
Futebol
|
Após o título do Campeonato Paulista, o Corinthians entrou em campo neste domingo (30), pelo jogo de estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O duelo entre as equipes terminou empatado em 1 a 1, com o gol corintiano sendo marcado por Héctor Hernández. Para o time mandante, Gilberto marcou.
Yuri Alberto deixa duelo contra o Bahia no intervalo e preocupa o Corinthians para próximos jogos
Apesar do ponto conquistado fora de casa, o Corinthians sai da partida de hoje com uma preocupação, isso porque, o atacante Yuri Alberto deixou o campo de jogo ainda no intervalo, sentindo muitas dores no ombro e no tornozelo. Com o segundo tempo em andamento, o centroavante foi flagrado com uma bolsa de gelo no tornozelo.
Emiliano Díaz comentou sobre a situação física de Yuri Alberto: "Yuri vinha de dois jogos de muita intensidade. Mas ele está bem, só com uma dor normal, estava muito cansado. Mas foi uma troca que queríamos pressionar em cima, de lateral com lateral. E acho que precisávamos encaixar bem a pressão no segundo tempo. E foi ai que encaixamos e recuperamos o campo rival e aquela porção."
Por conta do desgaste físico, Ramón Díaz optou por escalar um time praticamente inteiro de jogadores reservas, exceto o atacante Yuri Alberto, que foi titular no confronto de hoje, mas atuou apenas 45 minutos contra o Bahia. Dentre os titulares disponíveis no banco de reservas, apenas Fabrizio Angileri entrou em campo pelo Corinthians.
Próximo jogo do Corinthians
Sem tempo para descanso, o Corinthians sai de Salvador e volta para São Paulo, onde na próxima segunda-feira (31), iniciará a preparação para o primeiro jogo da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, o Timão vai enfrentar o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena, às 19h.
Mesmo com pressão da torcida, técnico acumula números de excelência no posto com 38 vitórias, sete empates e quatro derrotas
|
No último domingo, 30, o Corinthians buscou o empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino nos acréscimos da terceira rodada do Brasileiro Feminino. Após o resultado, a Fiel voltou a criticar o desempenho da equipe gerida pelo técnico Lucas Piccinato, que disse estar confiante em sua permanência ao comentar a pressão que ele e as jogadoras vêm sofrendo.
"Eu não posso falar pelas jogadoras. O que posso falar por mim é que a pressão da torcida, o torcedor é fanático e nos últimos anos tem conquistado muito. Não gosta de ver seu time passando por situação abaixo da vitória, mas isso não abala meu trabalho", comentou o técnico do Corinthians Feminino durante entrevista coletiva em vídeo gravado pelo perfil Meninas do Timão.
"Continuo convicto das coisas que tenho potencial para fazer. Enquanto a diretoria acreditar que sou o nome para comandar o Corinthians, vou seguir dando meu melhor todos os dias para que a gente alcance nossos objetivos. O primeiro objetivo é classificar e depois chegar na final e buscar o título. E isso que vamos fazer no dia a dia. Em relação à pressão externa estar atrapalhando as jogadoras, isso não posso responder por elas", complementou.
Com o empate, o Corinthians perdeu a oportunidade de se isolar na liderança do Brasileiro Feminino. Neste momento, as Brabas dividem a ponta da tabela com São Paulo, Ferroviária e Cruzeiro, todos com sete pontos. A equipe do Morumbi leva a vantagem por ter nove gols de saldo - a equipe alvinegra soma oito.
Lucas Piccinato assumiu o Corinthians na virada de 2023 para 2024. O treinador sofre pressão da torcida desde que o começo do trabalho pelo desempenho da equipe não ser o mesmo de quando Arthur Elias comandava o elenco.
Contudo, o técnico acumula números de excelência no posto: são 38 vitórias, sete empates e quatro derrotas em 49 jogos disputados, resultando em aproveitamento de 82%. O time também soma 125 gols marcados e 40 sofridos.
Além de ter quebrado o jejum sem gols no alvinegro, o atacante também quebrou o tabu de 64 anos sem um espanhol marcar pelo Timão
|
No empate em 1 a 1 com o Bahia no último domingo, 30, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, Héctor Hernández marcou seu primeiro gol pelo Corinthians.
Ele não entrava em campo pelo Alvinegro há pouco mais de um mês. Porém, com o rodízio promovido por Ramon Diaz, Héctor teve oportunidade, e após cruzamento de Breno Bidon, anotou seu primeiro gol com a camisa corinthiana.
O último espanhol a balança as redes pelo corinthians foi José Armando Ufarte, conhecido como “o espanhol”. O atacante atuou pelo clube em 1961, emprestado pelo Flamengo, e marcou nove gols em 38 jogos.
Apesar de ter desencantado com a camisa do Timão, Hernández ainda tem um longo caminho pela frente até voltar a fazer parte da rotação da equipe de Ramón Díaz.
O elenco do Corinthians treinou normalmente nesta segunda-feira, 31, e iniciou a preparação para a estreia na Sul-Americana, que acontecerá na quinta-feira, 3, contra o Huracán, na Neo Química Arena.
Segundo o ídolo brasileiro, sua personalidade encaixaria perfeitamente no clube do Parque São Jorge, principalmente nos Dérbies contra o Palmeiras
|
O ex-atacante Romário, campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994, revelou que sempre teve o desejo de vestir a camisa do Corinthians. Segundo o ídolo brasileiro, sua personalidade encaixaria perfeitamente no clube do Parque São Jorge.
"Eu, particularmente, acho que encaixaria em qualquer time, ainda mais em um time como o Corinthians: um time grande, com muita torcida, uma torcida que está sempre abraçando e empurrando para frente, disse o ex-jogador em entrevista ao Lance!.
Romário também comentou sobre o desejo de ter disputado um Dérbi vestindo a camisa do Corinthians. Em tom descontraído, o ex-jogador afirmou que gostaria de sentir a atmosfera de um clássico contra o Palmeiras e disse que daria "porrada" no adversário.
Essa não é a primeira vez que Romário menciona o desejo não realizado de jogar pelo Corinthians. Em 2021, durante uma entrevista ao canal Cara a Tapa, o ex-atacante revelou que sempre teve vontade de atuar pelo Timão.
Romário chegou a ser sondado pelo Corinthians em 2005 e poderia ter integrado o elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano. No entanto, as negociações não avançaram, e o ex-atacante acabou acertando seu retorno ao Vasco da Gama.
Além do Vasco, Romário também defendeu Flamengo, Fluminense e América-RJ. No cenário internacional, construiu sua carreira pelo PSV, da Holanda, e pelo Barcelona, da Espanha. O ex-jogador também vestiu a camisa do Valencia, além de ter experiências no Al-Sadd, do Catar, no Miami FC, dos Estados Unidos, e no Adelaide United, da Austrália.