Futebol
30 Nov 2025 | 12:45 |
Desde o dia 13 de agosto, o Corinthians está punido pela Fifa pela falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México. Próximo do mês de dezembro, a diretoria do clube do Parque São Jorge planeja derrubar o transfer ban em breve, antes da chegada da próxima temporada.
Recentemente, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, comentou sobre a punição da Fifa, referente a falta de pagamento na contratação de Félix Torres e ressaltou que o alvinegro paulista vai voltar a realizar contratações no início da próxima temporada. Vale ressaltar, que neste ano, o Coringão anunciou apenas dois jogadores.
"Nós vamos pagar em dezembro. O Corinthians não pode ficar impedido de registrar atletas. Essa pendência será resolvida para que o clube volte a atuar normalmente no mercado. Estamos passando por ajustes importantes. O foco é colocar o Corinthians em ordem, tanto no futebol quanto na parte institucional." Disse o presidente do Timão, Osmar Stabile.
Dorival Júnior também comentou sobre a importância da chegada de reforços para o Corinthians. "Necessidade é uma coisa, possibilidade é outra. Temos necessidades, mas não temos possibilidades. Nos aproximamos da base, buscamos alguns jogadores. É o ideal? Ninguém sabe, mas o importante é que alguns jogadores estão começando a nos dar uma resposta, preenchendo espaços."
A diretoria do Corinthians trabalha com soluções para se livrar da punição da Fifa antes de finalizar a temporada. Um empréstimo à Liga Forte União (LFU) é cogitado, além disso, o alvinegro paulista conta com vendas de jogadores ao final do ano. Uma posição alta no Campeonato Brasileiro pode garantir uma premiação de RS 200 milhões ao vlube do Parque São Jorge.
Atacante tem as características pedidas por Dorival Júnior e não tem tido muito espaço no Al Hilal que pretende facilitar vinda de brasileiro para o Timão
14 Jan 2026 | 09:10 |
O Corinthians avançou nas negociações para contratar o atacante Kaio César, que pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita que pediu uma compensação financeira. O clube paulista discute com os árabes a forma de pagamento para concretizar a chegada do jogador, considerado reforço estratégico para a temporada de 2026.
As tratativas envolvem a possibilidade de parcelamento do valor da transferência, além de cláusulas específicas para facilitar a transação. O Corinthians busca adequar o investimento ao orçamento previsto para o ano, sem comprometer outras movimentações no mercado.
O valor solicitado pela diretoria do Al Hilal é de 500 mil euros (R$ 3,1 milhão na cotação atual). A expectativa é que o desfecho ocorra nos próximos dias, com anúncio oficial após a definição da forma de pagamento.
Kaio César atua principalmente como ponta, mas também pode desempenhar funções ofensivas pelo meio. Sua versatilidade agrada à comissão técnica, que vê no jogador uma alternativa para ampliar as opções de ataque. A chegada do atleta se encaixa no processo de reformulação conduzido pelo técnico Dorival Júnior, que já recebeu outros reforços e segue acompanhando as movimentações da diretoria.
Em 2025, o Corinthians tentou trazer o jogador, o acordo estava para ser finalizado, mas o transfer ban impossibilitou a chegada de Kaio César ao Parque São Jorge. Agora, sem a punição, o atacante pode ser o quarto reforço do Timão.
Pedro Milans, o terceiro reforço da temporada já está em terras brasileiras. O lateral uruguaio chegou a São Paulo na madrugada dessa quarta (14) e fará exames médicos para depois, ser anunciado pelo alvinegro paulista.
Lateral uruguaio desembarcou em São Paulo na madrugada dessa quarta; jogador deve fazer exames médicos para assinar contrato com o clube do Parque São Jorge
14 Jan 2026 | 08:36 |
O terceiro reforço do Corinthians chegou na madrugada dessa quarta-feira (14). Pedro Milans, uruguaio de 23 anos está acertado com o Time do Povo por quatro temporadas. O lateral precisa realizar exames médicos para assinar e ser anunciado.
O jogador que teve passagem pelo Peñarol estava livre no mercado desde o término de seu vínculo contratual. A diretoria do alvinegro paulista viu nele, a possibilidade em ter mais um nome para posição que em 2025, tinha apenas Matheuzinho.
Contratações como a do lateral serão buscadas pelo Corinthians que busca um equilíbrio financeiro após um ano marcado por dois transfer bans e várias crises políticas e financeiras dentro do clube paulista.
Na última terça-feira (13), Dorival Júnior comentou um pouco sobre o novo reforço do Timão. O técnico apontou as qualidades que o uruguaio possui e alguns pontos que ele precisa melhorar em seu estilo de jogo.
O primeiro reforço da temporada foi Gabriel Paulista, zagueiro de 35 anos que também chegou sem custos ao Corinthians. Além dele, Matheus Pereira já está em São Paulo e pode ser anunciado a qualquer momento como o segundo nome para 2026. O meia é formado nas categorias de base do Timão e chega por empréstimo de um ano.
O alvinegro paulista não pretende parar apenas nesses três nomes. A diretoria avançou na contratação de Kaio César, atualmente no Al Hilal. Além dele, monitora o jovem Kauã Diniz e procura meios de trazer Allan, que perdeu espaço no Flamengo.
O Corinthians tem uma missão na próxima quinta (15): vencer o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. A partida é válida pela segunda rodada do Paulistão e pode contar com um desfalque dentre os titulares. O confronto será às 19h30 no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.
Lateral ex-Peñarol chega ao Time do Povo com um contrato de quatro temporadas e traz expectativa de disputar vaga com Matheuzinho
13 Jan 2026 | 20:23 |
O Corinthians está apenas por detalhes para anunciar a contratação de Pedro Milans, lateral-dreito que estava sem time desde que saiu do Peñarol. O clube paulista aguarda a realização dos exames médicos para assinar contrato com o jogador.
O treinador alvinegro não escondeu a sua análise sobre o novo lateral do Corinthians: “Muitas qualidades...”
Ao ser questionado, Dorival falou da disputa pela posição: “Pedro Milans pode disputar posição com Matheuzinho. Temos que ter calma pra ele chegar e se adaptar. É um jogador com muitas qualidades que foi muito bem avaliado dentro do clube. Ele ataca com qualidade e trabalha com velocidade. Tem algumas coisinhas que a gente pode trabalhar com ele”, revelou.
O jogador de confiança do comandante do Timão para a lateral-direira, é Matheuzinho sem sombras de dúvidas. No entanto, Pedro Milans não deve se contentar apenas com o banco de reservas. O uruguaio de 23 anos pode disputar a vaga de titular com o brasileiro.
Mas isso não será uma tarefa fácil. O camisa 2 do Parque São Jorge teve atuações sólidas na temporada de 2025 e em sua ausência, Dorival precisou improvisar jogadores. Com o novo reforço, a única dor de cabeça será em quem vai começar entre os titulares durante o ano de 2026.
A contratação de Pedro Milans não para a diretoria do alvinegro em buscar mais nomes para o elenco. Kauã Diniz do Coelho é mais um jogador que está na mira do Corinthians. O volante ainda possui contrato com o América-MG que pede uma porcentagem dos direitos do jovem atleta.
Outro grande interesse do Timão está em Allan. O jogador do Flamengo estava quase fechado com o São Paulo, mas pedida do rubro-negro esfriou negociação. O clube paulista analisa a possibilidade de fazer uma oferta por empréstimo.