Futebol
Hugo Souza fala de propostas e ‘cutuca’ rival após vitória do Corinthians: "Maior vítima..."
14 Fev 2026 | 09:40
Futebol
28 Fev 2025 | 08:06 |
O Corinthians divulgou nesta quinta-feira os bastidores da classificação suada sobre a Universidad Central para a terceira fase da pré-Libertadores. Em uma noite de muita emoção na Neo Química Arena, o Timão venceu os venezuelanos por 3 a 2, garantindo sua vaga na próxima etapa da competição continental.
O material publicado na Corinthians TV mostra detalhes da chegada do elenco ao estádio e revela um ambiente de tensão e concentração. O vídeo destaca a presença do volante Raniele, que, mesmo afastado por lesão, compareceu para apoiar os companheiros antes da partida.
Nos vestiários, antes do aquecimento, jogadores experientes como André Ramalho e Rodrigo Garro incentivaram o grupo. Memphis Depay também discursou ao elenco, contando com o auxílio de Igor Coronado para a tradução. Perto do início do jogo, os capitães Hugo Souza e Ángel Romero foram responsáveis por motivar os atletas em um duelo que prometia ser complicado.
Durante os 90 minutos, o Corinthians abriu vantagem duas vezes, mas viu a Universidad Central buscar o empate em ambas as ocasiões. O sofrimento persistiu até os minutos finais, quando Yuri Alberto marcou o gol da vitória aos 44 do segundo tempo, selando a classificação alvinegra.
No vestiário após a partida, o auxiliar-técnico Emiliano Díaz elogiou o desempenho da equipe, mas alertou para os desafios que ainda vêm pela frente. Ele reforçou a importância de manter o foco e a intensidade para os próximos jogos.
"Não é fácil. Vamos melhorar assim e vamos melhorar. Vamos melhorar mais e vamos melhorar, porque a confiança te faz melhorar. A calma vai te fazer melhorar. Vou estar de cabeça erguida, quero abraçar todo mundo. Porque quando se ganha, podemos corrigir, aí estamos mais atentos, corrigimos. Mas não pensem que o caminho vai ser fácil, queridos. A Libertadores é dura. Já sofremos no ano passado com os menores (...) E não é questão de vida ou morte", iniciou o auxiliar-técnico.
"Calma. Calma, rapaziada. Mas estou orgulhoso de vocês. Muito orgulhoso. Vamos pra casa, descansar. No domingo temos outra guerra. Não somos frouxos de verdade. Não podemos ter uma mentalidade estúpida. 'Ah, mas já ganhamos'. Não. Se valorize. Bem jogado, bem jogado, quero bem jogado. Porque no outro dia não foi bem jogado. Entre com a mesma dinâmica de quem está de fora. Nada é fácil. Nada vai ser fácil. Tudo vai ser difícil para nós. Sempre foi difícil para nós. Mas quem está levando o Corinthians a não viver mais só da história e construir um presente são vocês. Não temos que viver do passado. Temos que viver o presente, porque o presente do Corinthians são vocês", concluiu.
Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na terceira fase da pré-Libertadores, buscando uma vaga na fase de grupos. Antes disso, o Timão encara mais um desafio importante no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, contra o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Confira os bastidores divulgados pelo Corinthians clicando aqui!
Nome que defendeu a camisa do Time do Povo, concedeu entrevista e falou de treinador com quem ele trabalhou e de times que o marcaram
14 Fev 2026 | 12:39 |
Um dos nomes conhecidos pelo seu carisma, Amaral foi entrevistado pela ‘GE’ e falou de diversos assuntos, dentre eles, Vanderlei Luxemburgo. O ex-Corinthians trabalhou com o treinador enquanto era jogador do alviverde e comentou a sua queda no futebol.
Ex-Corinthians fala de Luxemburgo: “Até hoje podia estar treinando a Seleção Brasileira...”
Amaral deu a sua opinião sobre ex-comandante do Timão: “Acho que com todos eu me dei bem. Mas um treinador que estava nos tops de todos os tops, que perdeu o foco e até hoje podia estar treinando a Seleção Brasileira é o Vanderlei Luxemburgo. Foi um cara com quem eu fiquei mais tempo”.
Questionado, ex-Corinthians comentou o motivo: “Você está mexendo a massa, sabe o tempero. Por mais que você tenha um auxiliar, ele não vai saber o seu tempero. Você vê hoje muitos treinadores que têm cinco auxiliares, antigamente era ele mais um. Então, acho que muito tempero não dá liga”.
Ex-volante continuou: “Quando você tem o tempero e você chama um outro, ele só vai botar uma massa, mas não vai sobressair. Então, perdeu o foco nesse sentido, entendeu? Que hoje tem a análise, tem isso aqui, desempenho. Mas desempenho é nas quatro linhas. Os três pontos, acho que nesse aspecto aí, para você ver, quando ele chegou no Real Madrid, ele fazia os caras assistirem à televisão”.
Nesse ponto, Amaral demonstrou indignação: “Não existe. Está entendendo? O que vai agregar? O que agrega é dentro do campo, você pode ser o melhor cara de falar, de botar, mas se você não está dentro do campo e o time ganhar, o mérito é seu. Então, acho que o futebol também perdeu muito nesse aspecto”.
Perguntado sobre equipes que se destacaram na sua trajetória: “Acho que três marcantes. Palmeiras, pelos jogadores que tinha. Corinthians, pelos jogadores que tinha. E o Vasco também. São times que eu posso escalar”.
Times se encontram neste domingo (15) e comandados de Dorival Júnior entram em campo para garantir a classificação na próxima fase
14 Fev 2026 | 11:59 |
O Corinthians volta a campo neste domingo (15), às 20h30 (de Brasília), para encarar o São Bernardo pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O jogo acontece no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e promete ser decisivo para o futuro do Timão na competição.
O retrospecto entre os dois times é favorável ao Corinthians. Em dez partidas oficiais, o Alvinegro venceu seis, empatou uma e perdeu três. Jogando como mandante, a vantagem é ainda maior: cinco confrontos, quatro vitórias e apenas uma derrota. Já nos duelos fora de casa, o equilíbrio aparece, com resultados divididos.
Na edição atual do Campeonato Paulista, o Corinthians soma 11 pontos e ocupa a quinta posição. Para avançar às quartas de final sem depender de outros resultados, precisa vencer o São Bernardo. Um empate também pode servir, desde que o Santos não vença o Velo Clube por cinco gols de diferença.
Do outro lado, o São Bernardo chega pressionado. Com oito pontos, o time ocupa a 12ª colocação e precisa derrotar o Timão, além de torcer por tropeços de rivais diretos, para manter chances de classificação.
Durante a semana, Dorival Júnior comandou treinos intensos no CT Joaquim Grava e reforçou a importância da partida. O técnico sabe que o retrospecto positivo contra o São Bernardo pode dar confiança, mas também alerta para a necessidade de concentração total.
Fabrizio Angileri assinou a sua renovação com o Corinthians, mas o argentino é dúvida para enfrentar o São Bernardo. O técnico do Timão, Dorival Júnior, prega cautela com o jogador que só voltou a treinar quando acertou o vínculo com o clube.
Marroquino já está em São Paulo e tem acompanhado as partidas do Timão e em breve, deve ser anunciado como o mais novo reforço do clube
14 Fev 2026 | 10:13 |
Após a vitória do Corinthians em cima do Red Bull Bragantino, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e aproveitou para falar dos novos reforços do Timão, em especial, Zakaria Labyad, que ainda não foi anunciado como jogador do alvinegro paulista.
Treinador do Corinthians fala da expectativa com meia: “Readquirindo uma melhor condição física...”
Dorival Júnior explica situação de marroquino: “Eu acho que com relação ao Zakaria, a gente vai conhecendo aos poucos. É um jogador que está ainda num processo, readquirindo uma melhor condição física, e nós estamos tentando acelerar esse processo”.
Comandante alvinegro vê com bons olhos a chegada do jogador: “Tudo é questão de tempo agora para que eu tenha as melhores condições e ele à disposição para poder ocupar o seu espaço, brigar pela sua posição. A expectativa é muito positiva em relação a tudo isso".
Apesar do meia vir sem custos por estar livre no mercado, a sua contratação não é unanimidade. O motivo é o jogador é amigo pessoal de Memphis Depay e foi indicado pelo camisa 10 ao Corinthians. Nomes como Casagrande questionam a negociação pela forma que aconteceu por ter influência do holandês.
Enquanto a comissão técnica do clube do Parque São Jorge aguarda o meia marroquino, o Corinthians tem o São Bernardo pela frente. O confronto é válido pela oitava rodada do Paulistão e será no Estádio 1º de Maio. A partida está marcada para esse domingo (15), às 20h30 (horário de Brasília).
Os comandados de Dorival Júnior precisam apenas empatar para conseguir a classificação na próxima fase que será de mata-mata. O Timão é o atual campeão da competição depois que venceu o Palmeiras na final.