Futebol
30 Mar 2025 | 11:42 |
Após a conquista do título do Campeonato Paulista na última quinta-feira (27), o Corinthians se prepara para a competição mais longa e intensa desta temporada. Neste domingo (30), a equipe do técnico Ramón Díaz faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, às 20h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em partida válida pela rodada da competição.
Meia do Corinthians eleva nível do Brasileirão e agradece elogios após título do Campeonato Paulista
No início da tarde de ontem, o goleiro Hugo Souza, o meia André Carrillo e os atacantes Ángel Romero e Yuri Alberto estiveram presentes na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava, para concederem entrevista coletiva. O jogador peruano exaltou o nível do Brasileirão, antes da estreia do Corinthians contra o Bahia e agradeceu elogios pelo nível apresentado no alvinegro.
"Já joguei em muitas partes do mundo e acho que o campeonato com mais qualidade e mais competitivo provavelmente seja aqui, com times grandes. Aqui devem ter 10, 12 times que são gigantes."
"Eu vi a notícia do torcedor peruano ficando contente pelo meu nível. Sinceramente, eu acho que o nível competitivo do Brasileirão é o que está fazendo melhor para mim, a continuidade e confiança do treinador, dos colegas. O tempo que estava na Arábia, acho que relaxei um pouco, não estava com a mesma intensidade e vontade. E quando chego em um clube tão grande como o Corinthians, acho que me motivou de novo a jogar futebol e me cobrar mais. E hoje sinto que tudo isso está dando frutos e estou muito feliz."
"Eu estou me sentindo bem. Eu também, no começo, não sabia se meu nível ia render aqui no clube. Eu sabia que contava com a confiança do treinador, mas isso não era tudo. Pouco a pouco foi dando tudo certo e hoje sinto que o grupo de jogadores mudou a mentalidade, o clube também. É um trabalho de grupo, de todo mundo, que vai dar certo e é um começo do que vem, vem coisa boa pela frente. Já curtimos e desfrutamos o título, agora é hora de focar no Brasileirão."
Profissional vai para clube que tem ex-Timão trabalhando fora das quatro linhas e deixa cargo vago para nome que ainda não foi escolhido
13 Jan 2026 | 09:56 |
Rafa Esteves está de saída do Corinthians. A coordenadora da base feminina do alvinegro paulista será anunciada nos próximos dias, como dirigente do Mirassol, clube em que Paulinho, ex-Timão é executivo.
A equipe do interior paulista precisou agir rápido em formar uma categoria de futebol feminino após sua classificação para a Libertadores 2026. Isso porque é um requisito obrigatório as equipes que estejam na competição terem um time e que estejam disputando as competições. A ex-Corinthians sai de coordenadora da base para assumir a gestão profissional do clube.
Antes do acerto com o Mirassol, o Grêmio buscou levar Rafa Esteves para ser a sua executiva do futebol feminino. No entanto, as negociações não seguiram adiante e o Tricolor Gaúcho fechou com Bárbara Fonseca, nome que estava no Cruzeiro.
A passagem de Rafa Esteves foi um pouco rápida no alvinegro paulista. A profissional chegou em março de 2024, após dois anos na Ferroviária. Pelo Corinthians, ela estava responsável em gerenciar questões administrativas, burocráticas, estrutura, contratos e outras demandas de dentro do clube do Parque São Jorge.
Até o momento, nenhuma notícia foi divulgada sobre quem irá substituir Rafa Esteves na coordenação do futebol feminino da base corinthiana. Até a chegada de um novo profissional, a diretora da modalidade, Iris Sesso deve assumir a função.
A passagem da ex-Corinthians tem rendido frutos, nomes como Ana Morganti e Pepê estão sendo convocadas para a Seleção Brasileira. O sub-17 é campeã do Brasileirão 2025 e vem colocando cada vez mais atletas em destaque para o futuro do futebol feminino do Time do Povo e do Brasil.
Ídolo do Time do Povo deixou o clube após a não renovação de seu contrato; jogador ainda não foi anunciado em nenhum clube e foi homenageado no último domingo
13 Jan 2026 | 09:23 |
O Corinthians homenageou Ángel Romero na Neo Química Arena antes da partida contra a Ponte Preta, válida pela primeira rodada do Paulistão. Dias antes, o ídolo do Timão havia comentado que perdeu a confiança após a chegada de Dorival Júnior. O jogador foi pouco utilizado pelo técnico que respondeu a essa declaração.
Treinador sobre última temporada de Romero no Corinthians: “Ele, talvez, não tenha sido tão aproveitado quanto quisesse e talvez merecesse...”
Depois da vitória contra a Macaca, Dorival Júnior foi sincero: “Nós temos que ter um respeito muito grande pela história do Romero. Foi um jogador importante para a gente no ano anterior”, iniciou o comandante do Timão.
Técnico falou das dificuldades em 2025: “Ele, talvez, não tenha sido tão aproveitado quanto quisesse e talvez merecesse, eu reconheço isso. Porém, nós tivemos muitas dificuldades ao longo de todo o nosso processo, principalmente dentro do Campeonato Brasileiro. Eu entendo que, em muitos jogos, nós tivemos uma situação muito difícil, muito complicada”, ressaltou.
Dorival enalteceu tudo que o paraguaio fez quando defendeu a camisa do Timão: “Eu mesmo gostaria de ter dado mais oportunidades ao Romero, mas não consegui fazê-lo. É um jogador que deixa uma história muito bonita aqui dentro do clube”, complementou.
O técnico também destacou o respeito pelo atacante: “Tem que ser enaltecido, reconhecido e, acima de tudo, cabe aqui o agradecimento de todos nós por tudo aquilo que ele deixou, não só em campo, tecnicamente e em resultados, mas, acima de tudo, também fora dele, fazendo um trabalho muito importante dentro do grupo.”, enfatizou.
O treinador ainda comentou sobre a importância de Romero no Corinthians: “Tanto é que era um dos capitães da equipe, sempre foi. Ele teve uma passagem que dificilmente vai ser esquecida por tudo aquilo que realizou nesse período”, finalizou.
Zagueiro não tem tido espaço no alvinegro paulista e sua saída aliviará a folha salarial do clube e dará oportunidades ao jogador de voltar a jogar
13 Jan 2026 | 08:55 |
Novo capítulo para Félix Torres. A diretoria do Corinthians avançou nas conversas com o Internacional e definiu os termos para a saída temporária do equatoriano. O jogador será cedido por empréstimo até o fim da temporada 2026, com possibilidade de compra ao término do vínculo. O acordo está em fase final e depende apenas da assinatura dos documentos para ser oficializado.
O empréstimo prevê que o Internacional arque com parte dos salários do jogador, enquanto o Corinthians mantém percentual dos direitos econômicos. A operação é vista como oportunidade para o defensor ganhar sequência de jogos e para o clube reorganizar o setor defensivo, além de um alívio salarial.
No Timão desde 2024, Félix Torres não conseguiu se firmar com a comissão técnica de Dorival Júnior que optou em outros nomes antes do dele para compor a defesa corinthiana. Com isso, foi perdendo espaço somado a um alto salário dentro do Parque São Jorge.
A chegada de Gabriel Paulista para a temporada de 2026 reforçou que o zagueiro da Seleção do Equador não teria oportunidades. Félix Torres já era a última opção no elenco e sus situação ficaria mais complicada. Ele irá para o Colorado que perdeu Vitão para o Flamengo, que era uma referência técnica dentro de campo.
O nome de Patrick do Grêmio Novorizontino começou a circular como um possível interesse do Corinthians. O jogador de 26 anos ainda possui contrato com o clube do interior paulista e só sairia pelo pagamento de 1 milhão de euros. A diretoria analisa a negociação.