
Futebol
|
Yuri Alberto é o maior artilheiro da Neo Química Arena. Com 44 gols, um marcado neste domingo, 18, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante do Corinthians se tornou o goleador do estádio ao superar o paraguaio Romero, que tem 43.
De cabeça, Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians no segundo tempo do clássico válido pela nona rodada do Brasileirão e entrou para a história da Neo Química Arena com seus 44 gols. E poderia ser 45: em um contra-ataque, o centroavante ampliou a vantagem do Timão, mas o lance foi anulado por falta de Félix Torres no início da jogada.
"Que pecado esse gol não ter sido validado, hein? Brinquei que não valeu, mas vai para o DVD igualmente. Só gratidão por alcançar essa marca com grandes caras com histórias gigantescas. Experiencia absurda que estou vivendo aqui. A palavra é gratidão", festejou Yuri Alberto em entrevista depois da partida.
Agora na história da Neo Química Arena, Yuri Alberto está no Corinthians desde 2022, quando chegou ao clube por empréstimo do Zenit, da Rússia. A melhor temporada do centroavante pelo Timão foi em 2024, quando fez 31 gols em 57 partidas.
Com a vitória deste domingo, o Corinthians subiu para o oitavo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e se aproxima do G6, na zona de classificação da Libertadores. Já o Santos segue na penúltima colocação e na zona de rebaixamento.
Lance aconteceu por volta dos 37 minutos do segundo tempo, após uma discussão entre os dois jogadores, que gerou cartões amarelos para ambos
|
Após a vitória do Corinthians por 1 a 0 no clássico contra o Santos, neste domingo, 18, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o volante José Martínez comentou o lance em que ele gerou a expulsão de Gonzalo Escobar e acabou com qualquer chance de reação do adversário.
A expulsão aconteceu por volta dos 37 minutos do segundo tempo, após uma discussão entre os dois jogadores, que gerou cartões amarelos para ambos. Porém, esta foi a segunda advertência para o lateral santista. Martínez, atento, cobrou o vermelho para o árbitro Raphael Claus.
"Não sei se ele esqueceu, mas eu não [risos]. Estava falando com ele, Escobar disse que não me responderia por já ter amarelo. Continuei atacando, ele caiu na minha mão. Não sei se esqueceu, mas quando ele me dá amarelo, eu falo que ele também estava falando e sai a expulsão. Mas isso fica no campo", comentou o volante corinthiano.
Se pelo lado os donos da casa comemoraram a expulsão, os rivais ficaram na bronca com a expulsão. O Capitão do Santos, Tomás Rincón, simbolizou a insatisfação dos atletas do Peixe. "Todos ficaram revoltados com a expulsão de Escobar. Lance como esse acontece mil vezes em um jogo".
Com a vitória deste domingo, o Corinthians subiu para o oitavo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e se aproxima do G6, na zona de classificação da Libertadores. Já o Santos segue na penúltima colocação e na zona de rebaixamento.
Apresentador contestou o pênalti marcado em Luciano, a não expulsão de Pablo Maia e aponta possível favorecimento à equipe paulista
|
O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1 no último sábado (17), no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho abriu o placar com Aravena, mas Arboleda e André Silva viraram para os donos da casa no segundo tempo.
O confronto gerou críticas do ex-jogador e apresentador Craque Neto, que apontou erro de arbitragem no pênalti marcado para o São Paulo. Na visão dele, o lance envolvendo Luciano não deveria ter sido assinalado como infração.
Durante transmissão em seu canal no YouTube, Neto afirmou que o pênalti não ocorreu e que o VAR não deveria ter interferido. O ex-atleta disse que, se o mesmo lance tivesse favorecido o Grêmio, a repercussão seria diferente.
O comentarista ex-Corinthians ainda questionou a atuação da arbitragem e sugeriu que há um padrão de decisões favoráveis aos clubes de São Paulo. Segundo ele, há uma falta de ação da CBF para corrigir os problemas.
Craque Neto também afirmou que não vê perspectiva de melhora no Campeonato Brasileiro em relação à arbitragem. Para ele, os erros seguem recorrentes e impactam diretamente nos resultados das partidas.
Yuri Alberto brincou sobre a anulação do gol e também comentou sobre se tornar o artilheiro isolado da Neo Química Arena com 44 gols em 94 jogos
|
Corinthians venceu o Santos por 1 a 0 neste domingo, e o nome do jogo foi o centroavante Yuri Alberto, que marcou o gol da vitória do Timão no segundo tempo. Além do gol validado, Yuri também viu seu segundo gol ser anulado por falta na origem do lance.
O camisa 9 corinthiano deu entrevista após o fim do jogo e comentou sobre a anulação. "Que pecado esse gol não ter validado. Até brinquei com o Carrillo, falei que o gol não valeu mas vai pro DVD igual", brincou Yuri Alberto.
O gol em questão veio após lançamento de Félix Torres que o atacante do Timão carregou a bola e finalizou com cavadinha, por cima do goleiro Gabriel Brazão. Contudo, o gol foi anulado após checagem no VAR detectar falta de Félix Torres na origem do lance.
Apesar de ver um de seus gols ser anulado, Yuri Alberto atingiu a marca expressiva de se tornar artilheiro isolado da Neo Química Arena, agora com 44 gols em 94 jogos. "Só a gratidão de poder estar alcançando essas marcas, ao lado de grandes nomes, que tem histórias gigantescas aqui [no Corinthians], o Romero também, poder atuar com um cara desse é uma experiência. Palavra-chave de hoje é gratidão", disse o camisa 9 do Corinthians.
O centroavante do Corinthians chegou aos 5 gols no Brasileirão, e está atrás apenas de Arrascaeta e Vegetti na briga pela artilharia, com 7 gols. Yuri Alberto também voltou a ser alvo de especulações sobre uma possível saída, mas o jogador falou nesta semana que quer renovar com o Corinthians.