
Futebol
Maycon defende José Martínez após 'sumiço' do atleta no Corinthians: "Jogador importante"
20 Out 2025 | 23:22
Futebol
16 Abr 2025 | 01:09 |
O Corinthians receberá, na noite desta quarta-feira, 16, às 19h30 (horário de Brasília), o Fluminense na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Neste momento, o Alvinegro ocupa a nona colocação do torneio nacional com quatro pontos em três jogos (uma vitória, um empate e uma derrota) e vem de uma derrota no Derby por 2 x 0 no último fim de semana, na Arena Barueri.
Desde 2014, Corinthians e Fluminense já se enfrentaram em 15 oportunidades na Neo Química Arena e o clube do Parque São Jorge possui ampla vantagem. Ao todo, são nove triunfos corinthianos, dois empates e três derrotas, além de 24 gols marcados e apenas oito sofridos. Os jogos foram válidos por Brasileirão, Copa do Brasil e Conmebol Sul-Americana.
O último confronto entre as equipes em Itaquera aconteceu no dia 28 de abril de 2024, em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão de 2024. Naquela ocasião, o Corinthians, que na época era comandado por Antônio Oliveira, venceu por 3 x 0. O atacante Wesley, revelado no Terrão e hoje no futebol saudita, e o zagueiro Cacá marcaram os gols corinthianos.
Naquele dia, o Corinthians iniciou a partida com Carlos Miguel; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Cacá e Hugo Farias (Matheus Bidu), Raniele (Paulinho), Breno Bidon (Guilherme Biro) e Rodrigo Garro; Romero, Pedro Henrique (Gustavo Silva) e Wesley.
Em relação ao retrospecto histórico, os números são equilibrados. A primeira partida entre Corinthians e Fluminense aconteceu no dia 16 de abril de 1933 no Estádio das Laranjeiras, Rio de Janeiro, e terminou empatada em 4 x 4. Desde então, foram 123 partidas disputadas, sendo 44 vitórias do Alvinegro, 36 empates e 43 triunfos do time carioca. Além disso, 164 gols foram marcados pelo clube do Parque São Jorge e 156 pelos adversários.
Clube do Parque São Jorge aguarda a definição das competições desta temporada, para pagar as dívidas das contratações do ano passado
21 Out 2025 | 11:20 |
Cheio de problemas ao longo desta temporada de 2025, a diretoria do Corinthians busca encontrar soluções para pagar as dívidas mais urgentes, sendo elas, o caso envolvendo a contratação de Félix Torres, em janeiro do ano passado e a punição decorrente a falta de pagamento ao meia Matías Rojas.
Corinthians pretende pagar transfer bans após o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil
Sem dinheiro para resolver essas situações no momento, o Corinthians entende que só poderá realizar o pagamento ao final desta temporada, principalmente em caso de sucesso esportivo na Copa do Brasil, onde está nas semifinais da competição, além disso, o clube do Parque São Jorge quer subir na tabela do Campeonato Brasileiro, para garantir um valor maior da LFU.
O Corinthians ainda precisar chegar a um acordo com o estafe do meia Matías Rojas, para não sofrer um novo transfer ban e ser novamente punido pela Fifa, o que pode gerar até mesmo uma perda de pontos ao alvinegro paulista neste Campeonato Brasileiro ou no próxima temporada. O clube tem alguns dias para resolver essa situação.
O Corinthians entende, que precisa ter em pouco tempo, quase R$ 100 milhões para pagar as dívidas para o Santos Laguna, do México e para Matías Rojas. Com isso, a principal renda do Timão pode chegar da Copa do Brasil, onde o campeão leva para casa mais de R$ 77 milhões pela conquista do título.
Além disso, a diretoria do Corinthians pode se ver obrigada a vender jogadores importantes do elenco, casos do meia Breno Bidon, que vem sendo um dos destaques do alvinegro paulista nesta segunda metade da temporada, Yuri Alberto, que é bem visto pelo mercado europeu, ou até mesmo o jovem Gui Negão, que desperta o interesse do Zenit, da Rússia.
Meia-atacante que revelou sonho de jogar pelo clube do Parque São Jorge, tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro, segundo informações de jornalista
21 Out 2025 | 11:00 |
Cheio de problemas financeiros ao longo desta temporada, antes de pensar em contratações para o próximo ano, o Corinthians tem a necessidade de resolver as situações envolvendo o transfer ban e as outras dívidas que tem na Fifa, antes de avançar com algum reforço. O Timão pode precisar também, vender peças importantes dentro do elenco, para pagar dívidas.
Desejo do Corinthians estaria insatisfeito no futebol europeu
Segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, da 'ESPN Brasil', no programa Fala a Fonte, o meia-atacante Anderson Talista está insatisfeito no Fenerbahçe, da Turquia, principalmente após a saída do português José Mourinho, do comando do clube do futebol europeu.
Ainda segundo as informações do jornalista, Anderson Talisca abre a oportunidade de retornar ao futebol brasileiro e mesmo com um carinho grande pelo Corinthians e pelo Bahia, em entrevista recente, o meia afirmou que não dá preferência por nenhum clube. "Eu quero sim voltar um dia [ao futebol brasileiro], mas não é um objetivo que tenho em mente agora." Disse o jogador há dois meses.
Um dos principais jogadores do Fenerbahçe, Anderson Talisca tem mercado alto e um contrato com o Fenerbahçe até junho do ano que vem. Uma saída da equipe turca, demandaria valores altos para qualquer equipe do Brasil.
Anderson Talisca não define prioridade em um possível retorno ao futebol brasileiro. O atleta já afirmou que tem um sonho de jogar no Corinthians e pode voltar a jogar também no Bahia, mas não fecha as portas para nenhuma equipe do Brasil. "O jogador não pode ter preferência por clube nenhum porque ninguém sabe o dia de amanhã. Eu tenho que respeitar cada clube porque realmente a vida é uma roda gigante, ela gira muito rápido. Óbvio que tem clubes que eu gosto, sou torcedor, mas eu acho que tem que ter esse respeito."
No último final de semana, a equipe do técnico Dorival Júnior venceu pelo placar de 1 a 0, o Atlético Mineiro, com gol marcado pelo volante Maycon
21 Out 2025 | 00:15 |
Após os jogos desta segunda-feira (20), todos as 10 partidas da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro foram realizadas e o Corinthians, que venceu o Atlético Mineiro, no último sábado (18), pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meio-campista Maycon, subiu na tabela da competição de pontos corridos.
Depois da vitória diante do Atlético Mineiro, o Corinthians subiu duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro e deu uma respirada na competição. Ainda restam partidas atrasadas a serem disputadas e algumas equipes que estão abaixo do Timão, como o Ceará, o Internacional, o Atlético Mineiro e o Santos tem um jogo a menos.
Veja todos os resultados da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro:
O elenco do Corinthians retornou aos treinamentos nesta segunda-feira (20), depois da folga do último domingo. O técnico Dorival Júnior ganhou mais dois reforços na atividade de hoje, André Carrillo e André Ramalho, em relação ao duelo do próximo sábado (25), contra o Vitória, às 16h, no Estádio do Barradão, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe do Corinthians abriu a tarde com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento no gramado com movimentações coordenativas, os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Atlético Mineiro voltaram para a parte interna do CT para uma atividade regenerativa. Os demais jogadores permaneceram no campo para um jogo coletivo de dez contra dez.
Maycon defende José Martínez após 'sumiço' do atleta no Corinthians: "Jogador importante"
20 Out 2025 | 23:22
Vitória x Corinthians: Alvinegro paulista divulga informações de ingressos para setor visitante
20 Out 2025 | 23:07
Presidente do Cuiabá elogia CNRD pela punição ao Corinthians: "Tem que parabenizar"
20 Out 2025 | 22:46