Futebol
Gabriel Paulista explica motivo de sair do Besiktas e fechar com o Corinthians: "Sempre tive..."
03 Fev 2026 | 13:08
Futebol
28 Fev 2025 | 08:06 |
O Corinthians divulgou nesta quinta-feira os bastidores da classificação suada sobre a Universidad Central para a terceira fase da pré-Libertadores. Em uma noite de muita emoção na Neo Química Arena, o Timão venceu os venezuelanos por 3 a 2, garantindo sua vaga na próxima etapa da competição continental.
O material publicado na Corinthians TV mostra detalhes da chegada do elenco ao estádio e revela um ambiente de tensão e concentração. O vídeo destaca a presença do volante Raniele, que, mesmo afastado por lesão, compareceu para apoiar os companheiros antes da partida.
Nos vestiários, antes do aquecimento, jogadores experientes como André Ramalho e Rodrigo Garro incentivaram o grupo. Memphis Depay também discursou ao elenco, contando com o auxílio de Igor Coronado para a tradução. Perto do início do jogo, os capitães Hugo Souza e Ángel Romero foram responsáveis por motivar os atletas em um duelo que prometia ser complicado.
Durante os 90 minutos, o Corinthians abriu vantagem duas vezes, mas viu a Universidad Central buscar o empate em ambas as ocasiões. O sofrimento persistiu até os minutos finais, quando Yuri Alberto marcou o gol da vitória aos 44 do segundo tempo, selando a classificação alvinegra.
No vestiário após a partida, o auxiliar-técnico Emiliano Díaz elogiou o desempenho da equipe, mas alertou para os desafios que ainda vêm pela frente. Ele reforçou a importância de manter o foco e a intensidade para os próximos jogos.
"Não é fácil. Vamos melhorar assim e vamos melhorar. Vamos melhorar mais e vamos melhorar, porque a confiança te faz melhorar. A calma vai te fazer melhorar. Vou estar de cabeça erguida, quero abraçar todo mundo. Porque quando se ganha, podemos corrigir, aí estamos mais atentos, corrigimos. Mas não pensem que o caminho vai ser fácil, queridos. A Libertadores é dura. Já sofremos no ano passado com os menores (...) E não é questão de vida ou morte", iniciou o auxiliar-técnico.
"Calma. Calma, rapaziada. Mas estou orgulhoso de vocês. Muito orgulhoso. Vamos pra casa, descansar. No domingo temos outra guerra. Não somos frouxos de verdade. Não podemos ter uma mentalidade estúpida. 'Ah, mas já ganhamos'. Não. Se valorize. Bem jogado, bem jogado, quero bem jogado. Porque no outro dia não foi bem jogado. Entre com a mesma dinâmica de quem está de fora. Nada é fácil. Nada vai ser fácil. Tudo vai ser difícil para nós. Sempre foi difícil para nós. Mas quem está levando o Corinthians a não viver mais só da história e construir um presente são vocês. Não temos que viver do passado. Temos que viver o presente, porque o presente do Corinthians são vocês", concluiu.
Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na terceira fase da pré-Libertadores, buscando uma vaga na fase de grupos. Antes disso, o Timão encara mais um desafio importante no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, contra o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Confira os bastidores divulgados pelo Corinthians clicando aqui!
Meio-campista vem sendo um dos destaques do Timão neste início de temporada e segue sendo observado por equipes do futebol europeu
03 Fev 2026 | 15:25 |
Melhor jogador da final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, na tarde do último domingo (1º), o meia Breno Bidon está na mira de diversos clubes do futebol europeu nesta primeira janela de transferências. Segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, da ESPN Brasil, dois clubes ingleses e uma equipe da Turquia tem o interesse em contar com o jovem corinthiano.
Os dois times da Premier League interessados em contratar Breno Bidon, seriam o Fulham e o Wolverhampton, que é o último colocado nesta temporada e deve cair para a Championship (segunda divisão da Inglaterra). O Fenerbehçe é o outro interessado em contar com o meio-campista.
Apesar do interesse, o Corinthians tem um plano de carreira para o meia Breno Bidon, que envolve uma permanência do jogador até o meio do ano, pelo menos, por conta disso, a diretoria do Parque São Jorge, deve recusar todas as ofertas pelo jovem jogador, nesta primeira janela de transferências.
Além disso, a janela mais forte dos times europeus, é a do meio do ano, onde os times estão montando os seus elencos para a próxima temporada, por conta disso, o Corinthians acredita que pode chegar ofertas maiores por Breno Bidon a partir do mês de junho, quando os times vão iniciar as buscas por reforços.
Após a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, Breno Bidon revelou sobre o seu foco no Corinthians. "Eu estava muito focado na final, então acredito que eu procurei não olhar o Instagram, não olhar nada. Eu deixei isso para o meu estafe, eu tenho certeza que eles estão resolvendo muito bem isso. Acabou o final do ano passado também tendo alguns rumores com o Flamengo, mas estou muito bem focado naquilo."
Apesar da contratação de Kaio César, a diretoria do Parque São Jorge segue atrás de mais um atacante, e pedido do técnico Dorival Júnior
03 Fev 2026 | 14:50 |
Após a contratação do atacante Kaio César, a diretoria do Corinthians seguiu em busca de mais um jogador que atue pelos lados do campo e Kayky, que está no Bahia, estava próximo de acertar um empréstimo de uma temporada com o Timão, porém, segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do portal UOL Esporte, as negociações podem travar.
Depois de ficar próximo de acertar a contratação de Kayky, o Corinthians pode procurar um novo atacante no mercado. O jogador atua no Bahia e desde o caso envolvendo o jovem Kauê Furquim, que acabou deixando o clube do Parque São Jorge e fechando com o tricolor baiano, as diretorias não vem se entendendo.
Depois do Bahia pagar a multa de Kauê Furquim e o Corinthians acusar o Grupo City de aliciamento, a direção corinthiana optou pelo rompimento com o estafe do ex-jovem do alvinegro paulista, que por sinal, é o mesmo empresário do atacante Kayky, o atleta que interessa ao clube do Parque São Jorge.
Ainda de acordo com a reportagem informada pelo jornalista Fábio Lázaro, a diretoria do Corinthians afirma que Kayky foi apenas oferecido ao clube alvinegro, porém, o UOL Esporte apurou que houve sim negociações avançadas para que o atacante vestisse a camisa do Coringão neste início de temporada.
Por conta da possível negociação fracassada também com o atacante Kayky, depois de não ter dado certo o empréstimo pelo meia Alisson, do São Paulo, a diretoria do Corinthians vai seguir procurando outros nomes para fazer parte do elenco do técnico Dorival Júnior, que espera ainda entre três a quatro reforços neste início de temporada.
Atacante fez a sua estreia na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo e falou sobre as características, na coletiva realizada no CT Joaquim Grava
03 Fev 2026 | 14:00 |
Após ter feito a sua estreia pelo Corinthians, na final do último domingo (01), contra o Flamengo, pela decisão da Supercopa do Brasil, o atacante Kaio César foi apresentado de forma oficial na tarde desta terça-feira (03), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava e falou as primeiras palavras diante dos jornalistas, como o mais novo reforço do clube do Parque São Jorge.
Kaio César chegou ao Corinthians na semana passada, mas por conta de uma falta de energia, o atacante não pode ser apresentado na sexta-feira passada, porém, mais feliz devido ao título conquistado contra o Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha, no último final de semana, o jogador deu as suas credenciais.
Kaio César é apresentado oficialmente no Corinthians: "creio que cheguei muito bem aqui."
Kaio César falou suas primeiras palavras diante dos jornalistas, como o mais novo reforço do Corinthians, para este início de temporada. "Eu acredito que, fisicamente, estou bem, porque lá a gente já estava no meio da temporada. Então, creio que cheguei muito bem aqui. Lógico que preciso de mais ritmo de jogo, atuar por mais minutos, mas fisicamente estou bem."
Novo camisa 37 do Corinthians, Kaio César ainda deu as suas características de jogo e se coloca à disposição do técnico Dorival Júnior, para a sequência pesada de partidas que o alvinegro paulista terá pela frente. "Em relação ao meu estilo de jogo, acredito que ajudo muito defensivamente. Não só ofensivamente, mas principalmente na intensidade, contribuindo bastante com o time."
Completou o atacante do Corinthians, falando sobre o seu estilo de jogo e o que pode contribuir no alvinegro. "Sou aquele jogador que também auxilia o lateral na marcação. Então, acredito que, no que o professor Dorival me pedir, estarei à disposição para ajudar, seja defensiva ou ofensivamente, sempre da melhor forma possível pelo grupo e pelo Corinthians."
Gabriel Paulista explica motivo de sair do Besiktas e fechar com o Corinthians: "Sempre tive..."
03 Fev 2026 | 13:08
Gabriel Paulista revela oferta de outra equipe antes de acertar com o Corinthians: "Deixei de lado"
03 Fev 2026 | 12:45
Ex-Corinthians vê Barcelona como destino perfeito para o meia Breno Bidon: "Se você olhar..."
03 Fev 2026 | 12:08