
Futebol
Corinthians enxerga dificuldades para renovar com Maycon por dívida com o Shakhtar Donetsk
13 Out 2025 | 10:38
Futebol
31 Mar 2025 | 08:20 |
O Corinthians já está se preparando para a janela de transferências de julho, planejada para reforçar o elenco com vistas à reta final da temporada. Ao contrário do que aconteceu em 2024, o clube alvinegro não prevê grandes movimentações, já que a situação financeira não é a mais favorável para grandes investimentos.
A diretoria corintiana tem como prioridade a contratação de jogadores livres no mercado, a fim de evitar custos com taxas de transferência. Esse foi o caso do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que rescindiu seu contrato com o Getafe da Espanha e se transferiu para o Timão em fevereiro, sem custos para o clube. O objetivo, segundo a diretoria, é agir com cautela e prudência nas negociações.
Além de buscar reforços, o Corinthians também planeja a venda de atletas no meio do ano. O clube estabeleceu em seu orçamento a meta de arrecadar R$ 181 milhões com a venda de direitos econômicos em 2025. Em entrevista após o título paulista, o diretor financeiro Pedro Silveira afirmou que a queda precoce na Libertadores afetou as finanças, e o clube precisa se atentar para essas questões econômicas. Ele ressaltou que, se necessário, o Timão fará contratações sem grandes gastos, como foi o caso das chegadas de Carrillo, Angileri, Martínez e Memphis.
Outro fator importante para as finanças do clube são as transferências de jogadores que não estão mais no elenco, mas que ainda têm parte de seus direitos econômicos vinculados ao Corinthians. É o caso do zagueiro Murillo, que deixou o Timão para jogar no Nottingham Forest da Inglaterra. Caso o jogador seja vendido por valores próximos aos R$ 450 milhões (75 milhões de libras), o Corinthians tem direito a 15% desse valor, o que ajudaria na recuperação financeira.
Entre os ativos mais valiosos do atual elenco estão o volante Breno Bidon e o atacante Yuri Alberto, ambos com mercado no exterior e que provavelmente receberão propostas na janela de julho.
Além das vendas, o clube também foca em renovações de contratos importantes. As renovações de Matheus Bidu, lateral-esquerdo, e Talles Magno, atacante, estão em processo avançado. Outro jogador que pode ter seu vínculo estendido é o zagueiro Gustavo Henrique, cujo contrato expira no final do ano.
Atacante tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o ano que vem e o Timão quer evitar que outros clubes tentem um pré-contrato com o camisa 10
13 Out 2025 | 12:00 |
Um dos destaques desta Data Fifa de outubro, o atacante Memphis Depay deve retornar nas próximas horas ao Brasil, para ficar à disposição do técnico Dorival Júnior, para o duelo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Feliz no Corinthians, a diretoria deseja estender o vínculo do camisa 10 do Timão, que encerra no meio de 2026.
Durante o programa Fala a Fonte, no YouTube da 'ESPN Brasil', o jornalista André Hernan explicou como anda o cenário para uma possível renovação de contrato do Corinthians com o atacante Memphis Depay. A preocupação atual da direção corinthiana, é de honrar os compromissos que terá com o camisa 10 até o final deste contrato, antes mesmo de assinar um outro vínculo.
Corinthians tem carta na manga para renovar o vínculo com o atacante Memphis Depay: "O jogador está feliz em São Paulo."
André Hernan explicou que o Corinthians tem muito interesse em permanecer com Memphis Depay. "As pessoas do dia do Corinthians entendem que se ele jogar no Corinthians o que joga na Holanda e feliz, é bom para o Corinthians. Não existe o olhar de jogar bem na Holanda e não no Corinthians. Isso é o dia a dia do clube. Sobre o futuro do Memphis, o Corinthians tem total interesse em renovar com Memphis."
Memphis Depay é bastante elogiado pelo seu profissionalismo. "Ele é profissional ao extremo. Quando ele exige algo, os outros jogadores não o enxergam como um atleta cheio de marra, eles o tratam como um cara que quer vencer junto. Memphis tem muito 'papo reto' com os atletas, fala em português. Antes era o André Ramalho que falava inglês com ele, o preparador físico antigo que fazia a tradução. A questão salarial incomoda agentes que querem renovar contrato (de atletas), trazer jogadores."
Apesar do desejo em estender o vínculo com o Corinthians, Memphis Depay não fecha as portas para o futebol europeu. "O Memphis está feliz em São Paulo, no Corinthians e abre os olhos para renovação. Mas também não fecha os olhos para voltar ao futebol europeu. Vai depender muito do que o Corinthians colocar na mesa para o Memphis."
Atacante da seleção neerlandesa marcou um gol e deu duas assistências na vitória do último domingo (12), contra a Finlândia, na Johan Cruyff Arena
13 Out 2025 | 11:20 |
Em seu segundo compromisso nesta Data Fifa, a seleção de Países Baixos derrotou a Finlândia pelo placar de 4 a 0, em duelo válido pela sétima rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026. Além do jogador do Corinthians, Memphis Depay, marcar o terceiro gol, Malen, Van Dijk e Cody Gakpo balançaram as redes no jogo de ontem. O camisa 10 do Timão participou de três gols na partida e se aproxima de marca de Haaland.
Camisa 10 do Corinthians, Memphis Depay se aproxima de Haaland nas Eliminatórias
Com um gol marcado e duas assistências no duelo contra a Finlândia, Memphis Depay segue como um dos jogadores que participou de gols em todos os jogos que disputou nas Eliminatórias da UEFA para a Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 do Corinthians e o atacante Erling Haaland são os únicos que atingiram tal marca na competição.
Memphis Depay tem sete gols e quatro assistências em seis partidas pelas Eliminatórias europeias, somando 11 participações em gols da seleção de Países Baixos. Erling Haaland lidera o quesito com 14 participações em gols pela Noruega, onde o atacante do Manchester City, da Inglaterra tem 12 gols e duas assistências.
Memphis Depay quebra novo recorde pela seleção neerlandesa
Após recentemente se tornar o maior goleador da seleção neerlandesa, hoje com 53 gols, o atacante Memphis Depay é também o maior assistente da história de Países Baixos. Com os dois passes para os gols de Malen e Van Dijk, o camisa 10 do Corinthians chegou as 35 assistências.
Santos x Corinthians
Memphis Depay deve retornar ao Brasil nos próximos dias, mas dificilmente terá condições de atuar como titular na partida entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (15), porém, a expectativa da comissão técnica, é de ter o camisa 10 ao menos no banco de reservas.
Volante do Timão pode ficar de fora do clássico desta quarta-feira (15), em partida importante do Coringão no Campeonato Brasileiro
13 Out 2025 | 11:00 |
O elenco do Corinthians retornou às atividades na última semana, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando a preparação para o clássico contra o Santos, na próxima quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o portal 'Meu Timão', José Martínez pode ser desfalque do Timão para a partida. Veja o motivo.
José Martínez pode ser desfalque do Corinthians contra o Santos - entenda
Na quarta-feira passada, o elenco do Corinthians retomou os treinamentos visando o clássico contra o Santos, porém, o volante José Martínez alegou problemas pessoais para não participar do retorno às atividades e seguiu sem treinar nos dias posteriores até o último domingo (12), ou seja, o camisa 70 está sem treinar há mais de uma semana.
Por conta da situação, na qual o Corinthians tentou abafar o caso, o técnico Dorival Júnior se mostrou bastante irritado com a situação e não deve levar José Martínez para a baixada santista, para participar do clássico contra o Santos, que será na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.
José Martínez vinha sendo titular nos últimos jogos do Corinthians, desde que se recuperou da fratura sofrida na mão esquerda durante treinamento e precisou passar por cirurgia em meados de agosto. Nos últimos quatro confrontos, iniciou entre os 11 contra Mirassol, Flamengo e Sport, além de entrar no decorrer contra o Internacional.
O volante venezuelano deve ficar de fora do clássico contra o Santos, mesmo se ele aparecer para treinar no CT do Corinthians nesta segunda-feira (13) e o técnico Dorival Júnior vai avaliar quem será utilizado na vaga de José Martínez. Vale ressaltar, que o comandante aguarda o retorno dos jogadores lesionados e vive a expectativa pela presença de Rodrigo Garro.