
Futebol
|
O Fluminense foi derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea, nesta terça-feira (9), e se despediu do Mundial de Clubes da FIFA na semifinal. Com o resultado, um dado envolvendo o Corinthians voltou a ganhar destaque: o clube paulista é o único fora da Europa que eliminou o time londrino em torneios internacionais desde 2003.
O feito ocorreu na final do Mundial de Clubes de 2012, quando o Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0, gol de Paolo Guerrero, no Japão. A equipe era comandada por Tite e entrou em campo com Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Jorge Henrique, Emerson Sheik e Guerrero. Este foi o último título de um sul-americano no Mundial de Clubes.
Desde a compra do clube inglês por Roman Abramovich, em 2003, o Chelsea só foi eliminado em competições internacionais por times europeus. Após vender o clube em 2022, o russo deixou como legado um período de domínio e investimentos pesados no futebol europeu.
Entre as equipes que eliminaram o Chelsea estão clubes da Espanha, como Barcelona, Atlético de Madrid e Real Madrid, além dos ingleses Liverpool e Manchester United. Também aparecem na lista o Bayern de Munique, da Alemanha, o PSG e o Monaco, da França.
A campanha do Corinthians em 2012 permanece como um marco exclusivo fora do continente europeu. Mesmo com investimentos e protagonismo internacional, o Chelsea ainda não voltou a ser superado por times de fora da Europa em torneios da FIFA ou da UEFA.
Jogadora que estava no futebol inglês firmou vínculo até 2027 e pode estrear em clássico estadual já neste mês de agosto
|
O Corinthians oficializou nesta terça-feira (9) a contratação da atacante Ivana Fuso. Com 24 anos, a atleta estava no Birmingham City, da Inglaterra, e assinou contrato válido até o final de 2027. Ela será apresentada ao término da Teal Rising Cup, torneio amistoso que o clube disputa nos Estados Unidos entre os dias 12 e 15 de julho.
Ivana só poderá ser inscrita pelo Corinthians a partir de 10 de julho, data de reabertura da janela de transferências. Com isso, ficará apta a atuar em partidas oficiais após ser registrada no BID. Sua estreia pode acontecer no clássico contra o Palmeiras, pelo Paulistão, previsto para agosto.
A contratação de Ivana marca a décima chegada do elenco feminino para a temporada de 2025. O número é igual ao de atletas que deixaram o clube no mesmo período, após uma reformulação iniciada no fim de 2024. O objetivo foi reestruturar o grupo para as competições do calendário.
Além de Ivana, chegaram as zagueiras Letícia Teles, Thaís Regina e Thais Ferreira, a lateral Juliete, as meio-campistas Juliana Passari, Dayana Rodríguez e Letícia Monteiro, além das atacantes Ariel Godoi e Andressa Alves. Saíram nomes como Gabi Portilho, Millene, Yasmim e Jheniffer.
Mesmo com movimentação no mercado, o Corinthians ainda não quitou as premiações da última Libertadores, vencida pela equipe. A pendência ocorre enquanto o time segue em disputas do Brasileiro, Paulista, Copa do Brasil e Libertadores, além da Supercopa, já encerrada no primeiro semestre.
Em meio a pendência salarial no elenco do Timão, atacante holandês respondeu a comentário e apagou a postagem em seguida
|
O atacante Memphis Depay, do Corinthians, respondeu um torcedor nas redes sociais após críticas aos valores recebidos pelo jogador no clube. A interação ocorreu na noite de segunda-feira (7), mas a publicação foi apagada pouco depois.
O comentário do torcedor sugeria que o atleta deveria repassar parte do seu salário para as jogadoras da base feminina, que estariam com vencimentos atrasados. Em resposta, Depay escreveu: “Você já foi à África, Pedrinho? Você não sabe como a fome se parece. Grande abraço, craque.”
A situação ocorre em meio a um momento de atraso salarial no clube. A diretoria do Corinthians quitou parcialmente os vencimentos salariais, informou que pretende regularizar os pagamentos nos próximos dias.
Enquanto isso, o departamento de futebol segue com movimentações no mercado. O ex-atacante Giovane foi anunciado por um clube da Itália, e a diretoria mantém o trabalho de observação em busca de reforços para a sequência da temporada.
Fora de campo desde junho, o Corinthians volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (14), contra o Red Bull Bragantino, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 17ª rodada da competição.
Goleiro em destaque no Sub-17 e atacante com passagem pelo profissional do Timão estão entre os convocados para se apresentar na Granja Comary
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (8) a lista de convocados para um período de treinos da Seleção Brasileira Sub-17. O Corinthians teve dois atletas chamados: o goleiro Gustavo Milani e o atacante Kauê Furquim, ambos nascidos em 2009.
Os jogadores alvinegros se apresentam na próxima quarta-feira (16) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e permanecem até 27 de julho. A atividade faz parte do planejamento de preparação para o Sul-Americano Sub-17 de 2026, competição da qual o Brasil é o atual campeão.
Gustavo Milani soma 11 partidas como titular do time Sub-17 do Corinthians em 2024 e atuou na última terça-feira na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, pelo Brasileirão da categoria. Kauê Furquim, por sua vez, tem atuado também no Sub-20 e chegou a ser relacionado por Dorival Júnior no time principal.
A dupla já havia sido convocada em outras ocasiões pela Seleção em categorias inferiores. O técnico Dudu Patetuci optou por chamar 26 atletas que nasceram a partir de 2009, seguindo a renovação visando o próximo ciclo da categoria.
O Corinthians Sub-17 entrou em campo nesta terça-feira e venceu o Internacional pelo placar de 2 a 1, em partida que teve destaque o meia atacante Léo Amistá. O resultado deixou o Corinthians com 15 pontos conquistados, no sexto lugar do Brasileirão.