
Futebol
Memphis Depay expõe problemas no Corinthians em reunião, mas ressalta comprometimento - confira
Futebol
|
O ex-jogador e comentarista Zé Elias, conhecido como "Zé da Fiel", criticou com intensidade a atual crise política no Corinthians e direcionou um recado incisivo ao ex-presidente Andrés Sanchez. Ele destaca o sentimento de vergonha que muitos torcedores enfrentam ao acompanhar os escândalos extracampo.
Zé Elias lembrou que ingressou no clube ainda criança, em 1982, e que conviveu com nomes históricos como "Mané da Carne", André Negão e o próprio Andrés Sanchez. Para ele, pessoas como essas deveriam demonstrar mais respeito pela instituição. Ele afirmou: “Eu acho que eles poderiam ter um respeito maior, mais cuidado com a instituição”
O ex-atleta ressaltou que, atualmente, o nome "Corinthians" está mais ligado a páginas policiais do que a conquistas esportivas. Berço de títulos, o clube hoje é questionado por dúvida sobre sua capacidade financeira e administrativa. Zé Elias destacou: “será que vai ter dinheiro para contratar?”.
O comentário também aborda a vergonha dos torcedores: segundo Zé Elias, o envolvimento de dirigentes em procedimentos investigatórios causa “a maior vergonha do torcedor corintiano”. Ele apontou que o afastamento de Augusto Melo, por suspeita de crimes, agrava ainda mais a situação institucional.
Por fim, o ex-jogador defendeu que mudanças profundas sejam adotadas na gestão do clube. A crítica aponta diretamente para a liderança anterior, com a sugestão de que antigos dirigentes como Andrés Sanchez assumam responsabilidade pelos erros cometidos e colaborem para reestruturar a imagem do Corinthians.
Equipes se enfrentam na noite do próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
Corinthians e Bragantino se enfrentam na noite do próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Massa Bruta na temporada, o atacante Isidro Pitta explica a escolha pela equipe no início desta temporada e avalia a equipe antes de encarar o Timão neste final de semana.
Atacante do Bragantino explica escolha pelo time e avalia equipe antes de duelo contra o Corinthians
Isidro Pitta tem 25 anos e é um dos jogadores mais perigosos do Bragantino. O jogador estava no Cuiabá e optou por fechar com a equipe do interior paulista, mesmo tendo outras propostas. O camisa 9 deve ser opção do banco de reservas no duelo contra o Corinthians, mas é uma opção do técnico Fernando Seabra para o segundo tempo.
"Acho que o Red Bull Bragantino é um clube muito bom para jogador como eu. Sou um jogador jovem, o elenco é muito jovem e está aspirando muitas coisas. Você está vendo agora, estamos brigando lá em cima. Quis vir aqui porque eu sabia do projeto. O projeto que passaram para mim foi muito bonito. É uma satisfação muito grande poder representar o Bragantino agora." Disse o jogador em entrevista ao 'GE'.
Isidro Pitta fez uma avaliação do Bragantino antes do duelo contra o Corinthians. "Nosso elenco é muito humilde, trabalhador. Isso é a característica principal: você trabalhar e sempre estar focado no campeonato. Tratar sempre de dar o melhor em cada jogo, tanto fora como dentro de casa. Principalmente em casa, tratar de fazer sempre da nossa casa o nosso refúgio. Sempre tratar de tirar os pontos aqui."
O Red Bull Bragantino ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 23 pontos ganhos, um atrás do líder Flamengo e do vice-líder Cruzeiro. O Corinthians está no meio da tabela e é o 10º colocado com 16 pontos. Na última rodada, nenhuma das equipes venceram.
Equipes se enfrentam neste final de semana, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
No próximo domingo (13), o Timão retorna aos gramados após um mês sem entrar em campo e vai encarar o Red Bull Bragantino, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ex-Corinthians, Gabriel vai reencontrar a equipe vestindo a camisa do Massa Bruta, que está na terceira colocação da competição.
Ex-Corinthians revela importância de confronto para o Bragantino em reencontro com o Timão
Por seis anos (2017-2022), Gabriel defendeu as cores do Timão e neste final de semana, o jogador terá um reencontro especial com o Corinthians. "É um grande jogo. Um jogo especial para mim, como todos sabem, pela minha história e todo tempo que passei lá. Conheço muita gente, principalmente de staff que trabalha no clube. Vivi a maior parte da minha carreira dentro do Corinthians. Um jogo especial, um jogo de altíssimo nível."
Sobre o duelo entre Corinthians e Bragantino: "É uma camisa de respeito, sabemos a importância que é jogar dentro da arena, como jogam com a torcida sempre a favor deles. Temos que fazer um grande jogo, jogo mental também, impor o nosso ritmo. Estamos trabalhando todas as formas que podemos usar na partida para poder vencer. Temos ambição no campeonato e nossos objetivos se passam por vitórias, por competir. É o que vamos fazer. Tenho certeza que será um grande jogo."
Prosseguindo em sua entrevista ao 'GE', o volante ex-Corinthians falou sobre a boa fase do Bragantino no Campeonato Brasileiro e mira a liderança da competição. "É seguir com fome, trabalhando. A identidade da nossa equipe é de uma equipe agressiva, aguerrida, que vai lutar em todos os jogos e por todas as vitórias. O jogo passado foi um pouco atípico, perdemos um jogador com cinco minutos de jogo e acabou ficando difícil no decorrer da partida. Ganhando, seríamos líderes do campeonato. Quer dizer que estamos brigando pela liderança e por posições boas na tabela, no Campeonato Brasileiro, que é um campeonato de altíssimo nível."
O Corinthians está na décima colocação do Campeonato Brasileiro e enfrenta o terceiro colocado da competição. "É não perder a fome, continuar trabalhando. Pelo nosso perfil, estou bem tranquilo quanto a isso. Nossa ambição é grande na temporada, como sempre foi. Pode ter certeza que vamos brigar lá em cima do início ao fim."
Atacante holandês se reuniu com a diretoria corinthiana para expôr suas insatisfações com o que vem acontecendo no clube do Parque São Jorge
|
Se preparando para enfrentar o Bragantino no próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisou lidar com a situação envolvendo o atacante Memphis Depay, que faltou a atividade da última quarta-feira (09) e como consequência foi multado. Apesar disso, o camisa 10 esclareceu os problemas do clube e se disponibilizou ainda a ajudar o Timão.
Disposto a ficar, Memphis Depay quer ajudar o Corinthians após problemas nas finanças - entenda
Disposto a permanecer no Corinthians por um bom tempo, o atacante Memphis Depay conversou com a direção e deseja ajudar o clube do Parque São Jorge. Segundo as informações do 'GE', o atleta está preocupado com as finanças do Timão e se mostrou aberto a ajudar o alvinegro a buscar parceiros comerciais.
Vale ressaltar, que o Corinthians tem uma dívida de R$ 4,7 milhões referentes a premiação do Campeonato Paulista, após o título conquistado sobre o arquirrival Palmeiras, nesta temporada, e por conta disso, o clube do Parque São Jorge vem conversando para quitar a dívida com o atacante holandês o mais rápido possível.
Recentemente, o Corinthians também atrasou outros dois pagamentos: o da empresa que faz a segurança do atacante Memphis Depay e os salários do elenco em um dia. O Timão entende que o caso com o camisa 10 só será resolvido quando pagar os valores atrasados e analisa as opções.
O que mais pode ajudar o Corinthians nesse momento complicado das finanças do clube, são as vendas de jogadores e alguns atletas ainda estão na lista de negociáveis nesta janela de transferências, que abriu na última quinta-feira. Breno Bidon é o jogador mais provável de deixar o Timão em caso de uma oferta alta.