Futebol
Portuguesa x Corinthians: confira o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
21 Fev 2026 | 15:26
Futebol
28 Fev 2025 | 08:06 |
O Corinthians divulgou nesta quinta-feira os bastidores da classificação suada sobre a Universidad Central para a terceira fase da pré-Libertadores. Em uma noite de muita emoção na Neo Química Arena, o Timão venceu os venezuelanos por 3 a 2, garantindo sua vaga na próxima etapa da competição continental.
O material publicado na Corinthians TV mostra detalhes da chegada do elenco ao estádio e revela um ambiente de tensão e concentração. O vídeo destaca a presença do volante Raniele, que, mesmo afastado por lesão, compareceu para apoiar os companheiros antes da partida.
Nos vestiários, antes do aquecimento, jogadores experientes como André Ramalho e Rodrigo Garro incentivaram o grupo. Memphis Depay também discursou ao elenco, contando com o auxílio de Igor Coronado para a tradução. Perto do início do jogo, os capitães Hugo Souza e Ángel Romero foram responsáveis por motivar os atletas em um duelo que prometia ser complicado.
Durante os 90 minutos, o Corinthians abriu vantagem duas vezes, mas viu a Universidad Central buscar o empate em ambas as ocasiões. O sofrimento persistiu até os minutos finais, quando Yuri Alberto marcou o gol da vitória aos 44 do segundo tempo, selando a classificação alvinegra.
No vestiário após a partida, o auxiliar-técnico Emiliano Díaz elogiou o desempenho da equipe, mas alertou para os desafios que ainda vêm pela frente. Ele reforçou a importância de manter o foco e a intensidade para os próximos jogos.
"Não é fácil. Vamos melhorar assim e vamos melhorar. Vamos melhorar mais e vamos melhorar, porque a confiança te faz melhorar. A calma vai te fazer melhorar. Vou estar de cabeça erguida, quero abraçar todo mundo. Porque quando se ganha, podemos corrigir, aí estamos mais atentos, corrigimos. Mas não pensem que o caminho vai ser fácil, queridos. A Libertadores é dura. Já sofremos no ano passado com os menores (...) E não é questão de vida ou morte", iniciou o auxiliar-técnico.
"Calma. Calma, rapaziada. Mas estou orgulhoso de vocês. Muito orgulhoso. Vamos pra casa, descansar. No domingo temos outra guerra. Não somos frouxos de verdade. Não podemos ter uma mentalidade estúpida. 'Ah, mas já ganhamos'. Não. Se valorize. Bem jogado, bem jogado, quero bem jogado. Porque no outro dia não foi bem jogado. Entre com a mesma dinâmica de quem está de fora. Nada é fácil. Nada vai ser fácil. Tudo vai ser difícil para nós. Sempre foi difícil para nós. Mas quem está levando o Corinthians a não viver mais só da história e construir um presente são vocês. Não temos que viver do passado. Temos que viver o presente, porque o presente do Corinthians são vocês", concluiu.
Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na terceira fase da pré-Libertadores, buscando uma vaga na fase de grupos. Antes disso, o Timão encara mais um desafio importante no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, contra o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Confira os bastidores divulgados pelo Corinthians clicando aqui!
Treinador foi demitido do cargo de técnico do Timão, depois do empate da equipe alvinegra, pelo placar de 2 a 2, contra o Fluminense, na Neo Química Arena
21 Fev 2026 | 17:30 |
Depois de ter sido demitido do Corinthians, após o empate dentro de casa, contra o Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o técnico Lucas Piccinato usou as suas redes sociais para se despedir do clube do Parque São Jorge e da Fiel torcida. O comandante ficou mais de dois anos no cargo e conquistou títulos importantes, como as duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiro e uma Supercopa.
Ainda sem uma definição para um novo técnico, a diretoria do Corinthians terá tempo para analisar nomes, já que só voltará a atuar novamente, no dia 13 de fevereiro, quando vai encarar o Palmeiras, na Arena Barueri, às 21h30 (horário de Brasília), em partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucas Piccinato se despede do Corinthians após demissão: "Fim de um ciclo maravilhoso na minha vida!!"
Lucas Piccinato se despede do Corinthians nas redes sociais, depois de ter sido demitido pelo clube, após o empate contra o Fluminense. "Fim de um ciclo maravilhoso na minha vida!! Foram 2 anos e 2 meses representando uma das maiores equipes do mundo! Saio com o sentimento de ter realizado um sonho!!
101 partidas, 11 competições, 10 finais e 5 títulos! Entregando tudo o que poderíamos pela camisa do Corinthians!! Agradeço demais a diretoria pela confiança durante todo esse período, a todo Staff e Comissão Técnica que estiveram ao meu lado lutando todas as batalhas diárias, a todo o grupo de atletas que sempre entregou seu melhor todos os dias pra representar essa camisa e, principalmente, a torcida Corinthiana que nos apoiou incondicionalmente a todo momento!! Vai Corinthians!"
O Corinthians iniciou esta temporada com dois vice-campeonatos, além disso, já havia sido derrotado na final pelo Palmeiras, na última competição do ano passado, que foi o Campeonato Paulista, sofrendo uma goleada no primeiro jogo. O arquirrival voltou a vencer as Brabas neste ano, pela Supercopa do Brasil e o Arsenal também derrotou o Timão na final da Copa das Campeãs.
Depois de passagens por Barcelona, Atlético de Madrid, PSV, Lyon e Manchester United, o Timão é o sexto clube da carreira do jogador
21 Fev 2026 | 16:30 |
Desde que chegou ao Corinthians, o atacante Memphis Depay conquistou três títulos com o clube do Parque São Jorge, sendo eles o Campeonato Paulista (2025), a Copa do Brasil (2025) e a Supercopa Rei (2026), além disso, o jogador retornou para a lista de Ronald Koeman, técnico da seleção holandesa, que vai disputar a Copa do Mundo deste ano.
Durante o programa UOL News Esporte, o ex-jogador do Corinthians e atual comentarista, Walter Casagrande, ressaltou a importância do clube do Parque São Jorge para a carreira de Memphis Depay, que segundo ele, voltou a ter prestígio na Europa e foi titular durante as Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo.
Casagrande exalta papel do Corinthians na carreira de Memphis Depay: "virou o maior artilheiro da seleção holandesa jogando com a camisa do Timão."
Casagrande explica os motivos para a importância do Corinthians, para a carreira de Memphis Depay. "O Corinthians colocou o nome do Memphis novamente importante na Europa. Ele veio pra cá porque não tinha mercado. Não estava sendo convocado pela seleção da Holanda."
Com títulos conquistados e correspondendo dentro de campo, Memphis Depay se preparou bem no Corinthians, para voltar a jogar por sua seleção. "O rendimento dele aqui no Corinthians, o que ele veio jogando, o que foi acontecendo, o comportamento dele no Corinthians fez com que ele virasse importante novamente no futebol europeu."
Completou ainda o ex-jogador do Corinthians, que frisou a artilharia do jogador pela Holanda, atuando no Timão. "Tanto que ele voltou a ser convocado. Hoje ele é o maior artilheiro da seleção holandesa. Ele virou o maior artilheiro da seleção holandesa jogando com a camisa do Corinthians."
O meia-atacante marroquino foi anunciado oficialmente pelo clube do Parque São Jorge, na tarde da última sexta-feira (20) e deve estrear em breve
21 Fev 2026 | 16:00 |
Na tarde da última sexta-feira (20), o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do meia-atacante Zakaria Labyad, de 32 anos. O jogador marroquino já realizou a primeira atividade com o grupo no Centro de Treinamento Joaquim Grava e assinou um vínculo até o final desta temporada. Segundo as informações da jornalista Bianca Molina, da TNT Sports, o atleta tem uma meta para cumprir, em caso de querer a permanência no alvinegro paulista.
Para permanecer para na próxima temporada, no elenco do Corinthians, Zakaria Labyad precisará disputar 50% dos jogos por, no mínimo, 30 minutos. Alcançando a meta estipulada pelo clube do Parque São Jorge, o contrato dele que vai até o final de 2026, automaticamente passa a valer até o final de 2027.
Depois da confirmação da contratação de Zakaria Labyad na tarde de sexta-feira, o atacante Memphis Depay deixou um recado para o seu companheiro, nas redes sociais: "Bem-vindo ao maior clube da América Latina. Vamos conquistar mais títulos juntos." Disse o camisa 10 do Corinthians.
Vale ressaltar, que Zakaria Labyad foi um pedido do atacante Memphis Depay, que levou o nome para o departamento de scout do Corinthians, que analisou e resolver contratar o jogador, que estava sem clube, pois, havia terminado o contrato com o Dalian Yingbo, da China, no final do ano passado.
A chegada do meia reforça o setor ofensivo do Corinthians, que busca alternativas para aumentar a criatividade no meio-campo e dar mais opções ao técnico Dorival Júnior. O investimento foi considerado acessível pela diretoria, já que o jogador estava livre no mercado e aceitou salários dentro do padrão financeiro do clube.
Portuguesa x Corinthians: confira o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
21 Fev 2026 | 15:26
Quais jogadores do Corinthians jogariam no futebol europeu? Memphis Depay responde
21 Fev 2026 | 15:19
Corinthians quita premiações da Copa do Brasil e da Supercopa com o elenco
21 Fev 2026 | 14:52