Futebol
Ídolo do Corinthians expõe possível conflito envolvendo Memphis Depay e Rodrigo Garro
13 Nov 2025 | 11:47
Futebol
13 Nov 2025 | 15:15 |
Ao longo desta temporada, o Corinthians vem convivendo com situações políticas extremamente complicadas e o clube do Parque São Jorge passa por uma grave crise financeira nos últimos anos, por conta disso, durante o programa UOL Esporte News, o ex-jogador do Timão e atual comentarista, Walter Casagrande, comentou sobre as dificuldades do alvinegro paulista e fez uma comparação com Neymar.
Mesmo com o Corinthians em uma crise financeira gigantesca, a diretoria pensa em contratar jogadores na janela de transferências de 2026, fato que irritou Casagrande, fazendo o comentarista comparar o clube alvinegro com Neymar, dizendo que ambos "vivem em negação".
Casagrande revela situação complicada do Corinthians e compara com Neymar: "O Corinthians vive fora da realidade, vive num universo paralelo."
Durante o programa do portal 'UOL Esporte', Casagrande revelou seu pensamento sobre a atual situação do Corinthians. "O Corinthians vive fora da realidade, vive num universo paralelo. Vive também numa negação, como eu falei do Neymar. O Corinthians vive em negação. Acha que tá rico, que não tem transferban, que a arena é dele, sabe? E fica pensando em contratações. O Corinthians tem que se organizar pra começar a diminuir as dívidas."
Prosseguiu ainda o ex-jogador do Corinthians: "Tem várias facetas hoje. Essa parte administrativa do futebol é desastrosa. Ex-presidente sendo investigado. Parece que o Duílio foi dar depoimento no Ministério Público. Tem uma confusão enorme, virou páginas policiais a parte do futebol."
O ex-jogador seguiu com o desabafo: "Por outro lado, o Departamento Cultural está resgatando a história cultural do Corinthians, eu acho isso importantíssimo. Porque senão você fica só na sombra dessa questão das dívidas, do transferban, do time e tudo mais. E o Corinthians é um clube, né? Não é só a parte administrativa do futebol, financeira, que mostra a cara do Corinthians."
O presidente Osmar Stabile e o executivo de futebol Fabinho Soldado comentam sobre reforços para o clube do Parque São Jorge na temporada que vem
13 Nov 2025 | 13:50 |
Apesar de ter contratado apenas dois jogadores ao longo desta temporada de 2025, a expectativa da diretoria do Timão para o início do próximo ano, é de um Corinthians mais ativo na janela de transfrerências de 2026, porém, o clube do Parque São Jorge ainda precisa resolver as questões do transfer ban, pela falta de pagamento da contratação do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México.
Ao longo desta semana, o presidente e o executivo de futebol do Corinthians, Osmar Stabile e Fabinho Soldado, deixaram claro de que a expectativa do alvinegro paulista, é de reforçar o elenco para a próxima temporada, na qual o Timão pretende via Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil, chegar a Libertadores da América.
Diretoria do Corinthians indica esforços para contratações em 2026: "Dentro da realidade do clube, o Corinthians vai contratar."
O presidente Osmar Stabile comentou sobre a possibilidade do Corinthians contratar jogadores para a temporada que vem, mas reforçou necessidade de resolver o transfer ban. "Vamos verificar primeiro a questão do transfer ban, temos ele tanto na CBF quanto na Fifa e temos que resolver os dois transfer bans. Assim que resolver os dois transfer bans, dentro da realidade do clube, o Corinthians vai contratar."
Fabinho Soldado espera resolução do transfer ban e já iniciou contatos por reforços para a temporada de 2026 do Corinthians. "Parado não pode ficar. O Corinthians vive momentos difíceis e não são de agora. Nosso presidente está fazendo o máximo, e quando você fala do transfer, de outras questões burocráticas, ele tem dividido. Essa etapa do trabalho fica com ele, com a sua equipe competente, com a parte da diretoria, jurídico, financeiro."
O Corinthians vem estudando a possibilidade de pegar um empréstimo para pagar as dívidas que tem com o Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres, além de resolver a situação do meia Matías Rojas. O Timão ainda tem outras quatro condenações na Fifa e pode sofrer novas sanções.
As equipes vão se enfrentar pelas semifinais da Copa do Brasil, no mês de dezembro, mas farão uma prévia do duelo pelo Campeonato Brasileiro
13 Nov 2025 | 13:15 |
Apesar de restar ainda quatro partidas para o término do Campeonato Brasileiro, as expectativas da torcida do Corinthians estão altas para as semifinais da Copa do Brasil, onde o Timão encara o Cruzeiro, após a disputa da competição de pontos corridos. O foco está na reta final do Brasileirão, mas o meio-campista Maycon, foi perguntado sobre as partidas diante do time mineiro.
Durante uma entrevista ao programa Fala Aí, do portal 'UOL Esporte', Maycon falou sobre a expectativa do elenco do Corinthians para a disputa das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Vale ressaltar, que a equipe alvinegra não conquista a competição desde 2009, quando bateu o Internacional.
Maycon elogia o Cruzeiro e destaca força do Corinthians na Neo Química Arena: "Também temos nossas forças."
Maycon faz elogios ao Cruzeiro por grande campanha que o time vem fazendo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. "A gente sabe da retomada que eles tiveram esse ano, estão fazendo um ano brilhante. Mas sabemos que temos muitas condições de chegar lá e fazer um grande duelo."
Segundo jogo na Neo Química Arena: "É claro que a gente sabe da força do clube adversário, mas também temos nossas forças, principalmente a Arena, que é uma coisa que temos que explorar ao máximo. A gente espera que, quando chegar o momento, a gente possa pensar exclusivamente no Cruzeiro. […] É um jogo que sabemos que não basta o simples, vai ser um jogo muito complicado, em que temos condições de vencer, mas não vai ser fácil."
O foco do Corinthians no momento, é a disputa da reta final do Campeonato Brasileiro. "A gente sabe que, até chegar lá, tem um processo longo no Campeonato Brasileiro, não estamos numa posição confortável. Temos que trabalhar para chegar lá e, até para poder focar na Copa do Brasil, terminar esse campeonato o mais tranquilo possível, colocando o Corinthians numa posição confortável."
No final do último mês, idealizadores do projeto fizeram uma apresentação no Mercado Livre Arena Pacaembu, mas proposta não agrada conselho do clube
13 Nov 2025 | 12:20 |
Cada vez mais longe de ser implantada no Corinthians, pela reprovação de grande parte do Conselho do Timão, a SAFiel não caiu muitos nas graças de pessoas dentro do clube do Parque São Jorge e um dos membros do Conselho de Orientação (CORI), Pedro Paulo, fez críticas ao projeto que visa transformar o alvinegro em sociedade anônima do futebol.
Conselheiro do Corinthians, Pedro Paulo critica SAFiel e afirma: "Projeto um pouco capenga"
Pedro Paulo revela que todo debate que visa os interesses do Corinthians deve ser discutido, porém, deve ocorrer dentro do clube e com bases reais. "Qualquer debate que traga soluções para o Corinthians é bem-vindo. Eu gosto de debate, acho sadio e necessário. Mas me incomoda o movimento externo, essa pressão vinda de fora para depois se discutir internamente."
Membro do Conselho Deliberativo do Corinthians ainda se defendeu quanto as pessoas que dizem sobre a política do Timão. "Quando dizem que não querem fazer parte da 'política suja do Parque São Jorge', isso me incomoda. Eu não sou sujo, nem admito ser chamado assim. Esse tipo de postura gera desgaste desnecessário."
Críticas a SAFiel no Corinthians: "Falam em pesquisas que mostram a viabilidade dessa captação, mas não apresentaram essas pesquisas. E, juridicamente, a pessoa jurídica criada por eles não cumpre os requisitos formais exigidos pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para captar recursos. É um projeto um pouco capenga, com algumas questões que efetivamente não param de pé."
Finalizou ainda o membro do Conselho do Corinthians: "Dentro do direito societário, o acionista vota de acordo com o capital que possui. Quem comprar ações de R$ 2 milhões terá muito mais peso do que quem investir R$ 200. Isso é da lei. E a lei ainda permite acordos de acionistas, que podem concentrar o poder, independentemente do estatuto."
Ídolo do Corinthians expõe possível conflito envolvendo Memphis Depay e Rodrigo Garro
13 Nov 2025 | 11:47
Elenco do Corinthians realiza exames visando a reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil
13 Nov 2025 | 11:23
Ferroviária x Corinthians: saiba onde assistir e como chegam as equipes para a 13ª rodada
13 Nov 2025 | 00:45