Futebol

Corinthians com retrospecto contra o Fluminense na Neo Química Arena

Primeira partida entre Corinthians e Fluminense aconteceu no dia 16 de abril de 1933 no Estádio das Laranjeiras, Rio de Janeiro, e terminou empatada em 4 x 4

Último confronto entre as equipes em Itaquera aconteceu no dia 28 de abril de 2024, em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão de 2024 | Reprodução
Último confronto entre as equipes em Itaquera aconteceu no dia 28 de abril de 2024, em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão de 2024 | Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians receberá, na noite desta quarta-feira, 16, às 19h30 (horário de Brasília), o Fluminense na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Neste momento, o Alvinegro ocupa a nona colocação do torneio nacional com quatro pontos em três jogos (uma vitória, um empate e uma derrota) e vem de uma derrota no Derby por 2 x 0 no último fim de semana, na Arena Barueri.


Desde 2014, Corinthians e Fluminense já se enfrentaram em 15 oportunidades na Neo Química Arena e o clube do Parque São Jorge possui ampla vantagem. Ao todo, são nove triunfos corinthianos, dois empates e três derrotas, além de 24 gols marcados e apenas oito sofridos. Os jogos foram válidos por Brasileirão, Copa do Brasil e Conmebol Sul-Americana.


O último confronto entre as equipes em Itaquera aconteceu no dia 28 de abril de 2024, em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão de 2024. Naquela ocasião, o Corinthians, que na época era comandado por Antônio Oliveira, venceu por 3 x 0. O atacante Wesley, revelado no Terrão e hoje no futebol saudita, e o zagueiro Cacá marcaram os gols corinthianos.


Naquele dia, o Corinthians iniciou a partida com Carlos Miguel; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Cacá e Hugo Farias (Matheus Bidu), Raniele (Paulinho), Breno Bidon (Guilherme Biro) e Rodrigo Garro; Romero, Pedro Henrique (Gustavo Silva) e Wesley.

Em relação ao retrospecto histórico, os números são equilibrados. A primeira partida entre Corinthians e Fluminense aconteceu no dia 16 de abril de 1933 no Estádio das Laranjeiras, Rio de Janeiro, e terminou empatada em 4 x 4. Desde então, foram 123 partidas disputadas, sendo 44 vitórias do Alvinegro, 36 empates e 43 triunfos do time carioca. Além disso, 164 gols foram marcados pelo clube do Parque São Jorge e 156 pelos adversários.



Futebol

Fabinho Soldado segue no cargo de executivo de futebol em meio a saída de Ramón Díaz do Corinthians

Dirigente era o único que apoiava a permanência do treinador argentino no comando do clube do Parque São Jorge e pode ter dias contados no Timão

Fabinho Soldado segue no cargo de executivo de futebol em meio a saída de Ramón Díaz do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fabinho Soldado segue no cargo de executivo de futebol em meio a saída de Ramón Díaz do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na tarde da última quinta-feira (18), o Corinthians anunciou a demissão do técnico Ramón Díaz o comando do clube, após nove meses na equipe. Pelo Timão, o argentino conquistou o título do Campeonato Paulista contra o Palmeiras neste ano e foi um dos responsáveis pela grande arrancada do time no Brasileirão do ano passado, na qual não só livrou o alvinegro da zona do rebaixamento, como também levou a equipe para a pré-Libertadores.


Fabinho Soldado segue no cargo de executivo de futebol em meio a saída de Ramón Díaz do Corinthians


Em meio a demissão do técnico Ramón Díaz no comando do Corinthians e de seus auxiliares, o executivo de futebol do clube Fabinho Soldado, permanece no Timão. Vale ressaltar, que o dirigente era o único a favor de manter o treinador argentino na equipe e muitos aliados do presidente Augusto Melo, pediam também a sua demissão.


Agora, Fabinho Soldado é um dos responsáveis pela contratação de um novo técnico para o Corinthians e o nome de Dorival Júnior, que estava na Seleção Brasileira, é o mais forte no clube do Parque São Jorge. Vale lembrar, que tanto Fabinho como Dorival, trabalham juntos no Flamengo e foram campeões da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022.

Na nota oficial que o Corinthians publicou no final da tarde de ontem, o clube negou que ter contatos com Dorival Júnior antes de decidir pela saída de Ramón Díaz. "O Corinthians, por meio do seu executivo de futebol Fabinho Soldado, não fez contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz."


Apesar disso, o plano A da direção do Corinthians, é a contratação de Dorival Júnior, que foi campeão da Copa do Brasil com o São Paulo, recentemente, antes de assumir a Seleção Brasileira. Mano Menezes e Tite correm por fora, mas o Timão confia que o ex-treinador do Brasil irá aceitar a oferta do clube.


Futebol

Com Augusto Melo, Corinthians troca de técnico a cada cinco meses

Em pouco mais de um ano de mandato, o clube já passou por três treinadores efetivos e um interino, revelando uma média preocupante

Corinthians demitiu o técnico argentino Ramón Díaz nesta quinta-feira (17), após críticas ao rendimento do time - Foto: Reprodução
Corinthians demitiu o técnico argentino Ramón Díaz nesta quinta-feira (17), após críticas ao rendimento do time - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Desde que assumiu a presidência do Corinthians, em janeiro de 2024, Augusto Melo tem enfrentado dificuldades para manter uma estabilidade no comando técnico da equipe principal. Em pouco mais de um ano de mandato, o clube já passou por três treinadores efetivos e um interino, revelando uma média preocupante de um técnico a cada cinco meses.


A turbulência começou antes mesmo da posse oficial do presidente. Durante a campanha eleitoral, Augusto fez críticas públicas a Mano Menezes, que comandava o time naquele momento. Apesar disso, o treinador iniciou a temporada respaldado por um contrato longo, de 27 meses. A relação, no entanto, era desgastada internamente, e uma sequência de maus resultados no Campeonato Paulista resultou na saída precoce do técnico.


Na tentativa de substituir Mano, Augusto Melo se aproximou de Márcio Zanardi, que na época dirigia o São Bernardo. O acerto foi barrado por uma restrição do regulamento do Paulistão, que impede um treinador de comandar dois clubes na mesma edição do torneio.


A escolha seguinte foi pelo português António Oliveira, que teve um início animador, incluindo um empate expressivo contra o Palmeiras. Ele ficou à frente do time em 29 partidas, com 12 vitórias, nove empates e oito derrotas, o que representou um aproveitamento de 51,7%. Apesar do desempenho defensivo satisfatório, a queda de rendimento no início do Brasileirão resultou em nova mudança no comando técnico.

Durante o período de indefinição, o time foi liderado interinamente por Raphael Laruccia, vindo das categorias de base. A diretoria ainda cogitou o retorno de Fábio Carille, mas acabou fechando com o argentino Ramón Díaz, que estava livre no mercado.


Ramón teve números consistentes à frente do Timão. Foram 60 partidas, 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 94 gols marcados e 62 sofridos. O time ficou 20 jogos sem sofrer gols e ainda encerrou um jejum de seis anos sem títulos ao conquistar o Campeonato Paulista de 2025. Mesmo assim, a má fase após o Estadual encerrou sua passagem no clube.

Agora, o Corinthians volta ao mercado em busca de um novo comandante. Dorival Júnior, recentemente desligado da Seleção Brasileira, é o principal nome na mira da diretoria. Tite, ídolo da torcida e multicampeão pelo clube, é citado como alternativa caso o plano A não se concretize.


Futebol

Ídolo, Danilo exalta Breno Bidon no Corinthians

Como treinador das categorias de base, o ex-jogador teve a oportunidade de trabalhar de perto com diversas promessas como Bidon

Danilo relembrou sua decisão de apostar em Bidon ainda no período em que o jovem atuava pelo sub-17 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Danilo relembrou sua decisão de apostar em Bidon ainda no período em que o jovem atuava pelo sub-17 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Responsável por comandar o Corinthians na campanha vitoriosa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, Danilo teve a oportunidade de trabalhar de perto com diversas promessas das categorias de base do clube. Um dos talentos que se destacaram sob sua orientação foi o meio-campista Breno Bidon, atualmente integrado ao elenco principal e frequentemente utilizado como titular pelo Timão.


Em entrevista concedida à Gazeta Esportiva, Danilo relembrou sua decisão de apostar em Bidon ainda no período em que o jovem atuava pelo sub-17. O ex-treinador do sub-20 também destacou outros atletas que subiram ao seu lado na mesma época.


"O Bidon é um grande jogador, né? Eu acho que, na época da Copinha, que eu o levei, ele estava no sub-17. Eu levei o (Gabriel) Moscardo, o Wesley e o Breno (Bidon). Então, os três já estavam no sub-17 e eu acabei optando por eles, já subi para o sub-20. Então, a adaptação deles foi muito rápida. O Bidon acabou virando titular rápido. Então, é um jogador que dispensa comentários aí, tem muito a dar ao Corinthians", afirmou.


Danilo também comentou o momento delicado que o clube atravessa na temporada. Após a derrota para o Fluminense no Brasileirão, a diretoria decidiu pela demissão do técnico Ramón Díaz. Apesar da pressão e da oscilação nos resultados recentes, o ex-jogador demonstrou confiança no grupo e pediu apoio ao elenco para o restante do ano.

"A gente pega os números aí e estão bons, mas a gente sabe que agora vão chegar os mata-matas. Também começou o Brasileirão agora que é muito difícil, né? Não são fáceis as competições. Então, às vezes, acaba não tendo resultado, muita pressão do torcedor, mas vamos torcer para o Corinthians brigar lá em cima no Brasileiro e na Sul-Americana também para classificar", analisou.


Campeão mundial com o Corinthians em 2012, Danilo também fez questão de destacar a importância do argentino Rodrigo Garro para o funcionamento da equipe. Segundo o ex-camisa 20, o meia tem sido peça fundamental na criação de jogadas e no equilíbrio do time dentro de campo.

"Um grande jogador. Ele já mostrou isso, tem muito potencial, a gente vê que quando ele joga o ritmo é outro, né? O time ganha com ele, que consegue correr o campo inteiro e ajuda. Além disso, é um cara que faz gol, né? Decisivo, esse cara quando está fora acaba dificultando as coisas", completou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ententa por que Dorival Júnior é favorito para assumir o Corinthians
Futebol

Ententa por que Dorival Júnior é favorito para assumir o Corinthians

 

Icon Comentário0
Gaviões da Fiel cobra Corinthians após demissão de técnico; veja
Futebol

Gaviões da Fiel cobra Corinthians após demissão de técnico; veja

 

Icon Comentário0
Jornalista aponta erros de Ramón Díaz no Corinthians e fala sobre relação com Memphis Depay
Futebol

Jornalista aponta erros de Ramón Díaz no Corinthians e fala sobre relação com Memphis Depay

 

Icon Comentário0