
Futebol
Derrota pode fazer o Corinthians cair uma posição no Campeonato Brasileiro
16 Out 2025 | 00:42
Futebol
30 Jun 2025 | 16:39 |
O fisiologista Gustavo Jorge, responsável pela recuperação de Yuri Alberto, prevê que o centroavante estará liberado para retomar os trabalhos com bola em cerca de 15 a 20 dias, dependendo da evolução nos exames e no campo.
Yuri se lesionou em 24 de maio, quando sofreu uma fratura na vértebra L1 durante partida contra o Atlético-MG. Mesmo sendo uma lesão séria, ele superou as expectativas e já iniciou a transição para atividades no gramado, sob intensa supervisão.
O fisiologista destacou que a fase com “carga relacionada ao jogo” começa assim que o atacante estiver com os exames satisfatórios, o que pode acelerar sua volta, que inicialmente estava prevista para o final de julho.
Profissionais do Corinthians confirmam o cuidado extra com Yuri. Os preparadores físicos Celso Rezende e Reverson Pimentel apontam que ele vem recuperando mais rápido que o esperado, com redução de até 40% no tempo de afastamento, mas evitam estipular uma data exata de retorno.
Internamente, o clube planeja reintegrar Yuri aos treinos em breve, com meta de tê-lo disponível antes do jogo contra o Red Bull Bragantino, marcado para 13 de julho. A evolução bem-sucedida demonstra dedicação da equipe médica, complementar à estrutura usada pelo jogador, e indica que o camisa 9 pode reforçar o ataque corinthiano já no início do segundo semestre.
Ex-jogador e agora comentarista de futebol não escondeu a sua insatisfação com as atuações individuais dos atletas contra o Santos
16 Out 2025 | 09:13 |
Após a derrota do Corinthians por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador e comentarista Neto fez duras críticas à atuação da equipe alvinegra durante a transmissão da Rádio Craque Neto.
O ex-jogador do Time do Povo não foi o único a ficar insatisfeito com atuação. Vampeta chegou a comprar o Corinthians com a equipe do Palmeiras. O principal alvo do Craque Neto foi Breno Bidon, que vinha sendo elogiado por suas atuações recentes, mas teve desempenho abaixo do esperado no clássico.
“Pra mim, o pé de rato foi o Breno Bidon. Você é um cara que elogiamos muito no Donos da Bola, só que você foi o grande pé de rato. Você e todos os outros jogadores. Uma falta de vontade, de organização tática e visão de jogo”, afirmou Neto, demonstrando insatisfação com a postura do elenco.
Ex-jogador do Corinthians ficou insatisfeito com a forma do camisa 10 jogar pós Data FIFA: “Entrou em campo parecendo que estava em uma pelada...”
Além de Bidon, o atacante Memphis Depay também foi citado pelo ex-camisa 10. Neto criticou a entrada do jogador no segundo tempo e sua postura em campo. “O Memphis Depay entrou em campo parecendo que estava em uma pelada. Que vergonha de jogo horrível. Depois de dez dias de Data Fifa. Essa é a grande verdade”, disparou.
O Corinthians foi dominado pelo Santos, que abriu vantagem com gols de Zé Rafael e Barreal na primeira etapa. No segundo tempo, Rollheiser ampliou em cobrança de pênalti, enquanto Raniele descontou para o Timão após escanteio.
Com o resultado, o Corinthians permanece na 12ª colocação, com 33 pontos, distante da zona de classificação para a Copa Libertadores. A equipe volta a campo no sábado, 18 de outubro, às 18h30, contra o Atlético Mineiro, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Pentacampeão mundial e ex-jogador do Timão não mediu as críticas sobre atuação abaixo em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro
16 Out 2025 | 08:51 |
Após a derrota do Corinthians por 3 a 1 para o Santos na Vila Belmiro, o ex-volante Vampeta fez duras críticas à equipe alvinegra e utilizou o Palmeiras como referência para destacar a diferença de desempenho entre os rivais paulistas. Em participação no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, o comentarista lamentou as escolhas da comissão técnica e a postura do elenco corintiano.
Vampeta também criticou a dupla: “Não me conformo, pega o Depay e Garro e poupa os dois…”
Vampeta questionou a decisão de poupar jogadores como Memphis Depay e Rodrigo Garro, que começaram no banco de reservas. “Dez dias só treinando e no primeiro tempo não deu um chute ao gol. Santos amassou o Corinthians. Não me conformo, pega o Depay e Garro e poupa os dois… Eu vi o Flaco jogando com Messi e hoje ele jogou com o Palmeiras. É por isso que um briga por título e o outro fica ali em 11º, 12º”, afirmou.
O ex-jogador do Corinthians sugeriu que os atletas deveriam ter iniciado a partida e saído caso apresentassem cansaço. “Não é melhor começar o jogo com os dois e depois tirar quando cansar? Aí está tomando três e coloca os dois”, criticou.
Vampeta também comparou os elencos dos dois clubes, destacando a profundidade do plantel palmeirense. “O misto do Palmeiras contra o Corinthians é forte. Pode botar Paulinho, Flaco López e Felipe Anderson. Um meio-campo com Raphael Veiga, Lucas Evangelista e Aníbal Moreno. Se não quiser botar o Murilo e o Gustavo Gómez, tem o Fuchs e o Micael. É um time forte”, analisou.
Com 33 pontos, o Corinthians ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro e segue distante da zona de classificação para a Libertadores. Já o Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, permanece na disputa pelo título nacional, evidenciando o contraste entre os momentos vividos pelas duas equipes.
Auxiliar técnico de Dorival Júnior admitiu desempenho abaixo do esperado em clássico que poderia deixar a equipe mais tranquila no Brasileirão
16 Out 2025 | 08:26 |
Na noite de quarta-feira (15), o Corinthians foi derrotado pelo Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Dorival Júnior suspenso, o auxiliar técnico Lucas Silvestre assumiu o comando e reconheceu publicamente a atuação abaixo do esperado da equipe alvinegra.
Lucas Silvestre sobre atuação dos jogadores do Corinthians: “A gente acabou deixando muito a desejar”.
Durante a entrevista coletiva, Silvestre destacou que o principal problema não foi o esquema tático, mas sim a postura dos jogadores do Coritnhians em campo. “Inicialmente, nossa postura desde o princípio do jogo, principalmente no primeiro tempo, foi muito ruim, muito abaixo de tudo que a gente vem produzindo e da maneira como a gente vem atuando. A derrota hoje passa muito menos pelos aspectos táticos do jogo, passa muito mais pela energia, pela disposição, pontos que a gente acabou deixando muito a desejar”.
O auxiliar explicou que o elenco foi devidamente alertado sobre o estilo de jogo do Santos, mas não conseguiu corresponder. “Os jogadores foram alertados para aquilo que a partida se condicionaria, para aquilo que o Santos levaria a partida. Para um jogo de entrega, um jogo de energia (...). A nossa energia não foi adequada para aquilo que a partida precisava”.
Silvestre também justificou a substituição de Gui Negão por Kayke no intervalo. “O Gui não fez um bom primeiro tempo, então a alteração foi técnica e taticamente. Também a gente precisaria de um homem mais de flutuação, que o Kayke poderia nos dar isso”.
Além disso, o auxiliar ressaltou a dificuldade na saída de bola e elogiou a pressão imposta pelo adversário. “A pressão que o Santos exerceu foi uma pressão que dificultou muito para a gente”.
Por fim, Silvestre valorizou a participação dos jovens atletas que entraram durante o jogo, como André e Kayke, e afirmou que, apesar do resultado negativo, é importante reconhecer os pontos positivos da atuação.
Derrota pode fazer o Corinthians cair uma posição no Campeonato Brasileiro
16 Out 2025 | 00:42
Raniele critica primeiro tempo do Corinthians após derrota para o Santos: "Inaceitável"
16 Out 2025 | 00:05
Santos mostra superiodade no primeiro tempo e vence o Corinthians pelo Brasileirão
15 Out 2025 | 23:43