Futebol
Neto manda recado a José Martínez após problemas no Corinthians: "ninguém quer..."
12 Fev 2026 | 11:07
Futebol
30 Mar 2025 | 16:29 |
Após a conquista do título do Campeonato Paulista na última quinta-feira (27), o Corinthians se prepara para o grande desafio da temporada de 2025, o Campeonato Brasileiro, que iniciou no último sábado. A equipe do técnico Ramón Díaz estreia na competição contra o Bahia, na noite deste domingo, às 20h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Renovação avança e Talles Magno está próximo de seguir no Corinthians - confira o tempo de contrato
Com o título do Paulistão assegurado, a diretoria do Corinthians iniciou o foco para resolver as situações de possíveis renovações de contrato, na fila estão: Gustavo Henrique, Matheus Bidu e Talles Magno. Segundo a informação da jornalista Lilly Nascimento, da 'ESPN Brasil', o atacante do Timão está próximo de anunciar sua permanência no clube e teria até tempo de contrato definido.
Segundo a apuração da ESPN, o Corinthians anunciará um novo acordo com Talles Magno até meados de 2026 e vai estender o contrato de empréstimo do atacante, que desde o início da temporada, havia expressado o seu desejo em permanecer no clube alvinegro: "Já falei que quero ficar, ganhar muitos e muitos títulos no Corinthians." Iniciou o atacante em entrevista à 'ESPN.'
"A primeira conquista foi concretizada. Quero ficar e acho que está bem perto. Fabinho me falou que tudo está encaminhando bem, acho que a renovação está para acontecer. E eu estou feliz com isso também. oda vez que eu chego lá, ele me olha e pergunto: ‘Como é que está (a renovação)?’. Ele respondia que tinha mandado o e-mail, mas ainda não responderam. Agora, ele me diz que a MLS liberou, mas faltam pequenos passos, que ele não disse o que realmente é. Mas acho que está bem perto de se resolver."
Talles Magno deve ser titular na partida de hoje entre Bahia e Corinthians
Com alguns desfalques para o jogo deste domingo, o técnico Ramón Díaz deve escalar o Corinthians da seguinte forma: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca (Cacá) e Hugo; Ryan (Raniele), Charles (Alex Santana), Breno Bidon e Igor Coronado ; Romero e Talles Magno.
Com 21 gols em 23 partidas desde que foi contratado pelo time gaúcho, no segundo semestre do ano passado, o atacante falou sobre a boa fase
12 Fev 2026 | 12:00 |
Antes de chegar ao Grêmio no segundo semestre do ano passado, o atacante Carlos Vinícius se ofereceu para jogar no Corinthians, porém, com a prioridade em outras posições, o ex-dirigente do Timão, Fabinho Soldado, optou por não iniciar em negociações com o jogador, que acabou fechando com o tricolor gaúcho.
Com 21 gols em 23 partidas pelo Grêmio, Carlos Vinícius concedeu entrevista ao 'GE' e comentou sobre a grande fase que vive no clube, sonhando até mesmo com uma convocação para a Seleção Brasileira. Além disso, o camisa 95 citou a procura do Corinthians e de outras equipes da elite do Brasileirão.
Carlos Vinícius cita procura do Corinthians e de outros times do Brasileirão: "tive contatos de alguns clubes."
Depois de ter ficado livre no mercado, após ter saído do Fulham, da Inglaterra, Carlos Vinícius falou sobre a procura do Corinthians e de outros times da Série A do Brasileirão. "Quando o atleta fica livre, corre muitas situações, corre muitos contatos e comigo não foi diferente. Tive contatos de alguns clubes, mas o Grêmio foi que chegou junto, o Grêmio foi que fez o verdadeiro convite, o Grêmio foi o que chegou muito à frente."
Carlos Vinícius explicou sua escolha de fechar com o Grêmio, no segundo semestre do ano passado. "O próprio Botafogo, nosso último jogo do Brasileirão, foi um dos clubes. São Paulo, Corinthians e por aí vai. É como eu falei, mas na verdade o que chegou à frente, o que realmente teve o grande interesse, fez o grande convite, foi o Grêmio."
Carlos Vinícius falou sobre o sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira. "A Seleção se passa por números, por bom momento. Não vou omitir que a gente sonha desde criança em defender a camisa da nossa Seleção. Para mim, é o máximo para um atleta, ainda mais quando se trata de Seleção Brasileira. Se for da vontade de Deus, vai acontecer."
Ex-jogador do Timão enxerga o alvinegro paulista fora da disputa pela competição nacional, devido ao foco na Libertadores e na Copa do Brasil
12 Fev 2026 | 11:40 |
Após uma temporada passada difícil no Campeonato Brasileiro e a estreia com derrota na primeira rodada deste ano, o caminho do Corinthians tem se tornado complicado na competição e quer deixar de lado a campanha ruim em 2025. O apresentador e ex-jogador Neto, afirmou que o clube do Parque São Jorge terá dificuldades mais uma vez no torneio de pontos corridos.
Durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Neto afirmou que o Corinthians terá dificuldades no Campeonato Brasileiro deste ano. Segundo o técnico Dorival Júnior falou em algumas entrevistas neste ano, o time precisa de pelo menos mais quatro reforços, para competir em alto nível neste ano.
Neto prevê temporada difícil para o Corinthians no Campeonato Brasileiro: "não dá para jogar 38 rodadas querendo ser campeão da Libertadores e Copa do Brasil."
Neto expõe opinião sobre o Corinthians nesta temporada e afirma que o foco do time será a Libertadores e a Copa do Brasil. "Mesmo com Memphis, mesmo com Yuri Alberto, mesmo com Bidon, vai ter problemas no Brasileirão. Não dá para jogar 38 rodadas querendo ser campeão da Libertadores e Copa do Brasil. Não dá para jogar."
Neto ainda falou sobre o futuro dos principais atacantes do Corinthians, Yuri Alberto e Memphis Depay, onde não enxerga os jogadores na equipe no futuro. "Pelas informações que tenho, dificilmente dá para continuar com Memphis e Yuri Alberto. Não tem dinheiro. Dá quase R$ 10 milhões (mensalmente) os dois."
Na noite desta quinta-feira (12), o Corinthians entra em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o time do Red Bull Bragantino, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Vale ressaltar, que o Timão fez apenas uma partida pela competição, onde foi derrotado pelo Bahia, como mandante, no Estádio da Vila Belmiro.
Segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, o meio-campista não deve atuar pelo clube do Parque São Jorge e esclarece a decisão
12 Fev 2026 | 11:30 |
O meio-campista José Martínez está cada vez mais próximo de dar um fim em sua passagem pelo Timão e segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, da ESPN Brasil, o volante não deve mais atuar pelo Corinthians, onde tem contrato válido até dezembro de 2027. Com uma grave lesão no joelho esquerdo, dificilmente o atleta teria condições de disputar uma partida pela equipe neste ano.
Ainda de acordo com a reportagem, o Corinthians optou por não avançar com uma rescisão por justa causa, para não ter problemas mais a frente com a Justiça, além de não querer problemas financeiros e iniciou conversas com José Martínez, para uma rescisão amigável. A diretoria do Parque São Jorge entende que não há mais clima para o jogador.
José Martínez não deve jogar mais pelo Corinthians: "as partes discutem os valores para fechar o acordo."
Durante o programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil, Bruno Andrade destrinchou toda a situação entre José Martínez e Corinthians. "Em reunião recente, a proposta de rescisão consensual foi apresentada e bem recebida pelo estafe do jogador. As partes agora discutem os valores para fechar o acordo, com a intenção do Timão de se desobrigar dos salários até o fim de 2027, mesmo que precise assumir um custo imediato menor. A tendência é que a saída tenha efeito imediato após a definição final."
Após ter um longo período de atraso, por estar resolvendo problemas de passaporte na Venezuela, José Martínez retornou com uma lesão e os exames realizados no Centro de Treinamento Joaquim Grava, detectaram um rompimento no ligamento do joelho esquerdo, o que piorou a situação entre as partes.
Além do atraso na reapresentação, marcada para o dia 03 de janeiro, o volante José Martínez não teria avisado sobre o problema no joelho. Além disso, fotos do jogador em uma pelada em Maracaibo, na Venezuela, circularam nas redes sociais, o que fez a diretoria agir para uma rescisão de contrato.
Neto manda recado a José Martínez após problemas no Corinthians: "ninguém quer..."
12 Fev 2026 | 11:07
Quais posições o Corinthians ainda vai buscar na janela de transferências?
12 Fev 2026 | 10:53
Meia do Bragantino projeta duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro: "sempre difícil"
12 Fev 2026 | 09:30