Futebol
28 Fev 2025 | 08:06 |
O Corinthians divulgou nesta quinta-feira os bastidores da classificação suada sobre a Universidad Central para a terceira fase da pré-Libertadores. Em uma noite de muita emoção na Neo Química Arena, o Timão venceu os venezuelanos por 3 a 2, garantindo sua vaga na próxima etapa da competição continental.
O material publicado na Corinthians TV mostra detalhes da chegada do elenco ao estádio e revela um ambiente de tensão e concentração. O vídeo destaca a presença do volante Raniele, que, mesmo afastado por lesão, compareceu para apoiar os companheiros antes da partida.
Nos vestiários, antes do aquecimento, jogadores experientes como André Ramalho e Rodrigo Garro incentivaram o grupo. Memphis Depay também discursou ao elenco, contando com o auxílio de Igor Coronado para a tradução. Perto do início do jogo, os capitães Hugo Souza e Ángel Romero foram responsáveis por motivar os atletas em um duelo que prometia ser complicado.
Durante os 90 minutos, o Corinthians abriu vantagem duas vezes, mas viu a Universidad Central buscar o empate em ambas as ocasiões. O sofrimento persistiu até os minutos finais, quando Yuri Alberto marcou o gol da vitória aos 44 do segundo tempo, selando a classificação alvinegra.
No vestiário após a partida, o auxiliar-técnico Emiliano Díaz elogiou o desempenho da equipe, mas alertou para os desafios que ainda vêm pela frente. Ele reforçou a importância de manter o foco e a intensidade para os próximos jogos.
"Não é fácil. Vamos melhorar assim e vamos melhorar. Vamos melhorar mais e vamos melhorar, porque a confiança te faz melhorar. A calma vai te fazer melhorar. Vou estar de cabeça erguida, quero abraçar todo mundo. Porque quando se ganha, podemos corrigir, aí estamos mais atentos, corrigimos. Mas não pensem que o caminho vai ser fácil, queridos. A Libertadores é dura. Já sofremos no ano passado com os menores (...) E não é questão de vida ou morte", iniciou o auxiliar-técnico.
"Calma. Calma, rapaziada. Mas estou orgulhoso de vocês. Muito orgulhoso. Vamos pra casa, descansar. No domingo temos outra guerra. Não somos frouxos de verdade. Não podemos ter uma mentalidade estúpida. 'Ah, mas já ganhamos'. Não. Se valorize. Bem jogado, bem jogado, quero bem jogado. Porque no outro dia não foi bem jogado. Entre com a mesma dinâmica de quem está de fora. Nada é fácil. Nada vai ser fácil. Tudo vai ser difícil para nós. Sempre foi difícil para nós. Mas quem está levando o Corinthians a não viver mais só da história e construir um presente são vocês. Não temos que viver do passado. Temos que viver o presente, porque o presente do Corinthians são vocês", concluiu.
Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na terceira fase da pré-Libertadores, buscando uma vaga na fase de grupos. Antes disso, o Timão encara mais um desafio importante no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, contra o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Confira os bastidores divulgados pelo Corinthians clicando aqui!
Depois de enfrentar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, o elenco corinthiano terá poucos dias de preparação para as quartas de final do Paulista
20 Fev 2026 | 16:00 |
Depois da partida contra o Athletico Paranaense, onde o Corinthians venceu pelo placar de 1 a 0, na Arena da Baixada, o elenco corinthiano concentrará agora as suas atenções para o duelo das quartas de final do Campeonato Paulista, onde encara a Portuguesa, na noite do próximo domingo (22), valendo uma vaga nas semis do torneio estadual. O confronto será no Estádio do Canindé, às 20h30 (horário de Brasília).
O técnico Fábio Matias, da Portuguesa, comandou mais uma atividade no Centro de Treinamento do Parque Ecológico, onde os jogadores da Lusa se preparam para o duelo diante do Corinthians. O comandante valoriza a campanha da equipe até aqui, mas coloca o Timão como favorito no duelo.
Treinador da Portuguesa, Fábio Matias manda recado a torcida para o duelo contra o Corinthians: "a família lusitana merece viver esse momento."
Fábio Matias falou sobre o duelo contra o Corinthians. "Tínhamos o objetivo do campeonato seguro, depois veio a classificação. É óbvio que sempre pensamos em algo a mais. Mas temos muito respeito. Mesmo jogando em nossa casa, é inegável que o Corinthians é favorito pelo tamanho que tem."
Completou ainda o treinador da Portuguesa. "Eu brinquei mais cedo que troco o calendário pela folha salarial do lado de lá. O Corinthians é um time de Série A, com jogadores do mais alto nível, então tem a possibilidade de trocar um, dois jogadores e manter o ritmo. E do nosso lado vamos continuar trabalhando da melhor forma. Às vezes temos essa possibilidade de descansar jogadores, mas quando não podemos, buscamos alternativas com nossas peças."
Durante a coletiva desta sexta-feira, Fábio Matias exaltou a presença da torcida da Lusa. "Se você pegar os últimos anos, nossa torcida é uma das mais sofridas do Brasil. Poder jogar um clássico desse tamanho no Canindé é um presente para o torcedor. A família lusitana merece viver esse momento, levar as crianças, criar essas raízes desde cedo. A gente pede que o torcedor compareça, que faça a sua parte nas arquibancadas, porque isso faz diferença dentro de campo."
Diretoria do alvinegro paulista sonhava em contar com campeão mundial que passava por um momento de incerteza em sua carreira como jogador de futebol
20 Fev 2026 | 15:57 |
O meio-campista Paul Pogba, atualmente no Monaco, voltou a ser destaque no noticiário esportivo. O clube francês perdeu a paciência com o jogador e já estuda possibilidades de negociação, cerca de um ano após sua contratação. Pogba havia assinado com o Monaco em 2025, logo após cumprir suspensão por doping, período em que chegou a ser cogitado como reforço do Corinthians.
Na época, o Timão demonstrou interesse em contar com o campeão mundial de 2018, e até buscou parceiros para viabilizar financeiramente a operação. Houve conversas internas e sondagens, mas os altos custos envolvidos acabaram impedindo o avanço das tratativas com o Corinthians. O jogador, então, optou por seguir para o futebol francês, onde foi apresentado com grande expectativa e emoção, chegando a chorar durante a assinatura do contrato.
No entanto, o rendimento de Pogba no Monaco não correspondeu ao esperado. Problemas físicos e dificuldades de adaptação limitaram sua participação, e o clube agora avalia alternativas para liberar o atleta. A ideia é encontrar interessados em assumir parte dos salários e abrir espaço para novas contratações.
O Sport, da Espanha fez uma análise da situação: “A tentativa de retorno fracassou. Após chegar ao AS Monaco no verão passado, depois de cumprir suspensão por doping, Paul Pogba esperava recuperar a boa forma e reerguer sua carreira no Rochedo.”
Ainda prosseguiu: “Seis meses depois, a avaliação é dura: o campeão da Copa do Mundo de 2018 jogou apenas 30 minutos na Ligue 1, distribuídos em três partidas, prejudicado pela falta de ritmo de jogo e por uma série de lesões musculares.”
Sem chances na Seleção da França, o jornal finaliza: “Salvo uma reviravolta improvável, sua passagem pelo Monaco será lembrada como uma aposta fracassada, e o futuro internacional de Paul Pogba agora parece definitivamente comprometido”.
Diretoria do Parque São Jorge está por detalhes de anunciar o meia-atacante Zakaria Labyad, como o sexto reforço do time para este início de temporada
20 Fev 2026 | 15:30 |
O meia-atacante marroquino Zakaria Labyad, está perto de ser o sexto reforço do Corinthians neste início de temporada e o jogador foi indicação de Memphis Depay, que atuou com o atleta nos tempos de PSV, da Holanda. O executivo de futebol do Timão, Marcelo Paz, falou sobre o camisa 10 e revelou se o holandês indica contratações para o clube.
Durante a sua participação no programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil, Marcelo Paz explicou sobre possível influência de Memphis Depay nas contratações do Corinthians. O dirigente afirmou que o camisa 10 corinthiano tem sugerido alguns atletas para a diretoria corinthiana.
Memphis Depay indica reforços para o Corinthians? Marcelo Paz explica situação: "tinha sugerido nomes, sempre com intenção de ajudar."
Marcelo Paz falou sobre Memphis Depay e sua intenção de ajudar o Corinthians. "É legal esclarecer a situação do Zakaria. O Memphis já tinha sinalizado, não só para mim, jogadores. Não é Zakaria, são jogadores, já tinha sugerido nomes, sempre com intenção de ajudar. Ele pensa em mentalidade de jogo, na Europa tem cultura tática. Ele entende que precisa de jogadores que tenham compreensão de momento de jogo. Indicou jogadores nesse sentido."
Completou ainda o executivo de futebol do Corinthians. "Conversou comigo, trouxe nomes, eu deixei claro que não tinha dinheiro, precisava ser jogador de custo zero. O nome do Zakaria passou por avaliação de todos do departamento. Dorival tem profissionais na comissão que também analisam, Dorival olhou. Não importa quem indicou. O que importa é que foi contratado porque houve consenso."
Marcelo Paz ainda revelou quando a contratação do Corinthians estará disponível para o técnico Dorival Júnior. "Não foi indicado pelo Dorival, mas não houve contragosto de ninguém. Não é porque Memphis indicou. Foi porque analisamos todo o contexto. Espero que ele entre no BID hoje. Domingo não tem chance de jogar porque está recondicionando a condição física."