Futebol

Corinthians busca vitória inédita sobre o clube do G6 do Brasileirão

Até este fim de semana, o Timão havia conquistado apenas uma vitória contra equipes que integram a zona de classificação para a Libertadores

Corinthians, que se encontra em décimo lugar, com 16 pontos, tenta chegar à zona de classificação para a Libertadores | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians, que se encontra em décimo lugar, com 16 pontos, tenta chegar à zona de classificação para a Libertadores | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Neste domingo, 13, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão busca se aproximar do G6, enquanto o rival luta pela liderança. Na Neo Química Arena, a equipe do Parque São Jorge ainda tentará conquistar sua primeira vitória contra um dos atuais líderes da tabela.


O confronto contra o Bragantino marca o quinto jogo do time alvinegro contra uma equipe da zona de classificação da Libertadores. Mas o retrospecto do Corinthians contra o G6 não tem sido positivo nesse Brasileirão.


Entre os seis times que atualmente lideram a competição, o Timão já jogou contra quatro deles, somando um empate (contra o Bahia ainda na primeira rodada) e três derrotas (contra Flamengo, Palmeiras e Fluminense).


Até este fim de semana, o Corinthians havia conquistado apenas uma vitória contra equipes que chegaram a integrar o G6. Foi contra o Internacional, na sétima rodada. Naquela época, o clube gaúcho ocupava a sexta colocação, mas a derrota o fez perder posições; atualmente, já está na zona de rebaixamento.

No momento, o G6 é formado por Flamengo (24 pontos), Cruzeiro (24), Red Bull Bragantino (23), Palmeiras (22), Bahia (21) e Fluminense (20). O Corinthians, que se encontra em décimo lugar, com 16 pontos, tenta chegar à zona de classificação para a Libertadores de 2026.


O Timão enfrenta o RB Bragantino às 19h deste domingo, na Neo Química Arena. O clube entra em campo com a missão de quebrar sua campanha negativa contra o G6, além de buscar sua primeira vitória nos últimos cinco jogos.


Futebol

Atacante do Corinthians Feminino projeta estreia da Seleção Brasileira na Copa América

Clube do Parque São Jorge tem quatro jogadoras convocadas para defender a amarelinha no torneio, além de um fisiologista e uma nutricionista

Seleção Brasileira Feminina está no Equador desde o dia 10 de julho, quando deixaram a Granja Comary, em Teresópolis | Divulgação
Seleção Brasileira Feminina está no Equador desde o dia 10 de julho, quando deixaram a Granja Comary, em Teresópolis | Divulgação

  |

Icon Comentário0

Na noite deste domingo, às 21h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira Feminina estreará na Copa América, que acontecerá em Quito, no Equador, diante da Venezuela. O Brasil, além das venezuelanas, está no Grupo B ao lado de Bolívia, Colômbia e Paraguai.


Em entrevista à CBF TV, a atacante Jhonson, do Corinthians, comentou sobre a preparação para o torneio: “Foi uma preparação muito boa, com a equipe e comissão na mesma página. Creio que foi uma temporada para entender melhor o jogo. Cada uma ajudando a outra. Agora, só temos dois dias para treinar na altitude de Quito antes de enfrentar a Venezuela”, iniciou.


A Seleção Brasileira Feminina está no Equador desde o dia 10 de julho, quando deixaram a Granja Comary, em Teresópolis, onde ficaram reunidas desde o dia 3 de julho. Vice-artilheira do Corinthians Feminino na temporada com nove gols marcados, a centroavante de 19 anos comentou sobre sua primeira convocação para atuar em torneios oficiais pela Amarelinha.


Recentemente, ela estreou com a camisa do Brasil marcando um gol contra o Japão, em partida amistosa realizada em Bragança Paulista: “Minha expectativa está enorme. Quero segurar um pouco a emoção de disputar a minha primeira competição profissional com a Seleção Brasileira. Estou um pouquinho nervosa também, mas vai dar certo. O grupo está muito unido, todo mundo feliz, confiante no nosso trabalho”, finalizou.

Além de Jhonson, estão representando o Corinthians no torneio: a zagueira Mariza e as meio-campistas Vitoria Yaya e Duda Sampaio. Fora de campo, a Dra. Lygia Neder, a nutricionista Tiemi Saito e o fisiologista Ronaldo Kobal também representam o Alvinegro na competição.



Futebol

Atacante busca fim do jejum de 23 jogos sem marcar pelo Corinthians

Último gol marcado pelo jogador foi no dia 15 de fevereiro, em um empate contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, há quase cinco meses

Apesar do período de jejum, o jogador do Corinthians tem um ótimo retrospecto contra o Red Bull Bragantino | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Apesar do período de jejum, o jogador do Corinthians tem um ótimo retrospecto contra o Red Bull Bragantino | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Há 23 partidas sem marcar, Talles Magno vive o pior jejum de gols da sua carreira. Sem balançar as redes desde fevereiro, o atacante reencontrará neste domingo, dia 13, pelo Brasileirão, sua maior vítima com a camisa do Corinthians: o Red Bull Bragantino.


Contra o Grêmio, jogo que marcou a paralização do Campeonato Brasileiro, o atacante chegou a 23 jogos sem gols. A sequência igualou sua pior marca, quando ficou de janeiro a setembro sem balançar as redes ao ser transferido para o New York City, time dos Estados Unidos.


O último gol marcado por Talles foi no dia 15 de fevereiro, em um empate contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, há quase cinco meses. Desde então, o atacante somou três assistências, tornando-se o terceiro maior garçom da temporada da equipe alvinegra.


Apesar do período de jejum, o camisa 43 tem um ótimo retrospecto contra o Red Bull Bragantino, próximo rival do Corinthians. Ele marcou nos três jogos que disputou contra a equipe. Vale destacar que o primeiro gol foi na sua estreia pelo Campeonato Brasileiro de 2024.

Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentam às 19h deste domingo, na Neo Química Arena. Os comandados de Dorival Júnior entram em campo em busca de uma vitória que coloque fim à sequência de quatro jogos sem triunfos - foram três empates no Brasileiro, contra Grêmio, Vitoria e Atlético-MG, além de uma derrota para o Huracán, pela Copa Sul-Americana.



Futebol

Atacante do Corinthians projeta mata-mata do Brasileirão Feminino contra o Bahia

Jogadora chegou ao Parque São Jorge no início da atual temporada e já realizou 17 jogos com a camisa das Brabas com seis gols marcados

Atacante corinthiana fez uma análise do primeiro semestre do elenco comandado por Lucas Piccinato | Divulgação/Corinthians
Atacante corinthiana fez uma análise do primeiro semestre do elenco comandado por Lucas Piccinato | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

A atacante Andressa Alves comentou suas expectativas para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas vão enfrentar o Bahia, no dia 9 de agosto, pela partida de ida do mata-mata.


“Com certeza é totalmente diferente do jogo da fase de classificação. Mata-mata não tem nada a ver com a primeira parte do campeonato, são dois jogos totalmente diferentes. A gente sabe da qualidade do Bahia, por isso está entre as 8 equipes. Então sabemos que vai ser um jogo difícil, e a gente vai estar vindo de uma semana bem puxada. Jogo do Paulista, jogo da Copa do Brasil e enfrentar o Bahia. Então, precisamos nos preparar muito bem, com o elenco estando 100% pra poder fazer grandes jogos”, continuou.


Andressa chegou ao Parque São Jorge no início da atual temporada vinda do futebol norte-americano. Em 17 jogos com a camisa das Brabas, são seis gols marcados e três assistências.


Na última semana, a jogadora concedeu entrevista ao canal da jornalista Francielle Alberto, no YouTube, e fez uma análise do primeiro semestre do elenco comandado por Lucas Piccinato.

Acho que o começo do time na temporada foi bem difícil. Tivemos alguns problemas em alguns jogos de encaixar o time certo, de fazer funcionar o que o Lucas (Piccinato) estava pedindo, então foi difícil esse começo. Mas, acho que do meio pro final, a gente encaixou bem, conseguimos fazer grandes jogos, ter grandes vitórias contra adversários bem complicados”, iniciou.


Por fim, Andressa Alves falou sobre a chegada de Ivana Fuso. A atacante foi anunciada no início da semana após a passagem pelo futebol inglês: “Ela vai ser muito bem-vinda, o elenco vai acolher ela com certeza e fazer ela se entregar o mais rápido possível, assim como foi comigo e com todas as outras meninas. Eu joguei com ela na época da Pia (Sundhage) na seleção. Ela é uma meia de qualidade, pode jogar aberta também, então acho que ela vai agregar bastante pra gente, esperamos que ela se adapte rapidinho pra poder fazer a diferença”, finalizou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rivais europeus travam disputa por ex-corintiano
Futebol

Rivais europeus travam disputa por ex-corintiano

 

Icon Comentário0
Corinthians bate Chicago e vai à final de torneio amistoso nos EUA
Futebol

Corinthians bate Chicago e vai à final de torneio amistoso nos EUA

 

Icon Comentário0
Ex-Corinthians destaca força mental antes de confronto no Brasileirão
Futebol

Ex-Corinthians destaca força mental antes de confronto no Brasileirão

 

Icon Comentário0