
Futebol
Jornalista afirma que o Corinthians segue na briga para contratar Ricardo Esgaio
07 Ago 2025 | 14:58
Futebol
17 Mar 2025 | 10:20 |
Neste domingo, 16, o Corinthians visitou o Palmeiras para a partida de ida da final do Campeonato Paulista. Este duelo marca ou 17ª final disputada pelo Alvinegro no século XXI. Historicamente, o Timão tem um bom retrospecto em finais fora de casa, com cinco vitórias, oito empates e apenas três derrotas em 16 disputas de ida e volta.
A última derrota do Corinthians fora de casa em uma final foi em 2018, na Copa do Brasil, quando perdeu o jogo de ida para o Cruzeiro por 1 a 0. Desde então, a equipe disputou mais três finais fora de casa e empatou todas. Em 2019, ficou no 0 a 0 com o São Paulo na ida da final do Paulistão. No mesmo ano, empatou 1 a 1 com o Palmeiras na decisão estadual e, em 2022, empatou 1 a 1 com o Flamengo na final da Copa do Brasil.
Além da derrota para o Cruzeiro, o Corinthians também sofreu reveses em outras duas finais fora de casa. Em 2011, perdeu para o Santos por 2 a 1, e em 2008, foi derrotado pelo Sport por 2 a 0. Em todas essas ocasiões, o time acabou como vice-campeão. Apesar disso, o retrospecto do clube fora de casa é majoritariamente positivo, com mais vitórias e empates do que derrotas.
O jogo de domingo foi crucial para o Corinthians, que tentou melhorar esse retrospecto e conquistar um bom resultado no Allianz Parque. O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, fora de casa, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista, e agora pode ser campeão na volta com um empate jogando em casa.
A decisão será concluída no dia 27 de março, após a Data FIFA, com o jogo de volta na Neo Química Arena. O Corinthians entrará em campo para tentar conquistar o título estadual, com a expectativa de melhorar seu desempenho em finais fora de casa e, quem sabe, garantir mais um troféu para sua história.
Time turco está prestes a demitir Ole Gunnar Solskjær do comando e define treinador com passagem pelo Timão como prioridade para 2025
07 Ago 2025 | 16:54 |
Após quase assumir o Corinthians depois da demissão do argentino Ramón Díaz, o técnico Tite pode retornar ao futebol em breve. Segundo as informações dos jornalistas André Hernan e Felipe Silva, do 'UOL Esporte', o Besiktas está prestes a demitir Ole Gunnar Solskjær do comando do time turco e pensa no ex-treinador da Seleção Brasileira para assumir o cargo.
Ex-técnico do Corinthians pode ser contratado pelo Besiktas nesta temporada
Tite está desempregado desde que foi demitido do Flamengo em setembro de 2024 e depois de quase retornar ao Corinthians, o técnico ainda não sabe se está em plenas condições para assumir uma equipe novamente, mas tem o desejo de treinar algum clube europeu, desde que deixou a Seleção Brasileira.
Empresário de Tite, Gilmar Veloz está na Europa para tocar as negociações com o Besiktas, além disso, há outras equipes interessadas em contratar o ex-técnico do Corinthians. O treinador tem recebido sondagens da Europa e da Arábia Saudita, mas ainda não decidiu se voltará a trabalhar agora.
Tite no Corinthians
Vale ressaltar, que antes do Corinthians fechar a contratação do técnico Dorival Júnior, que havia acabado de deixar a Seleção Brasileira, o Timão tentou a volta de Tite para o comando do clube. O ex-comandante do Brasil não retornou, pois precisava cuidar de sua saúde mental e física.
Pelo Corinthians, Tite conquistou o Mundial de Clubes de 2012 contra o Chelsea, a Libertadores do mesmo ano, além das conquistas do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015). O treinador comandou o Timão em 370 jogos, com 191 vitórias, 110 empates e 69 derrotas, se destacando como um dos maiores treinadores da história do clube.
Ex-atacante de Botafogo, Internacional e Flamengo deve ser o primeiro reforço do clube do Parque São Jorge na era do técnico Dorival Júnior
07 Ago 2025 | 16:01 |
Após o Corinthians conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Palmeiras em pleno Estádio Allianz Parque, pelo placar de 2 a 0, a Fiel torcida pode ter outra boa notícia nas próximas horas, isso porque, o clube do Parque São Jorge negocia a contratação do atacante Vitinho e está próximo de anunciar a contratação do atleta, podendo ser a primeira da era Dorival Júnior no Timão.
O que falta para Vitinho ser confirmado como novo jogador do Corinthians?
Nesta quinta-feira (07), Vitinho chegou em São Paulo e está realizando exames médicos para ser anunciado como o mais novo reforço do Corinthians para a temporada. Após cumprir todas as exigências, o jogador deve assinar um contrato com o clube do Parque São Jorge válido dois anos.
Desde que iniciou a janela de transferências, o Corinthians foi atrás de um jogador para atuar pelos lados do campo e inicialmente, Vitinho havia sido apenas oferecido ao Timão, porém, nos últimos dias as negociações iniciaram e avançaram, a ponto do clube poder anunciar o jogador nas próximas horas.
Ex-jogador de Flamengo, Internacional e Botafogo, o atacante de 31 anos esteve perto do Fluminense e poderia até mesmo seguir no futebol exterior, onde poderia ganhar um excelente salário, mas ao que tudo indica, Vitinho deve voltar ao futebol brasileiro e ser o primeiro reforço do Corinthians para a segunda metade desta temporada.
Vitinho tem as características que são essenciais para o que o técnico Dorival Júnior pede a direção do Timão. Driblador, que tem velocidade e capacidade de dar profundidade ao sistema ofensivo pela beirada do campo. O fato do atacante ser canhoto também pesa a favor de um desfecho positivo nas negociações.
Atacante holandês saiu de campo com dores coxa direita ainda no primeiro tempo do Dérbi da última quarta-feira e pode ser problema para os próximos jogos
07 Ago 2025 | 15:23 |
Nem tudo foi festa para a torcida do Corinthians após a vitória no Dérbi contra o Palmeiras, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, isso porque, ainda no primeiro tempo, pouco antes de Matheus Bidu abrir o placar, o atacante Memphis Depay pediu para ser substituído do confronto, alegando dores na coxa direita. O camisa 10 precisou deixar a partida.
Preocupação! Dorival Júnior aguarda exames do Corinthians para saber situação de Memphis Depay
Ao final do clássico de ontem, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa do Estádio Allianz Parque, depois da contundente vitória do Corinthians e comentou não somente da saída de Memphis Depay por lesão, mas também comentou sobre o atacante Yuri Alberto e o meio-campista André Carrillo.
Dorival Júnior espera exames médicos para saber gravidade de lesão de Memphis Depay no Corinthians e comenta na coletiva: "Será uma perda considerável."
O treinador revelou a importância de ter o trio Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay juntos em campo. "Nós acabamos de ter os três juntos de volta. Caso venha a acontecer [lesão], será uma perda considerável. Nosso elenco é curto, enxuto. Temos que tentar buscar soluções. Mas, não dá para falar nada ainda, temos que aguardar pelo menos 24 horas."
Dorival Júnior ainda falou sobre as situações de André Carrillo e Yuri Alberto crendo que estarão bem para o próximo jogo. "É cedo para falar, mas Memphis deve ter tido um problema mais complicado. Carrillo eu acredito que foi uma lesão num momento que ele não conseguiu tirar a perna e o Giay caiu por cima. Yuri creio que não seja nada grave."
Calendário do Corinthians até o final de agosto
Com o Corinthians classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, o time aumenta o seu calendário de partidas e aguarda o sorteio das quartas de final da competição.
Tabela dos próximos jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro
Jornalista afirma que o Corinthians segue na briga para contratar Ricardo Esgaio
07 Ago 2025 | 14:58
Dorival Júnior exalta torcida do Corinthians e fala sobre histórico na Copa do Brasil
07 Ago 2025 | 13:47
Clube da Série A pode pagar valor milionário para tirar Róger Guedes, ex-Corinthians
07 Ago 2025 | 13:11