
Futebol de Base
Técnico do Corinthians Sub-17 comenta empate contra o São Paulo após polêmica no fim do jogo
Futebol de Base
|
Neste sábado, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Corinthians entraram em campo pela oitava rodada do Campeonato Paulista das respectivas categorias. O Sub-17 venceu o Santo André por 3 a 1, garantindo sua classificação antecipada para a segunda fase da competição. Os gols do Timão foram marcados por Iago Machado, Dante e Lucca Caramico, em uma partida disputada na Fazendinha.
Com o resultado, a equipe comandada por Raphael Laruccia manteve a liderança do Grupo 13, somando 19 pontos em oito rodadas. O Corinthians volta a campo no próximo sábado (14), enfrentando o Terceiro Milênio, às 11h, no Centro Esportivo Recreativo Educativo do Trabalhador (CERET), pela nona rodada do Paulista.
Por outro lado, o Sub-15 do Corinthians não teve o mesmo sucesso e acabou derrotado pela equipe do Santo André, também por 3 a 1, na Fazendinha. O único gol alvinegro foi anotado por Rafael Tetsuo. Apesar da derrota, o time já está classificada para a segunda fase do campeonato e segue na liderança do Grupo 13, com 16 pontos, empatada com o Juventus da Mooca, que tem a mesma pontuação. O próximo compromisso do Sub-15 será contra o Terceiro Milênio, no sábado (14), às 9h, também no CERET.
A campanha do Sub-17 tem sido sólida, com um desempenho consistente ao longo da competição. A equipe tem mostrado força ofensiva e equilíbrio defensivo, garantindo bons resultados e consolidando sua posição como uma das favoritas para avançar às fases finais. Já o Sub-15, apesar da derrota, segue firme na disputa, com boas chances de manter sua liderança e avançar com força para a próxima etapa.
Com a classificação garantida, ambas as equipes do Corinthians agora focam na reta final da primeira fase, buscando manter o ritmo e aprimorar o desempenho para os desafios seguintes do Campeonato Paulista.
Equipe comandada por Raphael Laruccia enfrenta adversários do interior paulista em confrontos de ida e volta no Grupo 25
|
Na tarde desta terça-feira, o Corinthians Sub-17 conheceu a ordem dos jogos da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. O time está no Grupo 25, ao lado de Noroeste, São José e Real Soccer Academy, e fará seis jogos, sendo três em casa e três fora.
A estreia do Timãozinho será neste sábado, dia 28 de junho, contra o Noroeste, às 11h, no Estádio Doutor Alfredo de Castilho. Na rodada seguinte, a equipe joga em casa contra o Real Soccer Academy, no Estádio Gabriel Marques da Silva, também às 11h.
Na terceira rodada, o Corinthians enfrenta o São José, dia 12 de julho, às 11h, no Centro Poliesportivo João do Pulo. A partida de volta contra o mesmo adversário acontece no dia 2 de agosto, na Fazendinha.
Os dois últimos compromissos do grupo também ocorrem aos sábados, com início às 11h. No dia 9 de agosto, o Corinthians visita o Real Soccer no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Encerrando a fase, recebe o Noroeste no dia 16, na Fazendinha.
Para esta temporada, a Federação Paulista de Futebol promoveu mudanças no regulamento do campeonato. Agora, os times classificados na terceira fase não avançam mais direto às quartas de final, mas sim às oitavas. O Corinthians jogou nesta terça-feira contra o São Paulo, em partida que ficou empatada em 1 a 1.
A equipe sub-20 do Timão terá duas partidas decisivas no mês de julho, que podem definir a sua permanência na competição
|
O Corinthians conheceu nesta semana as datas e detalhes dos dois últimos confrontos da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O primeiro será diante do Fluminense, no dia 17 de julho, às 21h30, com mando dos cariocas e transmissão confirmada pelo SporTV. Já o segundo acontece no dia 23 de julho, às 15h, contra o Juventude, na Fazendinha.
Além desses duelos, o Corinthians Sub-20 ainda tem pela frente três compromissos no torneio nacional: contra o Vasco no dia 25 de junho, o Internacional em 3 de julho e o América-MG no dia 9. Esses jogos integram as rodadas 15, 16 e 17 da competição. A partida contra o Vasco, especialmente, é considerada uma final para o técnico Orlando Ribeiro.
Atualmente, o Timãozinho ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileiro Sub-20, com 17 pontos somados. A equipe está cinco pontos atrás do G-8, zona que garante classificação ao mata-mata, e a mesma distância da zona de rebaixamento.
Os dois últimos confrontos da fase classificatória têm peso direto na definição da permanência ou avanço do time na competição. O duelo contra o Juventude será realizado de forma simultânea aos demais jogos da rodada, conforme padrão da CBF.
Enquanto busca subir na tabela do Brasileiro Sub-20, o Corinthians também segue ativo no Campeonato Paulista Sub-20. No torneio estadual, o Timão enfrentará adversários como Portuguesa, Palmeiras, Referência e União Suzano.
CBF confirma mais cinco compromissos do Timãozinho no Brasileiro Sub-17; equipe busca vaga no mata-mata da competição nacional
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas, horários e locais das rodadas 11 a 15 do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com isso, o Corinthians já conhece todos os detalhes dos confrontos diante de Athletico-PR, Botafogo, Santos, Grêmio e Cuiabá.
Dois dos jogos recém-confirmados terão transmissão do SporTV: o clássico contra o Santos, em 5 de agosto, e o duelo contra o Grêmio, em 12 de agosto. Os demais compromissos seguirão com exibição pela Corinthians TV, canal oficial do clube.
Atualmente, o Corinthians ocupa a quinta colocação geral, com 11 pontos somados. O Timãozinho está apenas um ponto à frente do Athletico-PR, adversário direto por vaga entre os oito melhores que avançam ao mata-mata do Brasileiro Sub-17.
Na temporada passada, a equipe foi eliminada nas quartas de final pelo Palmeiras, com placar agregado de 5 a 3. O duelo de volta ficou marcado por um lance polêmico envolvendo um gol de mão do adversário.
O Corinthians ainda busca o título inédito da categoria nacional e vê essa sequência de partidas como decisiva na luta pela classificação. O Timão jogou nesta terça-feira contra o São Paulo, e a partida terminou empatada por 1 a 1 com polêmica da arbitragem.