025 com um elenco curto, sem poder contratar e uma série de lesões que o fizeram ter dores de cabeça.
Mas diante dessas adversidades, o comandante do Coringão conseguiu levar a equipe ao título da Copa do Brasil. Para isso, a diretoria junto com Marcelo Paz trabalha em opções que reforcem a equipe do Timão para assim, brigar de frente com os seus adversários.