Futebol
Técnico da Ponte Preta elogia o Corinthians antes de duelo desta tarde: "É um..."
11 Jan 2026 | 12:09
Futebol
27 Nov 2025 | 17:46 |
Pedro Rocha encerrou a temporada como artilheiro da Série B, marcando 15 gols e distribuindo oito assistências, totalizando 23 participações diretas em gols. Esses números o colocaram como principal nome da competição e peça fundamental no acesso do Remo à elite nacional, além de ser interesse de clubes como o Corinthians.
Em seu canal, o jornalista Jorge Nicola detalhou o cenário envolvendo o jogador: “Alvo de São Paulo e Corinthians na última janela de transferências, Pedro Rocha está de saída do Remo. O artilheiro da segunda divisão decidiu não renovar seu contrato com a equipe que acaba de garantir promoção pra Série A”. Nicola acrescentou: “Dá pra dizer que Pedro Rocha está super valorizado: artilheiro com 15 gols, dois a mais do que Cléber, do Avaí, e Carlão, da Ferroviária, ainda deu oito assistências, tornando-se assim o segundo maior garçom”.
A decisão do artilheiro: “quer jogar numa equipe grande da Série A.”
O jornalista também revelou que o atacante recebeu sondagens de clubes da Malásia, Indonésia, Tailândia e Israel, mas recusou todas: “Pedro Rocha decidiu que quer jogar numa equipe grande da Série A”. Nicola lembrou ainda que o atleta só não deixou o Remo para atuar no Corinthians ou São Paulo na última janela porque o clube paraense exigiu R$ 3 milhões para liberá-lo, valor considerado alto diante da proximidade do fim do contrato.
Pedro Rocha, de 31 anos, já teve passagens por Grêmio, Spartak Moscou, Flamengo, Cruzeiro, Athletico e Fortaleza, além de ter sido revelado pelo Juventus. Após superar uma temporada marcada por lesões, reencontrou o bom desempenho em Belém e foi decisivo na vitória contra o Goiás, quando marcou um gol e deu duas assistências.
O empresário do jogador é Hamilton Bernard, responsável por conduzir as negociações. A diretoria do Corinthians analisa o nome do atacante dentro de uma lista de possíveis reforços, sem avanço oficial até o momento.
O clube do Parque São Jorge enfrenta a Ponte Preta, na tarde deste domingo (11), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista
11 Jan 2026 | 15:20 |
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians vai enfrentar a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). O Timão fará o primeiro jogo desde o título da Copa do Brasil, conquistada contra o Vasco, em dezembro do ano passado e o técnico Dorival Júnior, confirmou o time que enfrentará a equipe de Campinas.
O Corinthians chega com alguns desfalques para o duelo contra a Ponte Preta. Raniele, Memphis Depay e Rodrigo Garro estão se recuperando de lesões e não jogam a partida pelo Campeonato Paulista. Além disso, José Martínez ainda não voltou da Venezuela e não tem data para retornar ao Brasil. Yuri Alberto deve voltar no próximo jogo da equipe, contra o Red Bull Bragantino.
O técnico Dorival Júnior, escalou o Corinthians da seguinte forma, para o duelo contra a Ponte Preta, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Paulista: Felipe Longo; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, André Luiz, André Carrillo e Breno Bidon: Gui Negão e Vitinho.
Sem poder contar com 11 reforços contratados para este início de temporada, devido ao transfer ban, a Ponte Preta vai encarar o Corinthians com os seguintes jogadores: Diogo Silva; Pacheco, Saimon, Diego Leão e João Gabriel; Rodrigo Souza, Gustavo Telles, Elvis; Diego Tavares, Bruno Lopes e Jeh.
Onde assistir
A partida entre Corinthians e Ponte Preta terá início às 16h, na Neo Química Arena e será transmitido pela TNT Sports (TV fechada) e HBO Max (streaming). O responsável pela arbitragem será Daiane Muniz. Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira serão os assistentes. O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos e o VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
As equipes entram em campo na tarde deste domingo (11), para a estreia dos times no Paulistão, no duelo que será na Neo Química Arena
11 Jan 2026 | 13:50 |
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians vai enfrentar a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). O Timão fará o primeiro jogo desde o título da Copa do Brasil, conquistada contra o Vasco, em dezembro do ano passado.
A partida entre Corinthians e Ponte Preta terá início às 16h, na Neo Química Arena e será transmitido pela TNT Sports (TV fechada) e HBO Max (streaming). O responsável pela arbitragem será Daiane Muniz. Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira serão os assistentes. O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos e o VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
O Corinthians deve ter alguns desfalques para o duelo contra a Ponte Preta. Raniele, Memphis Depay e Rodrigo Garro estão se recuperando de lesões e não devem jogar a partida pelo Campeonato Paulista. Além disso, José Martínez ainda não voltou da Venezuela e não tem data para retornar ao Brasil.
A Ponte Preta tem sido um adversário bastante complicado para o Corinthians, por conta disso, o técnico Dorival Júnior não desperdiçar três pontos dentro de casa, que podem ser preciosos mais a frente. Nos últimos 10 confrontos entre as equipes, o Timão tem apenas uma vitória a mais que o time de Campinas.
Nos últimos 10 jogos entre Corinthians e Ponte Preta, somando todas as competições, foram cinco vitórias corinthianas, quatro vitórias do time ponte-pretano e apenas um empate. No confronto anterior, o Timão venceu fora de casa, pelo placar de 1 a 0, no Paulistão do ano passado, com gol de Talles Magno.
Meio-campista foi um dos melhores jogadores da equipe na última temporada e está sendo observado por diversas equipes do exterior
11 Jan 2026 | 12:30 |
Um dos jogadores com grande potencial de se tornar uma venda milionária aos cofres do Corinthans, é o meia Breno Bidon. O jovem meio-campista de 20 anos está na mira de diversas equipes do futebol europeu, além disso, o Flamengo também está interessado em contratar o atleta para esta temporada.
Segundo as informações do portal SCCP News, nos últimos dias, o Arsenal, da Inglaterra, buscou o Corinthians para entender as condições de um negócio para a compra do meia Breno Bidon. Vale ressaltar, que no início do ano passado, após a disputa do Sul-Americano sub-20, o time inglês apareceu como um dos interessados no jovem atleta.
Apesar ainda de não ter enviado uma proposta oficial, o Arsenal tem o interesse em contar com Breno Bidon e pode abrir negociações ainda nesta primeira janela de transferências, para contar com o jovem meia, neste início de 2026. O Chelsea aparece também como um possível interessado no jogador.
Além do interesse de times europeus pelo meia Breno Bidon, o Flamengo também estaria interessado na contratação do jogador do Corinthians. Segundo as informações dos jornalistas Iúri Medeiros e Rafael Oliva, da Itatiaia, o rubro-negro carioca planeja enviar uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 156,25 milhões na cotação atual) para o Timão.
Antes camisa 27, agora Breno Bidon assumiu o número 7, depois da saída de Maycon para o Atlético Mineiro. O jovem do Corinthians falou sobre a mudança na numeração. "Sensação muito boa. Sabemos a importância da camisa 7. Muitos jogadores importantes para o Corinthians já usaram ela. Agora o Maycon também usou bastante e, quando eu subi da base, ele me ajudou e me orientou. Vestir essa camisa é muito importante e especial para."
Técnico da Ponte Preta elogia o Corinthians antes de duelo desta tarde: "É um..."
11 Jan 2026 | 12:09
Benfica e mais: ex-atacante do Corinthians, Wesley está na mira de várias equipes
11 Jan 2026 | 11:50
Times espanhóis estão de olho em João Pedro Tchoca, zagueiro do Corinthians
11 Jan 2026 | 11:15