
Futebol
Valor pedido pelo Sporting teria assustado o Corinthians em negociações pelo atacante Biel
Futebol
|
A janela de transferências do futebol brasileiro, aberta em 3 de janeiro, se encerra nesta sexta-feira (28), e o Corinthians não deve realizar novas contratações. Com o elenco definido, o clube seguirá com os jogadores atuais pelo menos até a próxima oportunidade de inscrição, entre março e abril.
O mercado corinthiano foi discreto nesta janela, resultando em apenas uma contratação: a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, oficializado na última quinta-feira. A direção alvinegra priorizou a manutenção da base do elenco de 2024, resistindo a ofertas por nomes como Yuri Alberto e Breno Bidon.
Embora tenha concretizado apenas a chegada de Angileri, o Corinthians monitorou pelo menos outros quatro atletas, com três deles sendo laterais-esquerdos. Guilherme Arana, do Atlético-MG, Renan Lodi, do Al-Hilal, e Mauro Junior, do PSV, foram alvos de consulta. Além disso, o meia argentino Luciano "Lucho" Acosta, do FC Dallas, também esteve no radar, mas nenhuma das negociações teve avanço significativo.
Um dos nomes que mais movimentou a janela foi Paul Pogba. No entanto, o presidente Augusto Melo esclareceu que nunca houve tratativas reais e que o assunto surgiu de uma "brincadeira".
"Isso foi uma brincadeira em um programa. O Pogba é um jogador que, quem não gostaria? Inviável, a não ser que ele venha por amor - a gente aceita (risos). Mas não teve nada do Corinthians. O Memphis é muito amigo dele e, no dia, a gente ligou, brincou com ele", comentou o mandatário corinthiano em entrevista ao Benja Me Mucho.
O Corinthians terá mais três janelas de transferências em 2025. A próxima ocorre entre 10 de março e 11 de abril, sendo restrita a jogadores que disputaram campeonatos estaduais. Posteriormente, entre 2 e 10 de junho, todos os clubes poderão se reforçar. A principal fase de negociações será entre 10 de julho e 2 de setembro, quando o mercado estará aberto para movimentações nacionais e internacionais.
Técnico Dorival Júnior prioriza reforços no setor ofensivo e o ex-Bahia é um dos nomes pretendidos pela direção do clube do Parque São Jorge
|
Na tarde desta sexta-feira (04), o Corinthians encerrou de vez as negociações para contratar o atacante Gabriel Teixeira, do Sporting, de Portugal. O clube informou por meio de uma nota oficial, que o clube português não aceitou as condições oferecidas pelo Timão durante as conversas e por conta disso, não vai atrás do atleta nesta janela de transferências.
Corinthians toma decisão envolvendo o atacante Gabriel Teixeira, do Sporting - confira
Veja a nota oficial do Corinthians: "O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações junto ao Sporting Clube Portugal pela contratação do atacante Biel. A equipe de Portugal não aceitou as condições ofertadas pelo Corinthians que buscou em um primeiro momento o empréstimo do jogador, tentando posteriormente a compra de parte dos direitos econômicos dentro de suas possibilidades financeiras.
Importante ressaltar que em nenhum momento o Corinthians se dispôs a pagar o valor total de sete milhões de euros. O Corinthians agradece ao Sporting Clube Portugal e ao jogador Biel e seu staff pelo profissionalismo nas negociações".
Corinthians segue na busca por outros atacantes
Vale ressaltar, que além de Biel, o Corinthians buscou informações de outros atacantes, tendo em vista que é a prioridade do técnico Dorival Júnior para o segundo semestre desta temporada. Foram eles: Helinho, do Toluca (México), Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra).
Outro jogador que interessa ao Corinthians, é o atacante Carlos Vinícius, que estava no Fulham, da Inglaterra e no momento está sem contrato. As negociações entre o Timão e o ex-atacante do time inglês iniciaram, mas ainda não há avanços entre o clube paulista e os representantes do atleta.
Duelo entre Timão e Boca Juniors, no chamado reencontro de gigantes, ocorrerá no próximo final de semana, no Mercado Livre Arena Pacaembu
|
No próximo final de semana, ocorrerá o reencontro de gigantes na Mercado Livre Arena Pacaembu, às 15h e o ex-Corinthians Tite, esteve presente no evento de divulgação e falou sobre os problemas de saúde mental, que o impediram de acertar com Timão neste ano e relembrou a conquista da Libertadores pelo clube em 2012.
Ex-Corinthians fala sobre a conquista da Libertadores de 2012 em entrevista - confira
Tite falou sobre como ele está, após problemas de saúde mental que o impediram de acertar com o Corinthians: "Estou legal, muito obrigado. Recebi muito carinho. Estou de boa, como a molecada fala, e pronto para de alguma forma estarmos juntos. Esse momento humanamente é muito rico."
Completou Tite em evento Reencontro de gigantes: "Super-mulher não existe, super-homem não existe. Em um momento oportuno falamos mais. Esse momento é rico. E que nos enaltece – acrescentou, sem dar mais detalhes sobre se está pronto para retornar ao mercado de treinadores."
Capitão do Corinthians na conquista da Libertadores de 2012, Alessandro ficou contente com a presença de Tite: "Muito especial reencontrar o professor. Procuramos estar em contato e temos essa relação de professor, do ensinamento, do aprendizado, algo do convívio diário no clube. Fica a relação de amizade, respeito e carinho. É uma pessoa que temos uma gratidão treinamento."
Elogios ao técnico campeão da Libertadores e do Mundial: "No nosso grupo de 2011, 2012, 2013, o professor construiu uma relação de muita admiração e reciprocidade. Muito feliz que ele está bem. A saúde mental que todos nós possamos estar bem, felizes, alegres, fazendo o que gostamos. É o que desejamos para todos."
Na última semana, meio-campista chegou a um acordo para deixar a equipe paulista e na manhã desta sexta-feira (04), foi anunciado por equipe do exterior
|
Após Corinthians e Igor Coronado chegarem a um acordo para a rescisão de contrato do jogador com o Timão na reapresentação do elenco, o meio-campista de 32 anos acertou com nova equipe e vai jogar no Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, mesmo time onde atua o cria do terrão, Guilherme Biro.
Após rescisão de contrato com o Corinthians, Igor Coronado acerta com novo clube - confira
Chamado de "mágico" nas redes sociais de seu novo clube, Igor Coronado assinou um contrato válido pelas próximas duas temporadas e retorna ao futebol árabe, após passagens pelo próprio Sharjah FC, onde atuou entre os anos de 2018 e 2021, e também pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde jogou durante 2021 e 2024.
Saída do Corinthians
O Corinthians e o estafe de Igor Coronado fecharam um acordo para o pagamento de pendências financeiras referentes a luvas atrasadas, dividido em 18 parcelas. Apesar disso, o Timão deixará de arcar com os valores restantes do contrato, o que representa uma economia estimada de R$ 16 milhões.
Contratado no ano passado, após rescindir o seu contrato com o Al-Ittihad, Igor Coronado deixou o Corinthians com 67 jogos, sete gols marcados e cinco assistências. Sua saída representa mais uma movimentação da diretoria interina, que assumiu o comando do clube após o afastamento do presidente Augusto Melo pelo Conselho Deliberativo.
Igor Coronado foi o oitavo jogador que deixou o Corinthians nesta temporada, os outros foram: Fagner, Alex Santana, Roni, Pedro Henrique, Pedro Raul, Geovane e Renato. Mais saídas devem ocorrer no Timão durante a janela de transferências, que vai abrir no dia 10 de julho e vai encerrar apenas em 02 de setembro.
Valor pedido pelo Sporting teria assustado o Corinthians em negociações pelo atacante Biel
Athletico anuncia ex-Corinthians como reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro
Corinthians ganha fôlego com saídas e deseja vender mais atletas durante o período de transferências