Futsal
Corinthians recebe o Ferroviária em busca da vaga no Paulistão de Futsal – Saiba onde assistir
22 Nov 2025 | 17:10
Futsal
14 Abr 2025 | 23:25 |
No último fim de semana, dias 12 e 13 de abril, a Seleção Brasileira de Futsal conquistou o título da Liga Evolução, realizada em Assunção, no Paraguai, sobre a Argentina ao vencer os maiores rivais pelo placar de 2 x 1 e 5 x 2, respectivamente. Este foi o quinto título da Canarinho na competição.
Na conquista, estiveram representando o Corinthians dois atletas: o goleiro João Vitor Koji e o ala Maicon, que fizeram parte do elenco da Amarelinha que superou os hermanos nos dois jogos da categoria Sub-20. O torneio consiste na somatória dos resultados das partidas das seleções principais e Sub-20.
Diante disso, o Brasil superou a Argentina em todos os quatro jogos possíveis. Em relação aos atletas do Alvinegro, Vitor Koji foi promovido ao elenco principal no início de 2025 depois de se destacar na equipe Sub-20. Já Maicon fez sua estreia no time profissional ao longo da temporada 2023. Em 45 jogos, são 18 gols e oito assistências.
A competição soma os resultados das seleções Sub-20 e principais - que, neste ano, contou com uma convocação Sub-25 - e a seleção brasileira levou a melhor nos quatro jogos disputados no torneio realizado pela Conmebol.
Com o título, o Brasil manteve a hegemonia na Liga Evolução e chegou ao seu quinto troféu da competição, vencendo todas as finais desde 2017. A conquista também demonstra a força das categorias de base do Corinthians, que sempre contribuem com nomes importantes para as seleções nacionais.
Futsal do Parque São Jorge vence Campo Mourão nos dois jogos da semifinal e enfrenta a equipe na final da Liga Nacional da modalidade
27 Nov 2025 | 22:33 |
O Ginásio Wlamir Marques foi o palco da classificação do Corinthians para a final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe de Fernando Malafaia venceu Campo Mourão pelo placar de 3 a 2 (agregado 4x2) e agora busca seu tricampeonato na competição. Os gols alvinegros desta quinta (27) foram marcados por Marlon, Israel Neto e Maicon.
O adversário sabia que estava em desvantagem já que perdeu em casa na partida de ida e por conta disso, acelerou o jogo mesmo jogando contra a torcida. Em escanteio, Selbach recebeu na entrada da área e abriu o placar no Wlamir Marques.
O Corinthians mesmo perdendo ia para o ataque e teve uma bola na trave de Rick e na sequência de Marlon que deixou a defesa adversário com sinal de alerta ligado. Mas o jogo não parava e o Timão viu o resultado se complicar com o segundo gol. Tom driblou Luisinho e fez 2 a 0.
Fernando Malafaia colocou o segundo quarteto em quadra e a partida passou a ser controlada pelos donos da casa. No entanto, o adversário não se acovardou, mas não conseguiu fazer o terceiro gol que poderia garantir a prorrogação.
O primeiro do alvinegro viria em jogada de Rick para Luisinho que bateu mas seria Marlon que faria o gol. O técnico do Coringão pediu tempo técnico e o jogo mudou. Israel recebe de Edimar e com uma forte pancada faz e faz o Corinthians empatar.
Em mais uma bela jogada construída, Marlon encontrou Rick que passou para Renatinho bater cruzado e Maicon finalizar para o fundo do gol, 3x2 Corinthians. A defesa do Parque São Jorge conseguiu neutralizar o ataque até o intervalo.
Na etapa final, as duas equipes voltaram com intensidade, mas pararam nas defesas ou nos goleiros. Por este motivo, o placar não foi alterado e o Corinthians se classificou para a sua quarta final da LNF.
O adversário do Corinthians para a grande final será decidido no próximo domingo (30) na partida entre Jaraguá e Atlântico com vantagem para a equipe de Santa Catarina que venceu por 3 a 1. O Timão já tem um compromisso na próxima terça (02), pela final do Paulistão contra o Magnus, às 20h no Ginásio Wlamir Marques.
Em meio à polêmica do congelamento das equipes de basquete do clube, diretoria mantém modalidade que está fazendo história nessa temporada
26 Nov 2025 | 19:03 |
O Corinthians oficializou a continuidade da equipe de futsal para a próxima temporada, encerrando especulações sobre possível encerramento da modalidade. A decisão foi tomada após reuniões internas e reforça o compromisso do clube com um dos projetos mais tradicionais de sua história.
O time comandado por Fernando Malafaia conquistou a Taça São Paulo e o Torneo Mucho Más, na Espanha, além de ter sido vice-campeão da Super Copa Gramado. Atualmente, disputará a final do Campeonato Paulista contra a equipe do Magnus e está próximo de alcançar a decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF). Esses resultados reforçaram a importância da modalidade dentro do clube e contribuíram para a decisão de mantê-la.
O futsal corinthiano é reconhecido por ter grandes nomes em sua história, como Falcão, considerado o maior jogador da história da modalidade. Além disso, seis atletas campeões da última Copa do Mundo de futsal tiveram passagem pelo Timão. Em 2025, o elenco vive a despedida de Deives, maior ídolo da história do futsal alvinegro, que anunciou aposentadoria e busca encerrar a carreira com títulos.
O Corinthians projeta disputar competições nacionais e internacionais em 2026, incluindo a possibilidade de sediar a Libertadores de Futsal no Parque São Jorge. A diretoria trabalha para garantir recursos próprios e ampliar parcerias, assegurando sustentabilidade da modalidade, e buscando fazer mais história.
O presidente Osmar Stabile destacou a importância da decisão de manter a modalidade no alvinegro paulista: “O futsal é parte da nossa história e seguirá firme. Vamos manter o projeto e buscar novas conquistas”.
Com a confirmação, o Timão preserva conquistas, tradição e vínculo com sua torcida, mantendo viva uma trajetória que já rendeu títulos memoráveis e revelou nomes de destaque no cenário esportivo brasileiro.
Equipe alvinegra saiu vitoriosa novamente de confronto da equipe de Pindamonhangaba e reencontrará time de Sorocaba que foi eliminada pelo Timão na LNF
22 Nov 2025 | 22:21 |
O Corinthians venceu mais uma vez o Ferroviária Pinda, desta vez foi no Ginásio Wlamir Marques. O placar de 3x1 foi construído com gols de Rick, Maicon e Marlon. A partida de ida o Timão conquistou o triunfo por 7 a 2.
A equipe alvinegra paulista começou o duelo dominando a partida, com mais volume, O adversário foi para São Paulo apenas com sete jogadores de linha e antes mesmo do apito inicial já mostrava que seria uma missão quase impossível para a Ferroviária.
Nos primeiros minutos Pinda conseguiu segurar, mas não até o fim, Maycon e Rick abriram o placar e até aquele momento a partida parecia se encaminhar para ser tranquila garantindo a vaga na final do Paulistão.
Na etapa final, a equipe de Pindamonhangaba diminuiu com contra-ataque e fez um gol com Cleiton, naquele instante, só era preciso fazer mais um gol e levar o jogo para a prorrogação. No entanto, o Corinthians conseguiu voltar a dominar a semifinal e fecha o placar com gol de Marlon garantindo a presença do time do Parque São Jorge na final.
O adversário do vencedor entre Corinthians e Ferroviária já estava decidido mesmo antes da bola rolar neste sábado. O Magnus se classificou vencendo na prorrogação a equipe do Santo André.
O time de Sorocaba tem uma lembrança indigesta contra o Corinthians. Nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Magnus foi eliminado após perder o primeiro jogo, conseguiu devolver a derrota, mas não conseguiu vencer o alvinegro na prorrogação. Com isso, deu adeus a chance de título nacional nesta temporada.
O Corinthians já vai iniciar a sua preparação para a partida de volta da semifinal da LNF. A equipe de Fernando Malafaia venceu o primeiro confronto por 1 a 0 com gol de Marlon e agora decide em casa na próxima quinta (27).
Corinthians recebe o Ferroviária em busca da vaga no Paulistão de Futsal – Saiba onde assistir
22 Nov 2025 | 17:10