
Futebol de Base
Corinthians busca liderança do Paulista Sub‑20 em duelo decisivo contra Botafogo-SP
26 Jul 2025 | 09:58
Futebol de Base
15 Fev 2025 | 06:04 |
O Corinthians avalia a possibilidade de emprestar o jovem atacante uruguaio Franco Delgado, de 19 anos. Em entrevista ao portal Meu Timão, o diretor das categorias de base, Claudinei Alves, comentou sobre a adaptação difícil do atleta e revelou que o clube já recebeu propostas pelo jogador.
"O Franco Delgado não foi uma aposta de risco. Se analisarmos seu histórico, ele passou toda a infância atuando pela seleção uruguaia. Quando chegou ao Corinthians, veio cercado de expectativas, mas infelizmente não conseguiu se adaptar como esperávamos", afirmou Claudinei.
O dirigente também destacou que o clube segue trabalhando para encontrar uma solução que favoreça o desenvolvimento do atacante: "Ele segue conosco, mas estamos analisando alternativas para que tenha mais oportunidades. Já recebemos propostas de equipes do Uruguai e vamos avaliar com cautela. Era um talento promissor, mas que ainda não conseguiu se firmar".
Franco Delgado desembarcou no Parque São Jorge vindo do Danubio, do Uruguai, assinando um contrato profissional válido até 5 de março de 2027. Para concretizar sua chegada, o Corinthians utilizou um crédito da Fifa chamado Training Compensation, um mecanismo de compensação financeira para clubes formadores.
Esse crédito foi gerado após o clube ter perdido o meia Keven para o Almería, da Espanha, sem qualquer compensação financeira. O Corinthians tinha direito a 400 mil euros e que utilizou 115 mil euros (aproximadamente R$ 625 mil na época) para assegurar a contratação de Delgado. Inicialmente, havia sido divulgada uma informação diferente, mas posteriormente o clube fez a correção.
Dentro de campo, Delgado teve algumas chances no início do Brasileirão Sub-20, sob o comando de Danilo. No entanto, na segunda parte da temporada, perdeu espaço na equipe e, surpreendentemente, não foi incluído na lista de inscritos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. O futuro do jogador segue indefinido, enquanto o Corinthians analisa o melhor destino para que ele ganhe experiência e se desenvolva profissionalmente.
Ex-treinador do time de base foi desligado do clube do Parque São Jorge na última segunda-feira e nas redes sociais, enviou um recado para a Fiel torcida
29 Jul 2025 | 20:37 |
Na última segunda-feira (28), o técnico Orlando Ribeiro foi demitido do sub-20 do Corinthians após resultados ruins no Campeonato Brasileiro da categoria. O time alvinegro ficou mais próximo da zona de rebaixamento do que do G8 da competição de base e a diretoria iniciou a procura por um novo comandante para a base.
Orlando Ribeiro se despede do Corinthians após ser demitido do sub-20
Após a demissão, o técnico Orlando Ribeiro se despediu nas redes sociais da Fiel torcida, não deixando de agradecer ao Corinthians pela oportunidade que teve ao comandar não somente o time sub-20, mas também de treinar a equipe principal de forma interina, logo depois da saída do argentino Ramón Díaz.
"Na noite de ontem, me despedi do tradicional Sport Club Corinthians Paulista com o coração cheio de gratidão. Foi uma honra representar essa instituição gigante do futebol brasileiro, ainda mais tendo a oportunidade de comandá-lo profissionalmente em competições como Campeonato Brasileiro, Copa Sudamericana e ser novamente finalista da Copa São Paulo."
"Agradeço aos atletas, comissão técnica, funcionários e a todos que caminharam ao meu lado nesse período. Levo comigo aprendizados, amizades e muito respeito por essa camisa. Parto para novos desafios em minha trajetória e desejo sucesso ao clube nos próximos capítulos. Vai, Corinthians!" Disse Orlando Ribeiro, ex-técnico do Corinthians sub-20.
Novo técnico para o sub-20
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, o Corinthians estuda abrir negociações para a contratação do ex-meia do Timão Renato Augusto, para ser o técnico da equipe sub-20. O nome agrada à atual diretoria, que ainda quer avaliar as condições e as licenças do ex-jogador para trabalhar como treinador.
Após a não classificação do time para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da categoria, a diretoria do Parque São Jorge demitiu Orlando Ribeiro
29 Jul 2025 | 18:16 |
Após terminar a primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-20 na 15ª colocação com 20 pontos em 19 partidas, o Corinthians anunciou na noite da última segunda-feira (28) a demissão do técnico Orlando Ribeiro. O time alvinegro ficou mais próximo da zona de rebaixamento do que do G8 da competição de base e a diretoria iniciou a procura por um novo comandante para a base.
Ex-jogador do Corinthians entra na mira como possível técnico da equipe sub-20
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, o Corinthians estuda abrir negociações para a contratação do ex-meia do Timão Renato Augusto, para ser o técnico da equipe sub-20. O nome agrada à atual diretoria, que ainda quer avaliar as condições e as licenças do ex-jogador para trabalhar como treinador.
No dia 23 de maio deste ano, Renato Augusto se despediu do Fluminense após passagem pelo clube carioca e teria confessado ao técnico Renato Gaúcho que estaria se aposentando do futebol. Apesar disso, o jogador ainda não definiu se volta a atuar, mas já realizou curso de treinador na CBF Academy e chegou a iniciar a Licença B - a mínima necessária para atuar em categorias de base no futebol brasileiro.
Renato Augusto não é o único que está sendo cogitado para assumir a equipe sub-20 do Corinthians. O clube do Parque São Jorge também considera opções internas, sendo Eduardo Vergueiro, atual técnico do sub-15 do alvinegro, o favorito para o cargo. Corre por fora Raphael Laruccia, do sub-17 do Timão.
Com a camisa do Corinthians, Renato Augusto se tornou um ídolo. O ex-meia disputou 243 partidas pelo clube do Parque São Jorge, marcando 30 gols e conquistando três títulos nas suas duas passagens que teve pelo Time do Povo (o Campeonato Paulista de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Brasileirão de 2015).
Clube do Parque São Jorge terminou a primeira fase da competição na 15ª colocação do torneio e esteve perto da zona de rebaixamento
28 Jul 2025 | 19:00 |
Após terminar a primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-20 na 15ª colocação com 20 pontos em 19 partidas, o Corinthians anunciou na noite desta segunda-feira (28) a demissão do técnico Orlando Ribeiro. O time alvinegro ficou mais próximo da zona de rebaixamento do que do G8 da competição de base.
Corinthians toma decisão após Campeonato Brasileiro sub-20 abaixo nesta temporada
Além do treinador Orlando Ribeiro, o preparador físico Juliano Dutra também foi desligado do Corinthians nesta segunda-feira. Confira a nota oficial do clube do Parque São Jorge, sobre a saída do comandante, que nesta temporada, terminou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o vice-campeonato.
Nota oficial: "Orlando Ribeiro deixa o comando técnico do Corinthians Sub-20. O Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Orlando Ribeiro do cargo de técnico da equipe Sub-20. O preparador físico Juliano Dutra também deixa o clube.
Orlando Ribeiro chegou ao Corinthians em outubro do ano passado, tendo sido vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr. O auxiliar técnico Fabio Camilo comandará os treinamentos da equipe até a chegada do novo treinador.
A diretoria de futebol de base, que segue empenhada na escolha do substituto, agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras."
Jogos do Corinthians sub-20
Sem partidas pelo Campeonato Brasileiro sub-20, o Corinthians vai focar no Paulistão, onde no dia 06 de agosto, encara o Santo André, fora de casa, no Estádio Bruno José Daniel, às 15h.
Corinthians busca liderança do Paulista Sub‑20 em duelo decisivo contra Botafogo-SP
26 Jul 2025 | 09:58
Orlando Ribeiro comenta sobre planejamento do Sub-20 do Corinthians
25 Jul 2025 | 16:54
Decepção como mandante: relembre a campanha do Corinthians no Brasileirão Sub‑20
25 Jul 2025 | 12:05