
Futebol
|
Neste domingo, 13, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão busca se aproximar do G6, enquanto o rival luta pela liderança. Na Neo Química Arena, a equipe do Parque São Jorge ainda tentará conquistar sua primeira vitória contra um dos atuais líderes da tabela.
O confronto contra o Bragantino marca o quinto jogo do time alvinegro contra uma equipe da zona de classificação da Libertadores. Mas o retrospecto do Corinthians contra o G6 não tem sido positivo nesse Brasileirão.
Entre os seis times que atualmente lideram a competição, o Timão já jogou contra quatro deles, somando um empate (contra o Bahia ainda na primeira rodada) e três derrotas (contra Flamengo, Palmeiras e Fluminense).
Até este fim de semana, o Corinthians havia conquistado apenas uma vitória contra equipes que chegaram a integrar o G6. Foi contra o Internacional, na sétima rodada. Naquela época, o clube gaúcho ocupava a sexta colocação, mas a derrota o fez perder posições; atualmente, já está na zona de rebaixamento.
No momento, o G6 é formado por Flamengo (24 pontos), Cruzeiro (24), Red Bull Bragantino (23), Palmeiras (22), Bahia (21) e Fluminense (20). O Corinthians, que se encontra em décimo lugar, com 16 pontos, tenta chegar à zona de classificação para a Libertadores de 2026.
O Timão enfrenta o RB Bragantino às 19h deste domingo, na Neo Química Arena. O clube entra em campo com a missão de quebrar sua campanha negativa contra o G6, além de buscar sua primeira vitória nos últimos cinco jogos.
Clube do Parque São Jorge tem quatro jogadoras convocadas para defender a amarelinha no torneio, além de um fisiologista e uma nutricionista
|
Na noite deste domingo, às 21h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira Feminina estreará na Copa América, que acontecerá em Quito, no Equador, diante da Venezuela. O Brasil, além das venezuelanas, está no Grupo B ao lado de Bolívia, Colômbia e Paraguai.
Em entrevista à CBF TV, a atacante Jhonson, do Corinthians, comentou sobre a preparação para o torneio: “Foi uma preparação muito boa, com a equipe e comissão na mesma página. Creio que foi uma temporada para entender melhor o jogo. Cada uma ajudando a outra. Agora, só temos dois dias para treinar na altitude de Quito antes de enfrentar a Venezuela”, iniciou.
A Seleção Brasileira Feminina está no Equador desde o dia 10 de julho, quando deixaram a Granja Comary, em Teresópolis, onde ficaram reunidas desde o dia 3 de julho. Vice-artilheira do Corinthians Feminino na temporada com nove gols marcados, a centroavante de 19 anos comentou sobre sua primeira convocação para atuar em torneios oficiais pela Amarelinha.
Recentemente, ela estreou com a camisa do Brasil marcando um gol contra o Japão, em partida amistosa realizada em Bragança Paulista: “Minha expectativa está enorme. Quero segurar um pouco a emoção de disputar a minha primeira competição profissional com a Seleção Brasileira. Estou um pouquinho nervosa também, mas vai dar certo. O grupo está muito unido, todo mundo feliz, confiante no nosso trabalho”, finalizou.
Além de Jhonson, estão representando o Corinthians no torneio: a zagueira Mariza e as meio-campistas Vitoria Yaya e Duda Sampaio. Fora de campo, a Dra. Lygia Neder, a nutricionista Tiemi Saito e o fisiologista Ronaldo Kobal também representam o Alvinegro na competição.
Último gol marcado pelo jogador foi no dia 15 de fevereiro, em um empate contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, há quase cinco meses
|
Há 23 partidas sem marcar, Talles Magno vive o pior jejum de gols da sua carreira. Sem balançar as redes desde fevereiro, o atacante reencontrará neste domingo, dia 13, pelo Brasileirão, sua maior vítima com a camisa do Corinthians: o Red Bull Bragantino.
Contra o Grêmio, jogo que marcou a paralização do Campeonato Brasileiro, o atacante chegou a 23 jogos sem gols. A sequência igualou sua pior marca, quando ficou de janeiro a setembro sem balançar as redes ao ser transferido para o New York City, time dos Estados Unidos.
O último gol marcado por Talles foi no dia 15 de fevereiro, em um empate contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, há quase cinco meses. Desde então, o atacante somou três assistências, tornando-se o terceiro maior garçom da temporada da equipe alvinegra.
Apesar do período de jejum, o camisa 43 tem um ótimo retrospecto contra o Red Bull Bragantino, próximo rival do Corinthians. Ele marcou nos três jogos que disputou contra a equipe. Vale destacar que o primeiro gol foi na sua estreia pelo Campeonato Brasileiro de 2024.
Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentam às 19h deste domingo, na Neo Química Arena. Os comandados de Dorival Júnior entram em campo em busca de uma vitória que coloque fim à sequência de quatro jogos sem triunfos - foram três empates no Brasileiro, contra Grêmio, Vitoria e Atlético-MG, além de uma derrota para o Huracán, pela Copa Sul-Americana.
Jogadora chegou ao Parque São Jorge no início da atual temporada e já realizou 17 jogos com a camisa das Brabas com seis gols marcados
|
A atacante Andressa Alves comentou suas expectativas para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas vão enfrentar o Bahia, no dia 9 de agosto, pela partida de ida do mata-mata.
“Com certeza é totalmente diferente do jogo da fase de classificação. Mata-mata não tem nada a ver com a primeira parte do campeonato, são dois jogos totalmente diferentes. A gente sabe da qualidade do Bahia, por isso está entre as 8 equipes. Então sabemos que vai ser um jogo difícil, e a gente vai estar vindo de uma semana bem puxada. Jogo do Paulista, jogo da Copa do Brasil e enfrentar o Bahia. Então, precisamos nos preparar muito bem, com o elenco estando 100% pra poder fazer grandes jogos”, continuou.
Andressa chegou ao Parque São Jorge no início da atual temporada vinda do futebol norte-americano. Em 17 jogos com a camisa das Brabas, são seis gols marcados e três assistências.
Na última semana, a jogadora concedeu entrevista ao canal da jornalista Francielle Alberto, no YouTube, e fez uma análise do primeiro semestre do elenco comandado por Lucas Piccinato.
“Acho que o começo do time na temporada foi bem difícil. Tivemos alguns problemas em alguns jogos de encaixar o time certo, de fazer funcionar o que o Lucas (Piccinato) estava pedindo, então foi difícil esse começo. Mas, acho que do meio pro final, a gente encaixou bem, conseguimos fazer grandes jogos, ter grandes vitórias contra adversários bem complicados”, iniciou.
Por fim, Andressa Alves falou sobre a chegada de Ivana Fuso. A atacante foi anunciada no início da semana após a passagem pelo futebol inglês: “Ela vai ser muito bem-vinda, o elenco vai acolher ela com certeza e fazer ela se entregar o mais rápido possível, assim como foi comigo e com todas as outras meninas. Eu joguei com ela na época da Pia (Sundhage) na seleção. Ela é uma meia de qualidade, pode jogar aberta também, então acho que ela vai agregar bastante pra gente, esperamos que ela se adapte rapidinho pra poder fazer a diferença”, finalizou.