Futebol
Herói da classificação do Corinthians, Hugo Souza exalta Cássio e diz: "Estou muito feliz"
14 Dez 2025 | 22:35
Futebol
21 Jun 2025 | 23:29 |
A diretoria interina do Corinthians alega que Augusto Melo, presidente afastado pelo Conselho Deliberativo, ampliou contratos prejudiciais ao clube com validade até 2030, quatro anos além do término previsto de seu mandato.
A nova diretoria do Timão assumiu o clube no dia 26 de maio, quando o Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou o impeachment de Augusto Melo. Três semanas antes, o ex-presidente assinou dois aditivos com empresas do grupo RF Segurança e Serviços, responsáveis pelo serviço de vigilância e limpeza no Parque São Jorge.
A informação foi publicada pela 'Gazeta Esportiva'. Segundo a nova diretoria do Corinthians, o rompimento dos contratos pode custar R$ 29,6 milhões. Inicialmente, os acordos tinham validade até o fim de 2026, coincidindo com o término do mandato de Augusto Melo. Antes da renovação, a multa rescisória correspondia ao equivalente a um mês de serviço. Agora, com a extensão até 2030, os valores aumentaram significativamente.
Os aditivos contratuais foram assinados por Augusto Melo, com o ex-diretor administrativo Ricardo Jorge como testemunha. Vinicius Cascone, então diretor jurídico, não analisou a assinatura.
De acordo com a diretoria atual, os documentos não constavam nos sistemas internos do clube e também não foram encontrados pelos departamentos jurídico e administrativo. A existência dos aditivos só veio à tona durante uma revisão dos contratos em vigor.
Executivo de futebol do Parque São Jorge concedeu entrevista após feito histórico alcançado pelo goleiro que definiu vaga na decisão contra o Vasco
15 Dez 2025 | 08:57 |
Hugo Souza alcançou uma marca histórica com a camisa do Corinthians ao defender dez cobranças de pênalti desde sua chegada ao clube. O goleiro se consolidou como o quarto maior pegador de penalidades da história alvinegra (10), atrás apenas de ídolos como Ronaldo Giovanelli e Cássio.
A última atuação decisiva ocorreu na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quando o Timão foi derrotado por 2 a 1 no tempo normal, mas garantiu a classificação nos pênaltis. Hugo defendeu duas cobranças, exatamente como havia prometido ao elenco antes da disputa.
A performance reforçou o interesse de clubes estrangeiros, entre eles o Milan, que acompanha de perto a evolução do arqueiro. Em meio às especulações, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, destacou a trajetória do jogador e a confiança depositada nele desde a contratação. “É um jogador que teve uma base espetacular no Flamengo e oscilou muito na época do profissional, mas nem isso tirou o talento dele. Você tem que ter muita convicção, acreditar no profissional.”
Dirigente continuou: ”Na época fomos criticados. A gente aceita, mas acreditava que o Hugo poderia se tornar esse jogador. Claro que é mérito dele. Ele se dedicou, está com outra cabeça e outro foco e chegou à Seleção. É um jogador que desperta interesse de outros grandes clubes. Tem sondagem”, afirmou.
Executivo sobre situação: “vai precisar fazer alguma venda...”
Fabinho também ressaltou a política do clube em relação ao elenco. “No Corinthians a gente fala que a nossa ideia é manutenção do elenco. A gente não dá valor para jogador, não tem preço. Agora, é claro que por toda a situação do clube, financeira, em algum momento a gente vai precisar fazer alguma venda e vamos esperar qual vai ser a melhor ação”, completou.
Com apenas 26 anos e 1,99m de altura, Hugo já figura entre os maiores especialistas em pênaltis da história corintiana. Superando nomes como Dida, que havia defendido sete cobranças, o goleiro se consolidou como peça decisiva em momentos de pressão. Sua presença tem transmitido segurança ao grupo e reforça a confiança da Fiel torcida, ao mesmo tempo em que projeta novas oportunidades na carreira, incluindo o sonho de disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
Meio-campista do Timão concedeu entrevista a TV oficial do clube do Parque São Jorge e busca levantar o troféu no Templo Sagrado do futebol
15 Dez 2025 | 00:00 |
Depois de conquistar a vaga para a final da Copa do Brasil, o Corinthians já vai iniciar a preparação para o duelo contra o Vasco, na próxima segunda-feira (15), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em busca de ganhar mais um título nesta temporada. Após o duelo deste domingo contra o Cruzeiro, o meio-campista Maycon comentou sobre a oportunidade de jogar mais uma decisão no Maracanã.
No ano de 2022, o Corinthians chegou a final da Copa do Brasil contra o Flamengo e a decisão foi no Maracanã, onde o alvinegro foi derrotado pelo rubro-negro carioca que tinha como técnico Dorival Júnior e uma das estrelas daquele time era Gabigol, que converteu um pênalti decisivo naquela ocasião e hoje parou no goleiro Hugo Souza.
Maycon quer revanche no Maracanã e mira conquista da Copa do Brasil com o Corinthians: "Trabalhar muito, a gente quer muito esse título."
Maycon fala sobre a oportunidade de decidir mais uma Copa do Brasil no Maracanã, desta vez, o Corinthians vai enfrentar o Vasco. "Deus escreve as coisas da maneira que ele quer. Perdemos um título no Maracanã e ele está me dando uma chance de ganhar o mesmo título lá. Trabalhar muito, a gente quer muito esse título. A torcida também merece. Queremos ganhar por nós e por eles também."
Com boas defesas na partida e duas penalidades máximas defendidas, sendo uma delas de Gabigol, Hugo Souza foi o grande destaque da classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil. O arqueiro corinthiano chegou a 10 cobranças de pênalti defendidas pela equipe, desde que chegou no clube em agosto do ano passado.
Hugo Souza celebrou a classificação para a final da Copa do Brasil. "Para ser sincero, eu não queria que fosse assim. Queria que a gente tivesse ganho o jogo, aí seria mais tranquilo. Mas Deus quis assim. Aqui no Corinthians as coisas nunca são tranquilas. Deus quis dessa forma, e eu só tenho a agradecer a Ele."
Equipe do técnico corinthiano carimbou a passagem para a decisão, depois de derrotar o Cruzeiro nas penalidades máximas, com brilho de Hugo Souza
14 Dez 2025 | 23:30 |
Depois da confirmação da passagem para a final da Copa do Brasil, ao derrotar o Cruzeiro nas penalidades máximas pelo placar de 5 a 4, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, para comentar sobre a classificação do Corinthians para a decisão contra o Vasco. Os duelos serão nos dias 17 na casa do Timão e a volta deve ser confirmada para o Maracanã, no dia 21.
Dorival Júnior celebrou mais uma ida para a final da Copa do Brasil e depois de ter vencido a competição com o Flamengo em 2022 e o São Paulo em 2023, o comandante do Corinthians quer conquistar a competição pela terceira vez consecutiva. Vale ressaltar, que no ano passado, o comandante estava dirigindo a Seleção Brasileira.
Dorival Júnior comemora classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil: "Só tenho a agradecer."
Dorival Júnior falou sobre a partida contra entre Corinthians e Cruzeiro, que terminou com uma decisão por pênaltis. "Estávamos tentando uma correção para buscarmos uma compactação maior e não estava acontecendo. Mudamos a postura, mudamos o entendimento. Os jogadores acreditaram, tomamos o gol logo no início, foi um pecado. Depois, fizemos um segundo tempo quase que impecável. Merecíamos uma sorte um pouco melhor em relação ao volume e oportunidades que criamos."
Dorival voltou a lamentar resultados no Brasileirão, mas foca na final da Copa do Brasil. "Resultados não foram o que gostaríamos, eu reconheço, mas o caminho mostrou que algo poderia acontecer e estamos buscando na Copa do Brasil. São dois jogos finais. Minha quinta decisão na carreira, graças a Deus minha sexta semifinal, vamos fazer para que tudo aconteça por merecimento, a todos que acreditaram no trabalho de toda equipe que aqui está."
O técnico do Corinthians ainda fez um desabafo na coletiva. "Só tenho a agradecer. E aqueles que naturalmente desgostaram, apenas um sinto muito, nem sempre acontecem resultados nos momentos que queremos, mas sim quando se cumpram de repente alguns objetivos ou que não se queimem etapas como todos desejam. Futebol é assim, e não vai mudar em sentido nenhum."
Herói da classificação do Corinthians, Hugo Souza exalta Cássio e diz: "Estou muito feliz"
14 Dez 2025 | 22:35
Corinthians perde para o Cruzeiro, mas passa nos pênaltis e está na final da Copa do Brasil
14 Dez 2025 | 18:34
Corinthians disputa atleta do Mirassol com dois clubes da Série A do Brasileirão
14 Dez 2025 | 18:20