
Futebol de Base
Corinthians enfrenta o Santos pelo Brasileiro Sub-17; Saiba onde assistir
05 Ago 2025 | 09:32
Futebol de Base
16 Mar 2025 | 15:47 |
Em meio ao início do calendário das categorias de base, o Corinthians acertou contratos de jogadores neste começo de 2025 e segundo o site 'Meu Timão', a direção corintiana estendeu o vínculo de 11 atletas, sendo sete atletas da equipe sub-17 e quatro do sub-20, entre profissionalizações e renovações.
Sub-17
Na categoria Sub-17, o primeiro a renovar foi o zagueiro Cauã Ribeiro, que assinou o seu primeiro contrato profissional em fase final de recuperação de rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. O segundo foi o goleiro Pietro Grecco, que deve assumir a titularidade da categoria após a promoção de Arthur Borghi. Ambos estenderam seus vínculos até fevereiro de 2028.
Ainda no sub-17, o zagueiro Pedro Neto também assinou o primeiro contrato profissional. O jovem ingressou nas categorias de base do Corinthians em 2022 para defender o time Sub-14. Posteriormente, foi titular nas equipes Sub-15 e Sub-16. O novo vínculo se encerra no dia 04 de fevereiro de 2028. Junto aos jogadores da categoria, os meias Heitor, Lucca Vaz, Cristian Júnior e Joaquim firmaram seus primeiros contratos profissionais com o clube.
Sub-20
No Sub-20, os zagueiros Vinícius César e Lucão também renovaram seus vínculos. Ambos, vale lembrar, foram reservas nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na categoria, ainda aconteceram mais duas renovações.
O lateral-direito e capitão da última Copinha, Gabriel Caipira, renovou o seu contrato com o clube por mais um ano enquanto vive seu último ano nas categorias de base. Já o atacante Léo Agostinho quase saiu do clube rumo ao futebol europeu, mas se destacou na competição de início de ano pelo Flamengo de Guarulhos e teve seu vínculo estendido.
Após diversas especulações ao redor do clube do Parque São Jorge depois da demissão de Orlando Ribeiro, o Timão anunciou técnico na última terça-feira
06 Ago 2025 | 11:55 |
Na última terça-feira (05), a diretoria do Corinthians anunciou a contratação do técnico Willian Batista, que será o novo comandante da equipe sub-20. Há alguns dias, o Timão havia demitido Orlando Ribeiro, depois de um resultado ruim no Campeonato Paulista da categoria e também após a decepcionante campanha no Campeonato Brasileiro, na qual o time ficou mais próximo da zona de rebaixamento do que uma classificação para a próxima fase.
Corinthians acerta a contratação de um novo treinador para o sub-20
Aos 32 anos, o treinador Willian Batista tem passagens pelo sub-20 de Red Bull Bragantino, Vasco da Gama e América Mineiro, onde também comandou o elenco profissional, tendo sido vice-campeão mineiro e o treinador mais jovem a comandar a equipe no Campeonato Brasileiro, marca que já havia alcançado quando foi treinador interino do Vasco.
O novo comandante do sub-20 do Corinthians se mostrou motivado em treinar o clube do Parque São Jorge para a sequência desta temporada e em ajudar na formação de novos jogadores para os profissionais do Timão.
Willian Batista agradeceu a essa nova oportunidade em sua carreira. "Estou muito feliz por estar neste gigante do futebol brasileiro, que é o Corinthians. É um sonho estar aqui e o que eu posso oferecer ao Clube como treinador é o que trago das minhas experiências. Será uma jornada especial e tenho certeza que o torcedor corinthiano sentirá muito orgulho quando vir o time sub-20 em campo."
Novo treinador do Corinthians, Willian Batista estará presente no Estádio Bruno José Daniel para a partida desta quarta-feira (06), contra o Santo André, para mais uma rodada do Campeonato Paulista, quando os Filhos do Terrão serão comandados pelo auxiliar técnico Fábio Camillo.
Goleira Ana Morganti brilha com duas defesas nas penalidades e Brabinhas enfrentam o Internacional na próxima fase da competição
05 Ago 2025 | 16:37 |
O Corinthians garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub‑17 ao eliminar a Ferroviária em duelo emocionante. Após empate agregado por 1 a 1 — com vitória da Ferroviária na ida por 1 a 0 e vitória do Corinthians na volta por 1 a 0 — a decisão foi para os pênaltis, onde as Brabinhas se impuseram por 3 a 1.
A partida de volta ocorreu na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e começou com o time da casa tentando segurar a vantagem obtida no jogo anterior. O Timão, por sua vez, buscou assumir o controle do jogo e foi recompensado ainda no primeiro tempo, quando Júlia Romero empatou o placar agregado com assistência de Lívia e passe de Dulce Maria.
No segundo tempo, o confronto seguiu equilibrado, com chances de ambos os lados. Apesar da pressão corinthiana, o empate persistiu, levando a disputa às cobranças de penalidades. A goleira Ana Morganti se tornou protagonista: defendeu duas penalidades e garantiu a classificação para a equipe alvinegra.
Com essa vitória dramática, o Corinthians se junta a Internacional, Grêmio e São Paulo como os semifinalistas da competição feminina Sub‑17 de 2025. A fase decisiva será disputada em jogo de ida e volta, com o Timão enfrentando o Internacional em duelos marcados para os dias 9 e 16 de agosto.
A classificação reforça a força e o equilíbrio do projeto das Brabinhas e mantém aceso o sonho de conquistar o bicampeonato da competição nacional. A equipe, comandada pela técnica Julia Passero, mostra evolução e ambição rumo ao título.
As promessas da base do Alvinegro Paulista, participam de treinos com a Seleção Brasileira no CT Joaquim Grava durante Data-Fifa
05 Ago 2025 | 15:00 |
O primeiro destaque fica com os jovens Thomas Lisboa e João Gabriel Poncidônio, meio-campistas do Sub‑20 do Corinthians, que participaram dos treinos da Seleção Brasileira principal no CT Joaquim Grava durante a Data-Fifa. O italiano Carlo Ancelotti, então técnico da seleção, chamou os jogadores da base para completar os trabalhos enquanto os titulares descansavam ou chegavam da Europa.
O volante Thomas Lisboa, de 20 anos, vem se destacando por sua personalidade e capacidade de liderança. Ele já estreou no time profissional do Corinthians durante o Campeonato Paulista, e agora volta como um dos principais nomes formados na base em evidência.
Já o atacante João Gabriel Poncidônio, que completará 18 anos em setembro, também ganhou confiança de Dorival Júnior e deve ser relacionado para o duelo contra o Grêmio na 12ª rodada do Brasileirão. Ele já teve sua primeira experiência no time principal nos minutos finais de um jogo contra o Sport.
Ambos ainda ampliaram seu protagonismo ao serem titulares na Seleção Brasileira Sub‑20, no amistoso contra a Islândia Sub‑21, na Copa Data‑Fifa. Thomas e João foram escalados entre os 11 iniciais, atuando como nomes de confiança no meio‑campo da Amarelinha.
O período de treinos com a seleção principal e a seleção de base reforça que o Corinthians está fomentando a integração da base com os profissionais. A diretoria mostra interesse em acelerar a formação de talentos, criando oportunidades concretas dentro e fora do clube.
Corinthians enfrenta o Santos pelo Brasileiro Sub-17; Saiba onde assistir
05 Ago 2025 | 09:32
Corinthians busca elevar multas rescisórias de talentos da base
04 Ago 2025 | 13:37
Técnico do Corinthians lamenta lesões de dois capitães do Sub-17 e avalia promoções ao Sub-20
04 Ago 2025 | 10:12