
Futebol
|
O Brasil lutou, mas foi superado pelos Estados Unidos na final da Copa América feminina de basquete. Neste domingo, 6, em um duelo de seleções invictas, as americanas cresceram no último quarto para vencer por 92 a 84 e faturar o título continental em Santiago, no Chile.
Com o título da competição, as campeãs olímpicas e mundiais, que contaram com jogadoras universitárias, garantiram a vaga na Copa do Mundo de 2026, na Alemanha. O Brasil ficou com a prata na primeira competição sob o comando da técnica Pokey Chatman e vai ter de conquistar um posto na Copa do Mundo durante o pré-Mundial em março de 2026.
Na final deste domingo, Damiris foi a cestinha com 35 pontos. Bella Nascimento também se destacou com 24 pontos e cinco bolas de três pontos convertidas. Kamilla Cardoso cometeu faltas logo no começo do jogo e teve que ficar muito tempo no banco de reservas para não acabar estourando o limite de cinco faltas. Ainda fez 19 pontos, mas saiu frustrada por não ter conseguido liderar o Brasil em quadra.
A armadora do Corinthians, Alana Gonçalo, começou novamente no quinteto titular, mas não teve um bom desempenho na final. Em 24 minutos, a alvinegra não fez nenhum pontos, deu três assistências e cometeu três desperdícios de bola.
Depois de ter ficado fora das duas últimas edições da Copa do Mundo, o Brasil tinha esperanças de conquistar a vaga direta na Americup, mas vai ter de buscar a vaga no pré-Mundial. Canadá (bronze no Chile), Argentina, Colômbia e Porto Rico também se classificaram para a competição de março, valendo vaga na Copa do Mundo da Alemanha.
Atacante brasileiro ainda está em atividade e buscando um novo clube para seguir a carreira, após longa passagem no Oriente Médio
|
A tarde do último sábado, 5, foi reservada para um reencontro entre a Fiel e jogadores que conquistaram a Libertadores pelo Corinthians em 2012. Um nome querido pela torcida, porém, não esteve presente dentro de campo, mas se reuniu com os outros ex-atletas antes da bola rolar: Romarinho, herói no primeiro jogo da final.
O atacante ainda está em atividade e buscando um novo clube para seguir a carreira, após longa passagem no Oriente Médio. No dia anterior ao Reencontro de Gigantes, jogo festivo contra o Boca Juniors, ele esteve ao lado de Leandro Castán, Paulinho, Paulo André, Liédson, Alessandro, Fábio Santo, Emerson Sheik, Jorge Henrique e outros.
A foto do elenco estrelado foi publicada no Instagram do atacante neste domingo, 6, um dia após acontecer o evento. O confronto aconteceu na Mercado Livre Arena Pacaembu e terminou empatado por 1 x 1. O gol do Corinthians foi marcado por Fábio Santos, no primeiro tempo.
A partida contou com o técnico Tite como comandante da equipe lendas do Corinthians. O treinador ficou perto de voltar a treinar o time profissional do Parque São Jorge. Contudo, no dia de assinar o acordo, Adenor acordou com um problema de saúde e reclinou à proposta.
Romarinho chegou ao Corinthians em 2012, semanas antes da final da Libertadores, e marcou o gol de empate contra o Boca Juniors na ida, em La Bombonera. Sua passagem no Parque São Jorge durou até meados de 2014, até começar sua carreira no Oriente Médio. Lá, ele defendeu Al-Jaish (Catar), Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos), Al Ittihad (Arábia Saudita), Neom SC (Arábia Saudita) e Al Rayyan (Catar).
Após duas saídas e uma baixa por lesão, Dorival segue com oito peças para a posição, que deve ser uma das prioridades nesta janela de transferências
|
Com a reabertura da janela de transferências marcada para o dia 10 de julho, o Corinthians já começa a enxugar sua lista de opções para o setor mais concorrido do elenco: o meio-campo. Antes mesmo da possibilidade de novas chegadas, o clube viu duas saídas serem oficializadas e uma baixa por lesão atrapalhar os planos de promoção da base.
Até recentemente, o técnico Dorival Júnior contava com uma extensa lista de nomes para a faixa central do campo: Breno Bidon, Charles, José Martínez, Maycon, Raniele, Ryan, Carrillo, Garro, Alex Santana e Igor Coronado. No entanto, essa relação começou a diminuir.
O primeiro a deixar o elenco foi Alex Santana, que foi emprestado ao Grêmio durante a janela de transferências do Mundial de Clubes. Logo depois, foi a vez de Igor Coronado ser liberado pela diretoria em comum acordo, encerrando sua curta passagem pelo clube. Com isso, dois jogadores que poderiam dar opções de rotação no setor ja estão fora dos planos.
Outro nome que deixou de ser alternativa foi o garoto Bahia. O meio-campista da base era cotado para ganhar espaço entre os profissionais, mas sofreu uma lesão pouco antes de ser promovido e acabou afastado dos treinos. Embora não fosse uma opção fixa até aqui, sua ausência limita ainda mais as possibilidades de renovação interna.
Com essas baixas, Dorival Júnior segue com oito peças para o setor no momento: Bidon, Martínez, Carrillo, Garro, Charles, Maycon, Raniele e Ryan. A expectativa agora fica para os possíveis reforços que podem ser anunciados com a reabertura da janela. No entanto, a prioridade da diretoria alvinegra é a contratação de um atacante que atue pelos lados do campo.
Jogador brasileiro vive momento de incerteza no Al-Hilal, da Arábia Saudita, após se envolver em discussões acaloradas com torcedores sauditas
|
No fim deste domingo, 6, a patrocinadora máster do Corinthians movimentou as redes sociais, principalmente da torcida alvinegra, após postar uma fala do jogador Malcom, cria do Terrão, que afirmou o desejo de encerrar a carreira no clube paulista.
A casa de apostas questionou a Fiel a respeito do retorno do atacante Malcom, que vive momento de incerteza no Al-Hilal, da Arábia Saudita. As aspas do jogador de 28 anos foram concedidas em janeiro à Band: "É óbvio que eu quero encerrar (a carreira) no Corinthians. Eu sou corinthiano, todo mundo sabe".
Em seguida, a empresa também perguntou se os torcedores alvinegros aceitariam a volta do atacante ao Parque São Jorge, gerando diversos comentários por parte dos corinthianos a respeito do investimento.
A publicação surgiu horas depois de uma possível conversa em andamento para rescisão contratual entre Malcom e os sauditas. Segundo publicado pelo periódico local Asharq Al-Awsat, o Al-Hilal estaria próximo de encerrar antecipadamente o vínculo com o atacante, válido até junho de 2027.
O Filho do Terrão esteve em ação com o Al-Hilal nos últimos dias durante a Copa do Mundo de Clubes, em que fez um gol em cinco partidas. Após a eliminação para o Fluminense, nas quartas de final, ele se envolveu em discussões acaloradas com torcedores sauditas. Alexander Mitrovic, Renan Lodi e Kaio César também seriam nomes na lista de dispensa estrangeira de Simone Inzaghi.
Até o momento, não ha qualquer informação sobre um retorno de Malcom ao Corinthians, apesar das declarações já conhecidas do atleta. A Esportes da Sorte, vale lembrar, destinou R$ 57 milhões de todo o patrocínio (avaliado em R$ 309 milhões) para cobrir os custos do atacante Memphis Depay, tratado como "reforço midiático" e que tem contrato com o Timão até junho de 2026 - 20% dos salários do atleta são pagos pelo clube.