
Futsal
|
O Corinthians venceu o Minas pelo placar de 3 a 2, na noite desta segunda-feira, 14, no Ginásio Wlamir Marques. Duelo foi válido pela 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Os gols do Alvinegro foi marcado por Deives, Luisinho e Lucas Martins.
A partida foi marcada por um ritmo intenso das duas equipes, com ambos os goleiros se destacando. O Corinthians chegou a sofrer o empate na reta final da partida após um chute desviado. Mas, restante apenas três segundos o fixo Lucas Martins marcou o gol que deu a vitória ao clube do Parque São Jorge.
Com o resultado, o Corinthians se manteve na sexta colocação do torneio nacional com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e uma derrota – 35 gols marcados e 22 sofridos). Além disso, o triunfo foi o sétimo seguido do Alvinegro na temporada e o quarto seguido no torneio nacional (Blumenau, Tubarão, Esporte Futuro e Minas).
Para iniciar a partida, o técnico Fernando Malafaia escalou a seguinte equipe: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Maicon, Igor Carioca e Deives. O banco de reservas teve como suplentes Vitor Koji, Luisinho, Luizinho Brizzi, Igor Bredof, Renatinho, Edimar, Rick, Vandinho e Israel Neto.
Agora, o clube do Parque São Jorge voltará às quadras na próxima sexta-feira 18 de julho, às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Marreco Futsal, pela 13ª rodada da Liga Nacional de Futsal. O duelo acontecerá no Ginásio Arrudão.
Após alcançar 15 títulos e anunciar aposentadoria para o fim da temporada, pivô analisa possível sucessão no futsal alvinegro
|
Na última terça-feira (9), o Corinthians venceu o Magnus por 3 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Paulista de Futsal. O clássico marcou o que pode ter sido o último confronto de Deives no Ginásio Wlamir Marques, em casa, diante da torcida corinthiana. O camisa 10 se despedirá das quadras ao término da atual temporada.
Em entrevista após o jogo, Deives comentou sobre o carinho da torcida e o reconhecimento que tem recebido nos últimos meses. “Esse último ano, eu confesso que comecei a ter um pouco de noção e consciência [...] Isso pra mim é um presente”, afirmou. O atleta destacou o apoio recebido em cidades como Blumenau, Toledo e Carlos Barbosa.
Com 221 jogos, 143 gols e 15 títulos conquistados, o pivô é o jogador mais vitorioso da história do futsal corinthiano. Entre os principais títulos estão a Liga Nacional de 2019 e os bicampeonatos da Taça Brasil e da Supercopa. Deives atua pelo clube desde 2015, com uma breve saída entre 2017 e 2018.
Sobre o futuro da modalidade no Parque São Jorge, Deives avaliou que a construção de novos ídolos é um processo de longo prazo. “A gente não pode botar um nome [...] O ídolo se constrói com a relação com o clube, identificação, respeito e títulos dentro de quadra”, afirmou o capitão do Corinthians.
O próximo compromisso da equipe será contra o Minas, pela Liga Nacional de Futsal, na segunda-feira (14), às 20h30, no Wlamir Marques. Ainda neste ano, o Timão voltará a enfrentar o Magnus no dia 1º de agosto, pela 15ª rodada do Paulista, na Arena Sorocaba.
Após vitória sobre o Magnus e sequência invicta no campeonato estadual, jogador falou sobre marcação, crianças e metas da equipe
|
Autor de um dos gols na vitória por 3 a 1 diante do Magnus, na última terça-feira (9), o fixo Lucas Martins falou sobre o desempenho coletivo do Corinthians Futsal. A partida foi disputada no Ginásio Wlamir Marques e marcou a sétima vitória consecutiva do time no Campeonato Paulista.
Na entrevista após o jogo, Lucas destacou o trabalho realizado pelo técnico Malafaia. “O professor Malafaia pegou a gente, acertamos um pouco mais a marcação. O time deles é muito qualificado. No final deu tudo certo e a gente conseguiu virar o jogo", declarou o atleta.
Apesar da presença frequente nas redes sociais, o jogador reforçou que o foco está no grupo: “Se eu não fizer gol nenhum e a gente for campeão de tudo, para mim é o que mais importa.” Ele também se emocionou ao falar sobre as crianças no ginásio: “Eu era essa criançada que vinha ver o jogo. Para mim é um sonho.”
Com 100% de aproveitamento no Paulista, o Corinthians lidera a competição e mira novas conquistas em 2024. “Sempre falo, quando a gente veste essa camisa, é para entrar e ser campeão de tudo”, afirmou Lucas.
O próximo compromisso do futsal corinthiano será pela Liga Nacional de Futsal. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira (14), às 20h30, contra o Minas, novamente no Ginásio Wlamir Marques.
Jogador que já informou que irá se aposentar esse ano, está lidando com problemas no quadril e na lombar e precisará parar por um tempo
|
O experiente pivô Deives comunicou oficialmente sua necessidade de afastamento temporário das quadras no futuro para tratar uma lesão no quadril e na lombar que o tem incomodado. O jogador revelou que o incômodo se intensificou nas últimas partidas, exigindo cuidados específicos e sessões de fisioterapia para acelerar a recuperação muscular. Mesmo com limitações físicas, o camisa 10 esteve na vitória por 3 a 1 sobre o Magnus, pelo Campeonato Paulista de Futsal.
Durante entrevista ao portal Meu Timão, Deives não esqueceu dos objetivos na liga nacional. Ele disse que na segunda seria outro jogo importante e relatou que a escalada do Corinthians na Liga Nacional de Futsal tem sido muito grande e que cada ponto no campeonato vale como ouro, relatou o camisa 10.
Mesmo após a vitória no paulista, Deives destacou sobre o momento que o Corinthians tem atravessado no Futsal e também que os jogadores precisam de uma boa recuperação física já em busca do próximo adversário que será contra o Minas pela LNF: “Próximo jogo a gente vai descansar hoje, descansar amanhã. O time vem de uma viagem do Paraná, a gente treinou ontem. Praticamente, o Malafaia nos colocou uns posicionamentos para que a gente pudesse chegar preparado, porque a gente está precisando descansar um pouco", comentou o capitão.
No fim da entrevista, o ídolo do Corinthians contou que está lesionado. Ele afirmou já estar com esse problema no quadril e na lombar há algum tempo e que em algum momento, precisará conversar com a DM e a comissão técnica. O objetivo seria dar uma pausa para Deives de pelo menos duas a três semanas. No entanto, será preciso saber qual a melhor hora para ter essa atitude.
O Corinthians vive uma fase positiva na LNF, com três vitórias consecutivas, incluindo o triunfo sobre o Esporte Futuro por 3 a 0. Deives, que anunciou sua aposentadoria das quadras, exaltou a adaptação do elenco às estratégias propostas pelo técnico Fernando Malafaia. A equipe ocupa a quarta colocação na tabela, com 22 pontos em 11 rodadas, e segue firme na busca pelo topo.