
Futebol
Dorival Júnior pode ter boas notícias no Corinthians para o duelo contra o Santos
06 Out 2025 | 16:16
Futebol
05 Fev 2025 | 13:51 |
Nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, Carlos Alberto Martínez Tévez, conhecido como Carlitos Tévez, celebra seu 41º aniversário. Nascido em 1984, o argentino é lembrado com carinho pela torcida do Corinthians, onde atuou entre 2005 e 2006, deixando uma marca indelével na história do clube.
Tévez chegou ao Corinthians em janeiro de 2005, em uma transferência que foi, na época, a maior da história do futebol sul-americano. Em sua estreia, no dia 29 de janeiro de 2005, o atacante já demonstrou seu talento e raça, características que o tornariam um dos maiores ídolos da Fiel.
Durante sua passagem pelo Timão, Tévez disputou 78 partidas, marcou 46 gols e contribuiu com 16 assistências. Seu desempenho foi fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2005, no qual foi eleito o melhor jogador da competição, recebendo a Bola de Ouro da Revista Placar.
A identificação de Tévez com o Corinthians e sua torcida foi imediata. Sua garra em campo e liderança o tornaram capitão da equipe, mesmo sendo estrangeiro e jovem na época. Até hoje, é lembrado como um dos jogadores mais carismáticos e talentosos a vestir a camisa alvinegra.
Após sua saída do Corinthians, Tévez construiu uma carreira de sucesso internacional, com passagens por clubes como West Ham, Manchester United, Manchester City, Juventus e Boca Juniors. Atualmente, após anunciar sua aposentadoria em 2022, Tévez iniciou sua trajetória como treinador, comandando equipes na Argentina.
Neste dia especial, a Fiel Torcida celebra o aniversário de Carlitos, relembrando os momentos de alegria e conquistas que ele proporcionou ao clube. Sua história no Corinthians permanece viva na memória dos torcedores, que o consideram um verdadeiro ícone alvinegro.
Clássico entre dois rivais do Timão aumentou a temperatura na discussão sobre a qualidade da arbitragem brasileira nas competições nacionais
06 Out 2025 | 17:08 |
Durante o clássico entre São Paulo e Palmeiras, rivais do Corinthians, realizado no último domingo (05), uma jogada envolvendo o meia Allan e o atacante Tapia gerou grande repercussão. Aos sete minutos do segundo tempo, Tapia foi derrubado na área, mas o árbitro Ramon Abatti Abel não marcou pênalti. O lance provocou críticas e debates entre comentaristas esportivos.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o episódio: “Se, por qualquer motivo, no momento que o Allan escorrega, a bola estivesse sendo disputada pelo jogador do São Paulo, eu gostaria que fosse pênalti. Mas eu não tenho as leis. O Allan escorrega e depois toca no adversário. Se me lembro bem, a bola está longe. Portanto, foi sem querer. Se o jogador do São Paulo tivesse a oportunidade de disputar a bola, na minha opinião, era um pênalti”.
Ex-Corinthians considera absurda a fala do treinador alviverde: “é uma das coisas mais nojentas que já vi...”
A declaração gerou forte reação de Craque Neto, ex-jogador e apresentador do programa “Os Donos da Bola”. Durante a edição desta segunda-feira (06), Neto criticou duramente a fala do treinador: “É impressionante o que foi feito no Morumbi. Olha a fala do Abel, é uma das coisas mais nojentas que já vi em televisão a coletiva dele”.
Apesar da crítica contundente, Neto também reconheceu a competência de Abel Ferreira: “Que ele é um treinador excepcional, que ele é um monstro, que ele é o maior treinador dos últimos 30 anos nesse país, eu não discuto. É ele”. Recentemente, o ex-Corinthians elogiou Vitor Roque e Flaco López além de cravar o Palmeiras como sendo o campeão da Libertadores de 2025.
Em decorrência da polêmica, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o afastamento dos árbitros envolvidos na partida. Ramon Abatti Abel, árbitro principal, e Ilbert Estevam da Silva, responsável pelo VAR, foram direcionados a treinamentos e avaliações internas antes de retornarem às atividades no Campeonato Brasileiro.
Atleta do clube do Parque São Jorge foi convocado mais uma vez pelo técnico Carlo Ancelotti, para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão
06 Out 2025 | 17:05 |
Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul, no dia 10 (sexta-feira) e Japão, dia 14 (terça-feira), o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, foi um dos poucos jogadores do futebol brasileiro que foram convocados e deve ganhar uma oportunidade do técnico Carlo Ancelotti para uma das partidas.
Para o primeiro amistoso, o técnico Carlo Ancelotti havia confirmado que escalaria Éderson, goleiro do Fenerbahçe, da Turquia, para ser o titular contra a Coreia do Sul, porém, o jogador se lesionou e acabou sendo cortado da lista do comandante da Seleção Brasileira. John, ex-Botafogo e atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, foi chamado.
Com o corte de Éderson, cresce a esperança de Hugo Souza para ser titular nos dois jogos, apesar das informações de que Bento, goleiro do Al-Nassr, da Arábia Saudita, possa ser o titular da Seleção Brasileira no duelo contra a Coreia do Sul. O Brasil já iniciou os treinos visando o confronto.
Na semana passada, Carlo Ancelotti confirmou que Hugo Souza será titular no duelo contra o Japão. "Creio que (Hugo Souza) vai jogar o segundo jogo. No primeiro jogo, teremos Ederson, que está de volta à seleção, é muito importante, um grande goleiro, mas no segundo jogo, se estiver bem, o Hugo vai jogar."
Hugo Souza revelou estar feliz por ser lembrado novamente por Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. "A concorrência é muito grande, e poder estar sendo convocado de novo é um prazer gigantesco. Muito feliz com a declaração do mister Ancelotti, de dizer que quer me ver jogar com a camisa da Seleção. É um sonho, é o sonho de todo jogador. Se isso se concretizar, eu estou pronto e preparado. É para isso que trabalhei a minha vida inteira."
Partidas entre Red Bull Bragantino x Grêmio, São Paulo x Palmeiras foram as que mais chamaram à atenção do público neste final de semana de Brasileirão
06 Out 2025 | 16:50 |
A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi recheada de polêmicas neste final de semana, tendo como destaques, os jogos entre Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras. Jogadores, treinadores, dirigentes e clubes reclamaram sobre a arbitragem, algo que foi repercutido pelo jornal 'Olé', principal veículo da Argentina.
O jornal 'Olé' destacou os afastamentos dos árbitros de campo e de VAR nos jogos entre Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, onde teve pênalti duvidoso marcado contra o tricolor gaúcho e um pênalti não marcado para o tricolor paulista, além disso, o São Paulo reclama de não expulsão de Andreas Pereira, após entrada em Marcos Antônio.
Rodada ruim da arbitragem no Campeonato Brasileiro, repercute no exterior: "Um escândalo no Brasileirão."
"Um escândalo no Brasileirão: a CBF afastou dois juízes da arbitragem até que eles estejam em melhores condições. A Confederação decidiu que alguns juízes terão que passar por novos treinamentos de aperfeiçoamento para voltarem e dirigir, depois de um final de semana cheio de polêmicas de arbitragem." Iniciou o diário 'Olé'.
"O conjunto de Porto Alegre se queixou muito da arbitragem de Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Jr. porque se sentiu prejudicado pelo pênalti dado em decisão do VAR, em uma partida que teve 16 minutos de acréscimo. Em suas redes, o São Paulo fez seu protesto, exibindo um vídeo com as jogadas polêmicas que rapidamente viralizou." Concuiu o jornal argentino.
Nesta rodada 27, além das reclamações do São Paulo e Grêmio, o Sport também se manifestou por conta das decisões do árbitro no duelo contra o Cruzeiro. Marlon, do Grêmio, se pronunciou por mais de 3 minutos, cobrando à CBF que profissionalizem os árbitros do Campeonato Brasileiro.