Futebol

Goleiro do Corinthians exige cobrança a arbitro que apitou jogo da Libertadores

Na zona mista após a partida, o goleiro Hugo Souza evitou polêmicas, mas destacou que o comportamento do juiz precisa ser questionado

O Corinthians por 3 a 2 sobre a Universidad Central, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da pré-Libertadores - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
O Corinthians por 3 a 2 sobre a Universidad Central, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da pré-Libertadores - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Durante a vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre a Universidad Central, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da Libertadores, um episódio envolvendo a arbitragem chamou atenção. No final do primeiro tempo, o árbitro colombiano Wilmar Roldán empurrou Rodrigo Garro quando o jogador argentino se aproximou para conversar com a equipe de arbitragem.


Na zona mista após a partida, o goleiro Hugo Souza evitou polêmicas, mas destacou que o comportamento do juiz precisa ser questionado.


"Não gosto de falar sobre arbitragem para ser sincero, ele deixou muito bem o jogo correr. Mas no segundo tempo parou demais, ele não foi muito coerente nisso. No primeiro tempo, ele deixou o jogo rolar, no segundo, ele parou demais. Deu a possibilidade da equipe adversária fazer muita cera, então, não vi esse lance (empurrão no Garro), mas se realmente houve isso, acho que precisa ser cobrado. A gente como atleta não pode nem falar com o árbitro direito, então isso não dá o direito dele encostar na gente. Porque não podemos nem falar, ainda mais encostar, se isso realmente aconteceu, precisa ser visto", afirmou o goleiro.


O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, atualmente comentarista dos canais ESPN, também criticou a atitude de Roldán, ressaltando que a postura do juiz deve ser de distanciamento dos atletas para manter a autoridade.

"Isso é um absurdo. Demonstra a soberba do árbitro, a petulância. Árbitro não tem que abraçar e não tem que empurrar o jogador. Tem que manter uma distância para manter a autoridade, o respeito e se o jogador ficar questionando, recebe o cartão amarelo. Mas jamais empurrar como o Roldán empurrou o Garro no fim do primeiro tempo", analisou Simon durante a transmissão.


Apesar da polêmica, historicamente o Corinthians tem um bom retrospecto em partidas comandadas por Wilmar Roldán. Ao todo, foram seis jogos sob a arbitragem do colombiano, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. No entanto, o juiz já aplicou 20 cartões amarelos e três vermelhos para jogadores do Timão nesses confrontos, o que evidencia sua postura disciplinadora dentro de campo.


Futebol

Corinthians se organiza para mudanças no elenco em julho

Após chegada de Dorival Júnior, diretoria do Timão avalia saídas e admite vender defensor mesmo com prejuízo financeiro iminente

O Corinthians pretende vender alguns jogadores do seu elenco na próxima janela. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
O Corinthians pretende vender alguns jogadores do seu elenco na próxima janela. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

  |

Icon Comentário0

A chegada de Dorival Júnior ao Corinthians não trouxe apenas mudanças na comissão técnica, mas também iniciou um novo ciclo de planejamento para o restante da temporada. A diretoria corinthiana já se movimenta para organizar o elenco durante a pausa para o Super Mundial de Clubes. A ideia é enxugar o plantel e equilibrar as finanças, mesmo que isso envolva aceitar perdas em negociações.


Um dos nomes mais cotados para deixar o clube é o zagueiro Félix Torres. Segundo apuração do jornalista Luís Fabiani, o Corinthians está disposto a vender o equatoriano na próxima janela de transferências, que se abre em junho. A venda, inclusive, seria aceita mesmo com prejuízo em relação ao valor investido na sua contratação, de aproximadamente R$ 36 milhões.


O defensor já recebeu sondagens do mercado e, embora nenhuma proposta oficial tenha sido apresentada até agora, a diretoria não pretende dificultar a saída caso surja uma boa oferta. O clube reconhece que o atleta teve um início promissor, mas falhas em jogos importantes acabaram impactando sua valorização no mercado.


Além disso, com a chegada de Dorival e sua nova comissão técnica, é possível que Félix perca ainda mais espaço no elenco. Internamente, há o entendimento de que ele não conseguiu atender às expectativas criadas em torno da sua contratação. O clube vê como natural um encerramento precoce de ciclo, mesmo com pouco tempo de casa.

“O Corinthians reconhece prejuízo e está disposto a vender Félix Torres em julho. Defensor tem recebido sondagens e o clube promete não dificultar eventuais negociações”, publicou o jornalista Luís Fabiani, reforçando que a saída já é tratada como provável nos bastidores do Parque São Jorge.



Futebol

Corinthians deve se reunir nesta semana para acertar a renovação de contrato de Matheus Bidu

Lateral-esquerdo entrou durante a partida do último sábado pelo Campeonato Brasileiro e sofreu um pênalti, que Yuri Alberto converteu

Corinthians deve se reunir nesta semana para acertar a renovação de contrato de Matheus Bidu - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians deve se reunir nesta semana para acertar a renovação de contrato de Matheus Bidu - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na noite do último sábado (03), o Corinthians derrotou o Internacional pelo placar de 4 a 2, na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Importante na vitória de ontem, ao sofrer um pênalti, convertido pelo atacante Yuri Alberto, o lateral-esquerdo Matheus Bidu deve receber boa notícia ao longo desta semana.


Corinthians deve se reunir nesta semana para acertar a renovação de contrato de Matheus Bidu


Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o Corinthians deve se reunir nesta semana com o representante de Matheus Bidu para acertar a renovação do contrato. Vale ressaltar, que o atleta tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o final desta temporada.


Desde o final de março, as conversas para a renovação contratual de Matheus Bidu vinham em andamento e o contrato do lateral-esquerdo com o Corinthians, deve ser estendido até o final de 2028. O jogador receberá um aumento salarial de 100% no primeiro ano, com aumento progressivo nos anos seguintes.

Matheus Bidu é um dos jogadores que estão em final de contrato já nesta temporada. Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Talles Magno (que renovou o seu contrato de empréstimo até o final deste ano), são outros atletas que tem o seu vínculo se encerrando quando acabar a temporada de 2025.


"Venho conversando com o clube referente a isso. Agora é aguardar os próximos passos. Venho trabalhando para procurar ajudar a equipe no dia a dia. Como falei, deixo isso para o clube, para o staff - eles estão resolvendo essa questão. Estou focado dentro de campo, sei que é extremamente importante estar 100% para poder ajudar a equipe." Disse Matheus Bidu no seu processo de renovação com o Corinthians no mês passado.


Futebol

Fabinho Soldado comenta sobre chegada de reforços no Corinthians, após contratação de Dorival Júnior

Executivo de futebol concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena no último sábado, após a vitória do Timão sobre o Internacional

Fabinho Soldado comenta sobre chegada de reforços no Corinthians, após contratação de Dorival Júnior - Foto: Divulgação/Agência Corinthians
Fabinho Soldado comenta sobre chegada de reforços no Corinthians, após contratação de Dorival Júnior - Foto: Divulgação/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Após vencer o Novorizontino no meio da semana, o Corinthians enfrentou o Inter na noite do último sábado (03), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o colorado pelo placar de 4 a 2, na Neo Química Arena, com gols marcados por Yuri Alberto, que fez três gols e foi o grande destaque do time alvinegro e Igor Coronado. Para os visitantes, Aguirre e Thiago Maia marcaram.


Fabinho Soldado comenta sobre chegada de reforços no Corinthians, após contratação de Dorival Júnior


Após a partida, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, comentou sobre a chegada de reforços no elenco corintiano para o meio da temporada. O dirigente revela que o técnico Dorival Júnior não pediu contratações, mas revela que o Timão deve ir em busca de jogadores e precisa ser criativo.


"A qualidade do elenco... A gente sempre olha, e o Dorival deu a entrevista e falou sobre isso. Ele não pediu nenhuma contratação ainda, até porque chegou para trabalhar com os jogadores que estão aqui. Mas, é claro, que, com o conhecimento do elenco e as observações que ele vai fazer, o Corinthians precisará ser mais uma vez criativo para continuar se reforçando. A gente pensa, sim, em algumas chegadas, mas, agora, precisamos ajustar tudo isso com Dorival e sua comissão técnica."

"Com um novo comando, Dorival chega para nos ajudar nos nossos compromissos deste ano, muito motivado e preparado. Claro que, nos últimos jogos, o rendimento não foi o esperado, mas o grupo é competente e qualificado. Esperamos, agora, com alguns ajustes do professor Dorival, fazer melhores jogos e conquistar pontos que nos coloquem em melhores condições na tabela."


Fabinho Soldado ainda fez um agradecimento ao antigo treinador do Corinthians, Ramón Díaz. "Preciso agradecer pelo trabalho que o Ramón e sua comissão técnica fizeram, um trabalho importante que nos trouxe o Campeonato Paulista após seis anos. O futebol tem momentos em que é inevitável realizar uma troca, e agora fizemos essa mudança."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dorival Júnior elogia Corinthians em vitória contra o Inter pelo Campeonato Brasileiro: "Merecemos"
Futebol

Dorival Júnior elogia Corinthians em vitória contra o Inter pelo Campeonato Brasileiro: "Merecemos"

 

Icon Comentário0
Ex-Corinthians decide em jogo do Campeonato Brasileiro na noite do último sábado
Futebol

Ex-Corinthians decide em jogo do Campeonato Brasileiro na noite do último sábado

 

Icon Comentário0
Inter critica arbitragem de jogo contra o Corinthians em vitória do Timão por 4 a 2 no Brasileirão
Futebol

Inter critica arbitragem de jogo contra o Corinthians em vitória do Timão por 4 a 2 no Brasileirão

 

Icon Comentário0