Futebol

Ceará pede punição ao Corinthians após confusão no Castelão

Mais de 40 torcedores foram detidos na noite da última quarta no confronto entre as duas equipes pelo Brasileirão na capital cearense

Confusão no Castelão: Ceará quer punição ao Corinthians após detenção de torcedores - Foto: Baggio Rodrigues/AVIF
Confusão no Castelão: Ceará quer punição ao Corinthians após detenção de torcedores - Foto: Baggio Rodrigues/AVIF

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Ceará e Corinthians, realizado na quarta-feira (16) pela 14ª rodada do Brasileirão, terminou com vitória corintiana por 1 a 0, mas o que mais repercutiu foi a confusão nas arquibancadas. Durante o segundo tempo, torcedores do Corinthians acenderam sinalizadores e rojões, gerando fumaça e colocando em risco a segurança dos presentes. A arbitragem não interrompeu a partida, o que também gerou críticas por parte do clube cearense.


Logo após o fim do jogo, o Ceará agiu rápido. O Departamento Jurídico, representado por Fred Bandeira, junto com a equipe de operação de jogos, encaminhou os envolvidos às autoridades competentes. Ao todo, 41 torcedores foram detidos e devem responder judicialmente pelas infrações cometidas, conforme a legislação vigente.


O clube não quer que o caso se limite à punição dos torcedores. Em nota oficial, o Ceará afirmou que os atos devem ter consequências institucionais. Por isso, vai solicitar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que investigue possíveis responsabilidades do Corinthians e da equipe de arbitragem, que não paralisou o jogo mesmo com a fumaça intensa no estádio.


Além da questão legal, o Ceará quis reforçar o seu compromisso com a segurança nos estádios e com o futebol como espaço de convivência familiar. A diretoria quer que esse episódio sirva de exemplo para evitar novas situações de desordem e garantir que os jogos sejam ambientes seguros para todos os torcedores.

Além da repercussão dentro do estádio, o episódio também gerou debates nas redes sociais e entre especialistas em segurança de eventos esportivos. Muitos internautas apoiaram a postura do Ceará, destacando que atitudes como essa são essenciais para preservar a integridade dos jogos e evitar que episódios de violência se tornem rotina.


Especialistas reforçaram que o uso de sinalizadores em estádios é proibido por lei e que a responsabilização dos clubes pode ser uma forma eficaz de coibir esse tipo de comportamento. A expectativa agora é que o STJD se posicione com firmeza, dando uma resposta que reforce a importância da segurança e do respeito no futebol brasileiro.

Enquanto aguarda os desdobramentos do caso, o Ceará segue acompanhando de perto o processo e oferecendo apoio às autoridades. O clube também se prepara para seu próximo desafio contra o Internacional, fora de casa, enquanto o Corinthians encara o São Paulo no clássico Majestoso no próximo sábado (19).



Futebol

Ex-Corinthians é pressionado após novo resultado negativo nesta temporada - confira

Na última noite da última quarta-feira (16), teve partidas da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e também dos playoffs da Copa Sul-Americana

Ex-Corinthians viu sua equipe ser derrotada e se complicar em duelo realizado na última quarta-feira (16) - Foto: Reprodução/Alianza Lima
Ex-Corinthians viu sua equipe ser derrotada e se complicar em duelo realizado na última quarta-feira (16) - Foto: Reprodução/Alianza Lima

  |

Icon Comentário0

Na noite da última quarta-feira (16), que foi recheada de partidas envolvendo o Campeonato Brasileiro e também os playoffs da Sul-Americana, o Grêmio, comandado pelo ex-Corinthians Mano Menezes, foi derrotado pelo Alianza Lima, pelo placar de 2 a 0, com gols de Gentile e Erick Castillo. O resultado pressionou ainda mais o treinador gremista, que terá jogo importante no final de semana.


Ex-Corinthians é pressionado após novo resultado negativo nesta temporada - confira


Após o confronto de ontem, o ex-Corinthians Mano Menezes, falou sobre a derrota para o Alianza Lima. "A gente poderia ter feito essa bola ter passado no meio-campo com mais tranquilidade, trabalhar um pouquinho mais curto, ter manejo e bola rodada de lado para lado. Sempre tínhamos um jogador sobrando no meio, podíamos ter arrastado eles um pouquinho mais para o lado. São as dificuldades que a equipe tem, na minha opinião, e que dá muitas vezes uma confiança muito grande para qualquer adversário. A gente precisa acabar com isso."


O jogo de ontem foi a ida dos playoffs da Copa Sul-Americana e o confronto da volta será na próxima semana, em Porto Alegre. "Sempre falar em cima de derrota é algo complicado, né? Provavelmente não foi treinado nada, por isso que o time não está conseguindo executar." Completou o ex-Corinthians.

Mano Menezes ainda falou sobre Monsalve e Cristaldo ao falar sobre um meia de criação para o Grêmio. "Precisamos mais em termos de armação. Se eles entregarem mais, eles podem ser os jogadores, mas isso não está acontecendo neste momento. A gente tentou. Não sei se não vamos perder Monsalve por uma luxação. Vamos ter que encontrar soluções."


Próximo jogo da equipe

O próximo jogo será contra o Vasco no próximo final de semana, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times estão em crise e vem de derrotas duras na Copa Sul-Americana. O ex-Corinthians Mano Menezes, tentará a recuperação nesse jogo, que será disputado em São Januário.


Futebol

Treinador do Ceará lamenta derrota para o Corinthians e explica o que faltou para o time vencer

Clube do Parque São Jorge ganhou o time cearense pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Talles Magno e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro

Corinthians ganhou do Ceará na noite da última quarta-feira, pelo placar de 1 a 0, no Campeonato Brasileiro - Foto: Stephan Eilert/Ceará SC
Corinthians ganhou do Ceará na noite da última quarta-feira, pelo placar de 1 a 0, no Campeonato Brasileiro - Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

  |

Icon Comentário0

Na noite da última quarta-feira (16), o Corinthians derrotou o Ceará pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Talles Magno, aos 26 minutos da segunda etapa, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o treinador do time mandante lamentou o revés sofrido dentro de casa, mesmo após vencer o maior rival no final de semana e revela o que faltou para a equipe sair com os três pontos.


Treinador do Ceará lamenta derrota para o Corinthians e explica o que faltou para o time vencer


Léo Condé falou sobre a derrota para o Corinthians: "Era um jogo no qual tínhamos a expectativa de, com certeza, conseguir um resultado melhor, até pela forma como ele se desenhou. Foi uma partida truncada, de poucas chances de gol. O Corinthians teve dois chutes de fora da área que exigiram boas defesas do Bruno. Nós tivemos algumas possibilidades, mas acredito que nos precipitamos um pouco."


Falha de Bruno Ferreira e Marllon, que gerou o gol do Corinthians, marcado por Talles Magno: "Acho que hoje a equipe suportou bem o jogo. No lance do gol, realmente pecamos em algumas tomadas de decisão. Talvez pudéssemos ter aguardado um pouco mais, induzido o adversário a levar a jogada para o lado do campo. Erramos no encaixe de área, mas, tirando isso, fizemos uma partida defensivamente muito consistente. Agora, precisamos avaliar a condição física de cada atleta para domingo, a fim de colocarmos em campo uma equipe saudável, que esteja mais inteira."

Próximo jogo do Corinthians


Após derrotar o Ceará pelo placar de 1 a 0, o Corinthians já volta a campo no próximo sábado (19), às 21h, para encarar o São Paulo, no Estádio do Morumbis, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior terá os retornos dos atacantes Memphis Depay e Ángel Romero.

Para o clássico diante do São Paulo, o técnico Dorival Júnior ainda vai aguardar o departamento médico dar o seu parecer em relação ao atacante Yuri Alberto, que se recupera de uma lesão na coluna. Matheuzinho está fora de combate por receber o terceiro cartão amarelo no jogo de ontem.


Futebol

Com mais de 30 mil ingressos vendidos, jogadores de Corinthians e São Paulo falam sobre o clássico

Clube do Parque São Jorge venceu o Ceará fora de casa, enquanto o time do técnico Hernán Crespo garantiu um ponto diante do Red Bull Bragantino

São Paulo e Corinthians se enfrentam no próximo sábado (19), às 21h, no Estádio do Morumbis, em partida do Campeonato Brasileiro - Foto: Reprodução/GE
São Paulo e Corinthians se enfrentam no próximo sábado (19), às 21h, no Estádio do Morumbis, em partida do Campeonato Brasileiro - Foto: Reprodução/GE

  |

Icon Comentário0

Na noite da última quarta-feira (16), o Corinthians derrotou o Ceará, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e o São Paulo empatou contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, por 2 a 2. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o tricolor do Morumbi, às 21h de sábado e jogadores de ambos os times falaram sobre a expectativa pelo Majestoso.


Com mais de 30 mil ingressos vendidos, jogadores de Corinthians e São Paulo falam sobre o clássico


Na última quarta-feira, mais de 30 mil ingressos haviam sido vendidos para o clássico do próximo sábado. Vale ressaltar, que os jogos entre os grandes paulistas, só contam com a presença da torcida mandante e por conta disso, a expectativa é de casa cheia para o duelo entre São Paulo e Corinthians.


O meia peruano André Carrillo, autor da jogada e da assistência para o gol de Talles Magno, falou sobre a expectativa para o duelo do próximo final de semana, que pode colocar o Corinthians cada vez mais próximo do G6 do Campeonato Brasileiro. "Muito (importante), vínhamos de derrota em casa, e eles (Ceará) são fortes. Sofremos um golpe duro, mas demos uma resposta imediata. Agora é focar e trabalhar porque sábado teremos um clássico lindo."

Autor dos dois gols do São Paulo contra o Red Bull Bragantino, André Silva falou sobre recuperar o time cada vez mais e brigar na parte de cima da tabela, visando o duelo contra o Corinthians. "É o que eu falo sempre: continuar trabalhando, acho que não existe fórmula. Temos que ficar concentrados ao máximo para fazer o melhor nos jogos. Cada jogo para nós é uma final, porque o São Paulo tem que estar em um lugar melhor, brigando lá em cima."


Ainda completou o jogador do São Paulo. "As pessoas têm que falar mais do São Paulo no sentido positivo e, claro, passando confiança para todo mundo, é disso que o companheiro que está do lado precisa. Que a gente possa se tornar cada vez mais forte e ter o nosso torcedor junto com a gente para colocar o São Paulo em uma situação melhor."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Talles Magno celebra vitória do Corinthians em fase complicada dos atacantes do Timão recentemente
Futebol

Talles Magno celebra vitória do Corinthians em fase complicada dos atacantes do Timão recentemente

 

Icon Comentário0
Corinthians supera Ceará, mas ausência de trio ofensivo escancara limitações
Futebol

Corinthians supera Ceará, mas ausência de trio ofensivo escancara limitações

 

Icon Comentário0
Técnico do São Paulo projeta clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Futebol

Técnico do São Paulo projeta clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

 

Icon Comentário0