Futebol
Corinthians é condenado a pagar valor milionário em ação movida por Jonathan Cafu
04 Dez 2025 | 16:12
Futebol
04 Abr 2025 | 21:10 |
Na noite desta sexta-feira (04), o Corinthians divulgou uma nota oficial a respeito de uma matéria feita pelo portal Central do Timão, onde aponta possíveis irregularidades em contratos firmados com empresas consideradas suspeitas. Após isso, o Timão resolveu responder da seguinte forma.
Corinthians divulga nota oficial em relação à reunião do Conselho de Orientação (CORI)
"A Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a matéria divulgada pelo portal Central do Timão, referente à reunião do Conselho de Orientação (CORI). Para esclarecimento, nenhum membro da Diretoria foi convidado ou formalmente convocado para participar da referida reunião. A secretaria da presidência recebeu apenas um whatsapp informando que a reunião aconteceria, e, diante disso, a Diretoria Jurídica encaminhou um ofício solicitando a presença de alguns integrantes da gestão no local, com o objetivo de esclarecer os temas que seriam tratados. Esses representantes estiveram presentes, mas foram informados de que seriam chamados no momento oportuno. Apenas os funcionários Lúcio Blanco e Vinicius Manfredi foram convidados a participar da reunião, enquanto o diretor financeiro Pedro Silveira e seu time, demonstrando total disposição ao diálogo, permaneceram por mais de três horas e meia na sede do Clube Social, sem jamais serem chamados.
O Secretário do CORI enviou um e-mail durante a reunião, precisamente às 22:55, 4 horas após o inicio da reunião, e incluindo apenas a secretária do Presidente no e-mail. Esse mesmo e-mail foi encaminhado pelo secretário do CORI aos diretores e ao Presidente apenas depois da Matéria estar na imprensa.
Na segunda-feira anterior à reunião (31), o Diretor Financeiro Pedro Silveira enviou um e-mail com a prévia do orçamento ao presidente e ao secretário do CORI, solicitando uma reunião para quinta-feira (03), com o intuito de tratar de temas sensíveis relacionados às contingências apontadas pela auditoria. Até o momento da publicação desta nota, o e-mail não havia sido respondido.
Na própria quinta-feira (03), Pedro Silveira procurou pessoalmente o secretário do CORI, solicitando a participação na reunião. Explicou a relevância do tema e pediu apenas 15 minutos para apresentar os pontos necessários. A Diretoria Financeira permaneceu à disposição no clube, aguardando um chamado que nunca ocorreu.
O mesmo e-mail foi encaminhado aos membros do Conselho Fiscal, que prontamente responderam e agendaram uma reunião para quinta-feira (03), às 18h. Nesse encontro, realizado entre a Diretoria Financeira, o Conselho Fiscal e os auditores, foram debatidas as divergências relacionadas às contingências de 2023, bem como os elevados passivos herdados de gestões anteriores à atual, que podem impactar o balanço do exercício. A Diretoria também solicitou orientações quanto à melhor forma de apresentar o balanço de 2024 e à possível reabertura do balanço de 2023 — tema que ainda está em análise.
Vale destacar que, conforme o Estatuto Social do Clube, compete ao Conselho Fiscal, nos termos do artigo 102, parágrafo D, “representar ao CORI sobre assuntos financeiros do Corinthians”.
Embora a reunião com o Conselho Fiscal tenha sido extremamente produtiva, a Diretoria esperava a mesma abertura de diálogo com o CORI, órgão responsável por orientar a gestão vigente — o que, infelizmente, ainda não ocorreu."
Confira a nota oficial completa
Goleiro campeão mundial com o Timão em 2012, anunciou que vai se despedir do futebol ao final desta temporada, depois do Campeonato Brasileiro
04 Dez 2025 | 20:10 |
Na última quarta-feira (03), o ex-Corinthians, Danilo Fernandes, anunciou a sua aposentadoria do futebol, depois que terminar a temporada com o Bahia. Antes e depois do confronto entre o tricolor baiano contra o Sport, o arqueiro que passou pelo clube do Parque São Jorge, recebeu as devidas homenagens.
Formado nas categorias de base do Coringão, Danilo Fernandes concedeu entrevista coletiva ao comentar sobre a sua carreira no futebol, e dentre muitos treinadores que passaram na vida do goleiro, o jogador do Bahia destacou um especial, o ex-Corinthians Tite, onde juntos, foram campeões do Mundial de Clubes em 2012.
Perto de aposentadoria, Danilo Fernandes elogia o ex-Corinthians Tite ao relembrar carreira: "Foi um dos melhores treinadores que eu trabalhei."
Danilo Fernandes rasga elogios a Tite: "Toda a comissão dele, o pessoal que trabalhamos juntos no Corinthians, foi um dos melhores treinadores que eu trabalhei. Tivemos uma relação muito bacana, sincera. Tite é aquele cara chato que quer o melhor de você, ele sabe de sua qualidade, potencial, então vai te cobrar ao extremo. Mas sempre com muita preocupação com o ser humano."
Ex-Corinthians ainda relembrou uma convocação para a Seleção Brasileira, onde Tite estava no comando. "Tive a felicidade de conquistar muitos títulos com ele, fui convocado por ele para a seleção brasileira, para um amistoso. Muita gratidão por tudo que vivi com ele."
Danilo Fernandes ainda falou sobre a aposentadoria: "Como eu disse, até dia 31 sou jogador profissional ainda. Eu já vinha amadurecendo essa ideia desde o meio do ano. Na minha cabeça, ali no meio do ano eu já estava pensando nessa decisão. Estou há 30 anos no futebol, e minha vontade é de devolver, nem que seja pouca coisa, o que o futebol me deu."
Meia-atacante deu a assistência para o gol marcado por André e espera seguir ajudando a equipe, visando o título da Copa do Brasil
04 Dez 2025 | 19:40 |
Autor da assistência para o gol do meio-campista André, Vitinho tem recebido cada vez mais oportunidades desde que voltou de lesão e vem sendo um dos jogadores mais importantes saindo do banco de reservas. Após a derrota para o Fortaleza, o atleta do Corinthians falou sobre as chances que vem recebendo do técnico Dorival Júnior, principalmente com ausências importantes no ataque.
Com Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Memphis Depay ainda se recuperando de lesões, Vitinho pode ser um dos jogadores a serem usados como titular, em caso de ausência de alguns desses atletas, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. O meia-atacante se sente preparado iniciar entre os 11.
Vitinho celebra as chances que vem ganhando com Dorival Júnior no Corinthians: "Quero estar preparado."
Vitinho falou sobre a proximidade do duelo contra o Cruzeiro, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. "Acho que encaro como uma grande oportunidade, especialmente para chegar aos jogos decisivos com mais confiança e moral elevada, sendo uma opção importante para a equipe."
Resta apenas uma partida para finalizar o Campeonato Brasileiro e o técnico Dorival Júnior tem uma missão importante para o jogo diante do Juventude. "Cada partida é fundamental, mesmo nessa reta final, mas este momento ganha ainda mais peso por anteceder a semifinal da Copa do Brasil. Quero estar preparado e, se tiver a chance de entrar, contribuir para fazer a diferença."
Resultado contra o Fortaleza: "Acho que sim. Avaliamos a proposta do adversário e vimos que seria uma boa opção acionar os laterais. Conseguimos aproveitar bastante essa estratégia, mas faltou um pouco mais de capricho para transformar essas jogadas em mais chances claras e finalizações. É uma característica da equipe que estamos conseguindo executar melhor nesse período. Espero que isso nos traga bons resultados."
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Castelão e falou sobre a partida da equipe alvinegra, na noite de ontem
04 Dez 2025 | 19:15 |
Na noite da última quarta-feira (03), o Corinthians foi derrotado para o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos principais motivos da derrota corinthiana, foram as grandes defesas do goleiro Brenno, algo ressaltado pelo técnico Dorival Júnior, que durante a coletiva pós-jogo, comentou sobre o grande volume criado pelo Timão.
Dorival Júnior elogia partida do goleiro do Fortaleza na derrota do Corinthians: "Impecável"
Depois da derrota de 2 a 1 para o Fortaleza, que tirou o Corinthians da briga para terminar na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior comentou sobre o alto número de finalizações da equipe no duelo, citando entre as chances, a cabeçada de Ángel Romero, nos minutos finais do confronto, onde o goleiro Brenno fez a defesa da partida.
Dorival Júnior ressaltou a fase que vive o Fortaleza, que deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. "Fortaleza vive um grande momento e merece os parabéns pelo resultado. Ainda assim, entendo que o Corinthians fez uma ótima partida e foi superior durante boa parte do jogo. Infelizmente, o resultado não veio; por outro lado, o adversário atravessa uma fase excepcional."
O comandante corinthiano falou sobre as inúmeras chances perdidas pelo Corinthians. "Tivemos quase 70% de posse de bola, criamos cerca de 20 chances e atuamos a maior parte do tempo no campo deles, de maneira segura e constante. No primeiro tempo, o único ataque do Fortaleza terminou em gol; isso faz parte do futebol, que exige atenção máxima. Aconteceu, e lamento muito."
Intervenções do goleiro Brenno na partida, inclusive em uma cabeçada de Ángel Romero. "O goleiro do Fortaleza fez uma partida impecável, com uma defesa excepcional no cabeceio do Romero. Tivemos diversas situações para encontrar o gol, mas faltou precisão no detalhe final. A verdade é que o Fortaleza foi muito eficiente e soube aproveitar a oportunidade que teve."
Corinthians é condenado a pagar valor milionário em ação movida por Jonathan Cafu
04 Dez 2025 | 16:12
Memphis Depay pode reforçar o Corinthians na semifinal contra o Cruzeiro
04 Dez 2025 | 15:32
André revela inspiração em volantes do Corinthians e ganha mais espaço com Dorival Júnior
04 Dez 2025 | 15:19