Futebol
28 Fev 2025 | 08:06 |
O Corinthians divulgou nesta quinta-feira os bastidores da classificação suada sobre a Universidad Central para a terceira fase da pré-Libertadores. Em uma noite de muita emoção na Neo Química Arena, o Timão venceu os venezuelanos por 3 a 2, garantindo sua vaga na próxima etapa da competição continental.
O material publicado na Corinthians TV mostra detalhes da chegada do elenco ao estádio e revela um ambiente de tensão e concentração. O vídeo destaca a presença do volante Raniele, que, mesmo afastado por lesão, compareceu para apoiar os companheiros antes da partida.
Nos vestiários, antes do aquecimento, jogadores experientes como André Ramalho e Rodrigo Garro incentivaram o grupo. Memphis Depay também discursou ao elenco, contando com o auxílio de Igor Coronado para a tradução. Perto do início do jogo, os capitães Hugo Souza e Ángel Romero foram responsáveis por motivar os atletas em um duelo que prometia ser complicado.
Durante os 90 minutos, o Corinthians abriu vantagem duas vezes, mas viu a Universidad Central buscar o empate em ambas as ocasiões. O sofrimento persistiu até os minutos finais, quando Yuri Alberto marcou o gol da vitória aos 44 do segundo tempo, selando a classificação alvinegra.
No vestiário após a partida, o auxiliar-técnico Emiliano Díaz elogiou o desempenho da equipe, mas alertou para os desafios que ainda vêm pela frente. Ele reforçou a importância de manter o foco e a intensidade para os próximos jogos.
"Não é fácil. Vamos melhorar assim e vamos melhorar. Vamos melhorar mais e vamos melhorar, porque a confiança te faz melhorar. A calma vai te fazer melhorar. Vou estar de cabeça erguida, quero abraçar todo mundo. Porque quando se ganha, podemos corrigir, aí estamos mais atentos, corrigimos. Mas não pensem que o caminho vai ser fácil, queridos. A Libertadores é dura. Já sofremos no ano passado com os menores (...) E não é questão de vida ou morte", iniciou o auxiliar-técnico.
"Calma. Calma, rapaziada. Mas estou orgulhoso de vocês. Muito orgulhoso. Vamos pra casa, descansar. No domingo temos outra guerra. Não somos frouxos de verdade. Não podemos ter uma mentalidade estúpida. 'Ah, mas já ganhamos'. Não. Se valorize. Bem jogado, bem jogado, quero bem jogado. Porque no outro dia não foi bem jogado. Entre com a mesma dinâmica de quem está de fora. Nada é fácil. Nada vai ser fácil. Tudo vai ser difícil para nós. Sempre foi difícil para nós. Mas quem está levando o Corinthians a não viver mais só da história e construir um presente são vocês. Não temos que viver do passado. Temos que viver o presente, porque o presente do Corinthians são vocês", concluiu.
Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na terceira fase da pré-Libertadores, buscando uma vaga na fase de grupos. Antes disso, o Timão encara mais um desafio importante no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, contra o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Confira os bastidores divulgados pelo Corinthians clicando aqui!
Atacante e meio-campista estão resolvendo situações fora do país e podem perder o duelo contra a Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista
06 Jan 2026 | 22:35 |
O Corinthians realizou a sua quarta atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, desde que o elenco retornou das férias, visando o duelo do próximo domingo (11), contra a Ponte Preta, às 16h, na Neo Química Arena. Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o atacante Yuri Alberto e o volante José Martínez, tem chances reais de desfalcarem o Timão no duelo.
O técnico Dorival Júnior não vem contando com o seguintes jogadores para este início de pré-temporada, dentre eles, Yuri Alberto e José Martínez, que não estão no Brasil, pois foram resolver problemas em outros países.
Yuri Alberto está em processo para obter a cidadania italiana e se encontra no país, enquanto isso, José Martínez está tentando retornar o mais rápido possível, porém, o venezuelano ficou impossibilitado de se reapresentar ao elenco comandado por Dorival Júnior por conta de entraves burocráticos ligados à reemissão de seu passaporte, devido a crise na Venezuela.
Com a dupla resolvendo problemas com seus passaportes, os atletas ainda não treinaram com o restante do elenco do Corinthians e podem perder o primeiro jogo da equipe alvinegra no Campeonato Paulista. O duelo será o reencontro da Fiel torcida, com os campeões da Copa do Brasil.
Filhos do terrão entraram em campo na noite desta terça-feira (06) e não saíram do 0 a 0 diante do time mato-grossense, em duelo da segunda rodada do torneio
06 Jan 2026 | 21:55 |
Após um primeiro jogo bem abaixo do Corinthians na primeira rodada, contra o Trindade-GO, dessa vez, os filhos do terrão não conseguiram sair do zero diante do Luverdense, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo aconteceu na noite desta terça-feira (06), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, sede do grupo 8.
O empate em 0 a 0 levou o Corinthians para os quatro pontos ganhos e ainda não garante o time alvinegro na próxima fase. A última partida da fase de grupos da Copinha, será contra a equipe da casa, o XV de Jaú, na próxima sexta-feira (09), às 18h15, no Estádio Zezinho Magalhães. O time mandante tem seis pontos e lidera o torneio.
A partida de hoje foi de poucas emoções para Corinthians e Luverdense. Depois de um primeiro jogo bem abaixo, a expectativa era de que o time treinado por Willian Batista pudesse ser melhor no duelo e criar mais oportunidades, porém, não foi o que aconteceu durante os 90 minutos.
O técnico Willian Batista escalou o Corinthians contra o Luverdense da seguinte forma: Matheus, Pellegrin, Vera, Iago, Pires, Thomas, Caraguá, Luiz Eduardo, Luizinho, Luiz Fabio Favela e Tupã. Vale ressaltar, que Luiz Gustavo Bahia, João Vitor Jacaré e Gui Amorim, foram chamados pelo técnico Dorival Júnior para compor os treinos junto com o elenco profissional.
Para buscar a classificar na última rodada, o Corinthians precisa apenas de um empate contra o XV de Jaú, para seguir adiante na Copinha, porém, o time se classificaria na segunda colocação. Caso vença o time mandante, o Timão passa como primeiro do grupo e uma derrota pode até eliminar o alvinegro paulista, se o Luverdense vencer o duelo contra o Trindade-GO.
Atleta terminou o seu contrato com equipe do Velho Continente, devido a um problema pessoal e abre as portas para jogar o Campeonato Brasileiro
06 Jan 2026 | 21:20 |
O zagueiro Gabriel Paulista de 35 anos, não é mais jogador do Besiktas, da Turquia. O defensor assinou a sua rescisão contratual com o time europeu e está livre no mercado, sendo o motivo de deixar o clube, uma situação envolvendo a sua mãe, que está com uma doença "quase incurável".
Sem ter cabeça para jogar longe da sua mãe, Gabriel Paulista planeja atuar no futebol brasileiro. Desde a sua saída do Vitória, em 2013, o jogador sé tem passado por clubes europeus e atuou no Villarreal, da Espanha, Arsenal, da Inglaterra, Valencia, da Espanha, Atlético de Madrid, da Espanha e por último o Besiktas.
No meio do ano passado, Gabriel Paulista se declarou para o Corinthians e revelou que tem o desejo de atuar no clube do Parque São Jorge, porém, o jogador ainda estava ligado ao Besiktas. No momento, o jogador está sem clube e deve ser oferecido para outros times da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao jornalista André Hernan, Gabriel Paulista revelou o motivo para querer atuar no Corinthians. "Eu já falei para todo mundo, todo mundo sabe que o meu sonho é voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. Esse é o meu sonho. Porque já entra uma questão familiar, minha infância também. Pô, eu torci para o Corinthians por conta do meu irmão, que era dos Gaviões (da Fiel). Ele entrou para outro mundo e acabou falecendo."
Prosseguiu ainda Gabriel Paulista, que atualmente está livre no mercado, mas na época pertencia ao Besiktas. "Então, eu tenho isso comigo. Ele tentou ser jogador de futebol também, e acabou não conseguindo. E sempre falo que realizei o sonho dele. Não fecharei as portas também para nenhum clube. E é isso, essa é a minha vontade. Um dia, quem sabe, voltar para o Brasil e vestir o manto do Coringão."