Futebol
Corinthians busca reverter bloqueio de parte da premiação da Copa do Brasil
02 Jan 2026 | 11:22
Futebol
04 Mar 2025 | 14:37 |
O Corinthians oficializou, nesta segunda-feira (4), a numeração das jogadoras do time feminino para a temporada de 2025. Enquanto as atletas que já faziam parte do elenco mantiveram seus números da última temporada, os reforços receberam novas camisas, trazendo novidades para a equipe.
Na defesa, as recém-chegadas Letícia Teles e Thaís Regina vestirão as camisas 3 e 4, respectivamente, enquanto Thais Ferreira jogará com a 5. Pela lateral, Juliete assumirá o número 22. No meio de campo, Andressa Alves será a camisa 9, enquanto Juliana Passari ficará com a 15. Letícia Monteiro usará a 19, e Day Rodríguez terá a camisa 31. Já no setor ofensivo, Ariel vestirá a 94.
Jogadoras promovidas das categorias de base também tiveram seus números definidos. A jovem goleira Rillary atuará com a 32, enquanto a meio-campista Manu Olivan recebeu a camisa 18. Na defesa, Duda Mineira ficará com a 33. Já no ataque, Ellen e Jhonson vestirão as camisas 47 e 40, respectivamente.
A arte oficial divulgada pelo clube confirma a zagueira colombiana Dani Arias no elenco. No entanto, sua permanência ainda é incerta. A atleta enfrenta questões pessoais que podem levar a uma rescisão antecipada de seu contrato, válido até dezembro deste ano.
A estreia do Corinthians na temporada acontecerá no próximo domingo (9), pelas quartas de final da Supercopa do Brasil Feminina. A equipe enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h. O confronto será decidido em jogo único, e, caso termine empatado, a classificação será definida nos pênaltis.
Lateral-direito quer permanecer no time mineiro para esta temporada de 2026 e deve deixar o alvinegro de forma oficial, nos próximos dias
02 Jan 2026 | 15:35 |
Após intensas negociações, Cruzeiro e Fagner se acertaram para uma transferência em definitiva, para que o lateral-direito permaneça no time mineiro. Segundo as informações dos jornalistas Iúri Medeiros, Lucas Barbosa e Emerson Pancieri, do portal Itatiaia, o clube celeste tem tudo acertado com o jogador e aguarda apenas a rescisão contratual do jogador com o Corinthians.
Com contrato até dezembro de 2026 com o Corinthians, o modelo de negócio discutido não é de um novo empréstimo, mas sim de uma rescisão de contrato com o clube do Parque São Jorge, para finalmente acertar com o Cruzeiro. O atleta não tem o interesse de retornar ao alvinegro paulista.
Cruzeiro e Fagner dão mais um passo para uma transferência em definitivo e espera o Corinthians: "Estão avançadas."
O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Pedro Junio, concedeu entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira (02) e comentou sobre a situação o lateral-direito Fagner. "As negociações estão avançadas com o Fagner. A tendência é que ele fique. Ele precisa fazer a rescisão com o Corinthians para ficar no Cruzeiro por mais uma temporada."
Fagner é homem de confiança do novo treinador do Cruzeiro para esta temporada. Tite e o lateral-direito já que trabalharam juntos no Corinthians e na Seleção Brasileira. O camisa 23, inclusive, foi à Copa do Mundo de 2018 com o comandante e o fato de disputar a Libertadores deste ano, pesa também a favor do atleta.
A direção do Cruzeiro se apega à vontade do lateral de ficar em Belo Horizonte para acertar um novo vínculo. O jogador e sua família tiveram plena adaptação ao clube e à cidade. Outro fator importante é que Henrique Lemos, seu filho, atua nas categorias de base da equipe. O presidente Osmar Stabile segue no aguardo para o andamento das negociações.
Diretoria do Parque São Jorge está na esperança de resolver o problema do transfer ban o mais rápido possível, para voltar a ativa por contratações
02 Jan 2026 | 15:05 |
Após uma temporada passada com apenas duas contratações, o Corinthians quer resolver logo a situação dos transfer bans, para voltar a ativa por reforços neste início de ano, visando as principais competições de 2026. Segundo as informações do jornalista Lucas Tanaka, o Timão abriu negociações com o lateral-direito Renzo Saravia, que estava no Atlético Mineiro em 2025.
Livre no mercado, depois do final do contrato com o Atlético Mineiro, Renzo Saravia aparece como uma opção mais barata para a diretoria do Corinthians, que visa justamente atletas sem vínculo empregatício, além de jogadores mais baratos ou com os seus contratos próximos de encerrar.
Desde o meio do ano passado, o Corinthians busca ao menos um reserva para o lateral-direito Matheuzinho, já que não há confiança da comissão técnica em João Vitor Jacaré e também no jovem Léo Maná, que chegou a ser emprestado pelo alvinegro paulista no meio de 2024, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro com o Criciúma.
Com dificuldades financeiras e a chegada do transfer ban, nas partidas em que o técnico Dorival Júnior não tinha Matheuzinho disponível, o comandante do Corinthians chegou a improvisar alguns atletas na posição, como os zagueiros Cacá e Félix Torres, além dos volantes Charles e José Martínez.
O lateral-direito Renzo Saravia atuou em 31 partidas pelo Atlético Mineiro no ano passado, alternando entre titular e reserva. O jogador não participou de nenhum gol. No futebol brasileiro, o argentino tem passagens pelo Botafogo e Internacional, sendo no time gaúcho, onde o atleta mais se destacou. Belgrano (Argentina), Racing (Argentina) e Porto (Portugal) foram as outras equipes de Saravia.
Atacante planeja ficar no clube do Parque São Jorge após o término do seu vínculo atual e o novo executivo de futebol fará parte das negociações
02 Jan 2026 | 12:20 |
Autor do gol do título da final da Copa do Brasil sobre o Vasco, em pleno Estádio do Maracanã, o atacante Memphis Depay pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial, mas segundo as informações dos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, da ESPN Brasil, durante o programa Fala a Fonte, no YouTube, o camisa 10 quer ficar no Coringão para além de junho deste ano.
De acordo com as informações dos jornalistas, Memphis Depay tem bastante interesse em estender o seu vínculo com o Corinthians e permanecer no clube do Parque São Jorge por mais tempo. Ainda segundo a reportagem, o novo executivo de futebol do Timão, Marcelo Paz, terá papel fundamental na permanência do camisa 10.
Nas próximas semanas, o estafe de Memphis Depay deve se reunir presencialmente com o dirigente Marcelo Paz para uma conversa "olho no olho", iniciando as negociações para uma permanência do astro holandês. Mesmo com a possibilidade de voltar para a Europa, o atacante vê com bons olhos uma extensão com o Corinthians.
Além de buscar resolver a renovação de contrato com Memphis Depay, Marcelo Paz ainda tentará retomar as negociações para a extensão contratual do lateral-esquerdo Fabrízio Angileri, além disso, o meio-campista Maycon está perto de permanecer no Corinthians por maior tempo e encerrar de vez o seu vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Na última temporada pelo Corinthians, Memphis Depay finalizou o ano de 2025 com 12 gols e 10 assistências, sendo importantes nos dois títulos do Timão, principalmente na Copa do Brasil, onde marcou o gol do título contra o Vasco, no segundo duelo da final, no Estádio do Maracanã.
Corinthians busca reverter bloqueio de parte da premiação da Copa do Brasil
02 Jan 2026 | 11:22
Corinthians planeja tirar jogador do Fortaleza nesta janela de transferências
02 Jan 2026 | 10:54
Clube da Série A do Brasileirão avalia contratar Ángel Romero, após saída do Corinthians
02 Jan 2026 | 10:09